• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Uma curiosidade aos meus amigos de Blumenau, hoje fui para Gaspar e fui tomar um café numa conveniência de um posto a beira da Rodovia Jorge Lacerda. Dual chip com Vivo e Oi e celular da empresa com Claro. Sabe qual foi única que funcionou dentro da conveniência? Sim, da Oi. kkkkkkkkkkk

Detalhe, do lado de fora. 92,8Mbps de down e 19,9Mbps de up. Lá conectava no 4G+ a Oi
 
Uma curiosidade aos meus amigos de Blumenau, hoje fui para Gaspar e fui tomar um café numa conveniência de um posto a beira da Rodovia Jorge Lacerda. Dual chip com Vivo e Oi e celular da empresa com Claro. Sabe qual foi única que funcionou dentro da conveniência? Sim, da Oi. kkkkkkkkkkk
A Oi tem fibra em mais ou menos 3/4 das ERB (talvez tenha mudado, esses dados são antigos) mas aposto que muitas dessas, em cidades menores, só tem EDGE ou talvez 3G.
O desastre que foi a gestão da Oi nos últimos...15 anos impediu demais os caras de aproveitar o potencial. Na banda larga fixa, acabou sendo pra melhor, fomentou (junto de outras coisas) o crescimento das competitivas/regionais, mas no móvel...
 
Alguém sabe se o Samsung S20 FE pega a chamada 4.5G da claro ?
 
Alguém sabe se o Samsung S20 FE pega a chamada 4.5G da claro ?
Vc diz o VoLTE né?
Provavelmente sim, o difícil vai ser encontrar onde tenha o VoLTE da Claro.
Além disso eles restringem ao pós
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma curiosidade aos meus amigos de Blumenau, hoje fui para Gaspar e fui tomar um café numa conveniência de um posto a beira da Rodovia Jorge Lacerda. Dual chip com Vivo e Oi e celular da empresa com Claro. Sabe qual foi única que funcionou dentro da conveniência? Sim, da Oi. kkkkkkkkkkk

Detalhe, do lado de fora. 92,8Mbps de down e 19,9Mbps de up. Lá conectava no 4G+ a Oi

Pior que vejo muito isso, vários lugares que só pega 3g ou 2g da bOi.
Mostra o quanto eles eram fortes, pena que pararam no tempo.
 
Vc diz o VoLTE né?
Provavelmente sim, o difícil vai ser encontrar onde tenha o VoLTE da Claro.
Além disso eles restringem ao pós
Opa, não é disso que estou falando, é do 4.5G ou 4G+
 
Opa, não é disso que estou falando, é do 4.5G ou 4G+
Pega sim porem depende da sua região, o smartphone em sí é compatível, mas depende das bandas presentes em sua região para agregação.
 
Alguém sabe dizer como tá a Vivo aqui em João Pessoa?

Muito provavelmente acabará a mamata na Claro esse mês e eu preciso já começar a providenciar um novo plano pra adquirir, sendo que eu estava interessado no vivo easy.
 
Uma curiosidade aos meus amigos de Blumenau, hoje fui para Gaspar e fui tomar um café numa conveniência de um posto a beira da Rodovia Jorge Lacerda. Dual chip com Vivo e Oi e celular da empresa com Claro. Sabe qual foi única que funcionou dentro da conveniência? Sim, da Oi. kkkkkkkkkkk

Detalhe, do lado de fora. 92,8Mbps de down e 19,9Mbps de up. Lá conectava no 4G+ a Oi
Aí sim né, queria que a 4g+ da oi aqui também pois só pega em uma banda que é a b3 ou a b7 por ran sharing com a Tim e vivo que ainda o smartphone quase nem conecta
 
Alguém sabe dizer como tá a Vivo aqui em João Pessoa?

Muito provavelmente acabará a mamata na Claro esse mês e eu preciso já começar a providenciar um novo plano pra adquirir, sendo que eu estava interessado no vivo easy.
se entrar no VIVO EASY, tente adquirir uma linha Pré-Paga, solicite a ativação do VoLTE e VoWIFI, e assim que o VoLTE e VoWIFI estiver funcionando migre para o VIVO EASY.

Não sei como funciona aí em JP, mas aqui em Recife a VIVO tem um ótimo sinal.
 
se entrar no VIVO EASY, tente adquirir uma linha Pré-Paga, solicite a ativação do VoLTE e VoWIFI, e assim que o VoLTE e VoWIFI estiver funcionando migre para o VIVO EASY.

Não sei como funciona aí em JP, mas aqui em Recife a VIVO tem um ótimo sinal.
Valeu pelas dicas do VoLTE e VoWIFI. Irei fazer isso! :melior2:
 
Pelo menos 2x na semana a TIM dá uma pane diferente aqui, as vezes fica off alguns minutos ou até algumas horas
A última da vez foi essa
hTvjv7m.png




Deixei isso aqui e saí correndo (só vi Anunciantes umas 2x até hj, não sei qual a mágica que eles estão fazendo kkkkkkkk)
4bEAaPI.png
 
Aí sim né, queria que a 4g+ da oi aqui também pois só pega em uma banda que é a b3 ou a b7 por ran sharing com a Tim e vivo que ainda o smartphone quase nem conecta
Pois é, aqui (em Blumenau) por onde andei e consegui reparar estava sempre conectado nos 1800MHz. Gaspar é um caso a parte, hoje tive de ir novamente até lá e a Oi é um espetáculo. Hoje no teste, posto de gasolina que fica na 470, trevo de acesso a Gaspar, bateu os 100mbps novamente no 4G+
 
Pelo menos 2x na semana a TIM dá uma pane diferente aqui, as vezes fica off alguns minutos ou até algumas horas
A última da vez foi essa
hTvjv7m.png




Deixei isso aqui e saí correndo (só vi Anunciantes umas 2x até hj, não sei qual a mágica que eles estão fazendo kkkkkkkk)
4bEAaPI.png
Cara, eu acho q eles estão no prejuízo viu! HAHAHAHAHA Nunca vi mais que dois também.
 
Ontem eu estava vendo um doideira, hoje continua igual, meu Xiaomi Mi8Lite, está mostrando no ícone de rede móvel, 5G, moro na RMC de Curitiba e tenho plano da Claro, não entendi essa, já que eu pensava que nem o 4.5 o meu celular era capaz, não estou entendendo por que tá aparecendo isso.
 
Ontem eu estava vendo um doideira, hoje continua igual, meu Xiaomi Mi8Lite, está mostrando no ícone de rede móvel, 5G, moro na RMC de Curitiba e tenho plano da Claro, não entendi essa, já que eu pensava que nem o 4.5 o meu celular era capaz, não estou entendendo por que tá aparecendo isso.
Você não tá confundindo o ícone de "4.5G" não?
 
Até no meu antigo Z3 Play aparecia "4G+"...apesar de nem sempre estar sequer em CA. Vai entender.
O S20 FE só mostra 4G aqui. Acho que a Claro faz agregação de portadora aqui, mas como só soma 20MHz a Samsung prefere não me iludir.
No S20 FE aqui fica 4G+ mesmo. Tanto na Claro quanto na Vivo.
No Pocophone F1 eu só vi isso de 4.5G com a Claro. Vivo e TIM se mantinham sempre no 4G mesmo
 
Rapaz, acho que nunca reclamei da claro nesse tópico, mas hoje vou reclamar: a B28 da Claro é horrível de lenta, pqp! Pior é que isso não é de hoje.

Hoje a B28 tá tendo preferência demais aqui no trabalho e tá osso!
 
Rapaz, acho que nunca reclamei da claro nesse tópico, mas hoje vou reclamar: a B28 da Claro é horrível de lenta, pqp! Pior é que isso não é de hoje.

Hoje a B28 tá tendo preferência demais aqui no trabalho e tá osso!
Metade da eficiência espectral(por que 2x2MIMO), muitas vezes metade do espectro e muitas vezes sendo a "âncora", é, dá pra entender
 
A Claro desativou a B1 do 3G, ativou a B28, B3 e B1 no 4G além da B7 já ativa e vou te falar viu,
a qualidade da internet ficou muito ruim, o 3G da B5 agora não passa de 1Mb, a B3 e B28 não passam de 10Mb e a B7 não passa de 60Mb, a B1 não passa de 20Mb, eu acredito que ainda não ligaram as novas frequências na fibra, pq não é possível que até de madrugada a rede está congestionada.

Outro detalhe é que diminuíram a potência da B5 do 3G.

os técnicos estão trabalhando desde semana passada, hoje ainda haviam técnicos trabalhando, espero que isso seja algo temporário e que ainda estejam finalizando a implantação das novas frequencias.

Detalhe, ainda não ativaram a agregação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acho que nunca reclamei da claro nesse tópico, mas hoje vou reclamar: a B28 da Claro é horrível de lenta, pqp! Pior é que isso não é de hoje.

Hoje a B28 tá tendo preferência demais aqui no trabalho e tá osso!
Engraçado que habilitaram a B28 e B3 recentemente numa ERB aqui perto e a velocidade está horrível, tem locais aqui que tem somente a B28 ativa e já consegui velocidades de 40Mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acho que nunca reclamei da claro nesse tópico, mas hoje vou reclamar: a B28 da Claro é horrível de lenta, pqp! Pior é que isso não é de hoje.

Hoje a B28 tá tendo preferência demais aqui no trabalho e tá osso!
a B28 deveria ser preferência somente quando o telefone ficasse com os dados móveis desligado principalmente por causa do VoLTE(que não é o caso da Claro), ou lógico que quando o sinal ficar fraco.
 
Última edição:
Por aqui a Claro nem B28 tem, trabalha apenas nas bandas 3 e 7 e funciona melhor que a Vivo com B3,B7 e B28.

CTH7hSU.png


WYexDXF.png
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo