[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Esse claro flex é a maior palhaçada que eu já vi na telefonia brasileira, e olha que já trabalhei na Tim e vivo.

Minha esposa queria mudar pra esse plano, portou o número dela da vivo pra claro, porém já tinha feito o plano no chip temporário, pensando que era que nem a Vivo Easy ou qualquer outro plano, onde a portabilidade já joga o número no plano automaticamente. Porem isso não deu certo. Agora o número antigo está no limbo e o número provisório foi desativado.

Fomos falar com atendentes, tanto na Claro física quanto na Central de atendimento e é o seguinte:

1. Apenas 1 claro flex por CPF. Não pode ter outra linha e por no plano também.

2. Se você cancelar o plano, VOCÊ NUNCA MAIS PODERÁ ATIVAR ELE NOVAMENTE. Isso mesmo. Cancelou já era, pra ativar o plano novamente você tem que trocar a titularidade do chip e jogar em outro CPF.

3. A Claro não se responsabiliza por problemas durante a portabilidade. A resposta deles é basicamente, "só lamento"

4. O chip do plano parou de funcionar e o plano não existe mais, mas pra claro isso é problema seu. A única alternativa que deram foi, "chame alguém pra passar a titularidade e tente de novo" os 40 reais gastos foram pro lixo.

Nunca vi um sistema tão lixo como esse, ele foi feito pra te ferrar. Na vivo easy tudo acontece de forma automática no plano por App dela. A claro aparentemente é muito arcaica.

Estou pensando seriamente em processar eles ou no mínimo causar batente problema na Anatel, pois nessa brincadeira cagaram e andaram no cod de defesa do consumidor.

Meu caro, até entendo sua insatisfação e que o sistema possa até ser um lixo, mas concorda que você fez o plano antes da portabilidade pensando que seria igual o Vivo Easy sendo que a operadora é outra!! O erro não começou na Claro, começou por você pensar que era igual.

Quanto ao CPF, o TIM Beta é a mesma coisa, permite apenas 1 CPF por plano beta, então são iguais quanto a isso.

De fato as operadoras não se responsabilizam por problemas na portabilidade, na realidade se houver algum problema durante o processo, você deve verificar na sua operadora antiga e não na nova. Aconteceu com meu amigo, ele tentou sair da TIM e ir pra Claro, mas ocorreu um erro quanto aos dados cadastrais e quem teve que resolver foi a TIM, pois o número nem chegou a ser portado, ou seja, permaneceu na TIM.

Mas esse é meu ponto de vista. Temos o hábito de achar que uma operadora funciona igual a outra e esquecemos que os sistemas são diferentes e um pode ser pior que o outro.

Não estou defendendo a Claro, só acho que pelo descrito por você, o erro foi pensar que o plano seria integrado automaticamente dps da portabilidade.

Sou cliente Claro Flex e estou super satisfeito, portabilidade deu certo, plano deu certo, cobertura boa, 4G rápido! O futuro não sei, mas por eqto está tudo ótimo!

Boa sorte na solução do seu problema!
 
Como ativar o VoLTE em alguns Xiaomi e sem root:
Fonte: Rogerio Ribeiro, Xiaomi Brasil 2.0

------------------

iai pessoal. Consegui habilitar e usar o VoLTE no MI 9 (versão EEA 10.2.28.0). Não sei se esse procedimento funciona em outros smarts da Xiaomi que tenha VoLTE e a banda B28. As instruções estão abaixo, mas antes vamos desfazer alguns equívocos e dúvidas:

A lista da TIM e da Vivo são de aparelhos compatíveis com o VoLTE, ou seja, não existe essa história de homologação. A compatibilidade se refere somente a presença da banda B28 no aparelho. A TIM liberou o VoLTE no Estado de SP em todas suas faixas de operação, quais sejam, B28, B3 e B7. A Vivo só opera com a B28. A Claro está testando o VoLTE em algumas cidades.

2) O fato do VoLTE estar habilitado nas configurações não quer dizer que ele esteja funcionando, precisa aparecer o símbolo do VoLTE ao lado da barra de sinal da operadora.

3) Para fazer uma ligação VoLTE o destinatário também tem que ter o VoLTE ativado? Não, ele vai funcionar para qualquer destinatário (fixo, 0800 etc) e a qualidade já vai ser muito melhor do que em 3G sem chiados, áudio limpo, claro e sem cortes. Quando os dois tiverem o VoLTE a qualidade será top e em HD.

4) Se o seu Xiaomi tem VoLTE e a banda B28 não custa tentar. No Estado de São Paulo nem precisa ter a B28. Minha mãe tem um Samsung A5 2016 que não tem a B28 e nem está na lista da TIM e o VoLTE funciona.


Método Nutella (sem root)

Digite *#*#86583#*#* - tem que aparecer a mensagem “VoLTE carrier check was disable”

Digite *#*#869434#*#* - só para Vivo pois a TIM não tem esse serviço. Tem que aparecer a mensagem “VoWIFI carrier check was disable”

Vá em configurações -> redes móveis -> TIM (ou Vivo) - confira se o VoLTE está ativado. Se for Vivo habilite as chamadas por WIFI.

Instale o app Activity Manager:

Abra o Activity Manager e procure “modem config”. Vá até o final da lista e selecione “malaysia”. VoLTE ativado e funcionando. Se aparecer a mensagem “ocorreu um erro na rede é só reiniciar o celular. (Atenção: tem dois “malaysia” e o que funciona é o que aparece no final da lista).

Está funcionando sem o APN da TIM para o VoLTE, mas em todo caso adicionei (para Vivo não sei qual é),

Nome: TIM IMS
APN: ims
Tipo de APN: ims,xcap
Protocolo APN: IPV4/IPV6
Protocolo de roaming do APN: IPV4/IPV6

Para conferir se está tudo OK digite *#*#4636#*#*, selecione o chip e lá embaixo da tela clique nos três pontinhos (mais) e selecione “status de serviço IMS”.

Funcionou num Mi8 Lite. Não precisou colocar a APN de ims.
 
fiz teste de velocidade por curiosidade entre a Claro e a Tim. Fui obrigado a fazer 2 teste com a Tim por que não acreditei kkkkkk
uqdZhvs.png
km9J3XT.jpg

aqui tirei print tanto da Tim quanto da claro.

7139EtQ.png
wN7fFyl.png
 
fiz teste de velocidade por curiosidade entre a Claro e a Tim. Fui obrigado a fazer 2 teste com a Tim por que não acreditei kkkkkk
uqdZhvs.png
km9J3XT.jpg

aqui tirei print tanto da Tim quanto da claro.

7139EtQ.png
wN7fFyl.png

Como é que consegue essa velocidade na Claro, nunca consegui mais que 50mb!! E vejo sempre a galera postando 60mb, 80mb, 100mb!! Será que meu iphone 6S que não consegue grandes velocidades. Alguém sabe dizer?

E que vergonha essa velocidade da TIM hein!! Papelão!!
 
Como é que consegue essa velocidade na Claro, nunca consegui mais que 50mb!! E vejo sempre a galera postando 60mb, 80mb, 100mb!! Será que meu iphone 6S que não consegue grandes velocidades. Alguém sabe dizer?

E que vergonha essa velocidade da TIM hein!! Papelão!!

Na vivo com meu 6s ja consegui 120mbps.

o Iphone 6s suporta 2 portadoras 2x2 mimo 64qam

galaxy s8,s9,s10 suportam 4,5,6 portadoras todas em 4x4 mimo 256qam,

o que acontece em lugares que meu 6s pega 50mbps o s9 da minha esposa da 100mbps.

entao tudo depende da rede do local do nivel de trafego etc.
 
Na vivo com meu 6s ja consegui 120mbps.

o Iphone 6s suporta 2 portadoras 2x2 mimo 64qam

galaxy s8,s9,s10 suportam 4,5,6 portadoras todas em 4x4 mimo 256qam,

o que acontece em lugares que meu 6s pega 50mbps o s9 da minha esposa da 100mbps.

entao tudo depende da rede do local do nivel de trafego etc.

Queria alcançar mais de 50mb um dia, mas tá dificil!!

Queria saber quais bandas meu iPhone tá agregando!
 
Última edição:
fiz teste de velocidade por curiosidade entre a Claro e a Tim. Fui obrigado a fazer 2 teste com a Tim por que não acreditei kkkkkk

Depois que a TIM começou a juntar frequência com a OI, piorou muito.
O problema é que a OI está falida e eles estão rifando a rede de celular com planos abaixo de custo para conseguir algum dinheiro para investir na fibra.
Um exemplo é (ou era, não sei se vende ainda), aquele plano de R$ 99 com 50 gigas e youtube, etc liberado. Acho que a galera da OI está sugando a rede, tinha muita gente roteando e usando como fixo.
Vamos ver, meu palpite é que a Vivo fique com a rede fixa e a TIM leve a móvel.
 
Possuo um Galaxy S9 G9600 com a rom (stock ZTO) e não funciona de jeito nenhum o VoLTE e o VoWiFi da Vivo (na Claro funciona normal). Já entrei em contato com a central, fizeram diversos procedimentos, já abri reclamação no consumidor.gov e "cagaram". Sou de Niterói-RJ e aqui na região possui o serviço, pq um conhecido tem um Galaxy S8 com chip da Vivo e funciona o VoLTE. Se alguém tiver alguma solução, ficarei muito grato!!

QUAL é o seu plano/pacote ?

Se for pós-pago, Várias maneiras:
1) Fazer portabilidade para qualquer outra e esquecer que a vivo existe;
2) Ao fazer portabilidade e o depto de retenção te ligar, falar que só cancela se te derem VoLTE e VoWiFi para anteontem. Obviamente, GRAVAR a ligação.
3) Cair num caso igual ao meu. Que conto logo abaixo.

Eu era cliente VivoEasy. No nada, o 4G parou de funcionar. Comprei um pacote de 2 Gigabytes, só para testar. Nada de navegar, mesmo com sinal e créditos.
Liguei para reclamar. Usando o gravador de conversação. Após 40 min de espera (poderia ser diferente ?) uma atendente me ligou, oferecendo o plano controle de R$ 39,99
Falei que SOMENTE MIGRARIA COM A CONDIÇÃO DE HABILITAREM VoLTE e VoWiFi NA MINHA LINHA. E falei isso duas vezes. A atendente "jurou de pé junto" que habilitaria.
Aceitei. Passaram a ligação para o setor de qualidade/confirmação/ou coisa do gênero. (Sempre gravando a ligação).
A supervisora confirmou os dados, falei novamente duas vezes a mesma ladainha: SOMENTE MIGRARIA COM A CONDIÇÃO DE HABILITAREM VoLTE e VoWiFi NA MINHA LINHA.
Ela confirmou, aceitei.
Cerca de duas horas depois, a primeira atendente me ligou, informando que estava tudo ativado.
E CADÊ QUE FUNCIONAVA ? CLARO QUE NÃO.
Todo dia ligava para reclamar, ficava uma eternidade esperando atendente, explicava, ouvia que estava habilitado. (Mas Não Funcionava), pegava o número do protocolo
e "acrescentava" no processo junto à anatel e ao consumidor.gov.br.
Fui na loja própria da vivo no shopping Rio Sul, peguei protocolo, mostrei que minha linha NÃO funcionava em NENHUM telefone nem o VoLTE e nem o VoWiFi,
porém, outras linhas funcionavam no meu telefone (Um Moto G7 plus). Obviamente alimentei também no site, inclusive com foto tirada de fora da loja e NOME dos
funcionários que me atenderam.
Até que alguém da engenharia ou a mando deles me ligou. Expliquei, mandei os protocolos, foto etc para o e-mail. Com quase 20 dias da entrada nos sites, finalmente
o VoWiFi funcionou. Quando me ligaram para "confirmar", mostrei que o VoLTE não funcionava. Dia seguinte habilitaram.

Cara, verdadeira Via Crucis...
 
QUAL é o seu plano/pacote ?

Se for pós-pago, Várias maneiras:
1) Fazer portabilidade para qualquer outra e esquecer que a vivo existe;
2) Ao fazer portabilidade e o depto de retenção te ligar, falar que só cancela se te derem VoLTE e VoWiFi para anteontem. Obviamente, GRAVAR a ligação.
3) Cair num caso igual ao meu. Que conto logo abaixo.

Eu era cliente VivoEasy. No nada, o 4G parou de funcionar. Comprei um pacote de 2 Gigabytes, só para testar. Nada de navegar, mesmo com sinal e créditos.
Liguei para reclamar. Usando o gravador de conversação. Após 40 min de espera (poderia ser diferente ?) uma atendente me ligou, oferecendo o plano controle de R$ 39,99
Falei que SOMENTE MIGRARIA COM A CONDIÇÃO DE HABILITAREM VoLTE e VoWiFi NA MINHA LINHA. E falei isso duas vezes. A atendente "jurou de pé junto" que habilitaria.
Aceitei. Passaram a ligação para o setor de qualidade/confirmação/ou coisa do gênero. (Sempre gravando a ligação).
A supervisora confirmou os dados, falei novamente duas vezes a mesma ladainha: SOMENTE MIGRARIA COM A CONDIÇÃO DE HABILITAREM VoLTE e VoWiFi NA MINHA LINHA.
Ela confirmou, aceitei.
Cerca de duas horas depois, a primeira atendente me ligou, informando que estava tudo ativado.
E CADÊ QUE FUNCIONAVA ? CLARO QUE NÃO.
Todo dia ligava para reclamar, ficava uma eternidade esperando atendente, explicava, ouvia que estava habilitado. (Mas Não Funcionava), pegava o número do protocolo
e "acrescentava" no processo junto à anatel e ao consumidor.gov.br.
Fui na loja própria da vivo no shopping Rio Sul, peguei protocolo, mostrei que minha linha NÃO funcionava em NENHUM telefone nem o VoLTE e nem o VoWiFi,
porém, outras linhas funcionavam no meu telefone (Um Moto G7 plus). Obviamente alimentei também no site, inclusive com foto tirada de fora da loja e NOME dos
funcionários que me atenderam.
Até que alguém da engenharia ou a mando deles me ligou. Expliquei, mandei os protocolos, foto etc para o e-mail. Com quase 20 dias da entrada nos sites, finalmente
o VoWiFi funcionou. Quando me ligaram para "confirmar", mostrei que o VoLTE não funcionava. Dia seguinte habilitaram.

Cara, verdadeira Via Crucis...
Meu plano é o pós pago 40gb + 40gb. Eu fiz portabilidade da Claro para a Vivo tem 1 mês porque eu estava tendo problema com ela e agora na Vivo o VoLTE não funciona..
Coloquei meu chip em um Galaxy S7 mas também sem sucesso..
 
Última edição:
Queridos, há alguma forma de usar o TIM beta ou o Claro flex em moden? Qual a frequência do TIM beta?

Preciso de uma solução para melhorar a Internet em area rural aqui de bh. O amplimax da esys é bom? Existe algum concorrente, algum custo benefício melhor?
E qual antena vocês recomendam?

Obrigado
 
Como é que consegue essa velocidade na Claro, nunca consegui mais que 50mb!! E vejo sempre a galera postando 60mb, 80mb, 100mb!! Será que meu iphone 6S que não consegue grandes velocidades. Alguém sabe dizer?

E que vergonha essa velocidade da TIM hein!! Papelão!!
Depende muito da região em que vc mora. Mesmo sem agregar, as vezes consigo 100mb na banda 7 da claro. Sendo que fica na média de 60mb - 70mb.
 
Queridos, há alguma forma de usar o TIM beta ou o Claro flex em moden? Qual a frequência do TIM beta?

Preciso de uma solução para melhorar a Internet em area rural aqui de bh. O amplimax da esys é bom? Existe algum concorrente, algum custo benefício melhor?
E qual antena vocês recomendam?

Obrigado
O TIM beta usa as mesmas frequências da TIM disponíveis na sua região. Eu consigo usar na B3 e na B7 normalmente, que são as frequências que o meu celular suporta. Já usei em um modem sem agregação e funciona normalmente a internet em 3G e 4G, e as chamadas em 3G.

O Claro Flex por causa dos apps sem descontar da franquia eu já não sei se funcionaria bem, pode ser que esses acabem descontando na franquia por causa do roteamento. O ideal é pegar um chip pré da Claro e testar como o plano se comporta no roteador antes de contratar o Flex. Pela diferença de preço, talvez valha mais a pena pegar um plano de roteador da Claro.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Alguém teve dificuldade na hora de contratar o Claro Flex. Já "convenci" umas 6 pessoas a migrar para o Claro Flex e todas funcionaram normalmente, só que quarta-feira o numero de um primo portar da Nextel para a Claro e ele não consegue ativar o plano. Simplesmente todos os cartões são recusados. Porém ligando na operadora do cartão, eles falam que não houveram tentativas de compras, e olha que tentamos uns 4 cartões, de mesma titularidade e diferente também. Alguém já passou por isso?
 
ACHO que a operadora recusou a migração, e por isso foi recusado o cartão.
Se a claro está em processo de aquisição da nextel, migrar de um para outro deve causar problema.
Isso é só uma especulação do que DEVE estar acontecendo.
 
Boa tarde pessoal,

Alguém teve dificuldade na hora de contratar o Claro Flex. Já "convenci" umas 6 pessoas a migrar para o Claro Flex e todas funcionaram normalmente, só que quarta-feira o numero de um primo portar da Nextel para a Claro e ele não consegue ativar o plano. Simplesmente todos os cartões são recusados. Porém ligando na operadora do cartão, eles falam que não houveram tentativas de compras, e olha que tentamos uns 4 cartões, de mesma titularidade e diferente também. Alguém já passou por isso?

Eu passei por isso, na hora de migrar qualquer cartão que eu tentasse era recusado, entrei em contato pelo chat e não resolveram nada.

O que eu fiz foi esperar uma semana e tentar de novo, funcionou de primeira. Sendo que nem usei a linha nesse intervalo.
 
Meu caro, até entendo sua insatisfação e que o sistema possa até ser um lixo, mas concorda que você fez o plano antes da portabilidade pensando que seria igual o Vivo Easy sendo que a operadora é outra!! O erro não começou na Claro, começou por você pensar que era igual.

Quanto ao CPF, o TIM Beta é a mesma coisa, permite apenas 1 CPF por plano beta, então são iguais quanto a isso.

De fato as operadoras não se responsabilizam por problemas na portabilidade, na realidade se houver algum problema durante o processo, você deve verificar na sua operadora antiga e não na nova. Aconteceu com meu amigo, ele tentou sair da TIM e ir pra Claro, mas ocorreu um erro quanto aos dados cadastrais e quem teve que resolver foi a TIM, pois o número nem chegou a ser portado, ou seja, permaneceu na TIM.

Mas esse é meu ponto de vista. Temos o hábito de achar que uma operadora funciona igual a outra e esquecemos que os sistemas são diferentes e um pode ser pior que o outro.

Não estou defendendo a Claro, só acho que pelo descrito por você, o erro foi pensar que o plano seria integrado automaticamente dps da portabilidade.

Sou cliente Claro Flex e estou super satisfeito, portabilidade deu certo, plano deu certo, cobertura boa, 4G rápido! O futuro não sei, mas por eqto está tudo ótimo!

Boa sorte na solução do seu problema!

Uma coisa é permitir um por CPF simultaneamente, isso é perfeitamente aceitável. Outra é não permitir que o cliente que cancelou possa voltar já que foi cancelado e não tem mais ativo.
A Claro é uma operadora estranha, por exemplo ela ter desativado o 4G de meu chip e só ter retornado após uma briga ferrada onde eles diziam que estava tudo normal quando obviamente não tava.
 
Exatamente a 300 metros da minha casa foi levantada uma torre alta e fina, tem um local da minha casa em que o sinal de qualquer operadora é inexistente e não pega NADA, misteriosamente, passei a conseguir sinal 2G da Oi em 1800Mhz neste local com potencia entre -85/-89dBm a -93dBm.

É só uma coincidência né? kkkk

não é possível que Oi teve todo esse trabalho apenas para reforçar seu sinal 2G e isso quase em pleno 2020.
 
Exatamente a 300 metros da minha casa foi levantada uma torre alta e fina, tem um local da minha casa em que o sinal de qualquer operadora é inexistente e não pega NADA, misteriosamente, passei a conseguir sinal 2G da Oi em 1800Mhz neste local com potencia entre -85/-89dBm a -93dBm.

É só uma coincidência né? kkkk

não é possível que Oi teve todo esse trabalho apenas para reforçar seu sinal 2G e isso quase em pleno 2020.
Devem ativar o 4G nos próximos dias, pois essa antena deve ser dual-mode 2G/4G. Importante lembrar que o sinal 4G vai menos longe que o 2G, mesmo ambos estando na mesma frequência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo