• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Tava olhando, a Nextel fora do eixo Rio-SP até tem uma quantidade razoável de antenas espalhadas. No interior tem várias cidades que a Nextel botou antenas pra cumprir com suas obrigações de cobertura junto à Anatel.
Vejam no norte de MG ela tem várias antenas em pequenas cidades onde a Claro não chega: http://www.telecocare.com.br/telebrasil/erbs/#

Pode não ser muito, mas os clientes da Claro sairão beneficiados nesse sentido. Além de manter essas torres, é possível que como contrapartida para autorizar a compra a Anatel exija mais alguma meta de cobertura.
Infelizmente a esmagadora maioria das antenas da Nextel estão sem nenhum equipamento de transmissão... A operadora tirou tudo (rompeu contrato) e usa roaming na rede da Vivo.
Em Bauru/SP, o app da Anatel indica 13 antenas Nextel. Todas hoje servem de poleiro de urubu...
 
Infelizmente a esmagadora maioria das antenas da Nextel estão sem nenhum equipamento de transmissão... A operadora tirou tudo (rompeu contrato) e usa roaming na rede da Vivo.
Em Bauru/SP, o app da Anatel indica 13 antenas Nextel. Todas hoje servem de poleiro de urubu...
Mas então acho que a Claro vai ter que instalar de novo. São obrigações de cobertura do leilão de 3G.
 
A Claro tem alguma opção de 240GB no plano pós-pago?
Daria para adicionar o NOITES EM CLARO e pegar + 240 GB entre 23h e às 7h. Ficaria bem interessante pra mim.

Alguma sugestão?
 
A Claro tem alguma opção de 240GB no plano pós-pago?
Daria para adicionar o NOITES EM CLARO e pegar + 240 GB entre 23h e às 7h. Ficaria bem interessante pra mim.

Alguma sugestão?
No pós não há opção de adicionar esses pacotes de internet. Os unicos adicionais do pós pago são pacotes de 1,2 e 5gbs que só podem ser contratados depois que estourada todas as franquias do plano.
A tua melhor opção é usar 2 chips, vendo se consegue algum desconto por ja ser cliente claro, se não me engane a claro tem uns combos de pos pago + banda larga, no estilo combo multi(eles so aparecem no site se usar cep que não tem cobertura NET, mas acredito que por telefone ou loja tu deve conseguir comprar eles)
 
No pós não há opção de adicionar esses pacotes de internet. Os unicos adicionais do pós pago são pacotes de 1,2 e 5gbs que só podem ser contratados depois que estourada todas as franquias do plano.
A tua melhor opção é usar 2 chips, vendo se consegue algum desconto por ja ser cliente claro, se não me engane a claro tem uns combos de pos pago + banda larga, no estilo combo multi(eles so aparecem no site se usar cep que não tem cobertura NET, mas acredito que por telefone ou loja tu deve conseguir comprar eles)
Mas tipo..
Tem o plano de 120GB por 119,90
Daí, se eu fosse assinante combo Multi da NET, poderia ganhar +120GB e depois adicionar por mais 9,90 +120GB entre 23 às 7h?

Minha dúvida é essa.
Ano passado estavam oferecendo 240GB por 119,90 na Black Friday - arrependimento de não ter pego.

Adicionando os 120GB por 9,90 entre 23h às 7h, eu teria 360GB e estaria suficiente para trocar minha conexão.
 
Mas tipo..
Tem o plano de 120GB por 119,90
Daí, se eu fosse assinante combo Multi da NET, poderia ganhar +120GB e depois adicionar por mais 9,90 +120GB entre 23 às 7h?

Minha dúvida é essa.
Ano passado estavam oferecendo 240GB por 119,90 na Black Friday - arrependimento de não ter pego.

Adicionando os 120GB por 9,90 entre 23h às 7h, eu teria 360GB e estaria suficiente para trocar minha conexão.
Ah entendi o que tu falou, na verdade tinha o plano de 240GB e nem percebi que removeram ele, por isso a minha resposta.
Ate onde eu sei o combo multi nao dobra esses planos de internet, pelo menos o regulamento da NET so lista os planos pos pago.
Porem isso pode nao ser verdade. Tenta ligar para um revendedor autorizado, sinceramente essa remocao do plano de 240 parece ser tao recente que talvez nem todos locais tenham se atualizado ainda
 
A Claro tem alguma opção de 240GB no plano pós-pago?
Daria para adicionar o NOITES EM CLARO e pegar + 240 GB entre 23h e às 7h. Ficaria bem interessante pra mim.

Alguma sugestão?
quem tem esse plano ?? sabe dizer onde é o melhor lugar pra comprar ele
 
pode ser o de 120+ 120+ de madrugada. por 119,90...vi no site da claro mas como sou cliente claro gostaria de conseguir algum desconto ou beneficios
 
Comprei o S10+ ontem na claro e reparei quem ele tem VoLTE.
Eu nunca soube que a claro tinha VoLTE

Zqolh5.jpg
 
Hoje ocorreu o evento da Apple que lançou o novo iOS 12.2. Junto a nova versão do SO veio também as atualizações de operadora da Claro, que saiu do Claro Brasil 35.0 para o Claro Brasil 36.0.

A única mudança que eu pude perceber foi na página de seleção de rede, onde agora não é mais possível selecionar a tecnologia preferida (4G, 3G e 2G), só podendo selecionar entre 4G ligado/desligado, 4G para Voz e dados e 4G apenas para dados.

Para quem não sabe, esse método é o mesmo que existe na Vivo e Tim e só está disponível para operadoras que possuem suporte ao VoLTE, caso contrário, é exibida a tela antiga.

A questão é: será que a Claro está mesmo preparando o VoLTE? Teoricamente o novo iOS já oferece suporte total que com certeza foi atualizado pela Claro para suportar o voz via LTE. Desta forma, resta a rede permitir esse tipo de funcionalidade.

Até o momento as ligações ainda caem para o 3G.
IMG_0215.JPG
 
A questão é: será que a Claro está mesmo preparando o VoLTE? Teoricamente o novo iOS já oferece suporte total

Sim, veja o post anterior ao seu.

Eu também detectei um "pré-VoLTE" pelo Network Signal Guru há um tempo atrás.
 
Eu diria que depende, se A AT&T ainda nao fez nada com a Sky eh por que estao confortaveis com ela por enquanto. Essa questao de streaming nao eh tao simples assim.
Offtopic:
Agora com 50 reais tu consegue netflix, amazon prime e algum outro pequeno e ter uma colecao bem larga.
Porem os estudios estao saindos dessas plataformas e abrindo seus apps proprios, ja temos HBO, Hulu, Fox, Todos da globosat, no futuro teremos disney, etc.
Se tu usar todos atualmente, da 125 reais + imposto de transacao + inflacao do dolr (pelo hbo e hulu) (30 netflix, 15 amazon prime, 25 hbo, 30 fox premium, 25 hulu)
Isso eh quase o que eu pago na minha NET top hd, que da acesso a quase todos os conteudos (exceto netflix originals obviamente) e muitos outros)
Se unir ao resto do mercado indo pra esse modelo (como os jogos, comida(blue apron), etc) ja fica ridiculamente alto.
 

Nao precisa querer sensacionalizar um topico dedicado a discussoes serias, so isso.
PS: A maior operadora da coreia do sul eh a publica, do governo. Famosamente conhecida no mundo de Esports pelo seu time KT Rolster nome oficial Korea Telecom. Ela possui 44% de marketshare.
Outras 2 operadoras totalizam outros 40% ;)
Essas sao:
South Korea Telecom (conhecida pelo time de eSports SK Telecom T1)
LG (nao eh relacionada a LG electronics)
Devemos ter um monopolio publico, o passado mostra como isso funcionou pro brasil :)
E devemos adotar o modelo oriental, Manda embora e deixar so 3 operadoras relevantes e 2 inuteis. Quem das 4 relevantes atuais vai embora? oi? tim? vivo? claro? sexta, no globo reporter

Olha abiguinjo dispensou o seu conselho, continue falando aquilo que voce acredita, tudo que falei foi pra acrescentar, se você entendeu de forma diferente ou se ofende o seu ponto de vista, não posso fazer muita coisa muito menos te prometer. Eu te coloco na lista de ignorados e vida que segue.
 
Última edição:
quem tem esse plano ?? sabe dizer onde é o melhor lugar pra comprar ele
 
pode ser o de 120+ 120+ de madrugada. por 119,90...vi no site da claro mas como sou cliente claro gostaria de conseguir algum desconto ou beneficios

Eu comprei recentemente um plano de 80 GB da TIM, pois é a que tem cobertura 4G aqui onde moro, porém eles mandam o CHIP e um MODEM nojento, que é fraco de recepção e cai direto, velocidade fica baixa, não chega a 1M, tentei colocar o chip no MODEM da ELSYS-AMPLIMAX que pega sinal até dentro de montanha (com um chip pré pago rodou liso), mas eles configuram o CHIP TIM LIVE pra funcionar apenas no MODEM deles! To na briga faz 2 semanas tentando fazer que eles liberem o chip pra funcionar no outro MODEM, mas tá difícil, acho que terei que cancelar a assinatura. Fique esperto se a CLARO não tem esse problema também.
Até se alguém aqui souber de alguma solução para esse problema do CHIP TIM LIVE não funcionar em outro MODEM que não o da TIM e puder ajudar ai, dá um toque.
Abraço a todos
 
Como funciona o acordo de roaming entre as operadoras nas cidades que fazem divisa com outro estado?

aqui em Pernambuco tem uma cidade chamada Itambe que é colada com Pedras de fogo na paraíba, a distância entre as duas? não tem é como se fosse um bairro, as vezes vc nem percebe que saiu de tal.

nesse caso, como funciona o roaming? vai ser cobrado normal?
 
Ah entendi o que tu falou, na verdade tinha o plano de 240GB e nem percebi que removeram ele, por isso a minha resposta.
Ate onde eu sei o combo multi nao dobra esses planos de internet, pelo menos o regulamento da NET so lista os planos pos pago.
Porem isso pode nao ser verdade. Tenta ligar para um revendedor autorizado, sinceramente essa remocao do plano de 240 parece ser tao recente que talvez nem todos locais tenham se atualizado ainda
Se você puder me passar algum revendedor autorizado, seria bom.
Procurei e não achei nenhum confiável.

Acho que vou esperar pela Black Friday mesmo, me interessei demais por esses 240GB, quem sabe não seja 300GB (2 x 150GB) + 150 GB do Noites em Claro?

quem tem esse plano ?? sabe dizer onde é o melhor lugar pra comprar ele
 
pode ser o de 120+ 120+ de madrugada. por 119,90...vi no site da claro mas como sou cliente claro gostaria de conseguir algum desconto ou beneficios
240GB até agora só vi na Black Friday, mas deve haver alguma maneira de contratá-lo, mas até agora não encontrei.

Liga pra lá e veja se consegue negociar algum desconto.
 
tem só pra alguns aparelhos top da samsung e apple. igual o vowifi
Na verdade a claro ate entao nao tinha voLTE, e apos uma procura aqui, nao fala em nenhum lugar ter volte. A ultima resposta oficial do assunto foi em 2017
https://www.minhaoperadora.com.br/2017/12/nada-de-volte-para-claro-foco-da-operadora-e-em-45g.html
Isso aparecendo pode significar um lancamento iminente.
 
Como funciona o acordo de roaming entre as operadoras nas cidades que fazem divisa com outro estado?

aqui em Pernambuco tem uma cidade chamada Itambe que é colada com Pedras de fogo na paraíba, a distância entre as duas? não tem é como se fosse um bairro, as vezes vc nem percebe que saiu de tal.

nesse caso, como funciona o roaming? vai ser cobrado normal?
Roaming internacional funciona mais ou menos sem interrupcoes, desde que ativado roaming no celular, acredito que o nacional seja a mesma coisa.
Vale lembrar que o que importa eh de qual antena tu pega sinal. Se tiver antenas perto da fronteira, tu so vai pegar o sinal de torres em roaming uma boa distancia dentro do territorio do outro DDD.
No caso da fronteira brasil-uruguai pela praca internacional, eu so entro em roaming na claro umas 6 quadras longe da praca por exemplo., ja na fronteira da argentina-itaqui eh algo como 3 quadras
Comprei o S10+ ontem na claro e reparei quem ele tem VoLTE.
Eu nunca soube que a claro tinha VoLTE

Zqolh5.jpg
Diga-se de passagem que o S10 ta com um preco bem bom na claro em..., vou ver se meus 4k de claro clube conseguem um desconto a mais e pego um pra mim
 
Última edição:
Eu comprei recentemente um plano de 80 GB da TIM, pois é a que tem cobertura 4G aqui onde moro, porém eles mandam o CHIP e um MODEM nojento, que é fraco de recepção e cai direto, velocidade fica baixa, não chega a 1M, tentei colocar o chip no MODEM da ELSYS-AMPLIMAX que pega sinal até dentro de montanha (com um chip pré pago rodou liso), mas eles configuram o CHIP TIM LIVE pra funcionar apenas no MODEM deles! To na briga faz 2 semanas tentando fazer que eles liberem o chip pra funcionar no outro MODEM, mas tá difícil, acho que terei que cancelar a assinatura. Fique esperto se a CLARO não tem esse problema também.
Até se alguém aqui souber de alguma solução para esse problema do CHIP TIM LIVE não funcionar em outro MODEM que não o da TIM e puder ajudar ai, dá um toque.
Abraço a todos
Verifica a APN utilizada no modem e no Amplimax. Digo isso porque na Claro os planos de internet podem usar uma APN que os planos comuns não podem, aí pode ser algo parecido com a TIM. Mas a princípio isso não tem isso de usar apenas no modem dela, isso nem mesmo é legal afinal o Amplimax é devidamente homologado na Anatel e a TIM não pode te forçar a usar um equipamento específico.
 
Comprei o S10+ ontem na claro e reparei quem ele tem VoLTE.
Eu nunca soube que a claro tinha VoLTE

Zqolh5.jpg
Amigo poderia da mais informações?
Qual seu plano e DDD, onde você estava no momento que o VoLTE ativou e qual banda o celular está conectado que o VoLTE tá ativado. Isso ajuda bastante para entender isso.
 
Última edição:
Acho que vem mais novidades na claro ai,
Meu plano de 15gb ganhou passaporte americas do nada. Eu tinha ate fevereiro passado, expirou na data correta porem voltou agora em marco (nao sei quando), ja ate veio a fatura de marco e ele continua ativo no sistema, porem sem cobrar na fatura
Porem so na linha principal, nao nos dependentes
dDVNFL7uRHisNIsV3_QzOg.png

nSOG6CruS424XM1U17u90A.png
 
Verifica a APN utilizada no modem e no Amplimax. Digo isso porque na Claro os planos de internet podem usar uma APN que os planos comuns não podem, aí pode ser algo parecido com a TIM. Mas a princípio isso não tem isso de usar apenas no modem dela, isso nem mesmo é legal afinal o Amplimax é devidamente homologado na Anatel e a TIM não pode te forçar a usar um equipamento específico.
 

Amigo poderia da mais informações?
Qual seu plano e DDD, onde você estava no momento que o VoLTE ativou e qual banda o celular está conectado que o VoLTE tá ativado. Isso ajuda bastante para entender isso.
PLANO CONTRATADO

Claro Pós Tudo 20GB 2018 - Cód Anatel 155 - Combo

Situação: ATIVO
DDD 21
Estava em Ipanema/Rio de Janeiro.
Nao sei em qual banda, nao sei ver isso no samsung (nao uso android desde 2015 kkk). Mas chuto estar na banda 28.
 
PLANO CONTRATADO

Claro Pós Tudo 20GB 2018 - Cód Anatel 155 - Combo

Situação: ATIVO
DDD 21
Estava em Ipanema/Rio de Janeiro.
Nao sei em qual banda, nao sei ver isso no samsung (nao uso android desde 2015 kkk). Mas chuto estar na banda 28.
*#0011# Stack 1 aparece as informações necessárias de quantos MHz usado, quais bandas está sendo usada,potencia do TX etc
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo