Acabei de renovar o meu plano Claro PME (e desligaram o 4g da minha linha... Grrrr) é uma das minhas eternas dúvidas era se haveria cobrança de DSL1, DSL2 e AD (roaming nacional).
A resposta foi nao...
Cobrar roaming nacional seria jogar os clientes no colo do WhatsApp...
Muitas vezes eles colocam cláusulas no contrato para uma eventual utilização das mesmas...
Vamos supor que apareça um maluco em Brasília canetando uma redução de 50% nas tarifas... Um dia depois as operadoras começariam a cobrar tudo que hj é Free mas cuja cobrança esteja prevista em contrato.
É, só que a Claro faz isso no pré. Uma vez inclusive fez comigo de forma indevida, eu estava assinando o Prezão Ilimitado (único pacote no pré onde supostamente as chamadas originadas podem ser feitas fora do seu DDD de origem sem cobrança adicional) e eles me cobraram por chamadas feitas fora do DDD de origem. Tive que abrir uma reclamação no Consumidor para que devolvessem os créditos, citando lá o bendito do regulamento. Apesar disso, eu pessoalmente duvido que tenham corrigido o sistema de billing, mas não tenho como testar agora. E fora isso, as chamadas recebidas ainda continuam sendo tarifadas, mas como pra essas existe a previsão de cobrança...
E aí nesse ponto, mesmo que eles não cobrem de fato no pós, como tem no regulamento que eles podem cobrar...
Estava estudando a possibilidade de transferir a linha da minha mãe do pré para um pós e jogar a minha linha junto em uma assinatura conjunta, mas esse negócio do roaming me faz ficar com um pé atrás. Acho que vou por enquanto deixar a minha no pré e depois portar pra Vivo e o dela vou mandar pro controle. Deixar uma pessoa leiga com pré-pago é pedir pra dar merda.
(e desligaram o 4g da minha linha... Grrrr)
Bem-vindo ao "4G mais rápido do Brasil".
Última edição: