• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Mas se isso ocorrer em todo brasil, muitas cidades que têm o 3G da TIM não vão mais ter, pois tem localidades que a TIM não possui a B5, como aqui no Rio Grande do Sul, por exemplo.

Não vai, a estratégia de refarming tá na apresentação do TIM day em NY .

Nos locais onde ela não tem B5, metade ficará no 4G e a outra metade permanecerá no 3G.
 
Tem o link com essas informações?

http://ri.tim.com.br/ShowApresentacao/Download.aspx?Arquivo=XOuxwfIH2fbeVWgAsIvJdw==

Slide em si (observar a nota de rodapé):
9uCICjJ.png
 
Hoje em Recife percebi que meu aparelho conectou diversas vezes o 4G na B1 e consegui velocidades de 10Mb, o 3G só conectou na B5 e não consegui mais de 2Mb de velocidade, não posso afirmar se já tava com 10Mhz na B1, mas consegui boas velocidades.
 
a claro retornou meu email solicitando a ativação do noites em claro dizendo que eu só poderia ter contratado no momento da aquisição 9 mesmo nos prints a atendente dizendo que podia contratar depois), e agora? anatel??
 
TIM Controle DDD 11
 
@Guela
4492424976.png

Uma pena aqui no Sul a TIM ser tão ruim tecnicamente, com uma cobertura baixa (pelo menos em 2017 que foi o último ano que usei), pois até que possuem bons valores. Usa somente no celular? Ou roteia para usar em casa em computadores de mesa?
 
Uma pena aqui no Sul a TIM ser tão ruim tecnicamente, com uma cobertura baixa (pelo menos em 2017 que foi o último ano que usei), pois até que possuem bons valores. Usa somente no celular? Ou roteia para usar em casa em computadores de mesa?
Boa tarde. Raramente uso o 4G, pois todo lugar que vou tem wi-fi (academia, trabalho, casa, parentes, amigos). Em casa temos Live TIM 40/20. Olha que interessante, eu sou criciumense e moro aqui desde 2012, mas lá na minha terra e todo sul de SC a TIM é muito forte, raramente se vê alguém com outra operadora, logo pensei que no RS também fosse assim.
 
Última edição:
Boa tarde. Raramente uso o 4G, pois todo lugar que vou tem wi-fi (academia, trabalho, casa, parentes, amigos). Em casa temos Live TIM 40/20. Olha que interessante, eu sou criciumense e moro aqui desde 2012, mas lá na minha terra e todo sul de SC a TIM é muito forte raramente se vê alguém com outra operadora, logo pensei que no RS também fosse assim.
Rio Grande do Sul é a Vivo que domina no número de clientes.
Aqui em Arambaré, como a TIM tem torre própria, e é a mais alta da cidade, com 52 metros de altura, é a operadora que tem o melhor sinal aqui. Mas isso é a exceção, pois em Camaquã o sinal já não é tão bom assim.
 
Uma pena aqui no Sul a TIM ser tão ruim tecnicamente, com uma cobertura baixa (pelo menos em 2017 que foi o último ano que usei), pois até que possuem bons valores. Usa somente no celular? Ou roteia para usar em casa em computadores de mesa?
no Rio Grande do Sul a TIM só possui a B1 disponivel para o 3G, mas isso não é desculpa, aqui no nordeste a VIVO só tem direito a usar a B1 e tem e melhor cobertura da região, mesmo a Claro e TIM usando a B5 no 3G.
 
Pelo EARFCN 1525 q aparece aí, a frequência cai em 1837,5MHz. ou seja, na B3 própria da Oi com 5Mhz de banda.
total de 5+10Mhz agregados.
É curioso, o aparelho informa que está em 4G+ apenas por tá agregando duas portadoras pois mesmo que em 1800MHz esteja com 10Mhz + 10Mhz de 2600Mhz da apenas 20Mhz, sendo que pode tá só com 5Mhz em 1800Mhz.
Supondo que seja 10+10 ainda assim com 20Mhz não deixa a 4G num patamar de "4G+", Claro e Vivo tem blocos de 20Mhz em B7 e nem por isso se considera 4G+ quando apenas conectado em B7 (2600MHz) apenas. Isso leva que mesmo que a Oi use MIMO 4x4 e 256QAM (que é bem improvável mesmo) não e certo dizer que é 4G+.
Nesse quesito concordo com as fabricantes que só exibem o 4G+ quando o espectro em uso no aparelho for maior que 20Mhz pois então sim, de fato, a velocidade será maior que o padrão de 4G comum, ao menos na teoria.
 
Só pras pessoas entrar na hype e pegar celulares novos ou então trocar seus iphones de 10k....
Uma pena as operadoras com a mercadologia delas, ao invés de oferecer mais sinal e qualidade de largura de banda.
Lembrando que a banda 7 a 4 anos atrás oferecia velocidades médias(sinal baixo) de 50 mbs pra lá...
 
Só pras pessoas entrar na hype e pegar celulares novos ou então trocar seus iphones de 10k....
Uma pena as operadoras com a mercadologia delas, ao invés de oferecer mais sinal e qualidade de largura de banda.
Lembrando que a banda 7 a 4 anos atrás oferecia velocidades médias(sinal baixo) de 50 mbs pra lá...
Concordo plenamente
 
Carrier agregation atualmente é válido para que? Pouquíssimos lugares chega a 200mbps.

Concordo também, aqui em Belo Horizonte, pelo menos no meu bairro, só a claro com 4G+ no plano prezão semanal que chega a mais e 100mbs, a Tim aqui pelo menos com o plano Beta no 4G+ nem chega a 10mbs, a Vivo pelo teste que fiz a ultima vez no 4G+ com plano controle chegou a 30mbs. Oi nunca testei.

Fui!
 
Só pras pessoas entrar na hype e pegar celulares novos ou então trocar seus iphones de 10k....
Uma pena as operadoras com a mercadologia delas, ao invés de oferecer mais sinal e qualidade de largura de banda.
Lembrando que a banda 7 a 4 anos atrás oferecia velocidades médias(sinal baixo) de 50 mbs pra lá...
porem a Banda 7 à 7 anos atrás não tinha nem 10% da quantidade de usuários que tem hoje.
 
Normal não é mesmo, ontem a noite só conseguia cerca de 1-2Mbps na Banda 28 aqui.

Só sei que a TIM deveria investir mais, ainda numa região que recebe muitos turistas, um serviço de péssima qualidade.

A TIM não achou o equilíbrio entre sinal/qualidade.
Agora pouco passei por porto de galinhas e notei que o 4G estava conectado na B7 e tive uma média de 20Mb de Down com sinal de -92dBm, o 3G na B5 não passou de 2Mb porem o sinal estava entre -75dBm, a B28 não conectou mas mostrava -81dBm nas frequencias alternativas do aparelho, aparentemente a TIM consertou o problema da torre.
 
Porém houve refarming de frequência, houve ran sharing de algumas partes...
Lembrando que uma determinada operadora diz "em contrato" que a velocidade padrão para o 4g é 5mbs para o download...
Olha sinceramente, o galo pintado a ouro não mostrou a que veio.
Desculpe mas não é nada pessoal, parece que as operadoras/BR só deram golpes publicitários quando a questão é o 4G.
Provavelmente a gente vai encher de argumentos daqui a alguns anos quando o 5G chegar e algumas operadoras falarem "a velocidade padrão para a tecnologia 5g é 10mbps"... nem duvido, isso aí já é pedra cantada.
O 4g quebrou muitas barreiras e ajudou muito na universalização do GSM aqui no BR e grandes cidades, mas no quesito qualidade, abrangência e velocidade tem que comer muita farinha pra se consolidar, um fato é a internet móvel, só a CLARO oferece planos compatíveis com a realidade da maioria, enquanto as outras... as outras...
Boa tarde amigo.
porem a Banda 7 à 7 anos atrás não tinha nem 10% da quantidade de usuários que tem hoje.
 
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo