• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Eu tenho um colega que dizia que os 700Mhz era pura frescura, aí me mostrou o celular dele conectado com a B7 da Claro com sinal pífio falando "ta vendo que pega 4G no Xiaomi" ?
enquanto isso eu com a B28 da Claro com sinal máximo pelo meu celular, eu apenas desisti de discutir sobre o assunto.
E o pior que a diferença é realmente gritante. Aqui onde moro, na BA, a Vivo ativou a muito tempo a B28, mas essa semana colocaram a B7 pra CA.

O sinal da B7 vai até longe, embora não atinja a B28, mas a penetração é terrível. Vc entra em casa e o sinal cai pra um pontinho.

Pior q a Vivo dá preferencia por ela agora, mas pelo menos n chega a ter ponto cego, já que cai pra B28.
 
Última edição:
Cara, só hoje mais de 20 pessoas reclamando dos Xiaomi's que não tem a banda B28 e que momento é a única banda que a tim ativou no meu distrito.

Nem sinal 3G ativaram ainda.
Também tem só 1 dia
Eu sou do Rio de Janeiro, capital, e quando testei o Claro Flex em 2019 no meu Xiaomi quase sempre ficava no 3G andando pela cidade. Imagino o caos nas cidades pequenas
 
Cara, só hoje mais de 20 pessoas reclamando dos Xiaomi's que não tem a banda B28 e que momento é a única banda que a tim ativou no meu distrito.

Nem sinal 3G ativaram ainda.
Também tem só 1 dia
meu mi 8 de 2 anos atras tem b28
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mi 8 lite de 2018 tem b28
KwAqriG.jpg
 
meu mi 8 de 2 anos atras tem b28
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mi 8 lite de 2018 tem b28
KwAqriG.jpg
Sim, são raros modelos antigos que tem.

Cito alguns mais recentes que não tem: Redmi note 7, note 8, redmi 8, Redmi 9a indiano.
 
Já faz um tempo que vimos um novo ícone pro VoLTE nos telefones da Samsung, mas apenas hoje pudemos testar, graças ao @JoãoBC, que o novo ícone é na vdd alguma exigência da Vivo.

No chip da TIM ainda permanece o estilo antigo, mas na Vivo o ícone do VoLTE agora é Voz 4G, a mesma coisa aconteceu no Voz Wi-Fi.

Os ícones, além de ficarem mais homogêneos, mantendo o mesmo design Voz WiFi/4G, tbm ficaram mais objetivos. VoLTE era uma coisa extremamente distante pra um leigo brasileiro entender, já que não usamos LTE no BR. Voz 4G faz muito mais sentido

A atualização veio no segundo patch de abril e não depende da versão do Android. Logo várias pessoas devem receber, pq tá vindo nas atualizações de segurança.
y4mdz2sM_M0pdSisH0Znhd1KRRt67t-hnelH6HFBYGpLeifcy_Tub3zInKTcRwjHXrxMH9Kzy7OY4CRqW-Bs3L2zAadS-UyhgrNajG3UR-cQ-8Ndf3zdlE42HjEGUKaJoNaPdYh49yLwaD2DsoyRUIx5wdw0xV-sqOlFKMk7LVpU_7IQrlgIBW0VNjYln8NQk19
y4mfjxlPKCa6vO9CQFh-TnCTskfZOzmF-fUxCHdcZwc_iIXGCFOZiuOnnQT00Nwtu47jiWclWB55sOPmHmcGjdvLJO_MsTqyV5884QraETwaCeoL5SVscJRKr-C04ees5YiUvZTnQYoE6JQjOKZSnLIJfhU6ahnsjwtEDKBoWL7zMiksizQlsjrYsYt4nn6EIYS


O q mais me intriga é: pq a Vivo mudou o ícone e será que eles já estão se preparando para o lançamento real do "Voz 4G"?

Sabemos que em algum momento desse ano a Vivo irá ativar os novos Cores IMS e a mudança de sistema interno do 360 pro Next já está ocorrendo, então logo ela não terá impedimento nenhum pra ativar para todos usuários.
 
Sim, são raros modelos antigos que tem.

Cito alguns mais recentes que não tem: Redmi note 7, note 8, redmi 8, Redmi 9a indiano.
nesse site tem kimovil ele mostra se tem a banda do 4g
 
Cara, só hoje mais de 20 pessoas reclamando dos Xiaomi's que não tem a banda B28 e que momento é a única banda que a tim ativou no meu distrito.

Nem sinal 3G ativaram ainda.
Também tem só 1 dia
Aposto que eram aqueles que ignoravam o comentário de alguem que alertava para verificar se o aparelho tinha suporte a B28 antes de comprar e apenas recebiam como resposta "isso é besteira".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar na B28, a VIVO ativou essa frequência no distrito de Nossa Senhora do Ó em Ipojuca-PE que fica próximo a Porto de Galinhas, e já deve fazer semanas, achei o sinal bem fraco comparado com o 2G 1800, cheguei até pensar que estava captando a B28 de uma torre que fica em porto de galinhas distante uns 5km, pois era um sinal que eu conseguia captar antes, mas agora eu sei que realmente ativaram na torre que atende ao distrito pois quanto mais eu me aproximava da torre, mais forte ficava o sinal, vou mandar prints.

Sinal 4G B28 em um lugar aberto:
Whats-App-Image-2021-05-01-at-13-46-00.jpg
Whats-App-Image-2021-05-01-at-13-46-00-2.jpg

Sinal 3G e 2G da VIVO no mesmo local:
Whats-App-Image-2021-05-01-at-13-46-00-3.jpg
Whats-App-Image-2021-05-01-at-13-46-00-4.jpg


Sinal 4G se aproximando da torre houve um momento que o RSRP chegou a -68dBm
Whats-App-Image-2021-05-01-at-13-46-00-1.jpg


Sinal 2G em um ambiente fechado próximo ao local dos primeiros prints:
Whats-App-Image-2021-05-01-at-14-04-54.jpg
Whats-App-Image-2021-05-01-at-14-04-54-1.jpg

Sinal 4G no mesmo local dos prints acima:
Whats-App-Image-2021-05-01-at-14-16-18-1.jpg
Whats-App-Image-2021-05-01-at-14-16-18.jpg

Pode parecer ser um sinal suficiente no 2G, mas é péssimo, só de tu pegar o telefone para discar um número o sinal já cai, levando em conta esse sinal 2G aí a B28 deveria funcionar legal nesse local, detalhe que esse 4G ruim aí ainda funciona melhor que esse 2G em -97.


Coincidência ou não, há 2 meses havia feito uma reclamação na ouvidoria referente ao sinal 4G nesse distrito, não sei se teve relação..

reparem que a B28 estava com sinal mais fraco que o próprio 2G 1800, é possível que tenham ativado em baixa potência e vão aumentar depois?
pois se esse for o sinal definitivo, não ficou legal não.

Por mais ruim que esteja esse 4G da B28 ainda está melhor que o 2G ou 3G, pois maioria dos lugares está dando para fazer ligações sem cortes e acessar a internet de forma razoável, a média de down com sinal excelente está 30Mb, e com sinal razoável 15Mb, e com sinal ruim entre 5 e 10Mb.
 
Última edição:
Já faz um tempo que vimos um novo ícone pro VoLTE nos telefones da Samsung, mas apenas hoje pudemos testar, graças ao @JoãoBC, que o novo ícone é na vdd alguma exigência da Vivo.

No chip da TIM ainda permanece o estilo antigo, mas na Vivo o ícone do VoLTE agora é Voz 4G, a mesma coisa aconteceu no Voz Wi-Fi.

Os ícones, além de ficarem mais homogêneos, mantendo o mesmo design Voz WiFi/4G, tbm ficaram mais objetivos. VoLTE era uma coisa extremamente distante pra um leigo brasileiro entender, já que não usamos LTE no BR. Voz 4G faz muito mais sentido

A atualização veio no segundo patch de abril e não depende da versão do Android. Logo várias pessoas devem receber, pq tá vindo nas atualizações de segurança.
y4mdz2sM_M0pdSisH0Znhd1KRRt67t-hnelH6HFBYGpLeifcy_Tub3zInKTcRwjHXrxMH9Kzy7OY4CRqW-Bs3L2zAadS-UyhgrNajG3UR-cQ-8Ndf3zdlE42HjEGUKaJoNaPdYh49yLwaD2DsoyRUIx5wdw0xV-sqOlFKMk7LVpU_7IQrlgIBW0VNjYln8NQk19
y4mfjxlPKCa6vO9CQFh-TnCTskfZOzmF-fUxCHdcZwc_iIXGCFOZiuOnnQT00Nwtu47jiWclWB55sOPmHmcGjdvLJO_MsTqyV5884QraETwaCeoL5SVscJRKr-C04ees5YiUvZTnQYoE6JQjOKZSnLIJfhU6ahnsjwtEDKBoWL7zMiksizQlsjrYsYt4nn6EIYS


O q mais me intriga é: pq a Vivo mudou o ícone e será que eles já estão se preparando para o lançamento real do "Voz 4G"?

Sabemos que em algum momento desse ano a Vivo irá ativar os novos Cores IMS e a mudança de sistema interno do 360 pro Next já está ocorrendo, então logo ela não terá impedimento nenhum pra ativar para todos usuários.
os ícones novos aparecem depois de alguma atualização ?
 
Não achei sobre isso em nenhum lugar, mas tenho a impressão de que quando assinei o Claro Flex em 2019 li em algum lugar que só era possível assinar uma vez e, caso cancelasse, não teria como assinar novamente. Bom, eu cancelei porque meu xing ling da Xiaomi não tinha B28 e ficava só no 3G kkk Alguém sabe se eu posso ativar uma nova linha no Flex ou se realmente era uma vez única?
 
Não achei sobre isso em nenhum lugar, mas tenho a impressão de que quando assinei o Claro Flex em 2019 li em algum lugar que só era possível assinar uma vez e, caso cancelasse, não teria como assinar novamente. Bom, eu cancelei porque meu xing ling da Xiaomi não tinha B28 e ficava só no 3G kkk Alguém sabe se eu posso ativar uma nova linha no Flex ou se realmente era uma vez única?
Já cancelei e assinei novamente sem problema nenhum
 
IfFhcRg.jpg


Conforme esperado em um enlace por satélite, PING Alto e velocidade pífia....

Faz 3 horas que ativaram o sinal, resta esperar estabilizar.

Somente banda B28a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a galera está muito com raiva, ativaram somente a rede 700mhz e alguns celulares da Xiaomi não tem essa banda.

Ainda não ativaram o sinal 3G
Bem interessante. Mas aí não pega sinal de nenhuma operadora?
 

Facções criminosas sequestram antenas de telefonia e internet no RJ​

Segundo operadoras, já são 26 antenas sob o controle dos criminosos, o que afeta 158 mil pessoas em 72 bairros na capital e em mais 3 cidades da Região Metropolitana: São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.​

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...m-antenas-de-telefonia-e-internet-no-rj.ghtml
Rj é uma aberração, incrível, o Estado deveria bombardea-lo e livrar-nos logo desse cancer!
E olha que não tá nem perto de ser o estado mais violento do país
 
E olha que não tá nem perto de ser o estado mais violento do país
Isso acontece por falta de atenção do governo tanto federal como estadual, então as fações e as milicias dominam, se o governo não chega, eles chegam. Além da policia corrupta, etc... Só que os bandidos são tão burros que eles mesmo vão se ferrar com isso, pois eles também dependem do "sinal" da operadora.

Rj é uma aberração, incrível, o Estado deveria bombardea-lo e livrar-nos logo desse cancer!
Achei seu comentário completamente desnecessário. As facções criminosas que são uma aberração, generalizar como se fosse todo um estado não é legal.
 
Última edição:
Quando vi na TV não entendi muito bem o que está acontecendo... Eles tomam as antenas para cobrar aluguel ou algo assim?
 
Quando vi na TV não entendi muito bem o que está acontecendo... Eles tomam as antenas para cobrar aluguel ou algo assim?
Isso ocorre em comunidades, eles não deixam as equipes chegarem para fazer a manutenção das antenas, como ativar nova bandas entre outros. É comum encontrar barreiras nas ruas (famosas barricadas) onde os carros não passam, ou seja, se houver algum problema na antena ficará por assim mesmo, pois a equipe não consegue chegar na localidade. Mas isso não é uma novidade, em algumas comunidades eles cortam os cabos das operadoras e distribuem uma internet "propria" ou de provedores pequenos que pagam taxa para a facção para manter as atividades naquela localidade. Então, agora eles passaram a cobrar uma taxa para as operadoras manterem as antenas funcionando naquela localidade. Na realidade é um "imposto" da facção/milicia, visto que o proprio governo é ausente.
 
Quando vi na TV não entendi muito bem o que está acontecendo... Eles tomam as antenas para cobrar aluguel ou algo assim?
eles cortam o sinal para promover os serviços deles ilegais.
tv e internet. literalmente derrubam a concorrência.
ja vi um caso que eles cortaram o sistema de gás de um prédio.
para os moradores comprarem botijão no mercado ou adega deles.
 
Ou seja, dó de quem mora nessas regiões primatas do br... RJ é foda...
 
Isso ocorre em comunidades, eles não deixam as equipes chegarem para fazer a manutenção das antenas, como ativar nova bandas entre outros. É comum encontrar barreiras nas ruas (famosas barricadas) onde os carros não passam, ou seja, se houver algum problema na antena ficará por assim mesmo, pois a equipe não consegue chegar na localidade. Mas isso não é uma novidade, em algumas comunidades eles cortam os cabos das operadoras e distribuem uma internet "propria" ou de provedores pequenos que pagam taxa para a facção para manter as atividades naquela localidade. Então, agora eles passaram a cobrar uma taxa para as operadoras manterem as antenas funcionando naquela localidade. Na realidade é um "imposto" da facção/milicia, visto que o proprio governo é ausente.
Em qual outro lugar do Brasil além do Rio de Janeiro acontece esse tipo de coisa?
 
Um trem engraçado: Quando solicitei um e-sim na TIM eles me "cobraram" pelo "chip", acho que 15 reais. Na VIVO fazendo pelo Whatsapp da loja do Shopping Dom Pedro em Campinas não cobraram nada... interessante eoiahoieahoieha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo