• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Bigode, poste/publique os APNs, é possível que outros usuários consigam também usar o VoLTE.

Não é tão simples assim fazer esse VoLTE funcionar.

Esse negócio é coisa pra inglês ver.

----------

Com Nextel, Claro não ultrapassará limite de espectro acima de 1 GHz
http://teletime.com.br/25/03/2019/c...trapassara-limite-de-espectro-acima-de-1-ghz/

Vai passar dos 30% em algumas regiões, mas não chega a 40. Provavelmente vai rolar alguns condicionamentos.
 
http://www.telesintese.com.br/liberado-uso-do-4g-na-faixa-de-700-mhz-em-5-090-municipios/

Liberado uso do 4G na faixa de 700 MHz em 5.090 municípios

Até setembro deste ano, as prestadoras poderão ser liberadas para implantar a rede LTE na frequência que pertencia a TV aberta em mais 480 cidades

O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) aprovou, nesta terça-feira, 26, os estudos de viabilidade da implantação da telefonia móvel 4G (LTE) na faixa dos 700 MHz em 280 novos municípios. Com isso, sobe para 5.090 cidades aptas a usar a frequência em rede 4G.

O presidente da Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD), Antonio Martelletto, informou que 480 cidades serão liberadas até setembro deste ano. Segundo a EAD, 53.982 chamadas foram recebidas na central de atendimento da entidade; 5.027 visitas técnicas foram realizadas e nenhum caso de interferência em 4G foi registrado.

====================

Provavelmente até o final do ano o país todo deva estar liberado para essa faixa
 
Não é tão simples assim fazer esse VoLTE funcionar.

Esse negócio é coisa pra inglês ver.

----------

Com Nextel, Claro não ultrapassará limite de espectro acima de 1 GHz
http://teletime.com.br/25/03/2019/c...trapassara-limite-de-espectro-acima-de-1-ghz/

Vai passar dos 30% em algumas regiões, mas não chega a 40. Provavelmente vai rolar alguns condicionamentos.

só aguardando o dia que a claro liberar a b5 aqui em minas, faz muita falta uma frequência baixa pra cobertura dela por aqui.
 
Esses 800 MHz não são referentes à B5, mas sim à B27.

então ferrou, pra melhorar a cobertura de voz aqui em minas vai depender do volte na b28, ou continuar com o "plano" atual de instalar uma quantidade insana de antenas com 2g na b3 e 3g na b1.
 
A Claro aqui também não tem B5 e pra mim isso nunca foi um problema.

aqui em bh tem alguns locais que tem umas sombras bizarras, principalmente dentro de casas e de prédios. aqui em casa msm só pega 4g no minimo de sinal, e não da pra fazer ligações pq o 2g e 3g n conecta :haha:
 
Não tem nada com apn "ims" e/ou "xcap" ?
zsNwp9.jpg
enHVHU.jpg
 
A Claro aqui também não tem B5 e pra mim isso nunca foi um problema.
então ferrou, pra melhorar a cobertura de voz aqui em minas vai depender do volte na b28, ou continuar com o "plano" atual de instalar uma quantidade insana de antenas com 2g na b3 e 3g na b1.
Aqui em Pernambuco a Vivo compensou o problema de sinal da B1 instalando o dobro de antenas, então a Oi no Brasil inteiro terá um sinal 3G péssimo por muito tempo pois ta quebrada e só tem direito a utilizar a B1, sobre a claro instalar novas antenas em BH eu acho um pouco complicado, levando em consideração que a Claro investiu muito no 3G junto com a VIVO e ainda assim ainda tem falhas de cobertura é pq a B1 é complicada mesmo, isso não foi problema pra vivo no nordeste pq a rde nova da VIVO foi completamente planejada.
 
Pessoal ai com iphone x/xs/xs max/xr e afins que estão aptos ao 4.5g e que usam tim, conseguem se conectar normalmente? Pq o meu xs não conecta no 4.5g de jeito nenhum, sempre fica no 4g normal, se conectando a somente uma banda, já liguei na tim, me mandaram fazer alguns procedimentos mas nada deu resultado, tenho chip 4g desde 2017, será que se trocar o chip para um mais novo já funcionaria? Foi a última solução que pensei. Aguardo o feedback de vcs.
 
Pessoal ai com iphone x/xs/xs max/xr e afins que estão aptos ao 4.5g e que usam tim, conseguem se conectar normalmente? Pq o meu xs não conecta no 4.5g de jeito nenhum, sempre fica no 4g normal, se conectando a somente uma banda, já liguei na tim, me mandaram fazer alguns procedimentos mas nada deu resultado, tenho chip 4g desde 2017, será que se trocar o chip para um mais novo já funcionaria? Foi a última solução que pensei. Aguardo o feedback de vcs.
O iOS não mostra 4.5g na barra de notificação, mesmo que esteja em CA.
Vc está vendo no Service Mode do iPhone que está conectado em 1 só banda?
 
apn e a padrão da claro
Java.claro.com.br
eu to usando a apn claro.com.br mas nao faz diferenca.
No final, vc está usando o VoLTE na Claro? Conseguiu fazer uma ligação em 4G?
 
O iOS não mostra 4.5g na barra de notificação, mesmo que esteja em CA.
Vc está vendo no Service Mode do iPhone que está conectado em 1 só banda?
Isso, to vendo no service mode, só conecta a uma rede, e mesmo realizando testes de velocidade, dá pra ver que só tá usando uma rede, e eu sei que não mostra o 4.5g, mas é bem estranho.
 
Isso, to vendo no service mode, só conecta a uma rede, e mesmo realizando testes de velocidade, dá pra ver que só tá usando uma rede, e eu sei que não mostra o 4.5g, mas é bem estranho.
Não tenho iOS mas se me lembro a banda agregada aparece em outra seção do Service Modelo, secondary Carrier ou algo parecido...
 
Verifica a APN utilizada no modem e no Amplimax. Digo isso porque na Claro os planos de internet podem usar uma APN que os planos comuns não podem, aí pode ser algo parecido com a TIM. Mas a princípio isso não tem isso de usar apenas no modem dela, isso nem mesmo é legal afinal o Amplimax é devidamente homologado na Anatel e a TIM não pode te forçar a usar um equipamento específico.

Então, eu cheguei a copiar o APN, MAC, etc que eu achei para o AMPLIMAX, mas não conecta! Testei o chip no celular e dá o sinal 4G, mas também náo conecta em rede nenhuma nem 2G, nem 3G nem 4G. Quando coloco no MODEM da TIM, um WNC - WLD71 T5B, ele até conecta, mas o problema é que o sinal é ruim e fica com velocidade baixa caindo direto! Já fui na loja da TIM, eles até trocaram o chip pra fazer uma média, mas nada resolvido, já abri 3 chamados pedindo que configurem no sistema para que o chip funcione no AMPLIMAX e teve um dia que até funcionou, mas por um único dia, depois parou e voltou a funcionar apenas no MODEM da TIM. Sigo usando um chip pré pago no meu AMPLIMAX, funcionando 100%, diga-se de passagem, e o MODEM TIM com o chip com pacote de 80GB parado, sem eu poder usufruir. Não sei mais o que fazer, abri mais um chamado hoje e me deram dois dias para a equipe técnica resolver. Deve ter um jeito disso funcionar!
 
Não tenho iOS mas se me lembro a banda agregada aparece em outra seção do Service Modelo, secondary Carrier ou algo parecido...
Sim, eu fui na parte de bandas agregadas e só aparece uma, é na parte de LTE > CA Status, só aparece uma, sempre só aparece uma, eu vou trocar de chip e ver o que acontece, to achando que deve ser isso justamente pq meu chip é antigo, não sei
 
Alguém teria por favor a sugestão de um Plano da Claro pra 2 pessoas (Controle ou Pós-Pago) que fosse mais vantajoso.

Eu no momento, estou usando o Prezão, mas quero sair desse lance de ter que fazer recargas semanais...

Gostei do Controle de 5 GB (requer fidelização de 12 meses) ao custo de R$ 65.00, já o meu irmão (Cliente Oi e paga ± R$ 80.00 mensais) gostou do Controle de 4 GB (requer fidelização de 12 meses) no valor de R$ 50.00, somando ambos os planos fica em R$ 115.00.

Há tb o Pós de 14 GB no valor de R$ 120.00, esse nós gostamos muiiiito, mas infelizmente me parece que o Plano é individual e não permite compartilhamento.

Aqueles que permitem compartilhamento, no caso dependentes, achei o de 20 GB acima do orçamento que planejamos...

Se alguém tiver alguma dica de algum plano que se encaixe no perfil acima mencionado e pudesse me passar a dica, até mesmo uma oferta que eu tenha não notado, eu agradeceria muito. Obrigado!!!!
 
Alguém teria por favor a sugestão de um Plano da Claro pra 2 pessoas (Controle ou Pós-Pago) que fosse mais vantajoso.

Eu no momento, estou usando o Prezão, mas quero sair desse lance de ter que fazer recargas semanais...

Gostei do Controle de 5 GB (requer fidelização de 12 meses) ao custo de R$ 65.00, já o meu irmão (Cliente Oi e paga ± R$ 80.00 mensais) gostou do Controle de 4 GB (requer fidelização de 12 meses) no valor de R$ 50.00, somando ambos os planos fica em R$ 115.00.

Há tb o Pós de 14 GB no valor de R$ 120.00, esse nós gostamos muiiiito, mas infelizmente me parece que o Plano é individual e não permite compartilhamento.

Aqueles que permitem compartilhamento, no caso dependentes, achei o de 20 GB acima do orçamento que planejamos...

Se alguém tiver alguma dica de algum plano que se encaixe no perfil acima mencionado e pudesse me passar a dica, até mesmo uma oferta que eu tenha não notado, eu agradeceria muito. Obrigado!!!!

se vc for cliente da net, recomendo vc ver os planos em combo com ela.
tu leva o dobro da velocidade da internet fixo + dobra da franquia do móvel quando esta em combo.

e n tem compartilhamento nos planos de combo com a net, mas tem como colocar dependentes que vão receber o plano full da linha principal a um preço mais barato.
 
Alguém teria por favor a sugestão de um Plano da Claro pra 2 pessoas (Controle ou Pós-Pago) que fosse mais vantajoso.

Eu no momento, estou usando o Prezão, mas quero sair desse lance de ter que fazer recargas semanais...

Gostei do Controle de 5 GB (requer fidelização de 12 meses) ao custo de R$ 65.00, já o meu irmão (Cliente Oi e paga ± R$ 80.00 mensais) gostou do Controle de 4 GB (requer fidelização de 12 meses) no valor de R$ 50.00, somando ambos os planos fica em R$ 115.00.

Há tb o Pós de 14 GB no valor de R$ 120.00, esse nós gostamos muiiiito, mas infelizmente me parece que o Plano é individual e não permite compartilhamento.

Aqueles que permitem compartilhamento, no caso dependentes, achei o de 20 GB acima do orçamento que planejamos...

Se alguém tiver alguma dica de algum plano que se encaixe no perfil acima mencionado e pudesse me passar a dica, até mesmo uma oferta que eu tenha não notado, eu agradeceria muito. Obrigado!!!!
Até onde eu lembro nenhum plano da claro tem compartilhamento embutido (no estilo vivo). Em todos tu precisa pagar adicional de dependente. No de 7 + 7 é 39,90 um dependente.
 
Aqui em Pernambuco a Vivo compensou o problema de sinal da B1 instalando o dobro de antenas

A Claro aqui em SSA tem mais de 300 ERBs com 3G, e tudo com B1. Sinceramente, enquanto o VoLTE for esse martírio em termos de compatibilidade prefiro que continuem priorizando o 3G.

Anyway, com a compra da Nextel vai ter bastante espectro na B1, capaz que a Claro passa a usar una parte dele para o 4G ou mesmo o 5G.

Eu no momento, estou usando o Prezão, mas quero sair desse lance de ter que fazer recargas semanais...

Não precisa botar recarga toda semana, é só botar 100 reais, que isso dá para pelo menos 6 semanas com o pacote de R$ 14,99.
 
Pessoal que assinou o plano da oi de 50GB, sabe se eles descontam da franquia se usar netflix e youtube roteando do celular pro computador? (sem acessar pelo aplicativo do celular)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo