• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

é possível ativar quantas frequências nesse biosite? aqui a TIM só ta usando o 4G em 700Mhz, n tem 3G em 850 ou outra frequencia sequer.

Aí ela usa a B28 nos biosites então? Interessante

Os sites daqui têm 4G na B3 e 3G na B1, por enquanto. Creio que deva entrar a 28 ou talvez até a 7, caso o local demande.

Não dá pra saber porque as antenas ficam escondidas dentro desse envólucro, senão dava pra tirar umas fotos e descobrir o modelo das antenas.
 
Passei alguns dias na terra do forista @KDIR0 e fiz alguns testes com a Tim e Claro, alguns com Vivo e Oi também.

Aeroporto de Recife
AeroportoREC.jpg


Boa Viagem:
Boa_Viagem.jpg


Separei a Oi pois detectei a Oi em Banda 3, o resultado foi pior que em Salvador:

Oi_Banda_3_Boa_Viagem.jpg


Tim Banda 7 Ransharing com a Oi no EARFCN 3150 próximo a cidade de Paulista-PE na BR-101. Percebi também o Ransharing Triplo na Tim com EARFCN 3200 próximo a Igarassu-PE.
Ransharing_Tim_Oi_3150.jpg


Praia de Jaguaribe - Ilha de Itamaracá - Tim B3 EARFCN 1474 e Claro B7
Praia_de_Jaguaribe_Itamarac%C3%A1.jpg


Praia de Porto de Galinhas, ambas na Banda 7:
Porto_de_Galinhas.jpg


Praia dos Carneiros, Tamandaré-PE: Tim B3 e Claro B7:

Praia_dos_Carneiros_Tamandare.jpg


Maragogi-AL Tim B3 ou B28 sem CA dá a mesma velocidade e Claro B7, a Tim apesar da baixa velocidade estava estável.
Maragogi.jpg


Inédito: Pela primeira vez detectei 4G em B5 da Tim na BR-101 entre Pedras de Fogo-PB e Alhandra-PB mas com velocidade horrível, Claro e Oi somente 2G e Vivo sem sinal de tudo.

Pedras_de_Fogo.jpg


Ponta dos Seixas, João Pessoa-PB, Tim e Claro na B7 sem CA:
Ponta_dos_Seixas.jpg


Tambau, João Pessoa-PB, com CA em ambas B7 principal:

Tambau.jpg


Amigo, em Maragogi ja tem o 4.5G ??? quem diria viu? Essa cidade antigamente (ate 2016) so tinha 3g da claro e da vivo, o resto era tudo 2g, hoje em dia ja tem 4.5g muito bom, pena a velocidade ser péssima...
 
Eae boa tarde cara, terça feira mandei um email explicando e deixei bem claro q a atendente do chat disse q eu poderia adquirir posteriormente, e disse q tenho os pronta do chat para provar caso eles solicitem, não enviei na hora pq foi aqueles email do site mesmo. Nao sei se com vc vai dar certo mas depois de vários dias eu fui no site onde contratei o plano via chat e a conversa estava toda lá, aí eu tirei uma porrada de orint pra usar caso necessário.



Como eles não cumpriram a oferta e todos os meios de comunicação que eu tentei eles não me ajudaram (inclusive dizendo q eu tinha me equivocado e depois culpando a atendente de passar informações erradas), abri reclamação no consumidor.gov assim como a galera aqui indicou, agora ao chegar do trabalho me ligaram e já ativaram o noites em claro na minha conta, obrigado pela ajuda da galera e fica ai o registro de que consegui resolver. Valeu.
 
depois que recusei um plano controle da claro ela não para de me ligar de forma proposital e quando eu atendo desliga na minha cara... é o dia todo esse inferno
 
:bua:
Galera, moro em sítio, comprei o amplimax 4g essa semana, realmente esse aparelhinho faz milagres.
Estou com algumas dúvidas, espero que consigam me ajudar.
Tem alguma antena externa pra indicarem ? Na frequência nova de 700mhz o sinal fica em torno de 60%, porém não existem antenas com a frequência de 700 a 2600mhz. Terei que optar por uma.
amplimax_81.jpg

Comprei a antena consegui velocidade de até 40 megas, com os sinais abaixo em b7, eis que tenho a brilhante ideia e deixar ela mais alta tentando melhorar a qualidade do sinal, acabei deixando cair e quebrar a antena :bua:

IMG-20181211-WA0131.jpg

Como tinha comprado um cabo de rede de 35 metros, deixei o amplimax la fora, eis que tive uma bela surpresa em b28, só que a velocidade não passa de 15 megas, será a largura da banda que é de 10mhz ? Sei que com a antena a velocidade melhora bastante, será que vale a pena comprar uma em b28 pra melhorar a qualidade e recepção do sinal?

700mhz.png
 
:bua:

Comprei a antena consegui velocidade de até 40 megas, com os sinais abaixo em b7, eis que tenho a brilhante ideia e deixar ela mais alta tentando melhorar a qualidade do sinal, acabei deixando cair e quebrar a antena :bua:

IMG-20181211-WA0131.jpg

Como tinha comprado um cabo de rede de 35 metros, deixei o amplimax la fora, eis que tive uma bela surpresa em b28, só que a velocidade não passa de 15 megas, será a largura da banda que é de 10mhz ? Sei que com a antena a velocidade melhora bastante, será que vale a pena comprar uma em b28 pra melhorar a qualidade e recepção do sinal?

700mhz.png

no seu caso não vale b28, nessa frequência o mimo é 2x2 fora a largura de banda de 10Mhz que é a metade dos 20Mhz da b7, basicamente a b28 na claro esta mais pra cobrir buracos na rede do que pra melhorar a qualidade da conexão no CA.
vai por mim, no teu caso a melhor frequência é a b7 pois ela tem 20Mhz e mimo 4x4 na claro, e tu tem sinal bom nela e com a antena ficou melhor ainda.

a e uma dica, quando instalar a antena a altura não é 100% importante, o melhor a se fazer é colocar a antena direcionada pra erb o mais preciso possível e ter uma visada limpa(não ter obstáculos como prédios, arvores e etc) entre vc e a erb. a altura em si tu só altera caso a visada não esteja boa.
 
Imagine se a moda pega por aqui:

AT&T vai mostrar logo 5G em aparelhos Samsung com Android Pie: https://www.xda-developers.com/samsung-android-pie-att-fake-5g-logo/

O LTE-A da Claro é exatamente isso ( carrier aggregation, LAA, 4×4 MIMO and 256 QAM), correto? Acho que menos o LAA: https://www.everythingrf.com/community/what-is-lte-license-assisted-access

tirando o LAA, sim. o 4g+/4.5g/lte-a pro hj da claro é exatamente isso.
 
Última edição:
no seu caso não vale b28, nessa frequência o mimo é 2x2 fora a largura de banda de 10Mhz que é a metade dos 20Mhz da b7, basicamente a b28 na claro esta mais pra cobrir buracos na rede do que pra melhorar a qualidade da conexão no CA.
vai por mim, no teu caso a melhor frequência é a b7 pois ela tem 20Mhz e mimo 4x4 na claro, e tu tem sinal bom nela e com a antena ficou melhor ainda.

a e uma dica, quando instalar a antena a altura não é 100% importante, o melhor a se fazer é colocar a antena direcionada pra erb o mais preciso possível e ter uma visada limpa(não ter obstáculos como prédios, arvores e etc) entre vc e a erb. a altura em si tu só altera caso a visada não esteja boa.
 

Vou manter na B7, agora só me tira uma última dúvida.
Estou utilizando um cabo RG 58 de 15 metros na antena, quando na verdade só precisaria de 7 metros, pesquisei que ele tem bastante atenuação e que 15 metros está no limite.
Diminuindo o tamanho do cabo, os Db e Dbm ficariam melhores ?
 
Vou manter na B7, agora só me tira uma última dúvida.
Estou utilizando um cabo RG 58 de 15 metros na antena, quando na verdade só precisaria de 7 metros, pesquisei que ele tem bastante atenuação e que 15 metros está no limite.
Diminuindo o tamanho do cabo, os Db e Dbm ficariam melhores ?

sim melhoraria, o problema de diminuir o cabo coaxial é vc conseguir grimpar a ponta de novo.
 
:bua:

Comprei a antena consegui velocidade de até 40 megas, com os sinais abaixo em b7, eis que tenho a brilhante ideia e deixar ela mais alta tentando melhorar a qualidade do sinal, acabei deixando cair e quebrar a antena :bua:

IMG-20181211-WA0131.jpg

Como tinha comprado um cabo de rede de 35 metros, deixei o amplimax la fora, eis que tive uma bela surpresa em b28, só que a velocidade não passa de 15 megas, será a largura da banda que é de 10mhz ? Sei que com a antena a velocidade melhora bastante, será que vale a pena comprar uma em b28 pra melhorar a qualidade e recepção do sinal?

700mhz.png
Cara, me diz uma coisa, qual é o nível de sinal no seu sítio sem o Amplimax? Como pega um celular normal no local que você instalou a antena?

Tenho um sítio que no local que eu poderia instalar essa antena pega sinal baixo em 3G 850mhz (entre 2 ou 3 pontos), e no máximo 1 pontinho no 4G em 1800mhz.
 
Cara, me diz uma coisa, qual é o nível de sinal no seu sítio sem o Amplimax? Como pega um celular normal no local que você instalou a antena?

Tenho um sítio que no local que eu poderia instalar essa antena pega sinal baixo em 3G 850mhz (entre 2 ou 3 pontos), e no máximo 1 pontinho no 4G em 1800mhz.

Sinal dentro de casa é horrível, só 3g e sem conexão, agora procurando em alguns pontos dentro do sítio fica até 2 pontos no 4g.

Minha sorte é que não estou longe da antena, deve dar uns 5km, o ideal é vc ver pelo app da anatel.
AMPLIMAX.jpg
 
dudu1505 disse:
tirando o LAA, sim. o 4g+/4.5g/lte-a pro hj da claro é exatamente isso.
LAA é quando a operadora usa as frequências do Wi-Fi (2.4 GHz, 5 GHz e futuramente também a frequência de 60 GHz do 802.11ad [WiGig]) pra transmitir 4G (LTE-Unlicensed).
Isso também será MUITO USADO em 5G. Portanto não estranhem se seus roteadores wifi tiverem uma leve queda de desempenho e uma leve perda de sua cobertura de sinal atual.

Aliás, nos Estados Unidos, a frequência baixa do 5G será de 600 MHz na B71 (Downlink 617 - 652 MHz | Uplink 663 - 698 MHz), necessitando que todos os canais de TV fiquem do 36 UHF pra baixo, o que vai ser muito difícil fazer aqui no Brasil, principalmente em São Paulo Capital.
 
Americanos já estao tapeando no 5G com tecnologia de 4,5G. Assim como o 4G sendo HSPA+...

Considerando a quantidade de espectro que querem licenciar nos 3500MHz para o 5G (200MHz para leiloar em todas as operadoras). O LTE-A com 3CA será superior a este 5G.

Por isso as teles estão corretas em pedir que a Anatel não faça o leilão de frequências para o 5G em 2019.

Aquo no Brasil 5G com 3.5GHz vai ser só nome, os ganhos serão mínimos (se houver). Os ganhos significativos com 5G são em ondas curtas mmWave.

O engraçado vai ser o Brasileiro médio (leigo) metendo o pau nas operadoras pelo 5G dele ser "mais lento" que o 4G (LTE-A), sendo que a culpa será da Anatel (governo) e sua ineficiência em gerir e licenciar o espectro eletromagnético em território nacional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo