• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

A Oi tem VoLTE?
 
Pode variar bastante mesmo, em fevereiro a Claro incluiu novas frequências no spectrum-e, no início de março vi uns técnicos na torre e já imaginei que seria ativado em breve kk mas até agora nada, não sei se era só uma manutenção de rotina ou estavam mexendo nos equipamentos para as novas frequências.
E também não sei se para ativarem agora terão que subir lá novamente ou se estiver tudo certo é possível que seja ativado de forma remota (desculpem a ignorância kk não faço ideia de como é)
Ontem mesmo já não estavam lá, nem hoje, parece que já terminaram oq tinham que fazer...
só que notei diferença alguma no sinal, e nada de 4G ainda.
 
Pessoal, de vez em quando apareço pra fazer alguma pergunta mais técnica aqui e agradeço muito pela ajuda que sempre me dão!

Alguém sabe qual a modulação de DL e UL e/ou CAT que cada operadora costuma usar conforme a frequência? Qual a velocidade máxima de DL/UL que posso esperar com condições ideais de rede/sinal em cada uma delas onde há LTE-A ativado?

Obrigado!
 
Sinal e internet eu tenho com a Oi, você mora ou se esconde rsrsrsrsrs
Moro na ZO do RJ e o sinal em alguns lugares e bom, já no portão da minha casa e dentro de casa oscila demais, fora que a velocidade não passa de 10mb nunca, nem na madruga.
Já na ZN tipo em Del Castilho/Higienópolis funciona bem dentro do prédio ou fora dele, mas em Cascadura já não funciona tão bem, entrou dentro do prédio o sinal zera instantaneamente.
 
Hoje dando uma olhada no cellmapper apareceu esse AWS aí, acho que o app sextou mais cedo e já começou a beber :p
Mais um da série bizarrices
Engraçado que travando na b4 (WCDMA) ele detecta sinal da Vivo e Claro, mas não conecta.
Lembrando que estou no DDD 17
iq2Quxl.jpg
DRgWVrR.jpg
 
Última edição:
Pessoal, de vez em quando apareço pra fazer alguma pergunta mais técnica aqui e agradeço muito pela ajuda que sempre me dão!

Alguém sabe qual a modulação de DL e UL e/ou CAT que cada operadora costuma usar conforme a frequência? Qual a velocidade máxima de DL/UL que posso esperar com condições ideais de rede/sinal em cada uma delas onde há LTE-A ativado?

Obrigado!
Veja se este link do Cellmapper responde algumas de suas dúvidas.

https://www.cellmapper.net/4G-speed
 
É, a VIVO resolveu as falhas do VoLTE e VoWIFI para ligações 0800, antigamente só conseguia realizar ligações para números normais Fixos ou telefone móveis, lembro também que resolveram o problema das chamadas ficarem mudas quando entrava a mensagem de caixa postal ou que o telefone estava fora de área, aí você via o tempo da chamada e achava que a pessoa tinha atendido, mas na verdade era só o tempo da gravação do recado contando.

Ainda não é possível ligar para números com 3 ou 4 dígitos, não sei se isso é uma limitação da VIVO, ou se também acontece com a TIM, ou se é uma limitação do padrão do VoLTE e VoWIFI, se for uma limitação do padrão, alguem poderia explicar pq isso acontece?
 
Última edição:
É, a VIVO resolveu as falhas do VoLTE e VoWIFI para ligações 0800, antigamente só conseguia realizar ligações para números normais Fixos ou telefone móveis, lembro também que resolveram o problema das chamadas ficarem mudas quando entrava a mensagem de caixa postal ou que o telefone estava fora de área, aí você via o tempo da chamada e achava que a pessoa tinha atendido, mas na verdade era só o tempo da gravação do recado contando.
Dessa falha do 0800 eu não me lembro, agora dessa da caixa postal lembro sim e já até comentei dela aqui no fórum. Eu sempre acabava deixando mensagens na caixa postal do pessoal kkk.

Ainda não é possível ligar para números com 3 ou 4 dígitos, não sei se isso é uma limitação da VIVO, ou se acontece com a TIM, ou se é uma limitação do padrão do VoLTE e VoWIFI, se for uma limitação do padrão, alguem poderia explicar pq isso acontece?
Sim. Esse problema tbm acontece com a TIM, mas com certeza é alguma coisa limitação do nosso VoLTE, já existem vários países q n tem mais rede 2G ou 3G, então o VoLTE é essencial, logo falhas como essas não podem existir.

Eu suspeito q isso ocorra pq o telefone identifica como algum número de emergência ou algo assim. Já desenvolveram um "VoLTE padrão", universal e exclusivo para chamadas de emergência que, inclusive, tem várias firulinhas, como o compartilhamento de informações, localização etc entre celular <-> operadora, mas o nosso não tem isso e talvez nunca tenha.

Até hj, em 2021, as nossas amadas operadoras não utilizam o serviço de chamadas de emergência universal. Sabe qnd vc tá sem sinal de sua operadora e o telefone mostra "Somente chamadas de emergência"? Pois bem... aquilo é só enfeite. Não funciona! Nunca implementaram.
 
Até hj, em 2021, as nossas amadas operadoras não utilizam o serviço de chamadas de emergência universal. Sabe qnd vc tá sem sinal de sua operadora e o telefone mostra "Somente chamadas de emergência"? Pois bem... aquilo é só enfeite. Não funciona! Nunca implementaram.
Isso é verdade, lembro que sempre que entrava em "somente chamada de emergência" nunca conseguia fazer uma chamada de emergência, o pior que quando a gente checa as informações da rede que está conectada dava para saber pelo ARFCN que estava conectado numa frequência de outra operadora e com um ótimo sinal, mesmo assim as chamadas de emergência não funcionam.
 
Última edição:
IfFhcRg.jpg


Conforme esperado em um enlace por satélite, PING Alto e velocidade pífia....

Faz 3 horas que ativaram o sinal, resta esperar estabilizar.

Somente banda B28a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a galera está muito com raiva, ativaram somente a rede 700mhz e alguns celulares da Xiaomi não tem essa banda.

Ainda não ativaram o sinal 3G
 
Última edição:
IfFhcRg.jpg


Conforme esperado em um enlace por satélite, PING Alto e velocidade pífia....

Faz 3 horas que ativaram o sinal, resta esperar estabilizar.

Somente banda B28a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a galera está muito com raiva, ativaram somente a rede 700mhz e alguns celulares da Xiaomi não tem essa banda.

Ainda não ativaram o sinal 3G
E uma perda de 3,3%
 
IfFhcRg.jpg


Conforme esperado em um enlace por satélite, PING Alto e velocidade pífia....

Faz 3 horas que ativaram o sinal, resta esperar estabilizar.

Somente banda B28a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a galera está muito com raiva, ativaram somente a rede 700mhz e alguns celulares da Xiaomi não tem essa banda.

Ainda não ativaram o sinal 3G
Os técnicos estavam trabalhando lá ainda hoje ou já haviam finalizado os serviços?
se ativaram há 3 horas, então foi de forma remota, como você descobriu que o sinal foi ativo?
como você conseguia sinal antes?
qual a potência atual aí de sinal do teu aparelho?

Qual galera está com raiva?
kkkkkkkkk
os moradores estavam aguardando ansiosamente pela ativação do sinal?
Eu tenho um colega que dizia que os 700Mhz era pura frescura, aí me mostrou o celular dele conectado com a B7 da Claro com sinal pífio falando "ta vendo que pega 4G no Xiaomi" ?
enquanto isso eu com a B28 da Claro com sinal máximo pelo meu celular, eu apenas desisti de discutir sobre o assunto.

Você chegou a ter contato com os técnicos da torre?
 
Os técnicos estavam trabalhando lá ainda hoje ou já haviam finalizado os serviços?
se ativaram há 3 horas, então foi de forma remota, como você descobriu que o sinal foi ativo?
como você conseguia sinal antes?
qual a potência atual aí de sinal do teu aparelho?

Qual galera está com raiva?
kkkkkkkkk
os moradores estavam aguardando ansiosamente pela ativação do sinal?
Eu tenho um colega que dizia que os 700Mhz era pura frescura, aí me mostrou o celular dele conectado com a B7 da Claro com sinal pífio falando "ta vendo que pega 4G no Xiaomi" ?
enquanto isso eu com a B28 da Claro com sinal máximo pelo meu celular, eu apenas desisti de discutir sobre o assunto.

Você chegou a ter contato com os técnicos da torre?
Só passando o cenário: É a primeira operadora do distrito.

- Os técnicos estavam de manhã
- Ativaram de forma remota
- Sinal foi ativo porque já tá pegando no celular, mas de forma inconsistente.
- Sem sinal 3G por enquanto
- Não estou lá agora, vou pedir pra um amigo verificar amanhã
- Galera que está com raiva é quem tem celular xiaomi e não está pegando o 4G kkk
- A questão da B28 é mais pelo fato da propagação do sinal chegar mais longe, isso pra interior é excelente, porém na cidade onde a demanda é alta, é melhor as bandas com frequência mais alta.
- Não falei, mas estive lá, o enlace está sendo feito em Banda Ku via satélite e eu imagino que seja com o SES-14.

Eu imagino que esse projeto de enlace por satélite é algo temporário, e deve ser feito no futuro por mico-ondas. Até deixaram a haste pra fixar uma antena.
EXxMsW3.jpg
d7nPOup.jpg
 
Marcando presença na página 666 :scare::haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo