• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Em qual outro lugar do Brasil além do Rio de Janeiro acontece esse tipo de coisa?
Acredito que nenhum. Pois nenhum outro lugar é tão dominado por facção / milícia como no RJ. A milícia por exemplo está somente no RJ (por enquanto) já que o estado não tem controle algum, eles tem mais força que o estado e o governo federal. Inclusive, existem pessoas do proprio governo que fazem parte ou alimentam isso ¯\_(ツ)_/¯

E quem manda nessas regiões, principalmente nas comunidades são as facções e as milícias, por isso eles cobram "taxas" para as operadoras como se fossem um governo de certa forma. Caso não pague a taxa, não tem o direito de "operar" naquela região. Porém, essa das antenas de celular é uma novidade mas não um caso espantoso, cada vez mais eles buscam um novo serviço para taxar. Em SP por exemplo, quem manda é uma unica facção, explode um banco e ponto. Porém, o governo ainda tem força para lidar pelo fato de não estar 100% corrompido.

Daqui a pouco eles estão montando um sistema parecido com IPTU para cobrar taxas de moradias das comunidades (eu não duvido nada, talvez já existe).


---------------------------------------------------

Recentemente a Vivo subiu o VoLTE na linha de um parente pós simplesmente do nada.
 
Meu netmonster não mostra mais os CC que a rede está fazendo. Fica só LTE-A e não aparece a agregação. Pq será?
Aqui as vezes indica só LTE-A e outras vezes a agregação, olhando pelo *#0011#* (Samsung) A rede realmente não está fazendo nenhuma CA.


Alguém mais viu esse "prezão free"? No início do mês passado a MVNO Veek liberou um plano "Freemium" você assiste anúncios e libera acesso a internet, ligações e sms.

OAvmP6e.jpg


o66EDPs.jpg
 
Aqui as vezes indica só LTE-A e outras vezes a agregação, olhando pelo *#0011#* (Samsung) A rede realmente não está fazendo nenhuma CA.


Alguém mais viu esse "prezão free"? No início do mês passado a MVNO Veek liberou um plano "Freemium" você assiste anúncios e libera acesso a internet, ligações e sms.

OAvmP6e.jpg


o66EDPs.jpg
Então no 0011 da Samsung mostra o CA ativo mas na notificação do netmonster só LTE-A e nada de mostrar o CA
 
Um trem engraçado: Quando solicitei um e-sim na TIM eles me "cobraram" pelo "chip", acho que 15 reais. Na VIVO fazendo pelo Whatsapp da loja do Shopping Dom Pedro em Campinas não cobraram nada... interessante eoiahoieahoieha

O que quer dizer a expressão: "eoiahoieahoieha"

Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em qual outro lugar do Brasil além do Rio de Janeiro acontece esse tipo de coisa?
Eu sou catarinense, mas atualmente moro em São Paulo capital, e estou constantemente voando para o nordeste a trabalho (trabalho numa rede de supermercados), pelo menos no Nordeste e nos Estados de São Paulo e Santa Catarina, eu NUNCA vi milícia.
 
Última edição:
Acredito que nenhum. Pois nenhum outro lugar é tão dominado por facção / milícia como no RJ. A milícia por exemplo está somente no RJ (por enquanto) já que o estado não tem controle algum, eles tem mais força que o estado e o governo federal. Inclusive, existem pessoas do proprio governo que fazem parte ou alimentam isso ¯\_(ツ)_/¯

E quem manda nessas regiões, principalmente nas comunidades são as facções e as milícias, por isso eles cobram "taxas" para as operadoras como se fossem um governo de certa forma. Caso não pague a taxa, não tem o direito de "operar" naquela região. Porém, essa das antenas de celular é uma novidade mas não um caso espantoso, cada vez mais eles buscam um novo serviço para taxar. Em SP por exemplo, quem manda é uma unica facção, explode um banco e ponto. Porém, o governo ainda tem força para lidar pelo fato de não estar 100% corrompido.

Daqui a pouco eles estão montando um sistema parecido com IPTU para cobrar taxas de moradias das comunidades (eu não duvido nada, talvez já existe).


---------------------------------------------------

Recentemente a Vivo subiu o VoLTE na linha de um parente pós simplesmente do nada.
Na verdade, o que falta mesmo pra ficar completo, é a milícia lançar uma MVNO da surf telecom usando a infra das antenas dominadas. Ainda colocaria franquia ilimitada no whatsapp pra poder circular as fake com liberdade.
 
Aqui as vezes indica só LTE-A e outras vezes a agregação, olhando pelo *#0011#* (Samsung) A rede realmente não está fazendo nenhuma CA.


Alguém mais viu esse "prezão free"? No início do mês passado a MVNO Veek liberou um plano "Freemium" você assiste anúncios e libera acesso a internet, ligações e sms.

OAvmP6e.jpg


o66EDPs.jpg
AFAIK o Prezão Free funciona em apenas um DDD, 74.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade, o que falta mesmo pra ficar completo, é a milícia lançar uma MVNO da surf telecom usando a infra das antenas dominadas. Ainda colocaria franquia ilimitada no whatsapp pra poder circular as fake com liberdade.
NÃO DÁ IDÉIA.
(mas Whatsapp ilimitado é meio que lugar-comum hoje em dia)
 
AFAIK o Prezão Free funciona em apenas um DDD, 74.
Curioso que na descrição do aplicativo diz que tá disponível pro RJ e ES (provavelmente DDD 21, 22, 24, 27 e 28)

Eu sou catarinense, mas atualmente moro em São Paulo capital, e estou constantemente voando para o nordeste a trabalho (trabalho numa rede de supermercados), pelo menos no Nordeste e nos Estados de São Paulo e Santa Catarina, eu NUNCA vi milícia.
O contexto histórico em que elas surgiram fez com que só o Rio recebesse. A cidade tinha acabado de deixar de ser a capital do país, era o centro cultural, destino das grandes ondas migratórias do nordeste e tinha uma forte presença militar (pelo passado como capital). A milícia surge durante a ditadura numa comunidade com população majoritariamente nordestina que tinha acabo de chegar e não tinha pra onde ir. Nenhum outro lugar do país tinha esses fatores. Elas surgiram com a ditadura e nunca deixaram de estar presentes no governo do estado (e agora no governo federal). Sobre índices de violência, o RJ é o oitavo estado mais violento, mas obviamente se fala mais do que qualquer outro pela importância dele (cultural, turística e econômica) e pela presença da maior empresa de comunicação do país. É ruim? Com certeza. Mas dizer que o estado tem que ser bombardeado por isso, como um forista sugeriu, é bastante complicado.
 
Tou com um perrengue com a CLARO, meu plano foi alterado indevidamente essa semana e só notei porque eu não estava conseguindo fazer ligações.
Ao ligar para o 103 descobri que essa "alteração" gerou uma multa ?!?!
Pedi para que fosse corrigido, porém até o presente momento não consigo fazer ligações ( apenas para números 0800 e o 103 ). Meu plano e com ligações ilimitadas para todo Brasil..

Segunda: Liguei para ouvidoria, passei mais de 1 hora no telefone. Troquei o chip para outro celular?!?! A moça disse que poderia ser o celular e ATE agora nada resolvido.
Nem a multa, nem as ligações. Ela pediu um prazo de 10 dias corridos para resolver.
Como devo proceder? Esperar ?
Voltou a constar no aplicativo da CLARO os 19gb de bônus.
Porém não consigo fazer ligações.
 
Última edição:
Tô aqui testando a Veek (TIM) e fiz alguns testes de velocidade.
B3 20Mhz
7303319049.png


B28 10Mhz
7303320877.png


Até me surpreendi com a velocidade (upload principalmente) mas não tem muito segredo, a Tim tem o menor MS na cidade (José Bonifácio, DDD 17) aí sobra mais banda, outra questão é que ela usa uma torre da Claro, e os equipamentos da Claro ficam mais altos que o da TIM (62m vs 39m) essa diferença já faz a b7 da claro chegar aqui em casa e a b3 da Tim não chegar. (1,4Km de distância)
a fonte: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/ranking
cElsle0.png
 
Tô aqui testando a Veek (TIM) e fiz alguns testes de velocidade.
B3 20Mhz
7303319049.png


B28 10Mhz
7303320877.png


Até me surpreendi com a velocidade (upload principalmente) mas não tem muito segredo, a Tim tem o menor MS na cidade (José Bonifácio, DDD 17) aí sobra mais banda, outra questão é que ela usa uma torre da Claro, e os equipamentos da Claro ficam mais altos que o da TIM (62m vs 39m) essa diferença já faz a b7 da claro chegar aqui em casa e a b3 da Tim não chegar. (1,4Km de distância)
a fonte: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/ranking
cElsle0.png
Interessante, comprei o chip pra testar aqui em Campinas.
 
Tou com um perrengue com a CLARO, meu plano foi alterado indevidamente essa semana e só notei porque eu não estava conseguindo fazer ligações.
Ao ligar para o 103 descobri que essa "alteração" gerou uma multa ?!?!
Pedi para que fosse corrigido, porém até o presente momento não consigo fazer ligações ( apenas para números 0800 e o 103 ). Meu plano e com ligações ilimitadas para todo Brasil..

Segunda: Liguei para ouvidoria, passei mais de 1 hora no telefone. Troquei o chip para outro celular?!?! A moça disse que poderia ser o celular e ATE agora nada resolvido.
Nem a multa, nem as ligações. Ela pediu um prazo de 10 dias corridos para resolver.
Como devo proceder? Esperar ?
Voltou a constar no aplicativo da CLARO os 19gb de bônus.
Porém não consigo fazer ligações.

Nem perca tempo com eles, já abra uma reclamação no consumidor.gov.
 
Tô tentando fazer a portabilidade da TIM pra Claro via aplicativo Claro Flex pra ganhar os 4GB por 12 meses, porém se eu vou pelo caminho "traga seu número pra Claro" o processo buga na tela que mostra os 2GB por ter Claro Residencial e volta pra tela inicial do aplicativo. Se eu tento cadastrar sem portabilidade consigo chegar na tela de pagamento. A minha dúvida é: se eu fizer a portabilidade DEPOIS do pagamento ganho os 4GB por 12 meses?
 
Tou com um perrengue com a CLARO, meu plano foi alterado indevidamente essa semana e só notei porque eu não estava conseguindo fazer ligações.
Ao ligar para o 103 descobri que essa "alteração" gerou uma multa ?!?!
Pedi para que fosse corrigido, porém até o presente momento não consigo fazer ligações ( apenas para números 0800 e o 103 ). Meu plano e com ligações ilimitadas para todo Brasil..

Segunda: Liguei para ouvidoria, passei mais de 1 hora no telefone. Troquei o chip para outro celular?!?! A moça disse que poderia ser o celular e ATE agora nada resolvido.
Nem a multa, nem as ligações. Ela pediu um prazo de 10 dias corridos para resolver.
Como devo proceder? Esperar ?
Voltou a constar no aplicativo da CLARO os 19gb de bônus.
Porém não consigo fazer ligações.
https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/quer-reclamar/reclamacao ou www.consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô tentando fazer a portabilidade da TIM pra Claro via aplicativo Claro Flex pra ganhar os 4GB por 12 meses, porém se eu vou pelo caminho "traga seu número pra Claro" o processo buga na tela que mostra os 2GB por ter Claro Residencial e volta pra tela inicial do aplicativo. Se eu tento cadastrar sem portabilidade consigo chegar na tela de pagamento. A minha dúvida é: se eu fizer a portabilidade DEPOIS do pagamento ganho os 4GB por 12 meses?
Voce primeiro precisa ativar o sim card no pré convencional ai depois vc migra para o flex e durante a migração o app do flex irá perguntar se você quer fazer a portabilidade ai você diz que sim digita o número que quer trazer e vai ganhar 6GB de bônus(4 da portabilidade e 2 do produto residencial)
 
Poderiam me ajudar, por favor?
Adquiri o amplimax, gostaria e cravar os dados móveis no hspa+ (H+), mas não consigo. Alguém saberia como?
 
Galera vim aqui falar que consegui trocar o chip físico pelo e-sim na Vivo, e detalhe tudo por WhatsApp. Me gerou o qr code e mandou pelo WhatsApp tudo certo e no plano pré pago.
Única coisa q ferrou foi o volte que sumiu depois da troca pelo esim kkkkkk
 
Nossa, chegou em dois dias o chip da Veek. Configurei no meu iPhone 5s e foi numa boa, interessante que ao invés de mostrar 4G, fica mostrando LTE.
Velocidade agora durante o dia ficou 30Mbps ul e dl, vamos ver de madrugada.
 
Oi amigo, você conseguiu fazer portabilidade com a veek?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo