Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Todo "meio" para transportar o sinal tem os seus limites, no caso do VDSL2 fica próximo ao gráfico abaixo.
http://obrazki.elektroda.pl/3712541300_1323954673.png

Como os sinais são "elétricos" fica suspeitável a interferência, e quanto maior a distancia maior a atenuação do sinal e a possibilidade de entrar ruídos na linha aumenta também.

Entendi, manolo... Então, isso é só uma trollagem pro técnico não ter trabalho.
Amanhã vou pedir pra darem uma olhada na fiação externa.
 
Gente, finalmente, depois de mais de 8 anos de Velox em fim poderei sair dessa internet lixo, que cai toda hora , que contrata 10mb porque 15 a rede nao suporta, e que de 10mb entrega mal mal 5 com ping horrivel.

Tirando o desabafo, tudo bem. A GVT chegou aqui, fiz a solicitação pra instalar 50MB, queria saber quatro coisa:

Fizeram um pre cadastro e o valor está 20 reais mais caro que no site.

A fibra, no caso dos 50mb, vem até o modem ou é VDSL mesmo ?

Qual possivel modem vou usar ?

E por ultimo, tenho um modem router tp link, um modem router velox e agora o modem router gvt. Posso usar algum desses modens como roteador ? Segue os modelos:

W8961ND TP link, Technicolor Td5130 e o que vai vir com a GVT, qua não sei qual é. Posso usar algum como roteador ? Se sim , como?

Valeeeu.

Tem que ser modem VDSL2 e no BR não vende , eles vão te enviar PACE , PowerBox 2764 ou 5350, acho que melhor é o 5350, depois PACE
 
Brincadeira a GVT. Quando a gente acha que vai comecar a ficar boa, dá problema de novo.
Hoje meu modem reiniciou automaticamente e agora os parametros estão todos errados.
Taxa Atual [Kbps]:49139
Taxa Máxima [Kbps]:49264
Margem de ruído [dB]:25
Atenuação [dB]:0
Potência [dBm]:114
Perda no Sinal de Envio :

[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]

[TR]
[TD="class: cinza center"]Perda de Enquadramento :[/TD]
[TD="class: cinza center"]0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: cinza2 center"]FEC [blocos]:[/TD]
[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]
[/TR]



Taxa Atual [Kbps]:5998
Taxa Máxima [Kbps]:16314
Margem de ruído [dB]:155
Atenuação [dB]:0
Potência [dBm]:83
Perda no Sinal de Envio :

[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]

[TR]
[TD="class: cinza center"]Perda de Potência de Envio :[/TD]
[TD="class: cinza center"]0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: cinza2 center"]FEC [blocos][/TD]
[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]
[/TR]



Pacotes Multicast :0
Pacotes :0


Pacotes Multicast :0
Pacotes :0






Antes disso, estava perfeito, Downstream estava sincronizado em 54998 (Tenho 50MB). Alguem sabe o que pode ser?
 
Brincadeira a GVT. Quando a gente acha que vai comecar a ficar boa, dá problema de novo.
Hoje meu modem reiniciou automaticamente e agora os parametros estão todos errados.
Taxa Atual [Kbps]:49139
Taxa Máxima [Kbps]:49264
Margem de ruído [dB]:25
Atenuação [dB]:0
Potência [dBm]:114
Perda no Sinal de Envio :

[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]

[TR]
[TD="class: cinza center"]Perda de Enquadramento :[/TD]
[TD="class: cinza center"]0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: cinza2 center"]FEC [blocos]:[/TD]
[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]
[/TR]




Taxa Atual [Kbps]:5998
Taxa Máxima [Kbps]:16314
Margem de ruído [dB]:155
Atenuação [dB]:0
Potência [dBm]:83
Perda no Sinal de Envio :

[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]

[TR]
[TD="class: cinza center"]Perda de Potência de Envio :[/TD]
[TD="class: cinza center"]0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: cinza2 center"]FEC [blocos][/TD]
[TD="class: cinza2 center"]0[/TD]
[/TR]




Pacotes Multicast :0
Pacotes :0



Pacotes Multicast :0
Pacotes :0







Antes disso, estava perfeito, Downstream estava sincronizado em 54998 (Tenho 50MB). Alguem sabe o que pode ser?


a julgar pela margem de ruído, se vc resetar ele deve sincronizar no perfil de 50mbps novamente.
 
darkdf:1070278832 disse:
Gente, finalmente, depois de mais de 8 anos de Velox em fim poderei sair dessa internet lixo, que cai toda hora , que contrata 10mb porque 15 a rede nao suporta, e que de 10mb entrega mal mal 5 com ping horrivel.

Tirando o desabafo, tudo bem. A GVT chegou aqui, fiz a solicitação pra instalar 50MB, queria saber quatro coisa:

Fizeram um pre cadastro e o valor está 20 reais mais caro que no site.

A fibra, no caso dos 50mb, vem até o modem ou é VDSL mesmo ?

Qual possivel modem vou usar ?

E por ultimo, tenho um modem router tp link, um modem router velox e agora o modem router gvt. Posso usar algum desses modens como roteador ? Segue os modelos:

W8961ND TP link, Technicolor Td5130 e o que vai vir com a GVT, qua não sei qual é. Posso usar algum como roteador ? Se sim , como?

Valeeeu.

25 e 50mb ou 35mb e vdsl

Até 35mb tenho certeza que é VDSL. Mas e 50 que é o meu caso , qual é?

A outra pergunta que preciso de uma resposta é que se caso não de pra usar nenhum desses modems como roteador vou ter que correr atrás de um roteador bacana.

O que também não entendi foi porque o pré cadastro a valor da assinatura estava mais cara que no site... Depois que eles fizerem a instalação poderei reclamar pra abaixar o valor ?
 
Já tentei reiniciar e não deu certo :/
Liguei pra GVT, a atendente disse que havia um problema de sinal, ai quando eu fiz o teste de velocidade (brasil banda larga), o teste resultou em 45.9 e ela disse que a velocidade estava normal e que a GVT garante somente 50% da velocidade contratada.
Não é a primeira vez que isso acontece, dá ultima vez era algum problema no DSLAM, e acredito que possa ser a mesma coisa, já que aqui em BH temos tido ventos muito fortes nos últimos dias (113km/h)

Antes deste reboot automatico que aconteceu alguns minutos atras, o SNR e sincronismo eram normais.
 
Até 35mb tenho certeza que é VDSL. Mas e 50 que é o meu caso , qual é?

A outra pergunta que preciso de uma resposta é que se caso não de pra usar nenhum desses modems como roteador vou ter que correr atrás de um roteador bacana.

O que também não entendi foi porque o pré cadastro a valor da assinatura estava mais cara que no site... Depois que eles fizerem a instalação poderei reclamar pra abaixar o valor ?

50mb e vdsl vai no setor de canselamentoe reclame sobre isso so apatir de 150mb que e fibra ate na casa do cliente
 
Comigo tb sempre acontece isso quando o tempo fecha pra começar a chover.
Teve uma vez que eu tava navegando normal, a internet caiu do nada, daí lembrei que poderia ser chuva e fui la fora pegar as roupas. E bingo, realmente tava começando a cair os pingos! :haha:

Ultimamente parece que parou... mas to comentando pra marcar presença, ja que aconteceu mto cmg e não sei se voltará a acontecer.

Tinha esse problema com a chuva. Ameaçava chover e a GVT caia e voltava em 10 segundos. Pouco? O suficiente para derrubar partidas online. :damn:

O técnico sempre vinham com essa desculpazinha de distância do armário e por mais que eu dissesse que tenho conhecimento técnico o suficiente para afirmar que não era isso e sim no cabeamento, era tudo inútil. Os caras trocavam o moden e eu dava uma risada.

Aí um dia não aguentei mais, expliquei tudo que aconteceu pra ouvidoria da GVT e pedi pra cancelar. Resultado: desconto na internet e instalação do cabeamento ''metálico'' direto da caixa para onde eu morava. Nunca mais tive problemas com chuva.
 
Cancelei a GVT na quinta feira. Internet + Telefone. Disseram que dentro de 24 horas estaria tudo desativado. O telefone foi cortado no mesmo dia, mas a internet continua funcionando. A única coisa que mudou é que eu estava com 25mb e agora estou com 5. Não sei é procedimento normal de ir caindo banda ou se fizeram mierda. Não falaram nada se vão vim buscar modem ou algo parecido.

Para quem já cancelou sabe se é assim mesmo? Demora para cair a conexão e fica com baixa banda? E o modem... eles não vem buscar? Pergunto isso porque cancelei dentro da fidelidade mas consegui sem a multa. Só estou esperando a carta que disseram que iam mandar para confirmar que realmente cancelaram sem multa. Mas estou achando estranho essa queda de banda e nada de cortar sinal.
 
Cancelei a GVT na quinta feira. Internet + Telefone. Disseram que dentro de 24 horas estaria tudo desativado. O telefone foi cortado no mesmo dia, mas a internet continua funcionando. A única coisa que mudou é que eu estava com 25mb e agora estou com 5. Não sei é procedimento normal de ir caindo banda ou se fizeram mierda. Não falaram nada se vão vim buscar modem ou algo parecido.

Para quem já cancelou sabe se é assim mesmo? Demora para cair a conexão e fica com baixa banda? E o modem... eles não vem buscar? Pergunto isso porque cancelei dentro da fidelidade mas consegui sem a multa. Só estou esperando a carta que disseram que iam mandar para confirmar que realmente cancelaram sem multa. Mas estou achando estranho essa queda de banda e nada de cortar sinal.

Aqui ficou 1 mês com 35mb ai mandaram multa de R$800 reais.
 
eles deixam você usando a internet e cobra mesmo cancelado tática da gvt :coolface: não paguei não.

Liguei lá novamente e pedi uma informação adiantada por e-mail e sabe o que falaram? Que não podem me enviar nada por e-mail (apenas protocolo de chamado) porque não sou mais cliente. Empresa pilantra... serviço escroto, cai de 10 em 10 minutos a conexão, pra jogar é um lixo, sites que não abrem, rota com servidores gringos lerdo pra cacete e atendimento ridículo. Eu só quero ver até onde isso vai... fizeram um downgrade de 25 para 5mb aqui e se bobear vão me cobrar esses dias.
 
Galera, alguém sabe me dizer o que é "Modo de canal de extensão" que fica em Configurações do WiFi no PowerBox 5350 ??? Está setado como "acima"! Deixo assim ???
 
Cancelei a GVT na quinta feira. Internet + Telefone. Disseram que dentro de 24 horas estaria tudo desativado. O telefone foi cortado no mesmo dia, mas a internet continua funcionando. A única coisa que mudou é que eu estava com 25mb e agora estou com 5. Não sei é procedimento normal de ir caindo banda ou se fizeram mierda. Não falaram nada se vão vim buscar modem ou algo parecido.

Para quem já cancelou sabe se é assim mesmo? Demora para cair a conexão e fica com baixa banda? E o modem... eles não vem buscar? Pergunto isso porque cancelei dentro da fidelidade mas consegui sem a multa. Só estou esperando a carta que disseram que iam mandar para confirmar que realmente cancelaram sem multa. Mas estou achando estranho essa queda de banda e nada de cortar sinal.

Hà um ano quando pedi portabilidade cortaram a linha mas a internet de 15mb ficou funcionando mais de mês. Acabei tendo que pagar um valor, pois segundo os filhos da mae eu tava fidelizado devido a um desconto que tinha ganho, como o valor era pouco paguei pra não ter dor de cabeça.
 
Hà um ano quando pedi portabilidade cortaram a linha mas a internet de 15mb ficou funcionando mais de mês. Acabei tendo que pagar um valor, pois segundo os filhos da mae eu tava fidelizado devido a um desconto que tinha ganho, como o valor era pouco paguei pra não ter dor de cabeça.

Vou tentar uma promoção dessas de fidelidade... já que não penso em sair da GVT tão cedo...:megusta:
 
Galera, qual router vocês indicam pra 50mb de internet? O wifi quem vai usar vão ser: O box Android na TV com Netflix, torrent pra filmes, e os celulares da casa e um notebook. Nada de hard user, só de vez em quando que vou baixar no Box Android os filmes...
O resto dos PCs são cabeados, então acho que não tenho preocupação em relação a isso. Um cabo de 30 metros perde qualidade ?

Pensei em importa esses routers abaixo mas não sei se é desnecessário...

tenda w1800r review ou o Tp Link Archer C7, ambos Wifi AC Dual Band.
 
Galera, qual router vocês indicam pra 50mb de internet? O wifi quem vai usar vão ser: O box Android na TV com Netflix, torrent pra filmes, e os celulares da casa e um notebook. Nada de hard user, só de vez em quando que vou baixar no Box Android os filmes...
O resto dos PCs são cabeados, então acho que não tenho preocupação em relação a isso. Um cabo de 30 metros perde qualidade ?

Pensei em importa esses routers abaixo mas não sei se é desnecessário...

tenda w1800r review ou o Tp Link Archer C7, ambos Wifi AC Dual Band.

ate uns 90 a 100 metros perde qualidade nao
 
Hà um ano quando pedi portabilidade cortaram a linha mas a internet de 15mb ficou funcionando mais de mês. Acabei tendo que pagar um valor, pois segundo os filhos da mae eu tava fidelizado devido a um desconto que tinha ganho, como o valor era pouco paguei pra não ter dor de cabeça.

Essa empresa é a mais pilantra que já vi. Já tive Speedy (Telefônica) , NET Virtua, Cambras (antes de ser NET) e nenhuma dessas era tão sacana como a GVT esta sendo. Que isso sirva de alerta para quem pensa em assinar. No Reclame Aqui e no Facebook , não é nem uma chuva... mas sim uma tempestade de reclamações. Eu espero que não venha nada a ser cobrado, pois se não terei que entrar com processo contra eles. Estou aqui com 5mb e 20x pior de quando cancelei... não imaginava que eles conseguiriam piorar a qualidade do serviço mas tiveram este dom.
 
no ato do recebimento de promoção a atendente avisa que está sendo fidelizado.
você cancelou?
se cancelou é isso mesmo, ainda teve sorte que o sistema te jogou no perfil de emergência, normalmente corta e pronto.
 
Essa empresa é a mais pilantra que já vi. Já tive Speedy (Telefônica) , NET Virtua, Cambras (antes de ser NET) e nenhuma dessas era tão sacana como a GVT esta sendo. Que isso sirva de alerta para quem pensa em assinar. No Reclame Aqui e no Facebook , não é nem uma chuva... mas sim uma tempestade de reclamações. Eu espero que não venha nada a ser cobrado, pois se não terei que entrar com processo contra eles. Estou aqui com 5mb e 20x pior de quando cancelei... não imaginava que eles conseguiriam piorar a qualidade do serviço mas tiveram este dom.

Você ainda não teve Velox :haha:
 
1mb na teoria, nunca chega isso. :seferrou::seferrou::seferrou:


uhahuehue sábias palavras... só quem teve sabe... e 1mb ainda... :seferrou:

Aqui assino 10mb e recebo 3mb, não consigo ver youtube nem acessar o facebook dignamente.

Enquanto escrevia esse post a internet sem brincadeira caiu 3 vezes. Espero que agora dê. :haha:


GVT de 5mb na casa da minha namorada eu consigo fazer tudo melhor e muito mais rapido que na minha teorica de 10mb. É froids.
Tinham que ver quando tinha 15mb da velox aqui, era impossivel, a conexão só caia. E a velocidade era de 6mb real rsrs
 
uhahuehue sábias palavras... só quem teve sabe... e 1mb ainda... :seferrou:

Uso internet desde o modem externo de 14kbps. Internet banda larga, tive a Speedy de 256kb e depois a Virtua Mega Flash de 3/3mb. Todas elas tem (tiveram) problemas, inclusive na época de provedores (que é o caso da conexão Dial-Up) mas o serviço nem a AOL era tão ruim como a GVT é hoje em dia. Infelizmente, no Brasil não temos um serviço de internet que preste, temos que classificar como a menos pior e isso é um absurdo. Ainda mais, se tratando de um país pobre e recheado de impostos para todos os lados. A cada dia que passa as coisas só pioram em vez de melhorar, parece que as empresas vem para o Brasil apenas para sugar de nós (otários) brasileiros o nosso dinheiro em troca de nada. Lembro da Velox, um amigo meu tinha, inclusive conheci um também que teve conexão a rádio... ambas são 2 porcarias mesmo... infelizmente, temos poucas lembranças boas sobre o serviço por aqui.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo