• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

estou em curitiba, onde a construção da rede 4G de 2600mhz ficou à cargo da TIM. sou cliente Oi, e estou conectado a uma antena nova da TIM, que até onde eu sei não deveria ser compartilhada pela Oi, pois o acordo foi só pra atender a exigência inicial de cobertura da anatel.

em brasília eu nunca peguei agregação de portadora, mas aqui estou pegando 3. geralmente é só quando estou no wifi, quando começo a utilizar o 4G cai pra 2600. mas está acontecendo de eu conseguir navegar por algum tempo em 700+1800+2600, só especificamente nessa antena, em outras áreas da cidade não vi isso.

alguém sabe explicar?
Talvez bug do app que lhe deu essa informaçao.
 
a situação se repete todos os dias, não foi um caso isolado. desculpem o tamanho da foto, não sei o código pra reduzir.

67119192_2405330739790693_6872368580395008000_n.png
 
Aqui no Rio aparentemente não tem essa limitação, basta ter sinal.. mas isso é outra história rsrsrs

chY1log
Aqui em Recife tem locais que a Oi tem 3/4 antenas 3G uma ao lado da outra e a velocidade não passa de 5Mb até numa madrugada, eu nunca consegui mais que isso na Oi aqui em RECIFE, não importa o local, nem quando o sinal ficava em -55dBm, enquanto a TIM apenas na B5 já consegui até mais de 15Mb em 90% dos locais que frequentei, a Oi é apenas 5Mb, não sei se é pq meu plano é pré pago e eles limitam, não sei.
 
Aqui em Recife tem locais que a Oi tem 3/4 antenas 3G uma ao lado da outra e a velocidade não passa de 5Mb até numa madrugada, eu nunca consegui mais que isso na Oi aqui em RECIFE, não importa o local, nem quando o sinal ficava em -55dBm, enquanto a TIM apenas na B5 já consegui até mais de 15Mb em 90% dos locais que frequentei, a Oi é apenas 5Mb, não sei se é pq meu plano é pré pago e eles limitam, não sei.
Entre 2010 e 2011 eu usava um modem 3G da Oi para utilizar internet no meu notebook e a velocidade NUNCA passava de 1mb ou às vezes batia 1mb exato (era certeza que eles limitavam a ERB). Acredito que alguns lugares devem haver limitações. Desde essa época eu nunca mais usei Oi, então infelizmente não posso dizer a velocidade que tenho aqui. Porém, no seu caso também acredito que deve haver algum tipo de limite de velocidade.
 
Entre 2010 e 2011 eu usava um modem 3G da Oi para utilizar internet no meu notebook e a velocidade NUNCA passava de 1mb ou às vezes batia 1mb exato (era certeza que eles limitavam a ERB). Acredito que alguns lugares devem haver limitações. Desde essa época eu nunca mais usei Oi, então infelizmente não posso dizer a velocidade que tenho aqui. Porém, no seu caso também acredito que deve haver algum tipo de limite de velocidade.

Aqui em Belém chega a exatamente 3.5Mb
 
Aqui em Recife tem locais que a Oi tem 3/4 antenas 3G uma ao lado da outra e a velocidade não passa de 5Mb até numa madrugada, eu nunca consegui mais que isso na Oi aqui em RECIFE, não importa o local, nem quando o sinal ficava em -55dBm, enquanto a TIM apenas na B5 já consegui até mais de 15Mb em 90% dos locais que frequentei, a Oi é apenas 5Mb, não sei se é pq meu plano é pré pago e eles limitam, não sei.

Tentei pensar em motivos para "justificar" essa limitação no Recife mas não consegui chegar a uma conclusão pra opinar.
Ela tem uma boa participação no mercado do DDD81, é líder, diferente da situação no 21 onde ela é a última mas mesmo sendo a última no 21 ela tem um total de linhas quase igual ao 81, devido ao 21 ser gigantesco.

Talvez seja alguma limitação da infraestrutura ligada a fibra, não sei...
 
Tentei pensar em motivos para "justificar" essa limitação no Recife mas não consegui chegar a uma conclusão pra opinar.
Ela tem uma boa participação no mercado do DDD81, é líder, diferente da situação no 21 onde ela é a última mas mesmo sendo a última no 21 ela tem um total de linhas quase igual ao 81, devido ao 21 ser gigantesco.

Talvez seja alguma limitação da infraestrutura ligada a fibra, não sei...
Aqui em Belém chega a exatamente 3.5Mb
Fiz um teste a tarde com o sinal em -79dBm e a velocidade não passou de 3.5Mb, nem aqueles picos altos que geralmente da no speedtest deu, minha teoria é que seja um limite programado nos seus equipamentos, capacidade para mais eu sei que tem.
 
E aí galera, só um desabafo aqui.

Algumas coisas da Claro me deixam sem entender p#### nenhuma...

Comprei um chip pré para testar como anda a rede "novinha" por aqui (DDD85) e quem sabe adquirir um pós. Atualmente meu número principal é da TIM e tenho um Oi para contingências...
Enfim, comprei o chip 4G já ciente da possibilidade de ter que ligar e pedir para "aprovisionar o 4G". Isso se confirmou, infelizmente.

Só que para o meu espanto a atendente disse que o chip não poderia ser usado para o LTE, tudo bem, registrei reclamação na ouvidoria que rapidamente me respondeu com "O número de telefone 859******** não pode ter o serviço APN4G adicionado. Devido ao tipo de sua oferta atual ser 3G." E me mandaram ir na loja trocar o chip.

Acho de um amadorismo retumbante esse problema! Fiz testes recentes com a VIvo, e como disse já uso TIM e Oi, e em nenhuma delas me ocorreu algo parecido...

Finalmente, registrei reclamação no consumidor.gov.br e vou aguardar o desenrolar da história, pois não pretendo perder muito mais tempo com isso.

Alguém tem noção do motivo disso ocorrer principalmente na Claro?
 
E aí galera, só um desabafo aqui.

Algumas coisas da Claro me deixam sem entender p#### nenhuma...

Comprei um chip pré para testar como anda a rede "novinha" por aqui (DDD85) e quem sabe adquirir um pós. Atualmente meu número principal é da TIM e tenho um Oi para contingências...
Enfim, comprei o chip 4G já ciente da possibilidade de ter que ligar e pedir para "aprovisionar o 4G". Isso se confirmou, infelizmente.

Só que para o meu espanto a atendente disse que o chip não poderia ser usado para o LTE, tudo bem, registrei reclamação na ouvidoria que rapidamente me respondeu com "O número de telefone 859******** não pode ter o serviço APN4G adicionado. Devido ao tipo de sua oferta atual ser 3G." E me mandaram ir na loja trocar o chip.

Acho de um amadorismo retumbante esse problema! Fiz testes recentes com a VIvo, e como disse já uso TIM e Oi, e em nenhuma delas me ocorreu algo parecido...

Finalmente, registrei reclamação no consumidor.gov.br e vou aguardar o desenrolar da história, pois não pretendo perder muito mais tempo com isso.

Alguém tem noção do motivo disso ocorrer principalmente na Claro?

Claro pré é foda, parceiro. Sorte minha que essa desculpa não teve por aqui.
 
Você nao estave com VoLTE da claro ?
Nao habilito VoLTE pq meu cel nao fica no 4G direto.
VoLTE so vale a pena usar se o seu cel fica no 4G direto.
Infelizmente, aqui aonde eu trabalho e moro, a cobertura 4G nao e a das melhores.
Na rua, local descoberto, o 4G da Claro na zona sul do RJ voa.
Mas basta entrar em um ambiente fechado que o sinal vai pro beleleu.
 
E aí galera, só um desabafo aqui.

Algumas coisas da Claro me deixam sem entender p#### nenhuma...

Comprei um chip pré para testar como anda a rede "novinha" por aqui (DDD85) e quem sabe adquirir um pós. Atualmente meu número principal é da TIM e tenho um Oi para contingências...
Enfim, comprei o chip 4G já ciente da possibilidade de ter que ligar e pedir para "aprovisionar o 4G". Isso se confirmou, infelizmente.

Só que para o meu espanto a atendente disse que o chip não poderia ser usado para o LTE, tudo bem, registrei reclamação na ouvidoria que rapidamente me respondeu com "O número de telefone 859******** não pode ter o serviço APN4G adicionado. Devido ao tipo de sua oferta atual ser 3G." E me mandaram ir na loja trocar o chip.

Acho de um amadorismo retumbante esse problema! Fiz testes recentes com a VIvo, e como disse já uso TIM e Oi, e em nenhuma delas me ocorreu algo parecido...

Finalmente, registrei reclamação no consumidor.gov.br e vou aguardar o desenrolar da história, pois não pretendo perder muito mais tempo com isso.

Alguém tem noção do motivo disso ocorrer principalmente na Claro?
Que coisa estranha. lol
Eu comprei 2 chips da Claro (pré) uns 6 meses atrás e todos eles já estavam com o 4G habilitado. (DDD 11 e 21)
Porém, lá no final de 2013 quando chegou a cobertura 4G aqui (DDD21), meu chip não pegava o sinal 4G de jeito nenhum e eles tiveram que "ativar na linha". Eu lembro até que o atendente disse que seria ativado em até 4h. No (DDD13), eu tinha comprado um chip deles em 2016 e também tive que ligar para ativar o 4G.
Eu pensei que eles tinham dado um fim nessa palhaçada, mas pelo visto...

Qual o seu plano no pré?
 
Que coisa estranha. lol
Eu comprei 2 chips da Claro (pré) uns 6 meses atrás e todos eles já estavam com o 4G habilitado. (DDD 11 e 21)
Porém, lá no final de 2013 quando chegou a cobertura 4G aqui (DDD21), meu chip não pegava o sinal 4G de jeito nenhum e eles tiveram que "ativar na linha". Eu lembro até que o atendente disse que seria ativado em até 4h. No (DDD13), eu tinha comprado um chip deles em 2016 e também tive que ligar para ativar o 4G.
Eu pensei que eles tinham dado um fim nessa palhaçada, mas pelo visto...

Qual o seu plano no pré?

Pois é, continuam tropeçando na mesma pedra...

Aqui estou com a oferta de "prezão" mensal 3GB + Minutos ilimitados claro-claro + 500min para outras operadoras + WhatsApp sem descontar da franquia + SMS = R$ 19,99.
 
Nao habilito VoLTE pq meu cel nao fica no 4G direto.
Infelizmente, aqui aonde eu trabalho e moro, a cobertura 4G nao e a das melhores.
Mas basta entrar em um ambiente fechado que o sinal vai pro beleleu.
A Tim, aqui na zona sul, mais especificamente no Flamengo, está sempre no 4G, exceto no metrô.
Menor velocidade que na claro, mas muito mais "estável".
 
A Tim, aqui na zona sul, mais especificamente no Flamengo, está sempre no 4G, exceto no metrô.
Menor velocidade que na claro, mas muito mais "estável".
Sim.
A tim tem a melhor cobertura de 4G, mas a claro tem a melhor velocidade.
Eu prefiro ter mais velocidade.
Ate pq a diferenca de cobertura entre tim e claro, no meu cotidiano nao é tao gritante.
O meu pai tem um S10 e usa a rede da Tim e tbm desativou o VoLTE pq muitas vezes pessoas o ligavam e a ligacao nao completava e/ou tocava porem a informacao de quem alguem estava ligando nao chegava ao celular do meu pai.
 
O meu pai tem um S10 e usa a rede da Tim e tbm desativou o VoLTE pq muitas vezes pessoas o ligavam e a ligacao nao completava e/ou tocava porem a informacao de quem alguem estava ligando nao chegava ao celular do meu pai.

Isso não é bug do VoLTE, mas do aplicativo de ligações, que nos aparelhos novos não é interno do aparelho, mas de um app da Google.
Mas por quê só ocorre no VoLTE ?
Quando você recebe uma ligação local "normal", chega no telefone, por exemplo, 021999999999 OU 04121999999999 e o aparelho identifica.
No VoLTE, chega 999999999 sem DDD e sem CP (código da prestadora, 41 na tim) e o aparelho se perde.
Experimente cadastrar o número COM e SEM o DDD, ligue o VoLTE e veja o que acontece...
 
Gostaria de tirar uma dúvida: a b28 da Claro em Curitiba realmente existe ou é lenda? Pergunto pois recentemente peguei um iPhone XS Max (o modelo europeu, aquele que suporta as bandas daqui) e não consegui conectar uma vez sequer a uma b28 até agora e me pergunto se tem algo errado com o celular ou chip ou é outra coisa.
 
Gostaria de tirar uma dúvida: a b28 da Claro em Curitiba realmente existe ou é lenda? Pergunto pois recentemente peguei um iPhone XS Max (o modelo europeu, aquele que suporta as bandas daqui) e não consegui conectar uma vez sequer a uma b28 até agora e me pergunto se tem algo errado com o celular ou chip ou é outra coisa.

Só tem 2 ERBs com B28 da Claro em Curitiba, de acordo com o Spectrum-E:

Código:
RUA SÃO JANUÁRIO, 712, JARDIM BOTANICO
RUA COMENDADOR ARAUJO, 565, CENTRO


TIM constam 231 e Vivo 119 com B28
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo