• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Nesse site ANATEL GATEWAY que mostra o mapa de torres das operadoras no país descobri que a NEXTEL quadruplicou seu número de torres aqui no estado de Pernambuco, mas sei que isso só está acontecendo pq a Claro já deve estar usando a frequência da nextel nas suas torres, por isso que nesse site consta que a NEXTEL aumentou seu número de ERBs, oq n é verdade.

a propósito, em RECIFE a Claro possui 181 ERBs com 4G e a Nextel está constando 168, apenas 13 ERBs de diferença para a Claro estar utilizando a frequencia da nextel em todas as suas torres na capital de PE.
 
Boa noite pessoal! Tudo bem? Alguém sabe se tem como ativar o VoLTE na Claro? Liguei na central pra tentar pedir, mas falaram que a configuração é no aparelho, mas já está ativado aqui e não aparece nada :(
 
Boa noite pessoal! Tudo bem? Alguém sabe se tem como ativar o VoLTE na Claro? Liguei na central pra tentar pedir, mas falaram que a configuração é no aparelho, mas já está ativado aqui e não aparece nada :(
Ter... tem. Mas o VoLTE na Claro está disponível em pouquíssimas cidades. Pouquíssimas mesmo.
 
Última edição:
Eu comprei um chip pré e cadastrei na nova promo, na primeira recarga você já ganha de cara 25gb de bônus válidos por 7 dias, estou usando aqui e tá quebrando um galhão!
Rapaz, eu fiz a mesma coisa pra testar o sinal aqui, ganhei esses 25 GB + 10 GB, mas adivinha? O sinal aqui não sai do 2G kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcadakéumalágrima
 
Boa noite pessoal! Tudo bem? Alguém sabe se tem como ativar o VoLTE na Claro? Liguei na central pra tentar pedir, mas falaram que a configuração é no aparelho, mas já está ativado aqui e não aparece nada :(
Olha, eu já tinha visto uma vez o entregador aqui do ifood com volte ativado no prezao dele, aí decidi fazer um teste, comprei um chip pré pago e solicitei a Claro de várias maneira, vários canais de atendimento e nada, sempre me falaram que somente no pós-pago, até mesmo quem eu conheço que tem o Claro flex eles não ativam, uma sacanagem isso.
Eu ma vivo aqui pre pago, tenho Volte e WifiVoz tudo ativado e funcionando.

O amigo que trabalha comigo lá na empresa, é plano pós pago e já tem mais de 2 meses pedindo e a Claro nada.
 
Rapaz, eu fiz a mesma coisa pra testar o sinal aqui, ganhei esses 25 GB + 10 GB, mas adivinha? O sinal aqui não sai do 2G kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcadakéumalágrima
Sou aqui do RJ e ainda encontro alguns pontos com sinais 4g, verifica se a Tim aceita 4g na sua região, se ela for coberta pelo ransharing de repente o sinal pode melhorar, ou então a b3.
Outra alternativa seria você testar apps que forçam o 4g. Onde eu moro oscila bastante, mas ainda consigo pegar o sinal pra usar
 
Senhores, faz um tempo que não uso a TIM ou a Oi em BH. Alguém sabe como anda o sinal da Oi por aqui?

Sei que a B7 ela compartilha com a TIM. Por isso, não espero boas velocidades no 4G.

O plano ilimitado dela me chamou a atenção.

Hoje, estou usando o Easy, e vem me atendendo muito bem. Sinal é ótimo (exceto na roça) e os benefícios também. Faz uns 4 meses que quase não gasto com o plano.

Ocorre que ficarei mais tempo em casa que o previsto, e a empresa me pediu pra escolher um plano até R$ 90 que eles pagariam hahahahaha. Então, queria aproveitar e testar.

Valeu.
 
Senhores, faz um tempo que não uso a TIM ou a Oi em BH. Alguém sabe como anda o sinal da Oi por aqui?

Sei que a B7 ela compartilha com a TIM. Por isso, não espero boas velocidades no 4G.

O plano ilimitado dela me chamou a atenção.

Hoje, estou usando o Easy, e vem me atendendo muito bem. Sinal é ótimo (exceto na roça) e os benefícios também. Faz uns 4 meses que quase não gasto com o plano.

Ocorre que ficarei mais tempo em casa que o previsto, e a empresa me pediu pra escolher um plano até R$ 90 que eles pagariam hahahahaha. Então, queria aproveitar e testar.

Valeu.
Comece a testar c/um chip Oi pré pago.
 
Sou aqui do RJ e ainda encontro alguns pontos com sinais 4g, verifica se a Tim aceita 4g na sua região, se ela for coberta pelo ransharing de repente o sinal pode melhorar, ou então a b3.
Outra alternativa seria você testar apps que forçam o 4g. Onde eu moro oscila bastante, mas ainda consigo pegar o sinal pra usar
Igual aqui... Eu só consigo usar o 4G da Oi em casa pelo ran sharing da B7 com a TIM em um roteador da Vivo que só tem a B7, a B3 chega com o sinal no talo mas não passa de 1Mb
 
Alguém com problema no chip da vivo?

Aqui em casa sempre pegou bem, 50/60mega no 4g, hoje não passa de 1 djasjsa

Sou de sp-capital, zona sul
 
Nesse site ANATEL GATEWAY que mostra o mapa de torres das operadoras no país descobri que a NEXTEL quadruplicou seu número de torres aqui no estado de Pernambuco, mas sei que isso só está acontecendo pq a Claro já deve estar usando a frequência da nextel nas suas torres, por isso que nesse site consta que a NEXTEL aumentou seu número de ERBs, oq n é verdade.

a propósito, em RECIFE a Claro possui 181 ERBs com 4G e a Nextel está constando 168, apenas 13 ERBs de diferença para a Claro estar utilizando a frequencia da nextel em todas as suas torres na capital de PE.
Isso e que a Anatel já começou a incorporar a Nextel na Claro em alguns sistemas, assim como a ABR Telecom já lista os números da Nextel como Claro S.A.
 
Ter... tem. Mas o VoLTE na Claro está disponível em pouquíssimas cidades. Pouquíssimas mesmo.
Eu li neste fórum que o serviço está disponível somente em planos pós.
Olha, eu já tinha visto uma vez o entregador aqui do ifood com volte ativado no prezao dele, aí decidi fazer um teste, comprei um chip pré pago e solicitei a Claro de várias maneira, vários canais de atendimento e nada, sempre me falaram que somente no pós-pago, até mesmo quem eu conheço que tem o Claro flex eles não ativam, uma sacanagem isso.
Eu ma vivo aqui pre pago, tenho Volte e WifiVoz tudo ativado e funcionando.

O amigo que trabalha comigo lá na empresa, é plano pós pago e já tem mais de 2 meses pedindo e a Claro nada.
Muito obrigado pelas respostas, eu lembro que utilizei um tempão quando usava Tim e funcionava 100%, qualidade da ligação melhorava demais e não ficava toda hora alternando pra 3G ;-; mas a Claro é a que tá com os planos mais custo benefício no momento na minha opinião (levando em conta qualidade da internet tbm), tô usando um prezão R$19,99/mês e tá suprindo 100%.
 
Sou aqui do RJ e ainda encontro alguns pontos com sinais 4g, verifica se a Tim aceita 4g na sua região, se ela for coberta pelo ransharing de repente o sinal pode melhorar, ou então a b3.
Outra alternativa seria você testar apps que forçam o 4g. Onde eu moro oscila bastante, mas ainda consigo pegar o sinal pra usar
Não sei se entendi direito, mas vou tentar ver aqui kkkkkkk
 
Rapaz, eu fiz a mesma coisa pra testar o sinal aqui, ganhei esses 25 GB + 10 GB, mas adivinha? O sinal aqui não sai do 2G kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcadakéumalágrima
Comprei um desses também, vi YouTube, Netflix, baixei apps, atualizei apps, naveguei e ainda tenho 28GB válidos até hoje.
Alguém com problema no chip da vivo?

Aqui em casa sempre pegou bem, 50/60mega no 4g, hoje não passa de 1 djasjsa

Sou de sp-capital, zona sul
Tá pegando de boa.
 
Alguém com problema no chip da vivo?

Aqui em casa sempre pegou bem, 50/60mega no 4g, hoje não passa de 1 djasjsa

Sou de sp-capital, zona sul
Pode ser alguma intermitência ou estão mexendo mesmo, as vezes acontece aqui onde moro, fica algumas horas ruim e depois volta ao normal, já aconteceu de ficar de um dia para o outro.
 
A VIVO desativou o VoLTE de uma linha aqui de casa e quando liguei agora para solicitar que reativassem a atendente diz "somente linhas pós-pagas dispõe do VoLTE"

é cada absurdo que temos que ouvir né, e nem adianta você discutir, é perda de tempo.
detalhe que eu estava falando com a ouvidoria, e não é plano VIVO EASY.
 
Última edição:
Pode ser alguma intermitência ou estão mexendo mesmo, as vezes acontece aqui onde moro, fica algumas horas ruim e depois volta ao normal, já aconteceu de ficar de um dia para o outro.

Hm, eu acho q pode ser meu celular, eu tava pegando banda 5 aqui em casa e chegava em 60, hoje eu to vendo aqui e so tá pegando a banda 3 e o maximo é 1megakk
 
Pessoal, acabei verificando aqui e meu Redmi Note 8 Pro, só está pegando a banda 3 na vivo, ta pegando sinal de uma torre bem longe e as vezes só bate 1 mega.
No 3g ele ta pegando a torre aqui perto de casa, sinal cheio
No 4g ele ta pegando uma torre mais longe, sinal baixo

O mesmo chip em outro celular funciona normalmente, alguem sabe se tem alguma configuração ou algo pra arrumar isso, pq alguns dias atrás funcionava normalmente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo