• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/quer-reclamar/reclamacao ou www.consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voce primeiro precisa ativar o sim card no pré convencional ai depois vc migra para o flex e durante a migração o app do flex irá perguntar se você quer fazer a portabilidade ai você diz que sim digita o número que quer trazer e vai ganhar 6GB de bônus(4 da portabilidade e 2 do produto residencial)
Então, não foi feita essa pergunta. Eu entrei em contato com o chat dentro do próprio aplicativo e só me mandaram um texto que tá no site oficial sem essa opção de migrar durante o cadastro. Fui na coragem e cadastrei o Claro Flex sem portabilidade mesmo, mas recebi o bônus de 4GB mesmo assim. Ficou 10GB (plano de 8GB + 2GB do residencial) e os 4GB pela portabilidade. Depois que tava tudo funcionando dei início ao processo de portabilidade pelo app mesmo. A data pra realização da portabilidade é dia 06/05.

Eu deixei o chip da TIM num celular antigo e hoje acordei com várias chamadas não atendidas e mensagens da TIM implorando pra eu ficar. Eu preciso atender essas chamadas ou é só esperar mesmo?
 
Oi amigo, você conseguiu fazer portabilidade com a veek?
Não, peguei número novo pois meu plano principal é um pós pago da claro que eu consegui um preço bacana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, não foi feita essa pergunta. Eu entrei em contato com o chat dentro do próprio aplicativo e só me mandaram um texto que tá no site oficial sem essa opção de migrar durante o cadastro. Fui na coragem e cadastrei o Claro Flex sem portabilidade mesmo, mas recebi o bônus de 4GB mesmo assim. Ficou 10GB (plano de 8GB + 2GB do residencial) e os 4GB pela portabilidade. Depois que tava tudo funcionando dei início ao processo de portabilidade pelo app mesmo. A data pra realização da portabilidade é dia 06/05.

Eu deixei o chip da TIM num celular antigo e hoje acordei com várias chamadas não atendidas e mensagens da TIM implorando pra eu ficar. Eu preciso atender essas chamadas ou é só esperar mesmo?
Pode ignorar essas chamadas aoiehaoieha
 
Meu irmão tentou várias vezes ativar o VoLTE no atendimento técnico, mas eles só liberam para Controle e Pós.
Amigo, sou pré-pago e tenho Wi-Fi Calling e VoLTE ativados.
No MM Fórum tive uma longa discussão com outros usuários sobre isso, perguntando também no Twitter e no Facebook para pessoas aleatórias: a Vivo oferece Wi-Fi Calling e VoLTE para todos os planos (o Vivo Easy é o único que não tem VoLTE).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas sabe oq eu acho?
que eles ainda não estão com a infra do VoLTE e VoWIFI prontas para suportar toda a carga de clientes, e por isso só habilitam se vc solicitar manualmente, pq não tem lógica uma serviço que deveria ser ativado por padrão NUNCA vir ativado nas linhas, até a TIM que é uma porcaria de operadora consegue ter o VoLTE perfeito e ativo por padrão em todas as linhas, Pq não a VIVO que praticamente domina o país?
Pro VoLTE pode ser verdade, mas pro VoWifi o efeito é o contrário.

O VoWifi, Voz Wi-Fi ou Wi-Fi Calling (chame como preferir) é justamente pra desafogar o número de usuários das antenas das operadoras. Se ele ativassem por padrão teria menos problemas com interferências, falta de sinal e ligações caindo já que todos usariam a rede sem-fio local. Até hoje eu sei, não existe um custo pras operadoras ativarem isso (pelo menos, pelo que eu falei com o suporte avançado da Apple, eles não cobram a mais pela operadora que ativar).
 
Última edição:
Amigo, sou pré-pago e tenho Wi-Fi Calling e VoLTE ativados.
No MM Fórum tive uma longa discussão com outros usuários sobre isso, perguntando também no Twitter e no Facebook para pessoas aleatórias: a Vivo oferece Wi-Fi Calling e VoLTE para todos os planos (o Vivo Easy é o único que não tem VoLTE).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pro VoLTE pode ser verdade, mas pro VoWifi o efeito é o contrário.

O VoWifi, Voz Wi-Fi ou Wi-Fi Calling (chame como preferir) é justamente pra desafogar o número de usuários das antenas das operadoras. Se ele ativassem por padrão teria menos problemas com interferências, falta de sinal e ligações caindo já que todos usariam a rede sem-fio local. Até hoje eu sei, não existe um custo pras operadoras ativarem isso (pelo menos, pelo que eu falei com o suporte avançado da Apple, eles não cobram a mais pela operadora que ativar).
Mas a questão da Vivo é que até onde se sabe, ela ainda não tem servidores IMS suficientes para aguentar o tráfego de todos os clientes ligando e recebendo ligações por IMS (protocolo responsável pelo VoLTE e VoWiFI), então sua afirmação sobre o custo para ativar é meio verdade, a empresa precisa sim fazer investimentos em infraestrutura para ativar o serviço. Esse protocolo não é controlado pela Apple, então não faz sentido a Apple cobrar algo para a operadora.
 
Pessoal, estou uma reclamação aberta na ANATEL e gostaria de saber se alguém sabe de um problema específico.

Pra quem tem iPhone 5s ou superior, o Ligações Wi-Fi permite que o usuário use um MacBook Pro ou iPad para realizar ligações quando o iPhone está bloqueado. Digamos que eu esteja no escritório trabalhando com o laptop e meu iPhone esteja com 2% carregando, com o Wi-Fi Calling ativado é possível eu receber essa ligação por meio de uma conexão entre os 2 aparelhos. OK, até aí tudo bem.

Mas nos Estados Unidos, existe algo chamado “Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud”, que permite que eu faça e receba ligações em um MacBook Pro ou um iPad sem essa conexão com um iPhone, mesmo que esteja desligado. Parecido com o eSim do Apple Watch. É algo fantástico, que até alguns atendentes da Apple não conheciam, tamanha é o descaso das operadoras brasileiras com as tecnologias embutidas nativamente.

O Wi-Fi Calling “normal” fica assim:
images


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSNWO7yFItZf0LgCHBUQWsTsa30dM00Qy-GaQ&usqp=CAU

Já o Wi-Fi Calling no iCloud fica assim:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcrM-e8uGHvjTbAPYwglkmzh3o5AxnVHWxCA&usqp=CAU

Alguém sabe dizer o porquê das operadoras não ativarem ou se existe alguma forma de pedir pra área técnica, quando ativar o Wi-Fi Calling “comum”, habilitar essa opção específica na configuração? Percebo que quando um técnico da Paraná me ligou, ele meio que teve que preencher um “formulário” pra funcionar o Wi-Fi Calling “comum”
 
Última edição:
Pessoal, estou uma reclamação aberta na ANATEL e gostaria de saber se alguém sabe de um problema específico.

Pra quem tem iPhone 5s ou superior, o Ligações Wi-Fi permite que o usuário use um MacBook Pro ou iPad para realizar ligações quando o iPhone está bloqueado. Digamos que eu esteja no escritório trabalhando com o laptop e meu iPhone esteja com 2% carregando, com o Wi-Fi Calling ativado é possível eu receber essa ligação por meio de uma conexão entre os 2 aparelhos. OK, até aí tudo bem.

Mas nos Estados Unidos, existe algo chamado “Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud”, que permite que eu faça e receba ligações em um MacBook Pro ou um iPad sem essa conexão com um iPhone, mesmo que esteja desligado. Parecido com o eSim do Apple Watch. É algo fantástico, que até alguns atendentes da Apple não conheciam, tamanha é o descaso das operadoras brasileiras com as tecnologias embutidas nativamente.

O Wi-Fi Calling “normal” fica assim:
images
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSNWO7yFItZf0LgCHBUQWsTsa30dM00Qy-GaQ&usqp=CAU

Já o Wi-Fi Calling no iCloud fica assim:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcrM-e8uGHvjTbAPYwglkmzh3o5AxnVHWxCA&usqp=CAU

Alguém sabe dizer o porquê das operadoras não ativarem ou se existe alguma forma de pedir pra área técnica, quando ativar o Wi-Fi Calling “comum”, habilitar essa opção específica na configuração? Percebo que quando um técnico da Paraná me ligou, ele meio que teve que preencher um “formulário” pra funcionar o Wi-Fi Calling “comum”
As operadoras brasileiras ativam o combo VoLTE/VoWiFi comum que funciona tanto no Android como no iOS, se esse é um recurso exclusivo da Apple, acho difícil alguma operadora BR ativar se não funcionar pelo sistema padrão.
 
Pessoal, estou uma reclamação aberta na ANATEL e gostaria de saber se alguém sabe de um problema específico.

Pra quem tem iPhone 5s ou superior, o Ligações Wi-Fi permite que o usuário use um MacBook Pro ou iPad para realizar ligações quando o iPhone está bloqueado. Digamos que eu esteja no escritório trabalhando com o laptop e meu iPhone esteja com 2% carregando, com o Wi-Fi Calling ativado é possível eu receber essa ligação por meio de uma conexão entre os 2 aparelhos. OK, até aí tudo bem.

Mas nos Estados Unidos, existe algo chamado “Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud”, que permite que eu faça e receba ligações em um MacBook Pro ou um iPad sem essa conexão com um iPhone, mesmo que esteja desligado. Parecido com o eSim do Apple Watch. É algo fantástico, que até alguns atendentes da Apple não conheciam, tamanha é o descaso das operadoras brasileiras com as tecnologias embutidas nativamente.

O Wi-Fi Calling “normal” fica assim:
images


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSNWO7yFItZf0LgCHBUQWsTsa30dM00Qy-GaQ&usqp=CAU

Já o Wi-Fi Calling no iCloud fica assim:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcrM-e8uGHvjTbAPYwglkmzh3o5AxnVHWxCA&usqp=CAU

Alguém sabe dizer o porquê das operadoras não ativarem ou se existe alguma forma de pedir pra área técnica, quando ativar o Wi-Fi Calling “comum”, habilitar essa opção específica na configuração? Percebo que quando um técnico da Paraná me ligou, ele meio que teve que preencher um “formulário” pra funcionar o Wi-Fi Calling “comum”
Esse recurso vai ser bem difícil de ver por aqui. Tínhamos antes o Vivo TU Go, que era algo semelhante, mas da própria Vivo (e funcionava muito bem), você instalava o app em qualquer aparelho e podia fazer/receber ligações/sms na sua linha, também suportava o VoWiFi nativo do sistema. Infelizmente o serviço foi desativado.

Hoje em dia o mais próximo que temos disso no Brasil é o Call and Text on other devices da Samsung, você consegue fazer/receber chamadas e sms remotamente, usando a mesma linha do celular, mas com o porém que o celular precisa estar ligado, porque não tem a integração com a operadora.
 
Pessoal, estou uma reclamação aberta na ANATEL e gostaria de saber se alguém sabe de um problema específico.

Pra quem tem iPhone 5s ou superior, o Ligações Wi-Fi permite que o usuário use um MacBook Pro ou iPad para realizar ligações quando o iPhone está bloqueado. Digamos que eu esteja no escritório trabalhando com o laptop e meu iPhone esteja com 2% carregando, com o Wi-Fi Calling ativado é possível eu receber essa ligação por meio de uma conexão entre os 2 aparelhos. OK, até aí tudo bem.

Mas nos Estados Unidos, existe algo chamado “Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud”, que permite que eu faça e receba ligações em um MacBook Pro ou um iPad sem essa conexão com um iPhone, mesmo que esteja desligado. Parecido com o eSim do Apple Watch. É algo fantástico, que até alguns atendentes da Apple não conheciam, tamanha é o descaso das operadoras brasileiras com as tecnologias embutidas nativamente.

O Wi-Fi Calling “normal” fica assim:
images


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSNWO7yFItZf0LgCHBUQWsTsa30dM00Qy-GaQ&usqp=CAU

Já o Wi-Fi Calling no iCloud fica assim:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcrM-e8uGHvjTbAPYwglkmzh3o5AxnVHWxCA&usqp=CAU

Alguém sabe dizer o porquê das operadoras não ativarem ou se existe alguma forma de pedir pra área técnica, quando ativar o Wi-Fi Calling “comum”, habilitar essa opção específica na configuração? Percebo que quando um técnico da Paraná me ligou, ele meio que teve que preencher um “formulário” pra funcionar o Wi-Fi Calling “comum”
Infelizmente não existe como pedir pra habilitar remotamente. A Vivo/Claro (não sei qual é sua operadora), deve requisitar à Apple para ela habilitar via aquelas atualizações da operadora que de vez enquanto recebem, ou seja: é algo mais difícil que somente virar um switch.

E isso considerando que esse recurso trabalhe somente com o IMS que possuimos atualmente.

Mesmo assim, acho difícil tomarem providência. A Claro parece até já ter desistido do VoWi-Fi e os poucos usuários que o tem, relatam problemas quase diários. Já a Vivo tá trabalhando pra habilitar o VoLTE/VoWiFi e está em um nível relativamente avançado, mas progride a uma velocidade de tartaruga, ou seja: não tem ninguém de fato se importando com isso.

Hoje em dia o mais próximo que temos disso no Brasil é o Call and Text on other devices da Samsung, você consegue fazer/receber chamadas e sms remotamente, usando a mesma linha do celular, mas com o porém que o celular precisa estar ligado, porque não tem a integração com a operadora.
É. O Call & Messages da Samsung realmente funciona muito bem. Tenho ele ativado com o meu Galaxy Watch e é perfeito, porém, diferentemente do método da Apple, ele independe de operadoras.

y4mlm7k-0aiY07Tlt1ANgOE2iy0mjixGMWXYNIYwzVWPunZIHCV1bhnAayGDrw1HjPTIgwk73ZusCLyPObb3dgokvr8vS2WlUURXtOYx2tHGWSNc7E2Uam9dzJJIxRH2FSyYUl-QuPf4E-XhyJbgDlW64TBnDlxGF9V4aMXbuKh4oiojeTm5C9zl19Qsmj3-nKP

As chamadas são encaminhadas pro servidor da Samsung, que então encaminha pro relógio/tablet da marca. Infelizmente a integração com o Windows ainda usa o Bluetooth. Como você disse, ele precisa q o telefone esteja ligado e com a conexão de dados ativa, então o VoLTE realmente ajuda muito pra ele funcionar haha
 
Boa tarde, um amigo meu comprou um Xiaomi redmi Note 10 e não funciona o 4G+ por nada. Nem na Vivo nem na Claro. E detalhe ele tinha antes Mi 9T e funcionava perfeito na Claro.alguem sabe me dizer o pq?
 
Sobre 4G+, me surpreendi com a Claro. Uso um Xiaomi que não tem banda 28 e nunca consegui 4G+ na TIM ou na Vivo. Na Claro aparece o 4.5G. A surpresa foi maior porque em 2019 esse mesmo aparelho só ficava no 3G da Claro e em raros lugares subia pro 4G.
 
Xiaomi redmi Note 10 e não funciona o 4G+ por nada.
Quais as frequências q a sua operadora usa na sua região?

Além de olhar se o Xiaomi tem suporte à frequência da sua cidade, tem de olhar se ele tbm é compatível com os combos de frequência q a sua operadora utiliza pra agregar.

Pelo q vi aqui, parece q o Redmi Note 10 n agrega com as bandas brasileiras.

Infelizmente essa compatibilidade com as nossas operadoras é um baita problema dos celulares da Xiaomi. Muitos faltam a B28, n tem VoLTE/VoWiFi, tem de olhar miraculosamente os combos de agragação etc.
 
Quais as frequências q a sua operadora usa na sua região?

Além de olhar se o Xiaomi tem suporte à frequência da sua cidade, tem de olhar se ele tbm é compatível com os combos de frequência q a sua operadora utiliza pra agregar.

Pelo q vi aqui, parece q o Redmi Note 10 n agrega com as bandas brasileiras.

Infelizmente essa compatibilidade com as nossas operadoras é um baita problema dos celulares da Xiaomi. Muitos faltam a B28, n tem VoLTE/VoWiFi, tem de olhar miraculosamente os combos de agragação etc.
Aqui na região tem Vivo que geralmente usa B7+B3+B28

E claro que usa B7+B1+B3+B28

O celular dele conecta em todas as frequências inclusive a B28 mas de forma individual.
E o Mi 9T q ele tinha agregava normalmente, 🤦🏻‍♂️
 
Hoje dando uma olhada no cellmapper apareceu esse AWS aí, acho que o app sextou mais cedo e já começou a beber :p
Mais um da série bizarrices
Engraçado que travando na b4 (WCDMA) ele detecta sinal da Vivo e Claro, mas não conecta.
Lembrando que estou no DDD 17
iq2Quxl.jpg
DRgWVrR.jpg
lGSwhUQ.png
Além desses apps loucos pegarem o AWS até agregação tá dando KKKKKKK que loucura (ou talvez seja algo no celular? 🤔)
 
fez muito bem a tim em tornar toda sua rede 4g compativel com voLTE, agora ela pode lancar o 5g puro standalone sem se preocupar com nada e desligar a rede 3g 2g para economizar gastos e poupar espectro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lGSwhUQ.png
Além desses apps loucos pegarem o AWS até agregação tá dando KKKKKKK que loucura (ou talvez seja algo no celular? 🤔)
netmonster é meio bugado, confiavel seria olhar o modo de servico dos samsungs *#0011#
 
Última edição:
lGSwhUQ.png
Além desses apps loucos pegarem o AWS até agregação tá dando KKKKKKK que loucura (ou talvez seja algo no celular? 🤔)
aws não seria os servidores da Amazon?
 
Para quem estava acompanhando.

Peguei um chip oi no controle ilimitado e estava com problema ao rotear para o pc, depois de umas 3 paginas abertas a conexao parava de responder e voltava depois de alguns minutos.
Depois de alguns chamados na oi, hj a area tecnica me ligou, fizeram ajustes. O sinal e velocidade aqui em casa melhoraram bem, e a navegacao roteada melhorou mto, ainda estou testando, nao sei se resolveu 100%, mas agora consigo navegar com fluidez na maioria do tempo. Até agora o suporte da oi esta sendo bom.

 
Para quem estava acompanhando.

Peguei um chip oi no controle ilimitado e estava com problema ao rotear para o pc, depois de umas 3 paginas abertas a conexao parava de responder e voltava depois de alguns minutos.
Depois de alguns chamados na oi, hj a area tecnica me ligou, fizeram ajustes. O sinal e velocidade aqui em casa melhoraram bem, e a navegacao roteada melhorou mto, ainda estou testando, nao sei se resolveu 100%, mas agora consigo navegar com fluidez na maioria do tempo. Até agora o suporte da oi esta sendo bom.

Não lembro se você já comentou lá atrás, então perdoe a minha inconveniência, caso você já tenha falado sobre.
Mas qual foi exatamente o procedimento que você fez?

Aqui comigo o método de deixar o YouTube rodando vídeo no celular que roteia a Internet parece que resolveu em partes o problema, Steam funciona normal, e lives no Facebook e Torrent não são perfeitos, mas funcionam.
O sinal aqui não é muito bom, fica abaixo da metade da barra, será que se der um chamado lá na Oi fica melhó? Medo de fazer e piorar tudo 🤣
Aliás, falando em piorar, acho que foi anteontem que tava uma nulidade a Internet. Sinal normal mas muita oscilação e nem chegava a 10 Mb, mas em todos os outros dias foi bastante funcional, inclusive hoje está ótima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo