• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

esse plano aqui, só peguei esse mesmo pra testar. Por que quero sair do tim controle e ir pro claro flex
1WDwZ2V.jpg

Tenho esse plano no pre da Claro, pra quem nao usa muito fora de casa é o melhor que tem na minha opinião

Fui!
 
Mais alguém do Rio de Janeiro com problema com o 4G da Claro? Hoje por volta das 15h o sinal caiu pra 3G e só voltou a pegar 4G agora às 21h30. A velocidade de download tá variando entre 2 e 5 mega.

Enquanto eu escrevia isso o sinal voltou pro 3G e continua assim
 
Mais alguém do Rio de Janeiro com problema com o 4G da Claro? Hoje por volta das 15h o sinal caiu pra 3G e só voltou a pegar 4G agora às 21h30. A velocidade de download tá variando entre 2 e 5 mega.

Enquanto eu escrevia isso o sinal voltou pro 3G e continua assim
Desde a semana antepassada a Claro tá com problemas na rede dela em todo o país. Tá foda!
 
esse plano aqui, só peguei esse mesmo pra testar. Por que quero sair do tim controle e ir pro claro flex
1WDwZ2V.jpg
Rapaz, só queria que a Claro fosse boa na minha cidade, mas é saturada demais. A rede não aguenta.. ainda mais que a B28 são apenas 10MHz.
A Vivo nem oferece uns planos assim.

Mas tô me contentando com 6GB por semana por 15 reais (o dobro devido a um novo chip).
 
Mais alguém do Rio de Janeiro com problema com o 4G da Claro? Hoje por volta das 15h o sinal caiu pra 3G e só voltou a pegar 4G agora às 21h30. A velocidade de download tá variando entre 2 e 5 mega.

Enquanto eu escrevia isso o sinal voltou pro 3G e continua assim

Mesma coisa aqui em São Paulo... Como não é meu número principal(é vivo o meu principal) nem esquento muito.
 
Agora durante a manhã cadê que consegui sinal 4G na Claro. Ja reiniciei o telefone e nada. Só pega sinal 3G

Sai da Tim e fui pra Claro faz uma semana. Se arrependimento matasse eu já estaria morto e enterrado.
 
Estou nesse momento na cidade do Rio de Janeiro. Ontem à noite estava assim também onde moro que é São Gonçalo-RJ.

Uma bela bosta essa Claro
Que estranho. No rio também não estava pegando o 4G? Pode ter sido uma falha geral na rede deles.. eu uso bastante a Claro, inclusive na maioria das vezes em SG e sempre deu uma surra na Tim no centro, alcantara, paraíso, porto novo, neves etc. Usei a rede por aí até segunda feira e parecia estar normal. Nunca tive esse problema de derrubar pro 3G por enquanto.
 
Tava até discutindo isso com um amigo ontem à noite q a Vivo tava derrubando ele pro 3G e a bOi pro 2G em Jacarepaguá.
 
Fala Pessoal, tem alguma forma de saber em qual frequência meu celular está operando no momento sem ter que entrar nas configurações do aparelho? Tentei usar o cellmapper mas achei confuso. Não preciso de muitas informações, só mesmo saber quais frequências a claro está mais efetiva no 4g em Vitória/ES.

desde já agradeço
 
Fala Pessoal, tem alguma forma de saber em qual frequência meu celular está operando no momento sem ter que entrar nas configurações do aparelho? Tentei usar o cellmapper mas achei confuso. Não preciso de muitas informações, só mesmo saber quais frequências a claro está mais efetiva no 4g em Vitória/ES.

desde já agradeço
*#*#4636#*# no dial. só ver as arfcn's ou earfcn, para cada caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PLC 79 finalmente foi aprovado ontem. A porteira da venda da Oi Móvel está aberta.
Só questão de tempo para a TIM levar essa parte do bolo.
 
Fala Pessoal, tem alguma forma de saber em qual frequência meu celular está operando no momento sem ter que entrar nas configurações do aparelho? Tentei usar o cellmapper mas achei confuso. Não preciso de muitas informações, só mesmo saber quais frequências a claro está mais efetiva no 4g em Vitória/ES.

desde já agradeço
Se você usa samsung só colocar *#0011#

Obs: No cellmapper a banda aparece na notificação "b7" e tals
 
Pelo que eu vi aqui, não tem. No caso só o G7 Plus.

Edit: Corrigindo aqui, nenhuma linha G7 tem suporte ao 4.5G de fato. O G7 play só tem suporte ao 4G+.
 
Última edição:
Como vc ver isso? se um tem outro não?
Você pode ver Clicando aqui
A velocidade máxima de download é de 150mbps, ou seja, o máximo que pode atingir apenas no 4G. Quando mostra 300mbps pra cima, o cell é 4G+

Obs: Em outro link aqui diz que ele tem velocidade de download de 300mbps, ou seja, suporta o 4G+. Um amigo disse que o G7 play dele mostra 4G+ também. (Acredito que esse seja mais confiável)
O VoLTE funciona em celular sem 4G+ também.
 
Última edição:
Rapaz, só queria que a Claro fosse boa na minha cidade, mas é saturada demais. A rede não aguenta.. ainda mais que a B28 são apenas 10MHz.
A Vivo nem oferece uns planos assim.

Mas tô me contentando com 6GB por semana por 15 reais (o dobro devido a um novo chip).
É pq a Claro na tua cidade só usa o 4G na B28, se tivesse ativado a B7 e a B3 a rede ficaria bem dividida, como só tem a B28 e a maioria dos telefones conectados na torre são 4G a rede fica totalmente sobrecarregada já que até aparelhos que estão praticamente embaixo da torre vão se conectar com a B28(sendo que deveria ser a frequência de ultimo recurso)
 
É pq a Claro na tua cidade só usa o 4G na B28, se tivesse ativado a B7 e a B3 a rede ficaria bem dividida, como só tem a B28 e a maioria dos telefones conectados na torre são 4G a rede fica totalmente sobrecarregada já que até aparelhos que estão praticamente embaixo da torre vão se conectar com a B28(sendo que deveria ser a frequência de ultimo recurso)
Nem me fale, foram muito burros nesse planejamento, uma cidade vizinha menor que a minha instalaram B7 e tá bem mais satisfatório, aqui só por causa dos morros e tal preferiram isso, mas uma B7 cairia muito bem, pois a torre é bem alta mesmo.

A Vivo tá ótima aqui, mesmo sendo só 3G, a qualquer hora do dia geralmente consigo mais de 15Mbps na Banda 1, já consegui 23Mbps no 3G.

Enquanto o 4G da Claro só dá 2~5Mbps durante o dia praticamente todo.
3G não chega nem a 1Mbps em alguns locais, sendo limitado a 4Mbps devido ao RAN Sharing com a Vivo B5.

5298858217.png
 
Última edição:
Galera, bom dia, já pesquisei tudo e queria saber de vocês, se tem alguma APN pra vivo melhor que essa padrão
 
Última edição:
*#*#4636#*# no dial. só ver as arfcn's ou earfcn, para cada caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PLC 79 finalmente foi aprovado ontem. A porteira da venda da Oi Móvel está aberta.
Só questão de tempo para a TIM levar essa parte do bolo.
Eu rápido sobre essa PLC. Significa que as empresas de comunicações podem se tornar empresas privadas?
 
Eu rápido sobre essa PLC. Significa que as empresas de comunicações podem se tornar empresas privadas?
Significa entre outras coisas que toda a infraestrutura de redes que as teles exploram da antiga Telebrás não voltará ao mais Estado. Agora será tudo das operadoras, em troca de investimentos específicos, etc.

Também abriu-se uma espécie de mercado de venda de outorga de frequência.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo