[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pessoal,

Estou com o XIaomi Note 6 PRO, modelo com final TH que possui a frequência de 700 Mhz. Não estou conseguindo usar o VoLTE nele. Ativei através do código no discador o modo VoLTE, mas a ligação não é efetuada por dados e nem o símbolo HD aparece no topo do sinal. Alguém sabe as configurações de APN da TIM para este tipo de conexão?
 
Não estou conseguindo usar o VoLTE nele

Por não ser um aparelho homologado pelas operadoras para o VoLTE, muito provavelmente não basta apenas ativar alguma coisa nas configurações nem configurar APN. Precisa modificar a partição EFS do aparelho (onde fica o IMEI, portanto, perigoso) e ativar um perfil de VoLTE diferente do que está configurado por padrão.

Tenho um OnePlus 5 e precisei usar o software Qualcomm QPST para tal procedimento. Ainda não vi pessoal com Xiaomi ter sucesso na operação, mas tu pode dar uma procurada no Google e ver se encontra algo.
 
^^ Bem vindo ao mundo Android.
Será que valeria a pena a pesquisa em língua estrangeira pra tentar um plugin que desbloqueasse esse firmware ou pelo menos virtualizasse?
 
Última edição:
Pessoal,

Estou com o XIaomi Note 6 PRO, modelo com final TH que possui a frequência de 700 Mhz. Não estou conseguindo usar o VoLTE nele. Ativei através do código no discador o modo VoLTE, mas a ligação não é efetuada por dados e nem o símbolo HD aparece no topo do sinal. Alguém sabe as configurações de APN da TIM para este tipo de conexão?
No Xiaomi você não conseguirá usar o VoLTE aqui no Brasil.
Tenho um Note 5 SH (Banda 28) e já tentei, sem sucesso.

Pra mim não faz falta, mas veremos futuramente.
 
Dados de cobertura de dezembro:

sv07l5.jpg

http://www.teleco.com.br/cobertura.asp

Parece que a TIM deu uma acalmada no avanço do 4G e a Vivo está quase chegando em cidades e parece que a Vivo está com birrinha com a Claro com a cobertura LTE Pro.
 
Dados de cobertura de dezembro:

sv07l5.jpg

http://www.teleco.com.br/cobertura.asp

Parece que a TIM deu uma acalmada no avanço do 4G e a Vivo está quase chegando em cidades e parece que a Vivo está com birrinha com a Claro com a cobertura LTE Pro.

Agora que a B28 vai ser liberada pro restante que necessitou do desligamento analógico que veremos se vão mesmo investir na freqüência.

Por todo lugar que vou é só 4G+ da TIM, então não tenho muito a reclamar (exceto réveillon).
 
Agora que a B28 vai ser liberada pro restante que necessitou do desligamento analógico que veremos se vão mesmo investir na freqüência.

Por todo lugar que vou é só 4G+ da TIM, então não tenho muito a reclamar (exceto réveillon).

As velocidades melhoraram em São Paulo com a junção dos 10 mhz de B7 da OI?
 
As velocidades melhoraram em São Paulo com a junção dos 10 mhz de B7 da OI?

Não monitoro muito a questão de velocidade. Sou mais fã da qualidade, o que não costuma faltar.
Lembro apenas que já peguei 80 Mbps no 4G da Oi em São Paulo. Mas não costumo pegar isso no "4G+" da TIM. Não sei o segredo.
 
Não monitoro muito a questão de velocidade. Sou mais fã da qualidade, o que não costuma faltar.
Lembro apenas que já peguei 80 Mbps no 4G da Oi em São Paulo. Mas não costumo pegar isso no "4G+" da TIM. Não sei o segredo.
Só queria um média mínima de 15Mb no 4G de qualquer operadora, pelo menos isso já tava de bom tamanho.
 
Não monitoro muito a questão de velocidade. Sou mais fã da qualidade, o que não costuma faltar.
Lembro apenas que já peguei 80 Mbps no 4G da Oi em São Paulo. Mas não costumo pegar isso no "4G+" da TIM. Não sei o segredo.

A Tim não possui backbone, ela compra link de outras operadoras pra usar, muitas das vezes as Erbs dela não são "fibradas" entre outras coisas.
 
^^ Professor, não seria correto dizer que ela "arrenda" ou simplesmente "aluga" os links?
Não quero criar polêmica, é só curiosidade mesmo, obrigado pela atenção.
 
^^ Professor, não seria correto dizer que ela "arrenda" ou simplesmente "aluga" os links?
Não quero criar polêmica, é só curiosidade mesmo, obrigado pela atenção.

é mais ou menos isso.

uma compra link da outra operadora e acaba ficando ela por elas.

principalmente a oi e a tim, vários dos links da tim são providos pela oi devido ao acordo de ran sharing, ate msm nas antenas próprias da tim quem geralmente fornece o link é a oi.
 
sabe quais frequências estavam sendo utilizadas, se havia agregação e tals..

Sim, todas fazendo agregação.

TIM: B7 (20 mhz --> 10 TIM + 10 OI) + B3 (15 mhz) + B28 (10 mhz) --> 45 mhz
Vivo: B7 (20 mhz) + B3 (10 mhz) + B28 (10 mhz) --> 40 mhz. PS: a Vivo tem mais 10 mhz em B7, eles ativaram de novo e fica alternando (mas bem raro) e pelo menos até agora o S8 não agregou tudo (acho o máximo são 3). De qualquer maneira, ela tem mais capacidade de atencimento no total (50 mhz).
Claro: igual a da Vivo --> 40 mhz.

Por incrível que pareça, as velocidades deram exatamente invertidas. Claro (maior velocidade / menor banda 40 mhz) --> Tim (media velocidade / maior banda 45 mhz) --> Vivo (baixa velocidade / menor banda 40 mhz + 10 disponível de backup).
 
Sim, todas fazendo agregação.

TIM: B7 (20 mhz --> 10 TIM + 10 OI) + B3 (15 mhz) + B28 (10 mhz) --> 45 mhz
Vivo: B7 (20 mhz) + B3 (10 mhz) + B28 (10 mhz) --> 40 mhz. PS: a Vivo tem mais 10 mhz em B7, eles ativaram de novo e fica alternando (mas bem raro) e pelo menos até agora o S8 não agregou tudo (acho o máximo são 3). De qualquer maneira, ela tem mais capacidade de atencimento no total (50 mhz).
Claro: igual a da Vivo --> 40 mhz.

Por incrível que pareça, as velocidades deram exatamente invertidas. Claro (maior velocidade / menor banda 40 mhz) --> Tim (media velocidade / maior banda 45 mhz) --> Vivo (baixa velocidade / menor banda 40 mhz + 10 disponível de backup).
Vc sabe dizer quantos Mhz a TIM possui de largura na B3 no Nordeste? ou especificamente em Pernambuco nos DDDs 81 e 87
 
Vc sabe dizer quantos Mhz a TIM possui de largura na B3 no Nordeste? ou especificamente em Pernambuco nos DDDs 81 e 87

Nestes DDDs ela possui 10Mhz na B3
 
Pessoal,

Estou com o XIaomi Note 6 PRO, modelo com final TH que possui a frequência de 700 Mhz. Não estou conseguindo usar o VoLTE nele. Ativei através do código no discador o modo VoLTE, mas a ligação não é efetuada por dados e nem o símbolo HD aparece no topo do sinal. Alguém sabe as configurações de APN da TIM para este tipo de conexão?

Ola glazar,

Tenho um Xiaomi Redmi Note 6 Pro (Global) - M1806E7TG, acredito que o seu modelo por ter final TH seja a versão Taiwan (Hong Kong) com suporte a B28 - 700Mhz.
Ter suporte a B28 é uma vantagen do ponto de vista de área de cobertura nacional, mas em NADA interfere na conexão VoLTE (Voz HD) das operadoras. Uma vez que esta tendo problemas para acessar o VoLTE é necessário entrar em contato com sua operadora e confirmar se o serviço está provisionado em sua linha (ativado), ter as APNs configuradas em seu Xiaomi e fazer a configuração (ativação) do mesmo em seu smartphone.
Mesmo tendo realizado todas as etapas anteriores também não estou conseguindo fazer uso do serviço VoLTE na Vivo (SP), após pesquisar muito em Foruns Globais constatei que TODOS os smartphones da Xiaomi não estão corretamente configurados de fábrica para suportar as diversas implementação de VoLTE nas operadoras mundiais, inclusine as brasileiras. Tem muitas reclamações de clientes Vodafone na Europa e algumas outras pela Asia e Américas. A firmware, MIUI, tem que ter os parametros de modem (network) e o perfil (profile) corretamente ajustados para a implementação local VoLTE da operadora e só a própria XIaomi pode realizar esta atualização!
Já existe um chamado aberto fente a equipe de engenharia da Xiaomi (Global) solicitando que esta CORREÇÃO seja distribuida para todos os clientes em uma próxima atualização de firmware, bem como a atuvação da frequencia B28 nos modelos Globais (final TG). Vale acessar o link a seguir (BUG Report - Xiaomi Global), onde irá encontrar TODAS as configurações necessárias para passo-a-passo configurar o VoLTE em seu RN6 e clicar em CONFIRMAR o Bug de forma a chamar a atenção da Xiaomi para o problema. Afinal se eles pretendem continuar vendendo celulares no Brasil é mandatório realizar todas as correções necessárias para que seus clientes possam fazer uso dos serviços e redes brasileiras.

BUG Report - Xiaomi Global (LINK) => http://en.miui.com/thread-5295290-1-1.html

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços,
 
Pessoal, meus créditos estão sendo descontado por uso de internet que eu não estou usando, minha rede móvel vive desligado mas em alguns dias eu estou sendo cobrado por isso, alguem sabe o que pode ser?
Sou Tim Beta.
 
Quando não quiser usar a internet, mude para 2G/3G. Se estiver no 4G, vai consumir dados mesmo com a opção desligada nas configurações.
Desligar o 4G ou VoLTE? Achei que isso já tinha sido resolvido pelas operadoras.
 

Users who are viewing this thread

  • wwt
Voltar
Topo