Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
AI está complicado a situação, a GVT está finalizando um backbone que vai aumentar e muito a capacidade de transmissão de dados. Resta saber se depois de concluído a anatel não vai levar meses para aprovar a utilização.... aqui no sul aconteceu algo assim, a GVT conclui a rede de reforço para a Serra gaúcha e só liberaram muitos meses depois, a anatel ficou achando impedimentos para "travar" a liberação.

você sabe qual a capacidade deste backbone?
 
você sabe qual a capacidade deste backbone?

Não foi divulgado. Ela está contruindo em parceria com Embratel, Vivo e TIM então não será pouca coisa.
 
Galera alguém poderia me ajudar no que eu devo fazer...
tipo eu tenho o modem thomsom da GVT e sei que o login e a senha admin , gvt12345...
no 192.168.1.1
agora eu instalei o wi fi aqui com esse router : D-Link DIR-600 e fui no ipconfig e vi que era 192.168.0.1
ai apareceu :
http://imageshack.us/photo/my-images/820/dlinkq.jpg/
eu ja tentei o mesmo do thomsom da gvt o login e a senha so que nao deu é outra diferente...
o que eu faço?
terei que ligar para a D-link para pedir a senha e o login ou faço o que?
obrigado galera!
 
Última edição:
Ola

Alguem poderia me tirar algumas duvidas? Bom, ligaram em casa, se nao estou enganado, 2 semanas atras e me ofereceram gvt 15 mb, mas acabei recusando por possuir embratel 20 mb.... como estou decepcionado com essa net, irei migrar para a gvt, eis minhas duvidas.

1° a banda contratada fica o dia inteiro disponivel? ex: 1.5mb down de manha,tarde e noite?

2° qual é a velocidade de upload do 15 mb?

3° cai muito?

4° Alguem de Osasco-Sp ou Sp, tem 35 mb? Era o que eu realmente queria.

5° Caso eu nao possa assinar 35 mb agora, preciso esperar quanto tempo para tal?

Obrigado.
 
Ola

Alguem poderia me tirar algumas duvidas? Bom, ligaram em casa, se nao estou enganado, 2 semanas atras e me ofereceram gvt 15 mb, mas acabei recusando por possuir embratel 20 mb.... como estou decepcionado com essa net, irei migrar para a gvt, eis minhas duvidas.

1° a banda contratada fica o dia inteiro disponivel? ex: 1.5mb down de manha,tarde e noite?

2° qual é a velocidade de upload do 15 mb?

3° cai muito?

4° Alguem de Osasco-Sp ou Sp, tem 35 mb? Era o que eu realmente queria.

5° Caso eu nao possa assinar 35 mb agora, preciso esperar quanto tempo para tal?

Obrigado.
1) Aqui pelo menos fica o dia todo, mas dependerá muito da fonte que se esteja baixando/enviando... se for usuário gratuito por ex. (sem conta premium e sem acesso ao ALLDEBRID.com) só se baixará em velocidades mais lentas de sites como Rapidshare, Megaupload, etc. mas isso você já deve saber... aqui pelo menos nunca rolou TS/limitação da banda (uso 15 Mbps).

2) 5 Mbps tem 750 Kbps de up, 10 e 15 tem 1 Mbps (limitação do ADSL), 35 tem 3, 50 tem 5 e 100 tem 10. Por isso que é mais vantagem pegar esses 35, quando baixarem de preço, o que aparentemente seria até o fim desse mês.

3) Não cai nunca, já tive alguns problemas aqui mas foram resolvidos de imediato (foi no começo e em época de chuva), o atendimento da GVT é eficiente e resolve mesmo.

Porém fique atento ao modem usado: por exemplo, o DSL-2640B da D-Link (modem wi-fi de 15 Mbps que a GVT dá) caia diariamente aqui, e vários usuários reclamaram dele. Quando é assim, provavelmente precisa atualizar o firmware do modem ou ele tem baixa memória, logo não presta pra ser usado (e caía todo dia MESMO). Eu uso o SpeedStream 4200 em bridge e DIR-300 como roteador, e nunca caiu (nem mesmo 1 vez) porém pra 35 Mbps vou ter de retirar os dois e usar o modem da GVT, que não conheço.

5) Melhor você esperar até o fim do mês, até lá a GVT pretende lançar o serviço de TV e talvez os 35 Mbps em combo caiam pra R$ 100 ou menos. Eu se fosse assinar hoje não assinaria 15 Mbps, não compensa pelo upload baixo.

Sobre o ALLDEBRID, dá uma olhada nesse tópico:
http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/349043-sites-de-download-pagos.html

E esse se quiser pegar o plano mais barato de fixo da GVT:
http://www.adrenaline.com.br/forum/...-gvt-e-outras-forcando-consumacao-minima.html

P.S. Pelo que eu vi aqui, não tem NET/Virtua em Osasco... se tivesse, você poderia pegar 20 Mbps + fixo (sem franquia) por R$ 99,90... caso a GVT não tivesse cobertura na sua área. A Embratel sai pelo mesmo valor, ou é 99,90 dos 20 Mbps + R$ 50 de um plano básico de TV?

P.S. 2: Talvez demore mais na sua área de acordo com essa notícia pelo menos:

http://www.teletime.com.br/18/07/20...14-cidades-e-abc-paulista/tt/232517/news.aspx

O cronograma de lançamento está planejado em duas etapas: no quarto trimestre deste ano, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Campinas, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Goiânia, Vitória, Maringá/PR, Florianópolis, Guarulhos/SP e região do ABC paulista. No ano que vem - segunda etapa - as demais cidades onde a operadora já está presente. Consultado por este noticiário, o departamento de comunicação da GVT não confirmou a informação e disse que a empresa ainda estuda a lista dos primeiros municípios que receberão os serviços ainda neste ano.
Mas só ligando pra lá quando lançarem a TV pra saber (e talvez até informe na página deles).
 
Última edição:
Galera alguém poderia me ajudar no que eu devo fazer...
tipo eu tenho o modem thomsom da GVT e sei que o login e a senha admin , gvt12345...
no 192.168.1.1
agora eu instalei o wi fi aqui com esse router : D-Link DIR-600 e fui no ipconfig e vi que era 192.168.0.1
ai apareceu :
http://imageshack.us/photo/my-images/820/dlinkq.jpg/
eu ja tentei o mesmo do thomsom da gvt o login e a senha so que nao deu é outra diferente...
o que eu faço?
terei que ligar para a D-link para pedir a senha e o login ou faço o que?
obrigado galera!

Tenta os comuns:

Usuário: Admin
Senha: Em branco

Usuário: Admin
Senha: admin

Usuário: Admin
Senha: 12345 ou 123456

Usuário: root
Senha: Em branco

Usuário: root
Senha: 12345 ou 123456
 
Por falar desse Backbone do Centro-Oeste, não saiu mais nada sobre, a ampliação por aqui pelo menos tá aumentando, GO e DF já receberam mais ampliação, inclusive minha cidade no DF, imagine quando estiver concluído, vai ser uma mega expansão, a notícia falava que seria até o final do ano, vamos ver...
 
Taí pra quem se perguntou as cidades atendidas pela GVT (pra usuários residenciais). Listadas por ordem de habitantes (os estados também, começando por SP).

São 17 estados (18 com o Distrito Federal) que ela tem cobertura, faltando apenas estrear em 9: Pará, Maranhão, Amazonas, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá e Roraima.

Segundo eles, são 106 cidades atendidas pelo BRASIL. Essa nota abaixo sobre os locais que ainda usam o plano MEGA MAXX ao invés do Power fui eu quem levantou.

Atualmente as velocidades da GVT são comercializadas nas versões de 5 Mbps, 10 Mbps, 15 Mbps, 35 Mbps, 50 Mbps e 100 Mbps, em todos os municípios cobertos pela operadora, exceto nas seguintes localidades: Santa Cruz do Sul, Erechim e Montenegro (Rio Grande do Sul); Paranaguá e Piraquara (Paraná); Luiziânia (Goiás); Cuiabá e Várzea Grande (Mato Grosso); Campo Grande (Mato Grosso do Sul); Porto Velho (Rondônia); Palmas e Taguatinga (Tocantins) e Rio Branco (Acre), que ainda utilizam 1 Mbps, 3 Mbps, 5 Mbps, 10 Mbps e 20 Mbps.

Lista de cidades atendidas


  • 20px-Bandeira_do_Estado_de_S%C3%A3o_Paulo.svg.png
    São Paulo

















 
Última edição:
Tenta os comuns:

Usuário: Admin
Senha: Em branco

Usuário: Admin
Senha: admin

Usuário: Admin
Senha: 12345 ou 123456

Usuário: root
Senha: Em branco

Usuário: root
Senha: 12345 ou 123456

nao deu certo mais vlw por ajudar.
alguém tem outra sugestão?
vlws
 
A senha é admin (em minúsculas) e depois em branco. Se não funcionar, você tem que resetar o roteador pras configurações de fábrica.

Veja também se está preenchendo o CAPTCHA (código de imagem) corretamente. Experimente também trocar o navegador usado, tente com o IE, depois Firefox, depois Chrome por exemplo...

Veja também se não tem algum outro programa bloqueando o acesso.
 
Taí pra quem se perguntou as cidades atendidas pela GVT (pra usuários residenciais). Listadas por ordem de habitantes (os estados também, começando por SP).

São 17 estados (18 com o Distrito Federal) que ela tem cobertura, faltando apenas estrear em 9: Pará, Maranhão, Amazonas, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá e Roraima.

Segundo eles, são 106 cidades atendidas pelo BRASIL. Essa nota abaixo sobre os locais que ainda usam o plano MEGA MAXX ao invés do Power fui eu quem levantou.



Lista de cidades atendidas





















São Paulo, liguei la e a atendente me disse que nao chegou aqui ainda nao o0
 
São Paulo, liguei la e a atendente me disse que nao chegou aqui ainda nao o0

Capital se não me engano e apenas para uso corporativo, residencial ainda não.
 
Dizem que a GVT não entrou em SP pra clientes residenciais (?) por conta dessa situação no ICMS resolvida recentemente...

http://tributaneiro.wordpress.com/2011/08/17/gvt-tem-parte-de-seus-debitos-de-icms-reduzidos/

Estados perdoam parte da dívida da GVT para receber imposto

A GVT aceitou a proposta do Confaz (Conselho de Política Fazendária) de renegociação da dívida do ICMS. Assim, a empresa começa a recolher o tributo não pago aos Estados a partir deste mês.

Carlos Marques de Santana, coordenador do Confaz, disse que não há como saber o valor de redução do débito, pois as alíquotas do ICMS variam de acordo com o Estado.

Em média, a alíquota de ICMS do setor é de 25%. Do total que deveria recolher, a GVT vai pagar com alíquotas de 9% sobre a dívida até 2008, de 16% sobre a de 2009 e de 19% sobre a de 2010. O valor devido a partir de janeiro deste ano será pago integralmente (alíquota cheia).

O convênio publicado no “Diário Oficial da União” é só uma autorização para que cada Estado prepare uma regulamentação específica. Segundo Santana, em alguns será necessário apenas um decreto do governador. Em outros, enviar projeto de lei para a Assembleia Legislativa. Por isso, o início do pagamento vai variar de acordo com o local.

A empresa diz aguardar contato das secretarias da Fazenda para se pronunciar. A Folha apurou que a companhia deve pagar o equivalente a 63% do total da dívida, de cerca de R$ 900 milhões.

JUSTIÇA

A GVT foi autuada em diversos Estados por recolher somente uma pequena parte do ICMS que incide sobre os serviços de telecomunicações e recorrer das multas na Justiça.

Atuando desde 2000, a empresa justificava a forma como paga o imposto nos locais onde atua com base em pareceres jurídicos. Eles atestam que a companhia pode fatiar o preço dos serviços.

A maior parte (que varia de 70% a 90%) é discriminada nas notas fiscais como aluguel de equipamento (como o modem, que estabelece a conexão dos computadores à rede). A menor parte entra como o serviço de conexão propriamente dito.

Como sobre aluguel não incide ICMS, a maior parte da receita fica livre do tributo e vai direto para o caixa.

Um convênio do Confaz de 2006 passou a proibir essa prática, que, no passado, também foi adotada pela Embratel. Naquela ocasião, a companhia pagou só 14%.

A GVT negocia sua entrada na capital paulista desde o ano passado. A Folha apurou que a Secretaria de Finanças informou o prefeito Gilberto Kassab de que, caso desse permissão à entrada da empresa em São Paulo, os cofres públicos teriam perda de receita com essa prática, já que 25% do ICMS recolhido no Estado é repassado para as prefeituras.

Essa perda seria ainda maior considerando a possível migração de clientes para a GVT saídos da Telefônica e da Net, os maiores contribuintes do setor no Estado.
Será que agora vai?
 
A senha é admin (em minúsculas) e depois em branco. Se não funcionar, você tem que resetar o roteador pras configurações de fábrica.

Veja também se está preenchendo o CAPTCHA (código de imagem) corretamente. Experimente também trocar o navegador usado, tente com o IE, depois Firefox, depois Chrome por exemplo...

Veja também se não tem algum outro programa bloqueando o acesso.

e mano ta dando n ja tentei no chrome , firefox e no IE.
tem como tu me explicar uma coisa mano.
eu reiniciar o modem e colocando o login admin e a senha em branco vou ter que configurar alguma coisa no modem para que funcione normal a wifi?
 
Obrigado, luckard

E nao sei nao se irei esperar ate o final do ano pelo combo tv/internet power, eu so consigo internet no maximo aqui quando é de manha ( pior horario pra mim ) , a noite que é quanto posso usar ela fica 2,3o ou 4 mbs =\

Irei pegar os 15 mb da gvt. Ah, eu uso o roteador dir 100, é melhor continuar com ele ou com o que a gvt da?
 
lucaskanon, segure um palito atrás do modem por 10 segundos (onde é pra resetar) e após esse período as luzes do aparelho devem apagar, resetando ele pras configurações de fábrica. Veja na parte traseira dele, tem essa abertura/botão pra segurar e resetar.

Aí você tem que ver qual é o gateway pra acessar ele novamente (se é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 por exemplo), e inserir o login admin e a senha deixar em branco.

Você vai ter que reconfigurar todo o aparelho depois do reset.

Salve esse site no seu computador ou imprima quando for fazer:
http://infohelp.org/thales-laray/instalando-e-configurando-o-roteador-dir-600/

Ele até diz onde fica o lugar pra inserir um palito e resetar:
reset2.png


Repetindo:

Usuário: admin
Senha: (Deixe o campo em branco)

É assim que o DIR-600 vem de fábrica. Se mesmo após resetar não estiver entrando então pode ter algum defeito no aparelho.

pbreak, eu recomendaria qualquer coisa, menos o DSL-2640B, que é o modem wi-fi que a GVT dá nos 15 Mbps. Ou ainda o Linksys WRT54G versão 8 (eles não dão, mas eu conheci esse aparelho), que também tem memória baixa e vivia derrubando a internet.

Se você já tem roteador sem-fio (mas não tem modem por exemplo), veja se ela não fornece o Thomson TG508... já tive (acho que ainda tenho guardado aqui) esse modem e era muito bom, downloads e uploads sempre na velocidade máxima.
 
Galera, vocês podem dizer qual o plano mínimo da GVT? Contando o fixo+5Mb.
 
Galera, vocês podem dizer qual o plano mínimo da GVT? Contando o fixo+5Mb.
Como assim, mínimo? Se for mínimo valor gasto seria 49,90 da internet e 30,67 do plano básico sem franquia (os 30 reais é da assinatura básica), no total dá 80 reais por mês. Cada ligação feita ainda é cobrada à parte, porém colocando via débito automático a GVT dá direito a 100 minutos de fixo pra fixo (em ligações locais). Pra quem liga pouco é a opção mais vantajosa.

O que me leva à seguinte pergunta: quando a GVT estrear a TV e baixar os 35 Mbps, ela vai fazer o mesmo que a NET e colocar um fixo sem franquia, porém sem assinatura básica também?

Porque só o fato deles terem aumentado de 28,35 pra 30,67 a assinatura básica me faz duvidar disso... fiquei pensando se o novo valor do 35 Mbps (e demais planos) não seja apenas o valor "dentro de um combo".

Tipo, 35 Mbps a R$ 89,90 dentro de um combo com TV e telefone, porém seria NO TOTAL 89,90 + 50 da TV + 30 do fixo... e fora do combo, 199,90.

É uma pegadinha que a GVT pode usar pra dizer que baixou os preços, mas continuaria praticamente a mesma coisa, já que se fosse assinar só a internet sem adquirir TV e/ou fixo, sairia mais caro como acontece hoje quando se tenta assinar sem fixo.

E vou até ligar pra lá semana que vem pra ver se vão creditar no mês que vem os R$ 15 a mais que vieram cobrando na minha última fatura de ligações locais, apesar de eu ter colocado débito automático desde JULHO. Esse setor de faturas da GVT é muito ruim.
 
Última edição:
Intaum se eu tiver um CNPJ posso por GVT na minha house??? ( diz que simmm vaiii rssr)
 
Como assim, mínimo? Se for mínimo valor gasto seria 49,90 da internet e 30,67 do plano básico sem franquia (os 30 reais é da assinatura básica), no total dá 80 reais por mês. Cada ligação feita ainda é cobrada à parte, porém colocando via débito automático a GVT dá direito a 100 minutos de fixo pra fixo (em ligações locais). Pra quem liga pouco é a opção mais vantajosa.
.

É que uns colegas meus pagam R$70~90 por internet de 1Mb via rádio+telefone fixo, ai me perguntaram qual o plano mais barato da GVT, porque pra muitos 5mb já é o suficiente.
 
Como assim, mínimo? Se for mínimo valor gasto seria 49,90 da internet e 30,67 do plano básico sem franquia (os 30 reais é da assinatura básica), no total dá 80 reais por mês. Cada ligação feita ainda é cobrada à parte, porém colocando via débito automático a GVT dá direito a 100 minutos de fixo pra fixo (em ligações locais). Pra quem liga pouco é a opção mais vantajosa.

O que me leva à seguinte pergunta: quando a GVT estrear a TV e baixar os 35 Mbps, ela vai fazer o mesmo que a NET e colocar um fixo sem franquia, porém sem assinatura básica também?

Porque só o fato deles terem aumentado de 28,35 pra 30,67 a assinatura básica me faz duvidar disso... fiquei pensando se o novo valor do 35 Mbps (e demais planos) não seja apenas o valor "dentro de um combo".

Tipo, 35 Mbps a R$ 89,90 dentro de um combo com TV e telefone, porém seria NO TOTAL 89,90 + 50 da TV + 30 do fixo... e fora do combo, 199,90.

É uma pegadinha que a GVT pode usar pra dizer que baixou os preços, mas continuaria praticamente a mesma coisa, já que se fosse assinar só a internet sem adquirir TV e/ou fixo, sairia mais caro como acontece hoje quando se tenta assinar sem fixo.

E vou até ligar pra lá semana que vem pra ver se vão creditar no mês que vem os R$ 15 a mais que vieram cobrando na minha última fatura de ligações locais, apesar de eu ter colocado débito automático desde JULHO. Esse setor de faturas da GVT é muito ruim.


Parece que 35mb vai ser 99,90 para quem tiver plano de TV, e 119,90 para quem não tem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo