• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ampliei aqui de 35MB pra 50MB, tudo OK.

Agora é esperar os 150MB ficar mais acessível.

Migrou pelo telefone amigo?? A atendente já estava com a nova planilha de preços (109,90 para 50Mbps)? Abraço!
 
*qto mais propaganda negativa eu puder fazer deles depois de tudo o q passei eu vou fazer.. sinceramente só não cancelei essa porreta ainda pelo trampo da instalação da nova (ai sobraria apenas a NET): mais um dia instalando aqui...

O atendimento da GVT esta dificil. Peguei uma moça, que vc escutava ela abrir a boca de dando sono, liguei numa quarta a tarde. O atendimento da GVT acabou. So atendente porco que la possui.

Eu cancelei, em 4 anos usando banda larga nunca tive um atendimento tão ruim como cliente.

Eu queria uma solicitação de plano que estava no site deles e eles não queriam fazer nada e nem tinham acesso a informação. Passei por mentiroso.

Poderiam simplesmente me passar para alguém mais capacitado e nem isso.

Infelizmente aqui na minha área, a Oi está bem melhor (principalmente depois que a GVT chegou!)
 
Eu cancelei, em 4 anos usando banda larga nunca tive um atendimento tão ruim como cliente.

Eu queria uma solicitação de plano que estava no site deles e eles não queriam fazer nada e nem tinham acesso a informação. Passei por mentiroso.

Poderiam simplesmente me passar para alguém mais capacitado e nem isso.

Infelizmente aqui na minha área, a Oi está bem melhor (principalmente depois que a GVT chegou!)


Já tive OI por mais de 3 anos. Digo que nunca mais quero voltar para a OI. Tinha OI 10 mega por R$99. Nunca consegui passar de 10% do contratado. Tinha dias a tarde que nem chegava a velocidade de Internet Discada.

Os atendimentos da GVT e um porco mais a Internet deles e legalzinho. Mais a NET esta show aqui na minha cidade mais upload dela esta ridiculo
 
Já tive OI por mais de 3 anos. Digo que nunca mais quero voltar para a OI. Tinha OI 10 mega por R$99. Nunca consegui passar de 10% do contratado. Tinha dias a tarde que nem chegava a velocidade de Internet Discada.

Os atendimentos da GVT e um porco mais a Internet deles e legalzinho. Mais a NET esta show aqui na minha cidade mais upload dela esta ridiculo

Não vou dizer que nunca tive problemas com a Oi. Mas sempre tive um atendimento decente e aqui na região pelo menos a atenção deles é acima da média.

Eu recebo quase 100% do contratado, acesso vídeos sem lentidão (enquanto usuários de GVT do meu apartamento tem problemas com a instabilidade da net) e posso usar torrents usando a banda quase toda enquanto navego. Já tive problemas de velocidade discada com a Oi e relatei o problema e foi corrigido.

Eu tinha apenas 2 Mb e a Oi me colocou em um Dslam próximo a minha casa e me disponibilizou os 15 Mb que uso atualmente.

Todas as vezes que liguei e relatei o problema eles tentaram consertar ( o ping do google que eu reclamei semana passada agora é 10 ms por aqui, o do youtube normalmente é entre 10 a 18 - as vezes aumenta (mais de 200 por exemplo) e aí eu ligo e volta ao normal).

A atendente se negou a fazer o que eu pedi na GVT, gritou comigo e passei por mentiroso... Foi tão estressante que pedi o cancelamento no ato.

Espero que tenha sido apenas um azar, pq na Oi em quase 4 anos de Velox e vários de fixo, nunca sofri isso.


EDIT1 - didamendes como vc classificaria a sua net hoje? A minha é como eu mencionei acima. Apesar de como vários usuários ter que ligar pra central de atendimento para resolver alguns problemas.
 
Última edição:
Ao povo que usa internet de mais de 25mb, qual modem vcs utilizam? Estou vendo aqui para assinar um plano porém meu modem só suporta 24mb... O que eles fornecem é bom?
 
Mas o plano equivalente da GVT (50Mbps) estupra o up miserável da NET...

Eu comparei oq eu tinha na época q era 1MB de up. E não podia mudar pra nenhuma, pq nen porta VDSL2 tinha. pra vcs q estão dentro dos 800 metros, ótimo. Mas quem ta longe é NET na cabeça não tem oq pensar. 3MB de up já é muita coisa pra quem tinha só 1MB. A Net só não é perfeita com essa latência ruim dela q oscila muito, e as rotas q mudam toda hora.¬¬
 
Não vou dizer que nunca tive problemas com a Oi. Mas sempre tive um atendimento decente e aqui na região pelo menos a atenção deles é acima da média.

Eu recebo quase 100% do contratado, acesso vídeos sem lentidão (enquanto usuários de GVT do meu apartamento tem problemas com a instabilidade da net) e posso usar torrents usando a banda quase toda enquanto navego. Já tive problemas de velocidade discada com a Oi e relatei o problema e foi corrigido.

Eu tinha apenas 2 Mb e a Oi me colocou em um Dslam próximo a minha casa e me disponibilizou os 15 Mb que uso atualmente.

Todas as vezes que liguei e relatei o problema eles tentaram consertar ( o ping do google que eu reclamei semana passada agora é 10 ms por aqui, o do youtube normalmente é entre 10 a 18 - as vezes aumenta (mais de 200 por exemplo) e aí eu ligo e volta ao normal).

A atendente se negou a fazer o que eu pedi na GVT, gritou comigo e passei por mentiroso... Foi tão estressante que pedi o cancelamento no ato.

Espero que tenha sido apenas um azar, pq na Oi em quase 4 anos de Velox e vários de fixo, nunca sofri isso.


EDIT1 - didamendes como vc classificaria a sua net hoje? A minha é como eu mencionei acima. Apesar de como vários usuários ter que ligar pra central de atendimento para resolver alguns problemas.


Reclamação de Internet, telefone e TV não tenho nada a reclamar, mais em questão de mudar de velocidade e continuar com desconto isso que me deixa com raiva. Tenho sorte que o armario da GVT fica 250 metro perto de casa.
 
Reclamação de Internet, telefone e TV não tenho nada a reclamar, mais em questão de mudar de velocidade e continuar com desconto isso que me deixa com raiva. Tenho sorte que o armario da GVT fica 250 metro perto de casa.

No mínimo eu ligo 1 vez por semana para a Oi (geralmente duas vezes).

O armário da Oi está a menos de 250 metros e o da GVT a menos de 150 metros.

Em outras palavras palavras eu tenho um serviço que está constantemente dando problema mas é corrigido e vc um que raramente dá problemas mas constantemente recebe um atendimento porco (espero que não seja 100% do tempo que vc liga)

É... possivelmente vc está tendo serviços bem melhores, se melhorasse esse atendimento seria perfeito. :fuckyeah:
 
Já tive OI por mais de 3 anos. Digo que nunca mais quero voltar para a OI. Tinha OI 10 mega por R$99. Nunca consegui passar de 10% do contratado. Tinha dias a tarde que nem chegava a velocidade de Internet Discada.

Os atendimentos da GVT e um porco mais a Internet deles e legalzinho. Mais a NET esta show aqui na minha cidade mais upload dela esta ridiculo

Também não volto para esse pesadelo chamado OI , internet horrível , atendimento pior ainda , foram anos tendo que aturar isso. Hoje com minha GVT 35MB e não tenho o que reclamar.
 
Eu comparei oq eu tinha na época q era 1MB de up. E não podia mudar pra nenhuma, pq nen porta VDSL2 tinha. pra vcs q estão dentro dos 800 metros, ótimo. Mas quem ta longe é NET na cabeça não tem oq pensar. 3MB de up já é muita coisa pra quem tinha só 1MB. A Net só não é perfeita com essa latência ruim dela q oscila muito, e as rotas q mudam toda hora.¬¬


A GVT , NET Etc.. podia fazer igual a PredialNet UP E Down Simétricos


Meu Teste Fibra FTTX 12/12 Mb


 
Última edição:
A tecnologia usada no ADSL2/VDSL2/DOCSIS2/DOSCIS3 é assimétrica, privilegiando o canal de download.
Nas atuais velocidades comercializadas é impossível fazer simétrico, salvo algo como 5/5 , 10/10 Mb/s .

É uma pena, pq upload faz uma falta... abraços
 
Trocado aqui na minha noiva também apenas por telefone. De 15mb para 50mb. Mesmo valor do site, 109,90 :awesome:
Não precisou nem trocar o modem, só mexeram na porta do armário ;)



:bwahaha::awesome:
 
A tecnologia usada no ADSL2/VDSL2/DOCSIS2/DOSCIS3 é assimétrica, privilegiando o canal de download.
Nas atuais velocidades comercializadas é impossível fazer simétrico, salvo algo como 5/5 , 10/10 Mb/s .

É uma pena, pq upload faz uma falta... abraços

Explicando um pouco mellhor.

NET Virtua hoje = DOCSIS3.0 no downstream e DOCSIS2.0 no upstream ( maioria das cidades ).
Logo o upstream da NET está limitado a 10Mb/s ( QAM16 ) ou 27Mb/s ( QAM64 ) por frequência do node, sendo que as frequências são compartilhadas pelos usuários.
Portanto não é viável uploads grandes com muitos usuários no node.

GVT hoje = ADSL2+ ( sem ANNEX M por razões inexplicáveis ) ou VDSL2
ADSL2+ consegue, no máximo, 1.2Mb/s no upstream se o usuário estiver próximo do DSLAM ( < 900 m ).
VDSL2 consegue velocidades de upstream >20Mb/s se o usuário estiver a menos de 350m do DSLAM. Conforme o aumento da distância a velocidade máxima cai exponencialmente. Estou a 559m do DSLAM e o máximo de upstream é 9Mb/s.
Se o usuário estiver muito próximo do DSLAM ( < 200m ) seria possível algo como no TIM Live ( 30 mb/s de upstream ). O problema aí é logistico pois a TIM usa MSANs ao invés de DSLAMs.

Conclusão:
Com DOCSIS ou VDSL2 podemos ter banda larga simétrica de media velocidade ( 10 Mb/s ou menos ) ou, no caso da TIM Live, de 30Mb/s.
Para velocidades maiores usar FTTx.
 
Ao povo que usa internet de mais de 25mb, qual modem vcs utilizam? Estou vendo aqui para assinar um plano porém meu modem só suporta 24mb... O que eles fornecem é bom?

Aqui utilizo o PowerBox Sagemcom 2764 fornecido pela operadora. Nunca tive problema com ele. Meu plano é de 35MB.

Abraço!
 
Explicando um pouco mellhor.

NET Virtua hoje = DOCSIS3.0 no downstream e DOCSIS2.0 no upstream ( maioria das cidades ).
Logo o upstream da NET está limitado a 10Mb/s ( QAM16 ) ou 27Mb/s ( QAM64 ) por frequência do node, sendo que as frequências são compartilhadas pelos usuários.
Portanto não é viável uploads grandes com muitos usuários no node.

GVT hoje = ADSL2+ ( sem ANNEX M por razões inexplicáveis ) ou VDSL2
ADSL2+ consegue, no máximo, 1.2Mb/s no upstream se o usuário estiver próximo do DSLAM ( < 900 m ).
VDSL2 consegue velocidades de upstream >20Mb/s se o usuário estiver a menos de 350m do DSLAM. Conforme o aumento da distância a velocidade máxima cai exponencialmente. Estou a 559m do DSLAM e o máximo de upstream é 9Mb/s.
Se o usuário estiver muito próximo do DSLAM ( < 200m ) seria possível algo como no TIM Live ( 30 mb/s de upstream ). O problema aí é logistico pois a TIM usa MSANs ao invés de DSLAMs.

Conclusão:
Com DOCSIS ou VDSL2 podemos ter banda larga simétrica de media velocidade ( 10 Mb/s ou menos ) ou, no caso da TIM Live, de 30Mb/s.
Para velocidades maiores usar FTTx.

Interessante, obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco!

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a vorlon novamente."

Um abraço!
 
Teve que pegar algum plano telefônico mais caro para ter os 109,90?? Tem TV junto nessa conta?? Tô louco pra colocar 50Mbps aqui tbm, 350m do armário. Abraços!

Aqui na minha noiva tem sim TV mas lá em casa não tem e foi o mesmo preço. O plano de tel é o mesmo, não teve que mudar não, inclusive lá em casa é um plano antigo ainda, GVT na medida light, plano que não existe mais :) É o preço que está no site e na tabela deles já os 50mb, tranquilo, é esse valor, independente de ter TV ou não ;)
 
Aqui na minha noiva tem sim TV mas lá em casa não tem e foi o mesmo preço. O plano de tel é o mesmo, não teve que mudar não, inclusive lá em casa é um plano antigo ainda, GVT na medida light, plano que não existe mais :) É o preço que está no site e na tabela deles já os 50mb, tranquilo, é esse valor, independente de ter TV ou não ;)

Jóia cara, tb tenho esse na medida light, achei que teria que trocar por um mais caro para pegar 50Mbps por 109,90... e não tenho TV tbm, só dual play telefone+internet.

A atendente falou direto nos 109 ou você teve que falar?? Valeu e um abraço!

Qualificado.
 
Não sincroniza ou não tem autenticação? Liga no 10325..

Já liguei, disseram que iriam arrumar o modem, pra deixar o modem ligado por 40 minutos e depois reiniciar... mas nada feito. Tive que pedir visita tecnica.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo