O bom do 3G da TIM é que é HSPA+ em todo lugar que estive e parece ser a versão de 21 Mbps. Outra vantagem é funcionar tanto em 2.100 quanto em 850 Mhz aqui no RN, o que resolve a necessidade do 4G de 700 Mhz. Também tenho percebido como falaram acima, que há momentos que a navegação no 4G para. Aí só volta desligando e ligando os dados móveis.
Ainda acho a melhor operadora no geral, devido a plano, cobertura inigualável aqui (até em cidadelas de menos 10.000 habitantes já usei o 4G, na estrada funciona a maior parte do tempo, já a Oi é terrível nisso), o celular fica o tempo todo em 4G, não tem buracos na cobertura na cidade, como tem na Claro e na Oi. A bronca é a velocidade mesmo, mas já resolvi usando somente 3G. Agora tá sempre bom.
A TIM aqui é como se ela estivesse asfaltando todas as suas rodovias, mas em pista simples. A TIM quase não tem estradas de terra ou paralelepípedo, mas as pistas asfaltadas e estreitas estão congestionadas pra muito tráfego. Já a Claro, é como se estivesse asfaltando somente as vias principais, mas com 4 a seis faixas em cada sentido, um verdadeiro tapetão. Só que a maioria das estradas da Claro ainda é de terra ou a paralelepípedo. Quem tem a sorte de pegar as vias principais vai voando, quem pega estrada de terra, se lasca.