Como é a cobertura nas cidades que fazem divisa com outro país/estado?
exemplo: Teresina/PI faz divisa com Timon/MA, são separadas apenas por uma ponte com menos de 1km de distancia
levando em consideração que ambas possuem DDDs diferentes, como é feita configuração das torres? entra o Roaming gratuito? não vao causar conflito entre si?
mesma coisa eu digo das cidades do Sul do país que faz divisa com outros países
exemplo foz do iguaçu-PR faz divisa com cidade do leste no paraguai
"As operadoras reconhecem que a região de fronteira sofre com interferência de sinal das operadoras dos países vizinhos"
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-...mam-de-problemas-com-sinal-de-telefonia.ghtml
- "a TIM alegou que há um problema de interferência na rede, causada por conta das frequências utilizadas na Argentina, já que o município se situa na região de fronteira com o país vizinho. "
https://www.minhaoperadora.com.br/2017/12/mpf-pede-ativacao-do-3g-da-tim-em-uruguaiana-rs.html
- ..."o problema se dá pela interferência do sinal de empresas de telefonia da Argentina e do Uruguai. “Não compete à Vivo resolver o problema técnico que não depende da empresa, que não é causado por nós"
http://noroestenoticias.com.br/publicacao-27034-news2.fire