[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Uma informação interessante: consegui cadastrar normalmente o eSIM da TIM no meu Pixel 3 XL, só tive que esperar o chip físico ficar sem sinal. Na TIM (Lojas, telefone) eles falam que só funciona no iPhone...
Geralmente nas lojas eles só sabem vender.
 
^^ Falou tudo amigo hahahaha
Eles só sabem a linguagem do vendedor, consumidor quer solução eles vendem, simples assim
 
caras, tenho o plano claro 7gb com extraplay de 7gb também, tava vendo uns vídeos aqui no youtube, mas comeu da minha franquia normal e não do extraplay, não está errado isso? não deveria usar a franquia do extraplay?
 
E aí galera. Sou novo aqui, observei e gostei bastante do conteúdo.
Segue screenshot da rede 4.5G da Claro aqui em Campinas, SP.
Detalhe: com a banda 1 (2100 MHz) ativa em 4G.
Com 4 CA de uma vez só (bandas 1, 3, 7 e 28).
Usando Galaxy S10.
20191003-111546.jpg
 
E aí galera. Sou novo aqui, observei e gostei bastante do conteúdo.
Segue screenshot da rede 4.5G da Claro aqui em Campinas, SP.
Detalhe: com a banda 1 (2100 MHz) ativa em 4G.
Com 4 CA de uma vez só (bandas 1, 3, 7 e 28).
Usando Galaxy S10.
20191003-111546.jpg
Seja bem-vindo.

Está dando quanto de velocidade no Speedtest?
 
E aí galera. Sou novo aqui, observei e gostei bastante do conteúdo.
Segue screenshot da rede 4.5G da Claro aqui em Campinas, SP.
Detalhe: com a banda 1 (2100 MHz) ativa em 4G.
Com 4 CA de uma vez só (bandas 1, 3, 7 e 28).
Usando Galaxy S10.
20191003-111546.jpg

Meu sonho um CA desse aqui em jampa. Mal aparece 2xCA, quanto mais 4xCA... :haha:
 
Meu sonho um CA desse aqui em jampa. Mal aparece 2xCA, quanto mais 4xCA... :haha:
Complicado! Haha

Muito desse investimento aqui (mas não só aqui), deve ser pelo fato da Claro liderar o market share aqui no DDD 19 com 43% de participação.

Só faltava o VoLTE pra ficar top de vez...
 
Obrigado!

Está dando por volta de 200+ a 300+
A rede está muito estável e rápida...

Posta uns aqui pra gente :eek:

Até cheguei a testar no S9 o 4xCA, mas foi num horário infeliz, e não passou de ~120Mbps
 
Complicado! Haha

Muito desse investimento aqui (mas não só aqui), deve ser pelo fato da Claro liderar o market share aqui no DDD 19 com 43% de participação.

Só faltava o VoLTE pra ficar top de vez...
Aqui no DF a Claro também é líder (somos high end customers igual Campinas) porém até onde eu sei ninguém fez o refarming da b1 aqui. E olha que eles têm 10 MHz na antiga banda B também. Quem sabe já era hora? Mas mais refarming p/ CA e RCS interoperável até o fim do ano já estará bom para todo mundo.
 
Alguns teste de velocidade no litoral paulista.
Gonzaga - Santos/SP

Tim (b3 15mhz) vs Claro (b3 5mhz) vs Vivo (b7 20mhz) em horário de pico.
cTiib75.png


d421TFE.png


cGMcxIb.png

Tim (b3 15mhz) vs Vivo (b7 20mhz) (madrugada)
pXhdrwd.png

Ww58VFC.png

O que me deixa mais impressionado é que tinha uma torre da claro a 182 metros de distância com b3/b7/b28 e eu só conseguia sinal (b28) com 1 ponto dessa torre na janela (estava no terceiro andar)!!!! O meu celular ficava conectado 99% do tempo em uma outra antena que estava a 600 metros com sinal variando de 1 a 2 pontos na (b3). Eu pensei que poderia ser uma area de sombra por conta da quantidade de prédios como obstaculos, porém o sinal 3G da antena mais perto na frequência de 850 chegava no MÁXIMO enquanto o 4G da mesma antena com 3 bandas simplesmente não chega sinal. A engenharia da Claro é doida. lol

Outros testes aleatórios com a Vivo ontem:

Ao lado da aeroporto de guarulhos (b3 - 10mhz)
aiaOHHl.png
Estação da CCR barcas lado do rio de janeiro (b7 - 20mhz)
HvLJm7t.png

Deixando aqui minha experiência na via dutra que liga SP e RJ:
Travei meu celular para utilizar apenas a rede 4G e utilizei as operadoras Vivo e Claro. A cobertura 4G da Claro nesta rodovia está MUITO superior ao 4G Vivo. Foram poucas vezes que a Claro ficava sem rede 4G do Rio até SP. De Resente (divisa RJ/SP) até o começo da serra do litoral (rodovia imigrantes) a Claro incrivelmente manteve o 4G em todo o trajeto sem morrer (fiquei impressionado) pois foram + - 350km no 4G até em lugar que só tinha mato. Com a Vivo a experiência não foi muito boa, cheguei a ficar mais de 30 minutos sem qualquer sinal de 4G em "apenas emergência". Houve um probleminha também (quando passa da divisa, muda o ddd/mnc) e o celular demora um certo tempo para reconhecer e o sinal demora para voltar, aconteceu com a Vivo e o 3G da TIM que estava no slot 2. Com a Claro não aconteceu, mas acredito que seja porque o mnc é o mesmo.

Obs: Eu registrei os 570km no cellmapper com o 4G Claro e Vivo.
 
Última edição:
não da pra saber, no anuncio do cara não tem a b28 mas na foto que ele coloca da caixa da zte tem a b28. e pra ajudar não encontro esse modelo em lugar nem um na internet se não em lojas. e o site da zte é uma bela porcaria pra ajudar.

pra ser sincero eu recomendaria a compra desse equipamento aqui: https://www.elsys.com.br/produto-detalhes/AMPLIMAX
ele tem todas as bandas utilizados no 4g no brasil, a instalação dele é externa pra pegar sinal melhor, da pra colocar uma antena externa junto com ele, sem falar que na b7 ele é capaz de fazer conexão com 256qam e mimo 2x2.
e um detalhe, ele é vendido oficialmente aqui no brasil e tem garantia aqui dentro do pais.
mas falaram que ele limita a velocidade em no máximo 50 megas
 
Posta uns aqui pra gente :eek:

Até cheguei a testar no S9 o 4xCA, mas foi num horário infeliz, e não passou de ~120Mbps
Vou refazer uns testes e posto aqui sim!

Ando meio que desintoxicando de ficar encanado com a velocidade, acredita?

Faz uns meses que não testo, pra não ficar tão fissurado haha, porque andava testando a toda hora a velocidade. Daí ando mais reparando no sinal em si....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no DF a Claro também é líder (somos high end customers igual Campinas) porém até onde eu sei ninguém fez o refarming da b1 aqui. E olha que eles têm 10 MHz na antiga banda B também. Quem sabe já era hora? Mas mais refarming p/ CA e RCS interoperável até o fim do ano já estará bom para todo mundo.
Vi mesmo que também é lider aí, fora outras áreas...

Até uns anos atrás a Vivo era a referência, agora a Claro possui muito mais antenas aqui nas cidades do DDD 19.

Poxa, seria bacana refarming da banda 5 ou banda B (850MHz), porque daria um sinal ótimo. Mas por ser a principal banda do 3G, acho que vai demorar pra isso acontecer.
 
Estive em São Paulo e meu celular da Claro ficou o tempo todo em VoLTE, desde o aeroporto de Guarulhos até a Paulista. Funcionamento muito bom, completa mais rápido as chamadas, embora não pude testar entre dois aparelhos VoLTE.

Em Porto Alegre e no interior do RS nada de VoLTE, mas estou notando que a Claro está cada vez mais priorizando os 700mhz, tá bem comum conectar nessa frequencia em diversas cidades aqui no RS. Para ter VoLTE é fundamental ter um 4G estável e sempre disponível, inclusive em interior de imóveis.
 
  • Curtir
Reações: lgd
O gênio que tirou o atendimento beta do *223 da tim é um puta de uma mente brilhante, fiquei quase 3min escutando uma pilha de porcaria no *144 e quando fui renovar meu pacote (que é só apertar 2) a URA fala que não entendeu e encerra a ligação (????????????????????????). Queria muito que tivesse uma operadora com o mesmo cxb do beta porque olha..
 
O gênio que tirou o atendimento beta do *223 da tim é um puta de uma mente brilhante, fiquei quase 3min escutando uma pilha de porcaria no *144 e quando fui renovar meu pacote (que é só apertar 2) a URA fala que não entendeu e encerra a ligação (????????????????????????). Queria muito que tivesse uma operadora com o mesmo cxb do beta porque olha..

O atendimento para mudar a oferta do beta é o *222 e escolher opção 1. Realmente quando o atendimento para mudar a oferta era no *223 era bem mais facil. Tim sendo Tim.

PS: Para antecipar a renovação da sua oferta Beta no *222 pelo menos não escutei esta opção, provavelmente não tenho certeza para antecipar so falando com o atendente mesmo.

Fui!
 
Estive em São Paulo e meu celular da Claro ficou o tempo todo em VoLTE, desde o aeroporto de Guarulhos até a Paulista. Funcionamento muito bom, completa mais rápido as chamadas, embora não pude testar entre dois aparelhos VoLTE.

Em Porto Alegre e no interior do RS nada de VoLTE, mas estou notando que a Claro está cada vez mais priorizando os 700mhz, tá bem comum conectar nessa frequencia em diversas cidades aqui no RS. Para ter VoLTE é fundamental ter um 4G estável e sempre disponível, inclusive em interior de imóveis.

Plano pós? Qual aparelho?

Outro user também relatou isso em SP.
 
Boa tarde, comprei um redmi note 7 e percebi que não aparece 4G+, apenas 4G, é normal? Instalei o cellmaper e nunca aparece agregando bandas, será alguma configuração do celular que está errada?
 
Boa tarde, comprei um redmi note 7 e percebi que não aparece 4G+, apenas 4G, é normal? Instalei o cellmaper e nunca aparece agregando bandas, será alguma configuração do celular que está errada?
talvez a sua operadora não tenha ativado várias bandas, qual op você usa? lembrando que o Note7 só agregra B3 e B7.
aliás, qual banda tá sendo usada por você?
 
talvez a sua operadora não tenha ativado várias bandas, qual op você usa? lembrando que o Note7 só agregra B3 e B7.
aliás, qual banda tá sendo usada por você?
Minha operadora é Claro e sempre achei que agregava com o iPhone, mesmo não tendo confirmado isso nenhuma vez. O note 7 não agrega a B28? Pelo que vi no APP as vezes aparece B3 e B7.
 
Minha operadora é Claro e sempre achei que agregava com o iPhone, mesmo não tendo confirmado isso nenhuma vez. O note 7 não agrega a B28? Pelo que vi no APP as vezes aparece B3 e B7.
depende da versão global do redmi note 7 não tem b28
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo