• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Acho complicado sair assinando um pós-pago sem nem conhecer. Inicialmente optaria pelo controle (sem fidelidade), para verificar se vai funcionar como o esperado, e posteriormente mudar para o pós.
Pensei em pegar um Pré até...
 
Na vdd se reflete na realidade sim, a maior parte desses pequenos provedores alugam a rede da própria Oi, inclusive isso é feito por TIM, Claro e até a mais poderosa que temos hoje em todos os sentidos, a Vivo. Quase metade do país depende da Oi, mesmo nos locais onde há concorrentes dela mesma.
Por ela ter um serviço ruim a gente tende a subestimar a importância dela.
Quanto ao livre mercado, que também não é assunto desse tópico, a eficácia dele é bem questionável e rende um bom assunto pois o que não faltam são argumentos prós e contras.

"Em quase 40% das cidades em que há alguma alternativa ao serviço da Oi, os concorrentes da tele carioca utilizam alguma parte da rede da concessionária, alugando equipamentos, circuitos ou até mesmo espaço nos imóveis da Oi."

Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/c...ia-entenda-os-impactos-22179644#ixzz5orgJ1QDn
stest
Essa notícia faz parte do argumento dos que queriam evitar a falência da Oi, inclusive servindo como pretexto para que o governo interviesse na empresa, assumindo seus serviços e evitando um suposto "caladão" caso a empresa parasse. Essa previsão catastrófica foi amenizada pela InternetSul, associação dos ISP, que afirmaram que não ser tão grande essa "dependência" da Oi, como afirmado nessa notícia.

Agora, essa "dependência" que você cita é algo natural. Todas as operadoras ofertam seus serviços no atacado e alugam sua infraestrutura para outras operadoras. Isso é natural, normal. Quando falamos de uma estrutura oriunda de um monopólio, é mais natural ainda. Isso tá longe, no entanto, de poder afirmar que na falta dessa estrutura outros não poderiam supri-la. Na realidade, é exatamente isso que os pequenos provedores estão fazendo. Suprindo a falta de estrutura onde as grandes não chegam. Se para chegar lá já existe uma rede disponível no atacado, porque não alugá-la?

O excepcional é ver, em questão de 3 anos, os pequenos ISPs superando em número de clientes a concessionária ex-monopolista Oi, a Vivo e encostando na NET. Na verdade, como eu disse antes, acredito que as competitivas não declaram o número real de usuários, por isso acho que já passaram a NET. Ou seja, juntos, já levam internet a mais pessoas que qualquer das outras concessionárias oligopolistas. Tudo isso sem estarem sujeitas às metas de universalização da ANATEL e escapando de várias regulamentações. Não falo de casos pontuais, "do meu bairro" ou "da minha cidade". Falo de números oficiais, que todos sabem que, devido ao grau de informalidade de boa parte desses pequenos provedores, ainda estão bastante subestimados.
 
 
Alguém sabe se em alguma operadora aqui do Rio de Janeiro eu consigo um número com final 0001 ou 0000?

Se eu tiver postado na área errada me desculpe e podem deletar a postagem.
 
Alguém sabe se em alguma operadora aqui do Rio de Janeiro eu consigo um número com final 0001 ou 0000?

qual quer uma que tenha bloco de numero adquirido no seu ddd.
tu vai ter é dificuldade de encontrar um numero desse livre, pq geralmente muitas empresas correm atras deles pela facilidade.

aqui em casa no fixo com a net, no ddd 31 eles me deram um numero 3xxx-0000 aleatoriamente quando assinei a linha nova.

a uma opção que vc pode ter, mas não sei se rola em móvel, em linha fixo já fechei contrato pra uma empesa antiga em que eles alugaram todos os números entre xxxx-7300 ate xxxx-7499 com a embratel.
 
Alguém sabe se em alguma operadora aqui do Rio de Janeiro eu consigo um número com final 0001 ou 0000?



Se eu tiver postado na área errada me desculpe e podem deletar a postagem.

Em São Paulo a mais fácil de todas é a Oi.
Você pede para assinar um plano pós e que gostaria de um Golden number. Dai você fala a sequência e o atendente vai digitar e aparecem muitas opções.
Vão falar que cobram 200 reais na primeira conta, mas já pedi 6 vezes e nunca cobraram, isso mesmo portando logo na sequência para outras operadoras.
 
Por que na Tim não é possível usar telefonia e dados de internet ao mesmo tempo? É limitação da tecnologia deles? Com a vivo funciona simultaneamente
 
Por que na Tim não é possível usar telefonia e dados de internet ao mesmo tempo? É limitação da tecnologia deles? Com a vivo funciona simultaneamente

utilizo aqui tanto voz quando dados ao mesmo tempo na rede da tim em BH/MG, tanto na rede 3g quanto na 4g com volte.

o que rola é, quando faço uma ligação no segundo chip(qual quer operadora) não da pra usar dados do chip principal(no meu caso o da tim), mas isso é do meu aparelho galaxy a5 2017.
 
utilizo aqui tanto voz quando dados ao mesmo tempo na rede da tim em BH/MG, tanto na rede 3g quanto na 4g com volte.

o que rola é, quando faço uma ligação no segundo chip(qual quer operadora) não da pra usar dados do chip principal(no meu caso o da tim), mas isso é do meu aparelho galaxy a5 2017.
Eu só uso um chip, da Tim. Deve ser tecnologia diferente que Tim utiliza aqui. Inclusive quando faz ligação ele sai da rede 4g e cai pra 3g, mas mesmo assim não trafega dados.
 

mesmo sem suporte ao volte era pra funcionar no 3g, aqui quando estou em locais com sinal ruim do 4g e a ligação faz fallback pra 3g continua funcionando dados + voz no 3g, tb to achando estranho não funcionar com o @nowinskit

a detalhe, no celular antigo aqui em casa um moto g3 4g, ele não suporta volte da tim e quando cai pra 3g na ligação os dados continuam funcionando em conjunto.
 
mesmo sem suporte ao volte era pra funcionar no 3g, aqui quando estou em locais com sinal ruim do 4g e a ligação faz fallback pra 3g continua funcionando dados + voz no 3g, tb to achando estranho não funcionar com o @nowinskit

a detalhe, no celular antigo aqui em casa um moto g3 4g, ele não suporta volte da tim e quando cai pra 3g na ligação os dados continuam funcionando em conjunto.
Também achei estranho, acabei de testar em meu Xiaomi e no 3G funcionou normalmente os dados + ligações aqui em THE.

Eu lembro que na Oi não conseguia usar essa funcionalidade em algumas localidades, seria alguma limitação na ERB em questão?
 
E ambas operadoras aqui na cidade, tanto tim como vivo, apresentam problemas de tráfego de dados em 3g em certas localidade mais afastadas do centro, tem muitos lugares que você conecta no 3g mas não trafega dados.

Eu trabalhei em um local da cidade que conectava 3g da vivo e sinal ficava 100%, mas não trafegava dados, a vivo lá não conectava 4g. Troquei pra tim e ela conectava 4g lá, e trafegava dados normal, mas quando conectava no 3g ocorria o mesmo problema da vivo, 3g conectada mas sem trafegar dados.

A rede 3g aqui é bem ruim nesse sentido, ocorre esse problema de conexão sem trafego de dados em vários pontos, exceto na região central.
 
Alguém que usa internet no modem pode me confirmar se consegue usar CA ou não?

Aqui parece estar "bloqueado". Um chip de celular consegue, o chip pra modem não.
 
Alguém que usa internet no modem pode me confirmar se consegue usar CA ou não?

Aqui parece estar "bloqueado". Um chip de celular consegue, o chip pra modem não.

Mas vc garante que o modem faz CA? Não é comum modems que suportam CA no Brasil...
 
E ambas operadoras aqui na cidade, tanto tim como vivo, apresentam problemas de tráfego de dados em 3g em certas localidade mais afastadas do centro, tem muitos lugares que você conecta no 3g mas não trafega dados.

Eu trabalhei em um local da cidade que conectava 3g da vivo e sinal ficava 100%, mas não trafegava dados, a vivo lá não conectava 4g. Troquei pra tim e ela conectava 4g lá, e trafegava dados normal, mas quando conectava no 3g ocorria o mesmo problema da vivo, 3g conectada mas sem trafegar dados.

A rede 3g aqui é bem ruim nesse sentido, ocorre esse problema de conexão sem trafego de dados em vários pontos, exceto na região central.
Eu lembro que aqui antigamente o 3G não trafegava dados quando ficava somente "H", mas era só abrir alguma coisa que "puxasse dados" que mudava automaticamente para "H+" e trafegava normalmente (isso na rede da Claro).
 
Também achei estranho, acabei de testar em meu Xiaomi e no 3G funcionou normalmente os dados + ligações aqui em THE.

Eu lembro que na Oi não conseguia usar essa funcionalidade em algumas localidades, seria alguma limitação na ERB em questão?
a TIM ativou o 3G em colinas?
 
Também achei estranho, acabei de testar em meu Xiaomi e no 3G funcionou normalmente os dados + ligações aqui em THE.

Eu lembro que na Oi não conseguia usar essa funcionalidade em algumas localidades, seria alguma limitação na ERB em questão?
Eu só uso um chip, da Tim. Deve ser tecnologia diferente que Tim utiliza aqui. Inclusive quando faz ligação ele sai da rede 4g e cai pra 3g, mas mesmo assim não trafega dados.
Aqui em PE sempre consegui acessar a internet no meio de uma ligação via rede 3G, o mesmo eu já não posso dizer da Oi, em alguns casos raros que dados trafegaram junto com a voz, na maioria das vezes a ligação é 3G mas cai os dados, e as vezes até derruba pro 2G.

Teve uma época que uma ERB 3G recem instalada passou quase 1 ano para passar a trafegar dados, o sinal ficava no máximo mas não enviava e nem recebia dados, isso pq eu frequentava o mesmo lugar todo dia, depois que a TIM ativou mais torres 3G ao redor, essa torre 3G que estava impraticável passou a movimentar dados, só não posso afirmar se seria sobrecarga de usuários ou foi a TIM que apenas instalou a infra-estrutura física da torre e ficou sem dinheiro para montar a topologia lógica kkk
 
Última edição:
Alguém assim como eu também passa pelo seguinte problema: O VoLTE da TIM em Brasília simplesmente deixou de existir na banda 7?

Apesar de aqui a TIM utilizar primariamente a b3 e b28 no 4G (com VoLTE, e não tenho notícia de refarming da b1 e b5 por aqui), a b7 parece estar sendo deixada de lado por aqui.
 
Última edição:
Alguém assim como eu também passa pelo seguinte problema: O VoLTE da TIM em Brasília simplesmente deixou de existir na banda 7?

Apesar de aqui a TIM utilizar primariamente a b3 e b28 no 4G (com VoLTE, e não tenho notícia de refarming da b1 e b5 por aqui), a b7 parece estar sendo deixada de lado por aqui.

A B7 é provida pela Oi aí, então cabe a ela expandir.

a TIM não possui outorga da B5 no DDD 61.
 
Obrigado!
Não sabia que uma operadora poderia prover a outra a cobertura de uma outorga que ela já detinha (e nem sei como isso funciona)

O interessante é que a cobertura do 4G da TIM é bem o contrário da Claro aqui, que usa e abusa da b7, em seguida as vezes a b3 e com muita sorte a b28 (o que faz dela ter a cobertura melhor somente do que a Oi). E nenhum sinal de refarming da b1 e b5 aqui (o que acho curioso, dado a demanda + poder aquisitivo aqui)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo