• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Os foristas que já se utilizaram da portabilidade via twitter da vivo, poderiam me ajudar com algum tutorial a respeito, entrei em contato mas não obtive resposta.
 
Os foristas que já se utilizaram da portabilidade via twitter da vivo, poderiam me ajudar com algum tutorial a respeito, entrei em contato mas não obtive resposta.
Bom, fiz o contato pelo Twitter tanto pra portabilidade quanto para habilitar o VOLTE WifiVOz, quando solicitei a portabilidade informei o meu número temporário da Vivo e passei o número que estava querendo fazer a portabilidade, passei também meu nome completo e CPF, eles demoraram responder uns 2 dias, eu ficava mandando mensagem de manhã e a noite pedindo retorno, sempre informavam que estavam checando e, depois de 2 dias me mandaram a mensagem dizendo que a solicitação foi feita com sucesso e no dia e horário seria feita a portabilidade, me mandaram o protocolo também, no dia e horário que me passaram foi feita a portabilidade conforme solicitado.
 
Bom, fiz o contato pelo Twitter tanto pra portabilidade quanto para habilitar o VOLTE WifiVOz, quando solicitei a portabilidade informei o meu número temporário da Vivo e passei o número que estava querendo fazer a portabilidade, passei também meu nome completo e CPF, eles demoraram responder uns 2 dias, eu ficava mandando mensagem de manhã e a noite pedindo retorno, sempre informavam que estavam checando e, depois de 2 dias me mandaram a mensagem dizendo que a solicitação foi feita com sucesso e no dia e horário seria feita a portabilidade, me mandaram o protocolo também, no dia e horário que me passaram foi feita a portabilidade conforme solicitado.

Comigo foi exatamente assim, só que no Messenger do FB.
 
Olá pessoal.

Peguei um chip pre da Oi para testar.
Coloquei 14 reais de credito e estou com 40gb para usar em uma semana.
Sou de SP, zona oeste, funciona bem o 4G aqui, com velocidades tipicas de 25-35 mega, e de madrugada chega proximo de 50mega.

Estou usando em um iphone, e esta bloqueado ajuste de APN.

Quanto tento rotear para usar no pc ou outro dispositivo, funciona, porem alguns sites não carregam, e as vezes da alguma lentidao, mas no iphone esta sempre normal a conexão. Sabem o que pode ser e como solucionar?

Tive este problema com a claro, e resolvi ajustando a apn.

Obs: peguei o chip para testar no pre, e se tiver bom resultado essa semana vou mudar para o controle ilimitado por 99. Por isso é importante o roteamento funcionar bem.


UPDATE: coloquei em outro iphone e aparentemente funcionou direito, sabem o que pode ser?
Já testei em 3 iphones, rotear via wifi e via cabo, e o problema permanece.

No celular continua funcionando tudo ok, mas no pc usando a internet roteada do cel nao funciona direito, youtube consigo carregar e assistir, velocidade ok, mas a maioria dos sites nao carregam. O que pode ser? Sera que é DNS? Já setei o dns google no pc, mas nao sei se ele vai resolver, ou se isso deveria ser setado no cel.

Testei agora usando uma VPN e funciona perfeito.
Parece que a OI faz de proposito para que nao seja roteada a internet. Alguma solucao? Sera que no atendimento da oi consigo resolver?
 
Última edição:
Eu sempre roteei e funcionava de boas, quando era controle 100gbs
EDIT: roteava com dispositivo Android
 
entrei nessa pira de testar a Oi e o resultado esta me surpreendendo, ela só fica no 4g (b3) com max 30/20 de download, logico não se compara com a claro kkkk mas pelo preço eu curti. R$20 por 20GB e numa promo ganhei mais 25GB total 45GB por 20 reais fora as redes sociais livre. E eu no claroflex 12gb 39,90, torcer pro sinal ser bom na cidade inteira pra eu cancelar o claroflex.
 
A VIVO costuma ter um sinal melhor e mais estável, além de ser mais rápida, mas onde pega vivo pode pegar a Tim tbm, por causa do ransharing.
A vantagem da TIM é só o VoLTE, ao meu ver a pior questão é que ela não consegue oferecer planos com custo benefício razoáveis.
Offtopic: o twitter da vivo me falou que não era possível fazer a portabilidade pois o meu número era de outra operadora, e por estar cancelado eu tinha que recuperar na atual operadora primeiro.
Praticidade zero.
 
entrei nessa pira de testar a Oi e o resultado esta me surpreendendo, ela só fica no 4g (b3) com max 30/20 de download, logico não se compara com a claro kkkk mas pelo preço eu curti. R$20 por 20GB e numa promo ganhei mais 25GB total 45GB por 20 reais fora as redes sociais livre. E eu no claroflex 12gb 39,90, torcer pro sinal ser bom na cidade inteira pra eu cancelar o claroflex.
nao ta tao ruim.. mas o sinal me parece ser a pior do que a vivo e claro.. mesmo todas usando a mesma antena, até tem a b7 mas o sinal fica baixo 1, 2 barra dai cai pra b3 que é um pouco mais lenta, na samsung tem uma ferramenta pra fixar a banda que deseja dentro do app netmonster, essa antena aqui da divinopolis nao tem 3g e 2g, o smartphone busca sinal la da rua general osorio na central da oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao ta tao ruim.. mas o sinal me parece ser a pior do que a vivo e claro.. mesmo todas usando a mesma antena, até tem a b7 mas o sinal fica baixo 1, 2 barra dai cai pra b3 que é um pouco mais lenta, na samsung tem uma ferramenta pra fixar a banda que deseja dentro do app netmonster, essa antena aqui da divinopolis nao tem 3g e 2g, o smartphone busca sinal la da rua general osorio na central da oi
a claro incorporou a rede na nextel aqui em santa catarina, esta pegando sinal das antenas dela também agora, problema que é tudo 3g..
 
Última edição:
nao ta tao ruim.. mas o sinal me parece ser a pior do que a vivo e claro.. mesmo todas usando a mesma antena, até tem a b7 mas o sinal fica baixo 1, 2 barra dai cai pra b3 que é um pouco mais lenta, na samsung tem uma ferramenta pra fixar a banda que deseja dentro do app netmonster, essa antena aqui da divinopolis nao tem 3g e 2g, o smartphone busca sinal la da rua general osorio na central da oi
então até agora não sai do bairro da velha central e sempre tive no 4g, vou andar com o cellmapper ativado pra mapear a cidade. Já fiz isso com a Tim, Vivo e Claro.
 
Já testei em 3 iphones, rotear via wifi e via cabo, e o problema permanece.

No celular continua funcionando tudo ok, mas no pc usando a internet roteada do cel nao funciona direito, youtube consigo carregar e assistir, velocidade ok, mas a maioria dos sites nao carregam. O que pode ser? Sera que é DNS? Já setei o dns google no pc, mas nao sei se ele vai resolver, ou se isso deveria ser setado no cel.

Testei agora usando uma VPN e funciona perfeito.
Parece que a OI faz de proposito para que nao seja roteada a internet. Alguma solucao? Sera que no atendimento da oi consigo resolver?
Up date a quem possa interessar.

Fiz contato pelo chat da Oi, o atendimento é bem rapido e muito bom.
Na primeira vez, foi feito um ajuste na linha e o roteamento passou a funcionar direito, porem nao entrava mais em 4g, hj fiz novo atendimento, e habilitaram o 4g.
Abaixo o teste de velocidade.
Em termos de velocidade, estou satisfeito, nao é o 4g mais rapido que tem, mas está bom. O que ainda me incomoda sao alguns engasgos, parece q as vezes para de responder alguns segundos e depois volta. Alguem ja presenciou isso? Estou testando na zona oeste de SP. Assim que a pandemia permitir testarei fora de casa,

 
Up date a quem possa interessar.

Fiz contato pelo chat da Oi, o atendimento é bem rapido e muito bom.
Na primeira vez, foi feito um ajuste na linha e o roteamento passou a funcionar direito, porem nao entrava mais em 4g, hj fiz novo atendimento, e habilitaram o 4g.
Abaixo o teste de velocidade.
Em termos de velocidade, estou satisfeito, nao é o 4g mais rapido que tem, mas está bom. O que ainda me incomoda sao alguns engasgos, parece q as vezes para de responder alguns segundos e depois volta. Alguem ja presenciou isso? Estou testando na zona oeste de SP. Assim que a pandemia permitir testarei fora de casa,

não senti esses engasgos, testei ontem o dia todo musica e podcast no spotify e por incrível que pareça, os podcast atualiza mais rápido que no wifi da empresa (virtua). em questão de velocidade deu 20/30Mbps de down isso no 4g (b3), o problema vai ser ir viajar kkk pq a cobertura não é das melhores.
 
não senti esses engasgos, testei ontem o dia todo musica e podcast no spotify e por incrível que pareça, os podcast atualiza mais rápido que no wifi da empresa (virtua). em questão de velocidade deu 20/30Mbps de down isso no 4g (b3), o problema vai ser ir viajar kkk pq a cobertura não é das melhores.
esquece viajar com a oi grande parte das cidades apenas tem 2g e um pouco em 3g, pessoal que quiser olhar onde estao as antenas na sua localidade e saber qual tecnologia esta disponivel achei esse mapa bem legal e sempre eles atualizam
 
Não deve demorar para pipocar LTE B1 usando as frequências que foram da Nextel ai.
Eu tenho nextel de antes da compra pela Claro. Desde ano passado, aqui em SP não conecto mais na rede da nextel, mas sim na da claro e a cobertura e velocidades ficaram muito melhores. Não sei se ainda existe rede da nextel por ai agora. A Tendencia é que seja toda incorporada a claro.
 
Eu tenho nextel de antes da compra pela Claro. Desde ano passado, aqui em SP não conecto mais na rede da nextel, mas sim na da claro e a cobertura e velocidades ficaram muito melhores. Não sei se ainda existe rede da nextel por ai agora. A Tendencia é que seja toda incorporada a claro.
Desde o ano passado a Claro já está usando a faixa da B3 que era da Nextel para o LTE na capital. Parece que agora está usando na B1 a faixa dela de 10mhz combinada com a da Nextel, totaluZando 20mhz.

No interior, a Claro já vem usando a B1 da Nextel também.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.cellmapper.net/map?MCC=...Band=0&showSectorColours=true&mapType=roadmap
Quando a eNb Claro no interior de SP possui os setores 29, 30 e 31 significa que usa a B1 original da operadora com 15mhz.

Já se tem os setores 33, 34 e 35 é sinal que usa a B1 da Nextel.
 
Última edição:
A VIVO costuma ter um sinal melhor e mais estável, além de ser mais rápida, mas onde pega vivo pode pegar a Tim tbm, por causa do ransharing.
Esse compartilhamento ainda não está valendo ou n está valendo pra todos locais. Minha cidade n tem TIM e eu n tenho cobertura dela aqui. Nas cidades onde trabalho tbm ocorrem de ter a TIM e n ter a Vivo, ou ter a Vivo e n ter a TIM. Tenho linha em ambas operadoras por conta disso.
Eu sempre roteei e funcionava de boas, quando era controle 100gbs
Já testei em 3 iphones, rotear via wifi e via cabo, e o problema permanece.
Eu nunca testei na Oi, mas a Vivo usa o TTL no Vivo Easy pra limitar o uso do plano através do roteador do celular.

No caso do Easy, se vc compra uma diária da Netflix, por exemplo, e tenta rotear pra uma TV ou um PC, verá q ele irá descontar do saldo e não da diária. Bem capaz q a Oi esteja fazendo isso tbm.

Felizmente existe um jeito de burlar isso. Basta seguir esse tutorial aqui: https://www.cadusilva.com/rotear-internet-celular-sem-desconto-franquia e ser feliz
 
Esse compartilhamento ainda não está valendo ou n está valendo pra todos locais. Minha cidade n tem TIM e eu n tenho cobertura dela aqui. Nas cidades onde trabalho tbm ocorrem de ter a TIM e n ter a Vivo, ou ter a Vivo e n ter a TIM. Tenho linha em ambas operadoras por conta disso.


Eu nunca testei na Oi, mas a Vivo usa o TTL no Vivo Easy pra limitar o uso do plano através do roteador do celular.

No caso do Easy, se vc compra uma diária da Netflix, por exemplo, e tenta rotear pra uma TV ou um PC, verá q ele irá descontar do saldo e não da diária. Bem capaz q a Oi esteja fazendo isso tbm.

Felizmente existe um jeito de burlar isso. Basta seguir esse tutorial aqui: https://www.cadusilva.com/rotear-internet-celular-sem-desconto-franquia e ser feliz
Mas essa questão do TTL não é randômico pra cada serviço que se acessa?
 
Esse compartilhamento ainda não está valendo ou n está valendo pra todos locais. Minha cidade n tem TIM e eu n tenho cobertura dela aqui. Nas cidades onde trabalho tbm ocorrem de ter a TIM e n ter a Vivo, ou ter a Vivo e n ter a TIM. Tenho linha em ambas operadoras por conta disso.


Eu nunca testei na Oi, mas a Vivo usa o TTL no Vivo Easy pra limitar o uso do plano através do roteador do celular.

No caso do Easy, se vc compra uma diária da Netflix, por exemplo, e tenta rotear pra uma TV ou um PC, verá q ele irá descontar do saldo e não da diária. Bem capaz q a Oi esteja fazendo isso tbm.

Felizmente existe um jeito de burlar isso. Basta seguir esse tutorial aqui: https://www.cadusilva.com/rotear-internet-celular-sem-desconto-franquia e ser feliz
Já usei uma linha easy que possuo e roteou de boas, só quando fica 3g que bloqueia, 4g carrega site normalmente, descontando da franquia de internet
 
Aqui eu consegui achar o 4G da Oi. Por incrível que pareça.
Eu comprei um chip pré pra testar e ver se o 3G era ok (pra mim, que já uso o 3G da Claro há anos, já é o suficiente) e não encontrei, só 2G. Mas ao trocar pra um celular 4G, em alguns pontos da casa eu consegui esse sinal. Então coloquei pra rotear e comecei a usar.
Os primeiros 35 GB que ganha na primeira recarga, duraram MUITO. Não consegui gastar tudo, e isso baixando zilhões de apps, jogos e assistindo vídeos e lives.
Há uns dias eu coloquei mais 25 reais, pra ganhar 25 GB e sigo testando, mas dessa vez já acabou mais rápido, se eu fosse chutar, diria que na primeira vez não estavam descontando as lives no Facebook da franquia, mas agora estão.
Mas mesmo assim, estou achando boa sim. Fica nessa média de +500kpbs, com picos em 30 Mb pelo menos. Não é tão rápida quanto a Internet da claro, mas pra mim tá bom, principalmente se for ilimitado, como é o plano que estou pensando em pegar agora.
Só não sei como vai ficar esse papo de rotear mesmo, eu uso um celular velho com o chip roteando pra mais dois celulares, e funciona tudo normal. No notebook as vezes que tentei não pareceu funcionar, mas não sei se é bloqueado ou algo assim, vou testar melhor ainda.
 
Última edição:
Aqui eu consegui achar o 4G da Oi. Por incrível que pareça.
Eu comprei um chip pré pra testar e ver se o 3G era ok (pra mim, que já uso o 3G da Claro há anos, já é o suficiente) e não encontrei, só 2G. Mas ao trocar pra um celular 4G, em alguns pontos da casa eu consegui esse sinal. Então coloquei pra rotear e comecei a usar.
Os primeiros 35 GB que ganha na primeira recarga, duraram MUITO. Não consegui gastar tudo, e isso baixando zilhões de apps, jogos e assistindo vídeos e lives.
Há uns dias eu coloquei mais 25 reais, pra ganhar 25 GB e sigo testando, mas dessa vez já acabou mais rápido, se eu fosse chutar, diria que na primeira vez não estavam descontando as lives no Facebook da franquia, mas agora estão.
Mas mesmo assim, estou achando boa sim. Fica nessa média de +500kpbs, com picos em 3 Mb pelo menos. Não é tão rápida quanto a Internet da claro, mas pra mim tá bom, principalmente se for ilimitado, como é o plano que estou pensando em pegar agora.
Só não sei como vai ficar esse papo de rotear mesmo, eu uso um celular velho com o chip roteando pra mais dois celulares, e funciona tudo normal. No notebook as vezes que tentei não pareceu funcionar, mas não sei se é bloqueado ou algo assim, vou testar melhor ainda.
Ola, peguei um pre oi para testar por uma semana. Hj acabou a franquia e passei para o controle ilimitado. A velocidade é boa, no cel aqui em casa pego em media 20-30 mega, e as vezes chega a uns 40 mega. Na rua ja testei e consegui perto de 100 mega. Não tenho o que reclamar da velocidade aqui em sp, porem, estou com problemas quando roteio para o notebook.
No celular sempre funciona, mas no notebook funciona e para, depois volta e para de novo etc. Da muito engasgo, parece que é de proposito para nao usarmos roteando. Vc tambem possui este problema?
 

Users who are viewing this thread

  • wwt
Voltar
Topo