• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Mais alguém tem problemas com a GBs da TIM? Eu uso muito e ela não desconta! Tenho um Tim controle Express de 5gb + 4 bônus, mas nunca consegui usar os 5gb do plano porque nunca saiu dos 4 de bônuus.

DDD 11.
 
Pelo menos aqui em São Paulo capital, de todos que conheço que tem Vivo, só uma amiga tem o Voz HD ativado sem precisar pedir ao atendimento técnico. Mais ninguém tem o serviço. Quando a Vivo vai ativar sem que o cliente precise pedir?

Eu tenho porque pedi no atendimento técnico.
Questionei isso ao atendente da ouvidoria e o mesmo afirmou que teoricamente todas as linhas já deveriam vir com o VoLTE e VoWifi ativados por padrão, mas vai repassar minha informação a equipe responsável.

Mas sabe oq eu acho?
que eles ainda não estão com a infra do VoLTE e VoWIFI prontas para suportar toda a carga de clientes, e por isso só habilitam se vc solicitar manualmente, pq não tem lógica uma serviço que deveria ser ativado por padrão NUNCA vir ativado nas linhas, até a TIM que é uma porcaria de operadora consegue ter o VoLTE perfeito e ativo por padrão em todas as linhas, Pq não a VIVO que praticamente domina o país?
 
Última edição:
A Vivo já tem o EVS a muito tempo, mas ele é exclusivo pro VoLTE e poucos celulares suportam. O ícone fica HD+. Ontem, inclusive, fiz uma ligação pra um amigo q tem o celular compatível e a diferença do HD pro HD+ é absurda!


Aí q tá. Fui fazer uns testes na prática e o ícone HD no 3G nem chega a aparecer. O codec ainda é o ARM-NB, mas acho talvez ainda estejam implementando e logo devem liberar o ARM-WB.

O hilário que se vc liga do VoLTE pro 3G, o celular usa o ARM-WB no lado do VoLTE e ARM-NB no lado do 3G. Acredito q ainda é implementação.
DDD 67 já esta usando AMR-WB em todas as situações
 
Recebi hoje um e-mail da ouvidoria informando que foi solicitado a ativação do VoLTE WIFI e o prazo é 5 dias úteis, fui fazer um teste aqui agora no telefone e já está funcionando o VoLTE e VoWIFI, percebi que ainda não funciona para ligações como 1058 ou *5005, está na mesma situação da ultima vez que testei, mas ligação para números telefone e fixo funciona normal.
E se continua sem fazer ligações para *5005 ou 1058 significa que quando tu ligar para alguem, a pessoa não atender e entrar na caixa postal tu não vai ouvir aquela voz eletronica falando para ficar na linha após o sinal ou desligar.

Esse VoWIFI é uma mão na roda para lugares que o sinal é bem ruim, aqui dentro de casa o sinal da VIVO é terrível, agora já deu pra sanar essa deficiencia, to cogitando trocar todas as linhas daqui de casa para a VIVO só por causa do VoWIFI.
 
Última edição:
Recebi hoje um e-mail da ouvidoria informando que foi solicitado a ativação do VoLTE WIFI e o prazo é 5 dias úteis, fui fazer um teste aqui agora no telefone e já está funcionando o VoLTE e VoWIFI, percebi que ainda não funciona para ligações como 1058 ou *5005, está na mesma situação da ultima vez que testei, mas ligação para números telefone e fixo funciona normal.
E se continua sem fazer ligações para *5005 ou 1058 significa que quando tu ligar para alguem, a pessoa não atender e entrar na caixa postal tu não vai ouvir aquela voz eletronica falando para ficar na linha após o sinal ou desligar.

Esse VoWIFI é uma mão na roda para lugares que o sinal é bem ruim, aqui dentro de casa o sinal da VIVO é terrível, agora já deu pra sanar essa deficiencia, to cogitando trocar todas as linhas daqui de casa para a VIVO só por causa do VoWIFI.
vc ouve sim a ida pra caixa postal, o que rola é se vc ligar pra algum numero do tipo 106xx, 103xx, 192, 190, 193, *5005 e etc a ligação sai pela rede 3g/2g por padrão.

mas se vc liga para um numero 0800, fixo, movel, 4004, 4003 e outros que saiem pelo volte/vowifi a ligação completa normalmente, mesmo que esse numero redirecione a chamada.

é bizarro, mas funciona desse jeito.
eu mesmo já anotei um 0800 da claro pra ligar pra la via vowifi da vivo aqui da roça que não tem sinal dela, e ate msm um numero local ddd 31 da PMMG que sai via vowifi e é direcionado pro 190.

a vivo não implementou mesmo o core ims completo pelo jeito, deve estar faltando capacidade pq não é possível ainda ter essas bizarrices nas ligações e ainda depender do cliente pra habilitar a tecnologia na linha.

fora que de vez e quando da rede ocupada quando vc tenta ligar pra qual quer numero(não ocorre com muita frequência como antes, mas ainda rola).
 
Finalmente uma das grandes operadoras do BR lançou alguma forma de comprar o eSIM facilmente e online, inclusive para clientes atuais.

Só vc contratar algum plano ou fazer uma recarga de no mínimo R$10,00 (caso seja pré) e em minutos vc recebe o QR Code via e-mail. Tomara que as outras operadoras sigam a mesma ideia
No caso eu que tenho um número pré, é só colocar "já sou pré", escolher uma promoção qualquer e recarregar R$ 10,00 que recebo o código QR via e-mail?
 
fora que de vez e quando da rede ocupada quando vc tenta ligar pra qual quer numero(não ocorre com muita frequência como antes, mas ainda rola).
Aconteceu isso comigo recentemente, no caso uso a Brisa móvel que usa a infra da Vivo kkkkk, será que tenho que pedir pra ativar o VolLTE, meu smartphone pega porém, nunca consegui usar, mais pelo que vi o 4.5G ainda não tem aqui, isso influência?
 
Aconteceu isso comigo recentemente, no caso uso a Brisa móvel que usa a infra da Vivo kkkkk, será que tenho que pedir pra ativar o VolLTE, meu smartphone pega porém, nunca consegui usar, mais pelo que vi o 4.5G ainda não tem aqui, isso influência?
volte não tem relação com 4.5G ou lte pro, pra poder usar ele vc tem que estar numa rede lte ou superior.

agora poder usar volte numa mvno não sei se rola, vai depender do acordo entre as empresas.

inclusive esse chip da brisa ae, quem que da suporte? tu liga na brisa pra falar com os caras ou liga direto na vivo?
pq se ligar na vivo, teoricamente é só pedir na cara dura a ativação e ver o que rola, se for atendido pelo pessoal da brisanet não tenho a menor ideia do processo.
 
volte não tem relação com 4.5G ou lte pro, pra poder usar ele vc tem que estar numa rede lte ou superior.

agora poder usar volte numa mvno não sei se rola, vai depender do acordo entre as empresas.

inclusive esse chip da brisa ae, quem que da suporte? tu liga na brisa pra falar com os caras ou liga direto na vivo?
pq se ligar na vivo, teoricamente é só pedir na cara dura a ativação e ver o que rola, se for atendido pelo pessoal da brisanet não tenho a menor ideia do processo.
Ligo pra brisanet, depois eu vou entrar em contato com eles pra falar sobre isso..
 
Rapaz, gostei de ver esse 4G com 60Mbps de upload :cuti:

Screenshot-20210323-014950.png
 
Rapaz, gostei de ver esse 4G com 60Mbps de upload :cuti:

Screenshot-20210323-014950.png
normal pro 4g da claro aonde tem 256qam e mimo 4x4, já tem tempos que o upload é maior do que o que eles oferecem na rede hfc :haha: :rip: :xorinho::mil::ps::bua:

fora o ping baixo, se eles não existisse franquia no móvel, substituiria e muito a conexão fixa de muita gente =p



a se quiser testar a velocidade dentro da própria rede móvel da claro, vai direto no speedtest.net e pesquisa claro movel nos servidores, tem um ae em fortaleza.
capaz de o ping ficar menor ainda.
 
A Claro acabou de atualizar os planos pós.

Screenshot-20210323-122355-Samsung-Internet.jpg


Tô achando tão ruim pagar 58 pila por isso... :coolface:
 
Meu amigo a oi vai deixar um bronca pra quem comprar kkkkkkkkk, plano ilimitado de dados, nunca existiu kkkkkkk, agora que vai ser vendida tá tacando o fo.... Kkkkkkkkkk.
Esse tipo de plano e relativamente comum no exterior. E mais facil dizer q o BR e excecao entre os paises maiores em n ter esse tipo de plano.

Na vdd a Algar ja tem ha alguns anos, nunca ouvi falar q colapsaram lol.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo