[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só atualizando, instalaram a merda do EG8145V5.
Não consegui acessar as configurações para tentar colocar em bridge, testando umas 50 senhas e usuários diferentes.
Coloquei meu antigo, HG8245, configurei o usuário para o novo contrato, e boa. Funcionando que é uma beleza em bridge.
Abri um Consumidor.gov.br para ver se consigo permanecer com o equipamento antigo.
Se alguém souber a senha do EG8145V5 e quiser compartilhar no privado, posso tentar colocar em bridge.
 
Só atualizando, instalaram a merda do EG8145V5.
Não consegui acessar as configurações para tentar colocar em bridge, testando umas 50 senhas e usuários diferentes.
Coloquei meu antigo, HG8245, configurei o usuário para o novo contrato, e boa. Funcionando que é uma beleza em bridge.
Abri um Consumidor.gov.br para ver se consigo permanecer com o equipamento antigo.
Se alguém souber a senha do EG8145V5 e quiser compartilhar no privado, posso tentar colocar em bridge.
Login e senha ta embaixo do modem.
Tentou user: Epuser / pass: userEp ?
 
Login e senha ta embaixo do modem.
Tentou user: Epuser / pass: userEp ?

Puts, eu sou muito tonto hahahaha
Acho que vou a única que não testei, e deu certo
Fiz o método de baixar as config, resetar para config de fábrica e está rodando em bridge beleza
Valeu!
 
Puts, eu sou muito tonto hahahaha
Acho que vou a única que não testei, e deu certo
Fiz o método de baixar as config, resetar para config de fábrica e está rodando em bridge beleza
Valeu!
Eu tentei usar o meu como server printer, na primeira vez funcionava depois o negocio simplesmente parava de funcionar
 

Pelo jeito a Ligga vai começar utilizar a rede neutra da V.Tal também, na descrição do vídeo diz "O contrato contempla o fornecimento do serviço de FTTH (fibra até a casa do cliente), com atuação inicial no Paraná."
 
Pelo jeito a Ligga vai começar utilizar a rede neutra da V.Tal também, na descrição do vídeo diz "O contrato contempla o fornecimento do serviço de FTTH (fibra até a casa do cliente), com atuação inicial no Paraná."
Faz tempo, aliás, só assim para conseguirem novos clientes pois a Copel em si já não ampliava a rede FTTH desde bem antes da venda.

Aqui na região metropolitana de Curitiba tenho disponibilidade há bastante tempo (segundo o site), nunca houve CTO ou nada relacionado à Copel/Ligga nos postes mas não conheço ninguém próximo que tenha contratado, só temos um link dedicado na portaria do condomínio que independe disso e felizmente não incomoda com muita frequência.
 

Pelo jeito a Ligga vai começar utilizar a rede neutra da V.Tal também, na descrição do vídeo diz "O contrato contempla o fornecimento do serviço de FTTH (fibra até a casa do cliente), com atuação inicial no Paraná."

O que muda pra gente no final das contas? Vai piorar o serviço?
 
Olá pessoal. Venho tendo problemas em jogos e uso comum com quedas rápidas da rede, ás vezes parecendo que eu e a minha mulher não podemos jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo. Alguém tem alguma dica/sugestão do que posso fazer? (Modem é o HG8245)

Edit: Esqueci também de perguntar, vale a pena comprar um modem com Wifi melhor para usar como principal?
 
Olá pessoal. Venho tendo problemas em jogos e uso comum com quedas rápidas da rede, ás vezes parecendo que eu e a minha mulher não podemos jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo. Alguém tem alguma dica/sugestão do que posso fazer? (Modem é o HG8245)
Faltaram informações relevantes tipo: Qual jogo? Servidor no Brasil ou fora? Ambos os dispositivos estão conectados por cabo ou Wi-Fi?

Qualquer conexão minimamente razoável na atualidade deveria ser capaz de suportar 2 jogadores simultaneamente sem problemas, normalmente o requisito não é velocidade sim estabilidade e boa latência.

Edit: Esqueci também de perguntar, vale a pena comprar um modem com Wifi melhor para usar como principal?
Se o WiFi do equipamento fornecido pela operadora não atende de alguma forma sempre será recomendado investir em equipamentos próprios, dessa forma vc sabe o que esperar da sua rede interna independentemente do provedor que utilizar.
 
Faltaram informações relevantes tipo: Qual jogo? Servidor no Brasil ou fora? Ambos os dispositivos estão conectados por cabo ou Wi-Fi?

Qualquer conexão minimamente razoável na atualidade deveria ser capaz de suportar 2 jogadores simultaneamente sem problemas, normalmente o requisito não é velocidade sim estabilidade e boa latência.


Se o WiFi do equipamento fornecido pela operadora não atende de alguma forma sempre será recomendado investir em equipamentos próprios, dessa forma vc sabe o que esperar da sua rede interna independentemente do provedor que utilizar.
Jogo Call of Duty (Warzone), server BR (uns 17ms de ping geralmente) e tudo a cabo, comprei ainda um cabo que é CAT 7. Mas mesmo na internet as vezes vejo travamentos assistindo a um streaming ou youtube, principalmente ao vivo.
 
Última edição:
Bom, fui fazer um teste de velocidade porque queria testar se estava pegando tudo que eu estava pagando e para minha surpresa (ou não) parece que a internet que estão passando pra mim não é mais Fibra de ponta a ponta, pois o Upload está em míseros 56Mbps...

gqyHA97.png


Sabem dizer se a Vivo ou Oi estão fazendo fibra de ponta a ponta real? Já desisti da Ligga.

Edit: Refiz o teste um pouco mais tarde agora. E parece ter voltado ao normal!? Isso é problema na rede ou modem?
HQMfKNE.png
 
Última edição:
Bom, fui fazer um teste de velocidade porque queria testar se estava pegando tudo que eu estava pagando e para minha surpresa (ou não) parece que a internet que estão passando pra mim não é mais Fibra de ponta a ponta, pois o Upload está em míseros 56Mbps...

gqyHA97.png


Sabem dizer se a Vivo ou Oi estão fazendo fibra de ponta a ponta real? Já desisti da Ligga.

Edit: Refiz o teste um pouco mais tarde agora. E parece ter voltado ao normal!? Isso é problema na rede ou modem?
HQMfKNE.png
Faz esses testes em varios momentos.
Pq pode ter sido algo pontual, eu mesmo ja tive isso.
 
Bom dia

Possuo internet da Ligga, com a seguinte estrutura:

(posso confundir os termos modem, roteador e ONT, não sou especialista)

Roteador EG8145V5 fornecido pela compania, com um TL-WR840N conectado no mesmo e um Mercusys AC12G também conectado no EG8145V5

Em nossa casa acabamos precisando comprar estes outros dois roteadores e limitar a velocidade máxima de download para 99% da capacidade, pois sempre que atingia 100%, o EG8145V5 caía

Tudo estava funcionando bem, até precisar fazer stream

Quando faço stream em chamada de voz no Discord, independente do roteador que estou usando, e independente se é 720p, 1080p, 1440p, após uma quantia indeterminada de tempo, o EG8145V5 cai

Sabemos que é o EG8145V5 que cai pois pessoas que estão conectadas no TL-WR840N, e não no AC12G, sentem a queda

Como posso resolver isso? Imagino que eu não tenha colocado em bridge, apenas conectei os outros roteadores nele

Preciso desbloquear? Preciso desbloquear E colocar em bridge? Apenas colocar em bridge sem desbloquear já resolve o problema? Preciso realizar algum outro método para resolver?


EDIT:


Tentei rodar a ferramenta de desbloqueio disponível no tutorial

Mesmo podendo iniciar o processo, a lista de dispositivos ficou em brannco

Uma etapa do procedimento é desconectar a fibra do aparelho da EG8145V5, certo? No aparelho que está em minha casa não há nenhum cabo de fibra, apenas o cabo de power e os cabos de LAN. Seria algo que eu deveria fazer pela tela de configuração, ao invés disso?
 
Última edição:
Pessoal, tenho um desses modem Hauwei, eh possivel usar outro modem no lugar?
 
Suporte da ligga melhorou muito nos ultimos meses. Aparentemente investiram em atendimento ao cliente. A qualidade tambem melhorou aqui. Estão respondendo suporte até no twitter, coisa que nunca fizeram. No reclame aqui estão com nota verde, e informam quais regiões estão tendo problemas (o que pra mim deveria informar no site oficial tambem).
 
Tenho ligga aquo no Cristo Rei em Curitiba, coloquei o modem em bridge e uso um router virtualizado (OPNsense). Pedi pra tirar do CGNAT há cerca de 01 ano, e fui atendido. Tenho um HomeLab em casa e rodo várias aplicações, e um WireGuard pra acessar tudo. Daí na ultima quinta-feira do nada, tudo caiu.
Quando voltei pra casa, revisei tudo e nada fora da normal. Até que decidi verificar se tava com IPV4 público e pimba: me colocaram no CGNAT novamente.
Entrei em contato com o 0800, e me mandaram por email um suposto manual, que de útil nada tinha: explicava o porque existe o CGNAT e basicamente me forçando a usar IPV6. Daí pedi para o atendente para abrir chamado pra TI deles, solicitando a retirada do CGNAT.
Já me enchi dessa palhaçada, provavelmente foi alguma atualização que resetou a minha ONT lá pras conf padrão. Tentei pedir uma Vivo FIbra aqui, mas retornaram que as portas pro prédio já estão lotadas, e que mandarão uma equipe para verificar a possibilidade de novas conexões.
 
Bom dia
Tenho a ligga, retirei o modem deles uma ONT EG8145V2 e instalei uma ONU UFiber loco e o roteador google wifi fazendo a Vlan 10... Tudo esta funcionando relativamente bem, porem tenho um problema estranho no Wi-Fi... O Plano é 600 Download e 300 uploaud... Quando faço o teste por cabo tenho os 600/300.. porém quando faço o teste por wifi (mesmo estando ao lado do roteador a velocidade não passa de 250 a 280mb... (perto mesmo com o celular em cima do roteador...) Num primeiro momento pensei que fosse a onu UFiber Loco, então resolvi trocar por uma onu Huawei a EG8010H adivinhem ??? O mesmo problema... Por cabo tenho velocidade total, porém por Wi-Fi 250 ~ 280 download e uns 100 a 150 upload... Se alguem daqui ja passou por isso e conseguiu resolver...

Obrigado pela ajuda

sds

Juliano
 
Aqui, pela segunda vez em duas semanas, estão resetando as configs do roteador para o padrão
Ai tenho que configurar o bridge tudo de novo, chato demais
Ligga cada dia pior
 
Aqui, pela segunda vez em duas semanas, estão resetando as configs do roteador para o padrão
Ai tenho que configurar o bridge tudo de novo, chato demais
Ligga cada dia pior
Troca a senha do modem.
 
Tenho ligga aquo no Cristo Rei em Curitiba, coloquei o modem em bridge e uso um router virtualizado (OPNsense). Pedi pra tirar do CGNAT há cerca de 01 ano, e fui atendido. Tenho um HomeLab em casa e rodo várias aplicações, e um WireGuard pra acessar tudo. Daí na ultima quinta-feira do nada, tudo caiu.
Quando voltei pra casa, revisei tudo e nada fora da normal. Até que decidi verificar se tava com IPV4 público e pimba: me colocaram no CGNAT novamente.
Entrei em contato com o 0800, e me mandaram por email um suposto manual, que de útil nada tinha: explicava o porque existe o CGNAT e basicamente me forçando a usar IPV6. Daí pedi para o atendente para abrir chamado pra TI deles, solicitando a retirada do CGNAT.
Já me enchi dessa palhaçada, provavelmente foi alguma atualização que resetou a minha ONT lá pras conf padrão. Tentei pedir uma Vivo FIbra aqui, mas retornaram que as portas pro prédio já estão lotadas, e que mandarão uma equipe para verificar a possibilidade de novas conexões.
Meu contrato tem mais de 10 anos, de antes do CGNAT, e nunca mudei de plano para não dar justificativa para alterarem qualquer coisa. Mas um ano e meio atrás mais ou menos, do nada simplesmente me puseram em CGNAT (talvez não exatamente do nada, já que foi no momento da privatização). Teoricamente os contratos antigos não deveriam estar sujeitos a isso, mas nem adianta reclamar, pois o resultado é esse aí, e ainda por cima hoje já não dá para dizer que a Ligga tenha algum grande diferencial como era no início.
 
Meu contrato tem mais de 10 anos, de antes do CGNAT, e nunca mudei de plano para não dar justificativa para alterarem qualquer coisa. Mas um ano e meio atrás mais ou menos, do nada simplesmente me puseram em CGNAT (talvez não exatamente do nada, já que foi no momento da privatização). Teoricamente os contratos antigos não deveriam estar sujeitos a isso, mas nem adianta reclamar, pois o resultado é esse aí, e ainda por cima hoje já não dá para dizer que a Ligga tenha algum grande diferencial como era no início.
Nao sei como realmente funciona os contratos, se a cada 12 meses renova ou se mantem exatamente.
Voce leu algo no contrato falando disso ?
Esses tempos eu tava em cgnat(100.x.x.x) depois de uns dias fui olhar nao tava mais.(tenho costume de reiniciar o modem toda noite).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo