• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite, pessoal.

Acredito que meu powerbox possa ter sido "hackeado". Sempre utilizei o login padrão admin gvt12345. De uns 10 dias para cá não consigo mais acessar. dá senha incorreta.
E o mais estranho é que sempre que subia o elevador, meu celular conectava na wifi chegando ao 10º andar (moro no 13º). Ontem, ao chegar no 3º andar, já conectou.... achei mt estranho e enviei um whataspp na hora e confirmou o envio.... Penso que alguem conseguiu alterar a senha e ainda por cima amplificou o sinal pelo prédio....:yuno:

Tentei utilizar o botão "reset" do modem sem sucesso.... tentei segurar por 20sg, fazer 8x seguidas, segurar/desconectar o cabo de força/soltar... e nada :feelbad::feelbad: Continuo sem conseguir acessar a pagina do modem e a wifi continua com o nome que modifiquei anteriormente :feelbad:

Alguém teria alguma sugestão que eu possa tentar?

muito obrigado
 
Boa noite, pessoal.

Acredito que meu powerbox possa ter sido "hackeado". Sempre utilizei o login padrão admin gvt12345. De uns 10 dias para cá não consigo mais acessar. dá senha incorreta.
E o mais estranho é que sempre que subia o elevador, meu celular conectava na wifi chegando ao 10º andar (moro no 13º). Ontem, ao chegar no 3º andar, já conectou.... achei mt estranho e enviei um whataspp na hora e confirmou o envio.... Penso que alguem conseguiu alterar a senha e ainda por cima amplificou o sinal pelo prédio....:yuno:

Tentei utilizar o botão "reset" do modem sem sucesso.... tentei segurar por 20sg, fazer 8x seguidas, segurar/desconectar o cabo de força/soltar... e nada :feelbad::feelbad: Continuo sem conseguir acessar a pagina do modem e a wifi continua com o nome que modifiquei anteriormente :feelbad:

Alguém teria alguma sugestão que eu possa tentar?

muito obrigado


Olá Wilbur,

Qual é seu Modem PowerBox!]?
Qual é o Modelo?
 
Boa noite, pessoal.

Acredito que meu powerbox possa ter sido "hackeado". Sempre utilizei o login padrão admin gvt12345. De uns 10 dias para cá não consigo mais acessar. dá senha incorreta.
E o mais estranho é que sempre que subia o elevador, meu celular conectava na wifi chegando ao 10º andar (moro no 13º). Ontem, ao chegar no 3º andar, já conectou.... achei mt estranho e enviei um whataspp na hora e confirmou o envio.... Penso que alguem conseguiu alterar a senha e ainda por cima amplificou o sinal pelo prédio....:yuno:

Tentei utilizar o botão "reset" do modem sem sucesso.... tentei segurar por 20sg, fazer 8x seguidas, segurar/desconectar o cabo de força/soltar... e nada :feelbad::feelbad: Continuo sem conseguir acessar a pagina do modem e a wifi continua com o nome que modifiquei anteriormente :feelbad:
Alguém teria alguma sugestão que eu possa tentar?

muito obrigado

Depois do reset a senha é pra ir pra padrão de fábrica, que não é a GVT:

http://www.routerpasswords.com/
 
Depois do reset a senha é pra ir pra padrão de fábrica, que não é a GVT:

http://www.routerpasswords.com/

Se não me engano Isso é quando o Modem é ADSL. No caso como o Power Box só é distribuído para a GVT, acaba tendo como padrão login: admin e senha: gvt12345.

Boa noite, pessoal.

Acredito que meu powerbox possa ter sido "hackeado". Sempre utilizei o login padrão admin gvt12345. De uns 10 dias para cá não consigo mais acessar. dá senha incorreta.
E o mais estranho é que sempre que subia o elevador, meu celular conectava na wifi chegando ao 10º andar (moro no 13º). Ontem, ao chegar no 3º andar, já conectou.... achei mt estranho e enviei um whataspp na hora e confirmou o envio.... Penso que alguem conseguiu alterar a senha e ainda por cima amplificou o sinal pelo prédio....:yuno:

Tentei utilizar o botão "reset" do modem sem sucesso.... tentei segurar por 20sg, fazer 8x seguidas, segurar/desconectar o cabo de força/soltar... e nada :feelbad::feelbad: Continuo sem conseguir acessar a pagina do modem e a wifi continua com o nome que modifiquei anteriormente :feelbad:

Alguém teria alguma sugestão que eu possa tentar?

muito obrigado

Basta ligar pra GVT e pedir outro. Diz que ta com defeito, eles vem e trocam.
 
Tenho
Basta ligar pra GVT e pedir outro. Diz que ta com defeito, eles vem e trocam.

Não tenho powerbox :feelbad:
Tenho a bosta de um 2730R, sinal WiFi muito fraco... se ligar lá da pra pedir outro ou só se estragar? :hmm:
 
Tenho

Não tenho powerbox :feelbad:
Tenho a bosta de um 2730R, sinal WiFi muito fraco... se ligar lá da pra pedir outro ou só se estragar? :hmm:

Nem adianta, quando o modem é ADSL eles dão outro igual. No caso tu iria receber outro 2730R.

Ja tive esse modem e o sinal dele é uma porcaria mesmo.
 
Alguém teria alguma sugestão que eu possa tentar?

muito obrigado

Se for um Modelo Pace 5471, deve ter criado mais de um "User_3_Password" no arquivo ".diff"do router no Modem.

[FONT=&amp]Se for esse o Modelo Pace 5471, eu consigo recuperar sua senha padrão.
Me envia uma MP se for esse o Modem, isso acustuma acontecer com os Pace 5471!
[/FONT]
 
Olá!

Diz o vendedor da GVT que o plano "Internet 50MB + Ilimitado Local" está na promoção por R$169,80 (mais desconto de R$10 se for no débito em conta). Esse preço está bom? Alguém conseguiu algo melhor via portabilidade?

Os modems estão vindo bons? Tem algum que eu deva "exigir"?
 
Absurdamente lenta

A GVT na minha casa (ADSL2 BH-MG) está insuportável, estava com problemas a uns dias atrás e agora tem dificuldade pra abrir simples imagens em sites e lentidão absurda. Download continuo com acelerador de downloads e múltiplas fontes chega a 120kb/s, idem pro uso do velocímetro do testepower.

Óbvio que a desculpa será que fibra partiu, sempre a culpa é das fibras, mas alguém tem alguma suspeita do que pode ter acontecido realmente? Copa?
 
Cancelei gvt... ligaram o mesmo para para todo mundo no prédio... Eu vi todo mundo conectado no meu modem.... Acho que de repente é isso que ta acontecendo contigo Wilbur... Lamentável esses técnicos vagabundos que fazem o trabalho "rápido"...
 
[FONT=&quot]Aqui para mim de dia é muito boa a internet, funciona normalmente sinais parâmetros bons velocidade normal mas! A noite quando acende as luzes da rua dos postes, vira uma cacaca a internet, é impressionante, sinal SNR variando baixando e subindo, internet caindo e voltando e sincronização baixando aos poucos.

Hoje pela manhã quando as luzes apagaram do poste da iluminação das ruas, voltou os parâmetros normais e a internet ficou normal outra vez velocidade ótima 50mega.
Realmente como um colega aqui do fórum falou, que poderia ser algo elétrico causando interferência no cabo telefônico. Agora basta descobrir o que é que está causando isso na rua da casa até o armário.[/FONT]
 
desde ontem a noite a conexão está um lixo

maioria dos sites nacionais ou internacionais, super lentos para entrar e tem hora que nem entra
engraçado que nos testes de velocidade do speedtest ou copel a velocidade e ping estão normais

ja reiniciei o modem, ja tentei colocar o DNS do google e continua o mesmo lixo

o curioso que a internet só funciona melhor quando conecto usando um VPN de algum pais estrangeiro, ai os sites já começam entrar de boa
só assim para navegar sem grandes problemas :argh:
 
desde que comecou a copa, ta ruim a GVT, do nada ela cai, mas no modem fica como conectado, fica sem resposta e etc.. ta foda.. to quase pegando fibra otica da net -_-
 
desde que comecou a copa, ta ruim a GVT, do nada ela cai, mas no modem fica como conectado, fica sem resposta e etc.. ta foda.. to quase pegando fibra otica da net -_-

50mb tb ?

ja tentou usar algum VPN ?

unico ruim do VPN que joga a velocidade de net para 3MB, mas pelo menos consigo navegar na internet
 
Segunda vão instalar a tão aclamada fibra optica "vdsl" pagando pra ver :seferrou: pelo menos 50 mega garantido :awesome:
 
Agora sim a GVT está bem boa aqui, navegação rápida e downloads ok e sem perdas de pacotes alguma.

Disparando www.google.com.br [173.194.119.55] com 32 bytes de dados:
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=28ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53
Resposta de 173.194.119.55: bytes=32 tempo=27ms TTL=53


Estatísticas do Ping para 173.194.119.55:
Pacotes: Enviados = 40, Recebidos = 40, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 27ms, Máximo = 28ms, Média = 27ms
 
Última edição:
se for só você, muda seu ip no pc mesmo e pronto

se vc kiser relamente mudar na powerbox, acessa ele
vai em configuração>rede local
vc vai aparecer na aba do DHCP, ativa a opção DNS que vai aparecer a caixa pra vc digitar, dps salva e reinicia o powerbox =D

eu sei como fazê-lo. o problema é que o firmware do meu powerbox não permite mudar o DNS. obviamente, alguns estão bloqueados, outros não.
 
olá pessoal...

tenho gvt 35MB a 3 anos e nunca tive problema até agora...

não sei se foi sacanagem de algum técnico ou problema do modem mas o que esta acontecendo aqui é que desde sexta-feira a luz do set-top box do meu powerbox não esta acendendo. Não dei bola porque continuava conectando normal, porém hoje fui fazer uns downloads e a conexão não passava dos 1.7 mb/s. Achei estranho e conectei no modem pra ver meu perfil e lá está em config>modo de operação> adsl e em estatisticas>dsl taxa atual de down 17661 e up 1068. normal aqui era 38000/2998.

Tento mudar pra vdsl no modo de operação porém o modem reinicia e volta pra adsl .... o que acham amigos???
 
olá pessoal...

tenho gvt 35MB a 3 anos e nunca tive problema até agora...

não sei se foi sacanagem de algum técnico ou problema do modem mas o que esta acontecendo aqui é que desde sexta-feira a luz do set-top box do meu powerbox não esta acendendo. Não dei bola porque continuava conectando normal, porém hoje fui fazer uns downloads e a conexão não passava dos 1.7 mb/s. Achei estranho e conectei no modem pra ver meu perfil e lá está em config>modo de operação> adsl e em estatisticas>dsl taxa atual de down 17661 e up 1068. normal aqui era 38000/2998.

Tento mudar pra vdsl no modo de operação porém o modem reinicia e volta pra adsl .... o que acham amigos???
A porta no dslan esta configurada com 15mb .... liga no 10325 e pede pra corrigir o profile ( velocidade da porta )
 
A porta no dslan esta configurada com 15mb .... liga no 10325 e pede pra corrigir o profile ( velocidade da porta )

vlw raiskalemon...

falei lá no 10325 e a moça alterou meu perfil... o único senão é que a margem de ruído do down esta em 8.5dB (acho baixa) qdo instalaram era 13dB ...e antes estava em 9.5dB ... muitos vizinhos instalaram gvt aqui e foi diminuindo a taxa e semana passada mexeram na casa em frente aki e acho q depois disso q o perfil caiu pra 15MB ...

Grato
Zeh
 
vlw raiskalemon...

falei lá no 10325 e a moça alterou meu perfil... o único senão é que a margem de ruído do down esta em 8.5dB (acho baixa) qdo instalaram era 13dB ...e antes estava em 9.5dB ... muitos vizinhos instalaram gvt aqui e foi diminuindo a taxa e semana passada mexeram na casa em frente aki e acho q depois disso q o perfil caiu pra 15MB ...

Grato
Zeh

Não sei, mas pode ser várias coisas, uma é alguém mexeu no armário (pode ser o próprio técnico) e fez besteira ou então o mesmo trocou você de porta lá (pode ser que a que você usava queimou (pq eles usam muitas vezes coisas com não tanta qualidade, daí com o tempo estraga mesmo, isso já aconteceu comigo se lembro bem, daí fiquei sem internet por quase 1 mês acho, pq não tinha mais porta VDSL no armário (estava lotado), e como a minha porta no armário tinha queimado me mudaram para uma de ADSL2 que na GVT acho que só usam até 15Mb nela, demorou bastante pra voltar pros meus 35Mb na época, mas agora já tenho 50Mb, e nunca mais tive nenhum problema quanto à isso (na verdade foi somente aquela vez que ocorreu isso).
Uma dica que dou é se você morar em um prédio (se bem que em uma casa deve ser parecido), é trocar o cabo FI ou CCI que a GVT coloca (que é bem simples mesmo) por ao menos um CI c/ blindagem (meu sinal dobrou depois que mudei) e o custo é relativamente baixo (eu paguei R$: 0,90 (noventa centavos) por metro), e como comprei 15 metros (deu R$: 13,50). Com isso também comprei uma ferramenta chamada de punch down:

esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/...rco-punch-down-telefonia-cinza-bargoa-cnf-_JM

e o cabo é esse:

http://www.pcinetwork.com.br/cabo-ci-50x01-par-telefonico-interno-com-blindagem-p70

(nesse link o metro dele é R$: 1,00), e a ferramenta punch-down (que acabei pagando bem mais que nesse link do ML) pq nem o nome eu sabia.

e também o passa fio (que ajuda em muito e acho que é realmente necessário) para passar o fio do DG (Distribuidor Geral) do prédio (geralmente é tipo um armario com tampa frontal de metal).

também veja se tem emendas de cabos (se tiver e for possível troque o cabo por um sem emendas (elas pioram muito o sinal).

Isso são só algumas dicas que tem no tópico pra melhorar o seu sinal do mosqueteirors (todos os créditos para ele).

Tópico aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo