Esse claro flex é a maior palhaçada que eu já vi na telefonia brasileira, e olha que já trabalhei na Tim e vivo.
Minha esposa queria mudar pra esse plano, portou o número dela da vivo pra claro, porém já tinha feito o plano no chip temporário, pensando que era que nem a Vivo Easy ou qualquer outro plano, onde a portabilidade já joga o número no plano automaticamente. Porem isso não deu certo. Agora o número antigo está no limbo e o número provisório foi desativado.
Fomos falar com atendentes, tanto na Claro física quanto na Central de atendimento e é o seguinte:
1. Apenas 1 claro flex por CPF. Não pode ter outra linha e por no plano também.
2. Se você cancelar o plano, VOCÊ NUNCA MAIS PODERÁ ATIVAR ELE NOVAMENTE. Isso mesmo. Cancelou já era, pra ativar o plano novamente você tem que trocar a titularidade do chip e jogar em outro CPF.
3. A Claro não se responsabiliza por problemas durante a portabilidade. A resposta deles é basicamente, "só lamento"
4. O chip do plano parou de funcionar e o plano não existe mais, mas pra claro isso é problema seu. A única alternativa que deram foi, "chame alguém pra passar a titularidade e tente de novo" os 40 reais gastos foram pro lixo.
Nunca vi um sistema tão lixo como esse, ele foi feito pra te ferrar. Na vivo easy tudo acontece de forma automática no plano por App dela. A claro aparentemente é muito arcaica.
Estou pensando seriamente em processar eles ou no mínimo causar batente problema na Anatel, pois nessa brincadeira cagaram e andaram no cod de defesa do consumidor.
Meu caro, até entendo sua insatisfação e que o sistema possa até ser um lixo, mas concorda que você fez o plano antes da portabilidade pensando que seria igual o Vivo Easy sendo que a operadora é outra!! O erro não começou na Claro, começou por você pensar que era igual.
Quanto ao CPF, o TIM Beta é a mesma coisa, permite apenas 1 CPF por plano beta, então são iguais quanto a isso.
De fato as operadoras não se responsabilizam por problemas na portabilidade, na realidade se houver algum problema durante o processo, você deve verificar na sua operadora antiga e não na nova. Aconteceu com meu amigo, ele tentou sair da TIM e ir pra Claro, mas ocorreu um erro quanto aos dados cadastrais e quem teve que resolver foi a TIM, pois o número nem chegou a ser portado, ou seja, permaneceu na TIM.
Mas esse é meu ponto de vista. Temos o hábito de achar que uma operadora funciona igual a outra e esquecemos que os sistemas são diferentes e um pode ser pior que o outro.
Não estou defendendo a Claro, só acho que pelo descrito por você, o erro foi pensar que o plano seria integrado automaticamente dps da portabilidade.
Sou cliente Claro Flex e estou super satisfeito, portabilidade deu certo, plano deu certo, cobertura boa, 4G rápido! O futuro não sei, mas por eqto está tudo ótimo!
Boa sorte na solução do seu problema!