[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

O meu tb fica assim, como disse anteriormente e reforçando o que vc disse, essa limitação deve ter sido implementada a uns 4-5 meses mesmo.

Offtopic: pergunta de noob :), como faço para postar esses testes de velocidade nesse formato?

Edit: meio que descobri como rsrsrsrs.
olha o meu
4708943103.png
Olha aí, bem parecida a velocidade.
Pelo que percebi, no 3G eles não limitaram, porque chegar até a dar mais que isso.
De madrugada deve chegar a mais de 20Mbps no 3G.
Testa o seu no 3G para compararmos..

Teste agora às 11h no 3G:
4708973623.png
 
Olha aí, bem parecida a velocidade.
Pelo que percebi, no 3G eles não limitaram, porque chegar até a dar mais que isso.
De madrugada deve chegar a mais de 20Mbps no 3G.
Testa o seu no 3G para compararmos..

Teste agora às 11h no 3G:
4708973623.png
Acabei de testar a velocidade do meu tim beta, está padrão deu 19/6 no 4g
 
Pessoal boa tarde!
Recentemente peguei aquela promoção da claro na black friday e contratei um pacote de 240 gb estou adorando a internet, porém preciso comprar um modem roteador melhor estava usando o zte mf79s porém o wifi dele a uns 5 mts de distância fica muito ruim, a claro aqui na minha cidade Abaeté mg trabalha com a frequência 1800mhz estou pensando em comprar um modelo que esteja preparado pra agregação de banda quando o 4,5g chegar aqui estou olhando o netgear mr1100 que encontrei no ebay, https://www.ebay.com/itm/Unlocked-N...h=item2ac4c95e70:g:J-kAAOSw0SJa6r-H:rk:1:pf:0 alguém aqui conhece? Recomenda ou outro modelo pra recomendar? Grato a quem puder ajudar...
 
Eu notei que pelo menos em Campinas, a TIM limita em 30Mbps o meu plano Beta, até chega a iniciar mais alto (as vezes bate 50) e vai descendo até 30. Em 2016 e 2017 lembro que eu pegava quase 100 direto...
 
Não sei vocês, mas deve ser saturação da rede mesmo.

Quem vende mais barato tende a ter mais clientes.
 
Eu notei que pelo menos em Campinas, a TIM limita em 30Mbps o meu plano Beta, até chega a iniciar mais alto (as vezes bate 50) e vai descendo até 30. Em 2016 e 2017 lembro que eu pegava quase 100 direto...
Aqui na cidade o máximo é 50 a 60 Mbps, bem próximo do máximo da tecnologia na cidade.
 
Não sei vocês, mas deve ser saturação da rede mesmo.

Quem vende mais barato tende a ter mais clientes.

Pois é.

Pessoal esquece que a média de velocidade do 4G da TIM, pelo OpenSignal, é de 13 Mbps. Daí pega qualquer coisa abaixo de 50 Mbps (o que é mais do que espero, já que a média é de 13 Mbps) e já fica na bronca falando em limitação do plano, mas ninguém de fato aqui faz aferições para demonstrar isso.
 
Pois é.

Pessoal esquece que a média de velocidade do 4G da TIM, pelo OpenSignal, é de 13 Mbps. Daí pega qualquer coisa abaixo de 50 Mbps (o que é mais do que espero, já que a média é de 13 Mbps) e já fica na bronca falando em limitação do plano, mas ninguém de fato aqui faz aferições para demonstrar isso.
Se manter a velocidade e a estabilidade, que seja, ainda vai ser o melhor custo benefício pra mim.
O problema é que coisas básicas não estão funcionando como antes, como por exemplo a navegação. Quando entra o sinal 4G+, parece que tudo trava (internet, não o aparelho), quando na verdade deveria ficar mais rápido (eu acho).
 
Acabei de testar a velocidade do meu tim beta, está padrão deu 19/6 no 4g

Não seria o aparelho? Esses de fora podem não ter todas as frequencia de CarryAgregation.

No velho Galaxy S8 Plus...

4711484597.png
 
Esses valores são reais?
Isso é Tim Beta mesmo? Rsrsrrs

Olha o meu:
4711624436.png

Vivo Pós Pago, TIM não pega direito na zona norte de Sampa.

Mas meu irmão usa um chinês (redmi S2) e não passa dos 25/10Mb no mesmo plano e lugar.
 
Primeira vez conectado a B1 da TIM em Teresina.
IMG_20190222_144528.jpg

4712473288.png


A velocidade não é das melhores.
Depois que coloquei no modo avião e retirei, conectou na B3 com sinal -77dBm.

B3 bem mais saturada:
4712486528.png
 
Pois é.

Pessoal esquece que a média de velocidade do 4G da TIM, pelo OpenSignal, é de 13 Mbps. Daí pega qualquer coisa abaixo de 50 Mbps (o que é mais do que espero, já que a média é de 13 Mbps) e já fica na bronca falando em limitação do plano, mas ninguém de fato aqui faz aferições para demonstrar isso.
Penso da mesma forma, só dá pra considerar limitação se tiver testes antigos com uma velocidade maior do mesmo local.
 
Pois é.

Pessoal esquece que a média de velocidade do 4G da TIM, pelo OpenSignal, é de 13 Mbps. Daí pega qualquer coisa abaixo de 50 Mbps (o que é mais do que espero, já que a média é de 13 Mbps) e já fica na bronca falando em limitação do plano, mas ninguém de fato aqui faz aferições para demonstrar isso.
Mesmo de madrugada (a conexão não chega a atingir 20Mbps nem nesse horário), claramente estão limitando a velocidade no TIM Beta.

Uma coisa é testar em horários de muito uso, agora eu testar de madrugada e mesmo assim não atingir nem 20Mbps tem algo de muito errado na conexão.

De madrugada farei uns testes adicionais.

Sei que a TIM é péssima e tudo mais, mas faz muito tempo que não consigo algo acima de 20Mbps.
 
Penso da mesma forma, só dá pra considerar limitação se tiver testes antigos com uma velocidade maior do mesmo local.
É pq agora estou com esse note 8, mas sempre faço os testes lá no trabalho. No começo do ano passado mesmo eu fiz assim que virei beta, pra poder mostrar pros amigos que tinha uma boa velocidade, na época eu tinha o moto z. As velocidades eram bem melhores sim. Mas enfim, só postei a dúvida pra saber se podia fazer alguma alteração nas configurações do aparelho.
 
Se manter a velocidade e a estabilidade, que seja, ainda vai ser o melhor custo benefício pra mim.
O problema é que coisas básicas não estão funcionando como antes, como por exemplo a navegação. Quando entra o sinal 4G+, parece que tudo trava (internet, não o aparelho), quando na verdade deveria ficar mais rápido (eu acho).

Fazia tempo que não usava o chip do tim Beta, mas eles com certeza estão sacaneando legal, impossível ser saturação com 3 portadoras e 20+15+10 de banda.
Testei aqui e está dando 6 megas no 4G e 3 megas no 3G, nunca vi a TIM tão baixo.
Claro na faixa de 60 e Vivo na faixa de 30.
Deve ter uma galera migrando de pós para beta (ou pré), deve ser o jeito que encontraram para priorizar o pós, o que eu particularmente acho até correto. Você paga mais no pós e tem menos dados.
 
Mesmo de madrugada (a conexão não chega a atingir 20Mbps nem nesse horário), claramente estão limitando a velocidade no TIM Beta.

Uma coisa é testar em horários de muito uso, agora eu testar de madrugada e mesmo assim não atingir nem 20Mbps tem algo de muito errado na conexão.

De madrugada farei uns testes adicionais.

Sei que a TIM é péssima e tudo mais, mas faz muito tempo que não consigo algo acima de 20Mbps.

Você no mínimo tem que fazer testes com um outro número em um outro plano para comprovar isso - e de preferência, usando o mesmo aparelho.
 
Fazia tempo que não usava o chip do tim Beta, mas eles com certeza estão sacaneando legal, impossível ser saturação com 3 portadoras e 20+15+10 de banda.
Testei aqui e está dando 6 megas no 4G e 3 megas no 3G, nunca vi a TIM tão baixo.
Claro na faixa de 60 e Vivo na faixa de 30.
Deve ter uma galera migrando de pós para beta (ou pré), deve ser o jeito que encontraram para priorizar o pós, o que eu particularmente acho até correto. Você paga mais no pós e tem menos dados.
Olha, eu não acredito que a Tim esteja limitando a velocidade de quem é Tim Beta, até porque na semana passada fui ao Centro do Rio e consegui 70 MB no meu Tim Beta, e aqui onde moro, Piabetá (Baixada) eu consigo até 40MB, mas às vezes realmente não passa de 15 MB. Um amigo meu tem Tim Controle e agora pouco medi a velocodade no celular dele (Galaxy S8) e não passou de 20 MB, sabe-se lá o que há nessa rede da Tim.
 
Fazia tempo que não usava o chip do tim Beta, mas eles com certeza estão sacaneando legal, impossível ser saturação com 3 portadoras e 20+15+10 de banda.
Testei aqui e está dando 6 megas no 4G e 3 megas no 3G, nunca vi a TIM tão baixo.
Claro na faixa de 60 e Vivo na faixa de 30.
Deve ter uma galera migrando de pós para beta (ou pré), deve ser o jeito que encontraram para priorizar o pós, o que eu particularmente acho até correto. Você paga mais no pós e tem menos dados.
Só para constar quando eu era cliente TIM pós(dica para a vida jamais seja cliente pós pago desse lixo de operadora) raramente conseguia mais que 20Mbps no então S9 que tinha, o normal mesmo era eu deixar no 3G pois estava mais estável e rápido. Fazem 3 meses que voltei para a VIVO e não saio tão cedo.
 
Confirmando a teoria de que a TIM estava limitando a velocidade do 4G no TIM Beta estava errada, segue os prints de dois testes que fiz em Recife e Região Metropolitana.

Teste realizado no bairro da Imbiribeira na Avenida Mascarenha de Moraes em Recife agregando B7+28.
4715326464.png

Teste Realizado na BR101 em Prazeres-Jaboatão dos Guararapes agregando B7+B28.
4715380856.png


Média de velocidades:
35lffx1.jpg
 
Última edição:
Alguem sabe me dizer em São Paulo, Capital, quais são as Bandas (frequências) que a Vivo está agregando?
Meu smartphone consegue visualizar e se conectar individualmente a B3 (1800), b7 (2600) e B28 (700), mas não está fazendo agregação (LTE-A) em 3CA ou 2CA.
Desde já agradeço,
 
Alguem sabe me dizer em São Paulo, Capital, quais são as Bandas (frequências) que a Vivo está agregando?
Meu smartphone consegue visualizar e se conectar individualmente a B3 (1800), b7 (2600) e B28 (700), mas não está fazendo agregação (LTE-A) em 3CA ou 2CA.
Desde já agradeço,

Utiliza essas tres que vc listou, e o LTE-A está habilitado em grande parte das ERBs.

Qual é o seu aparelho?
 

Users who are viewing this thread

  • wwt
Voltar
Topo