• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Mandei uma mensagem pra Claro sobre o volte e vowifi na minha linha e disseram que o volte não está habilitado e que eu preciso ligar para o 1052 pra habilitarem. :haa:
 
Não sei se é problema no meu celular, porém desde que troquei pra vivo o ícone de 4G não desaparece da barra de notificação, não acontece com a Tim nem com a Claro. Só com a vivo. Com as outras operadoras se eu ligo o wi-fi, desativo o 4G ou então troco pro sim 2 o ícone do 4G do sim 1 desaparece, só na vivo ele fica ativo Full time. Estranho kk
 
VoLTE e VozWF da Vivo já estão funcionando no M52?

Obrigado
 
Última edição:
A TIM liberou recentemente os novos mapas de cobertura no mês de março. Várias novas cidades e antenas na Bahia foram adicionadas... o projeto de cobrir o estado baiano todo anda a todo vapor!

E, como já era de se esperar, toda nova antena é LTE Only! Chega até ser interessante você comparar o mapa 2G/3G com o de cobertura 4G.

y4m4Et82KcuK712Q5MXeVPam1PmYMAVoTonvUJ__3fIopy9Hgze_eFpTD2RCpqPAr-oEKdInVHggZG7OQAvRxmzT-SjjY-gyXYvuhVQDoXJX8pihpoH5KqnTWfoPUL9wat2Oqku2QrxNjJZ9gj18EBLa7fSfbqvtqzA0DbscTwo8Sk5kHukGMLLz1wjCaqvRP8i

(mapa 4G)
y4mf4d5qTG3DJzn5TWp-wNJzqQwC411s2QQ6vqv5-Q-bDt4XnqXt5RNgUTIDZNg3wXs2p5-6fkJd3qkIlaadBZM_NHyhU4eXgab9vB64wI1u5PTKF1tb1Q2ad4yKQFlx9ow7f0T3t5LA3E_KDqYXDT1f37CXDefcGLCbxixkIxvWaWTZS7LGf3rX22xFizx3ocn

(mapa 2G)

Até mesmo em cidades já com rede da Tim a um certo tempo, a diferença de antenas e cobertura é GIGANTE entre 2G/3G para 4G (vide Vitória da Conquista, 3rd maior cidade da BA).

Fico feliz em ver a TIM expandindo, mas sem entender esses novos planos da operadora. Pagar aluguel, infra, manutenção, por cidades que, na imensa maioria das vezes, já tem rede da Claro ou Vivo oferecendo LTE-A Pro em torres fibradas, enquanto a TIM surge com essa rede ridícula via satélite, pings altíssimos e qualidade baixa, querendo cobrar preços iguais ou até mais altos q a concorrência. Sei não... fico com um pé atrás
 
A TIM liberou recentemente os novos mapas de cobertura no mês de março. Várias novas cidades e antenas na Bahia foram adicionadas... o projeto de cobrir o estado baiano todo anda a todo vapor!

E, como já era de se esperar, toda nova antena é LTE Only! Chega até ser interessante você comparar o mapa 2G/3G com o de cobertura 4G.

y4m4Et82KcuK712Q5MXeVPam1PmYMAVoTonvUJ__3fIopy9Hgze_eFpTD2RCpqPAr-oEKdInVHggZG7OQAvRxmzT-SjjY-gyXYvuhVQDoXJX8pihpoH5KqnTWfoPUL9wat2Oqku2QrxNjJZ9gj18EBLa7fSfbqvtqzA0DbscTwo8Sk5kHukGMLLz1wjCaqvRP8i

(mapa 4G)
y4mf4d5qTG3DJzn5TWp-wNJzqQwC411s2QQ6vqv5-Q-bDt4XnqXt5RNgUTIDZNg3wXs2p5-6fkJd3qkIlaadBZM_NHyhU4eXgab9vB64wI1u5PTKF1tb1Q2ad4yKQFlx9ow7f0T3t5LA3E_KDqYXDT1f37CXDefcGLCbxixkIxvWaWTZS7LGf3rX22xFizx3ocn

(mapa 2G)

Até mesmo em cidades já com rede da Tim a um certo tempo, a diferença de antenas e cobertura é GIGANTE entre 2G/3G para 4G (vide Vitória da Conquista, 3rd maior cidade da BA).

Fico feliz em ver a TIM expandindo, mas sem entender esses novos planos da operadora. Pagar aluguel, infra, manutenção, por cidades que, na imensa maioria das vezes, já tem rede da Claro ou Vivo oferecendo LTE-A Pro em torres fibradas, enquanto a TIM surge com essa rede ridícula via satélite, pings altíssimos e qualidade baixa, querendo cobrar preços iguais ou até mais altos q a concorrência. Sei não... fico com um pé atrás
O mapa de cobertura da TIM é atualizado mensalmente?
 
A TIM liberou recentemente os novos mapas de cobertura no mês de março. Várias novas cidades e antenas na Bahia foram adicionadas... o projeto de cobrir o estado baiano todo anda a todo vapor!

E, como já era de se esperar, toda nova antena é LTE Only! Chega até ser interessante você comparar o mapa 2G/3G com o de cobertura 4G.

y4m4Et82KcuK712Q5MXeVPam1PmYMAVoTonvUJ__3fIopy9Hgze_eFpTD2RCpqPAr-oEKdInVHggZG7OQAvRxmzT-SjjY-gyXYvuhVQDoXJX8pihpoH5KqnTWfoPUL9wat2Oqku2QrxNjJZ9gj18EBLa7fSfbqvtqzA0DbscTwo8Sk5kHukGMLLz1wjCaqvRP8i

(mapa 4G)
y4mf4d5qTG3DJzn5TWp-wNJzqQwC411s2QQ6vqv5-Q-bDt4XnqXt5RNgUTIDZNg3wXs2p5-6fkJd3qkIlaadBZM_NHyhU4eXgab9vB64wI1u5PTKF1tb1Q2ad4yKQFlx9ow7f0T3t5LA3E_KDqYXDT1f37CXDefcGLCbxixkIxvWaWTZS7LGf3rX22xFizx3ocn

(mapa 2G)

Até mesmo em cidades já com rede da Tim a um certo tempo, a diferença de antenas e cobertura é GIGANTE entre 2G/3G para 4G (vide Vitória da Conquista, 3rd maior cidade da BA).

Fico feliz em ver a TIM expandindo, mas sem entender esses novos planos da operadora. Pagar aluguel, infra, manutenção, por cidades que, na imensa maioria das vezes, já tem rede da Claro ou Vivo oferecendo LTE-A Pro em torres fibradas, enquanto a TIM surge com essa rede ridícula via satélite, pings altíssimos e qualidade baixa, querendo cobrar preços iguais ou até mais altos q a concorrência. Sei não... fico com um pé atrás
O contrato de satélite deles deve ser muito bom, por que nada explica.

Até um link por microondas decente é melhor que satélite. Deixa o satélite pra cobrir lugar no meio do nada mesmo poxa
 
O contrato de satélite deles deve ser muito bom, por que nada explica.

Até um link por microondas decente é melhor que satélite. Deixa o satélite pra cobrir lugar no meio do nada mesmo poxa
Sim, eles tem muitas torres com link por satélite, normalmente é em região mais remota, mas já ví isso no meio de uma cidade. Em estradas (BR) é bem comum
 
Queria passar aqui minha experiência e acaba que uma dica pra galera também, hoje fiquei o dia interno me perguntando pq após trocar meu plano pro da vivo meu telefone tava pegando apenas 2MB de internet, quando no mesmo local e mesmo tempo o iphone da minha namorada tava pegando velocidade full. Tentei de tudo e nada resolvia, numa atitude de desespero redefini as configurações de Wi-fi, Bluetooth e dados móveis. E por algum motivo resolveu! Velocidade que tava 2MB subiu na hora pra mais de 50!!!! Não faço ideia o que causou ou o porque tava assim, apenas funcionou!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria passar aqui minha experiência e acaba que uma dica pra galera também, hoje fiquei o dia interno me perguntando pq após trocar meu plano pro da vivo meu telefone tava pegando apenas 2MB de internet, quando no mesmo local e mesmo tempo o iphone da minha namorada tava pegando velocidade full. Tentei de tudo e nada resolvia, numa atitude de desespero redefini as configurações de Wi-fi, Bluetooth e dados móveis. E por algum motivo resolveu! Velocidade que tava 2MB subiu na hora pra mais de 50!!!! Não faço ideia o que causou ou o porque tava assim, apenas funcionou!
Descobri o que era, ativar o VoLTE na VIVO deixa a internet simplesmente inutilizável, mesmo que o VoLTE não esteja funcionando, como é meu caso. Não sei pq é só na vivo isso. Tive que desativar o VoLTE via código *#*#86583#*#*.
 
Última edição:
O contrato de satélite deles deve ser muito bom, por que nada explica.

Até um link por microondas decente é melhor que satélite. Deixa o satélite pra cobrir lugar no meio do nada mesmo poxa
Creio que a Tim tem metas a cumprir com a Anatel. Eles instalam essas ERBs via satélite, e em um segundo momento passam pra outra tecnologia.
 
Descobri o que era, ativar o VoLTE na VIVO deixa a internet simplesmente inutilizável, mesmo que o VoLTE não esteja funcionando, como é meu caso. Não sei pq é só na vivo isso. Tive que desativar o VoLTE via código *#*#86583#*#*.
Isto só acontece nas Minas Generais
🍞🧀
 
Quando faz a troca de chip e o VoLTE/VoWIFI param de funcionar, tanto na claro quanto na Vivo é só solicitar a atualização de linha que volta ao normal na hora. Sendo mais prático ainda, da pra fazer isso pelo próprio aplicativo, tanto da claro quanto da vivo, tornando desnecessário pedir a desativação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em VoLTE e vivo Easy. Eu não sei se foi sorte ou foi alguma coisa que fiz sem querer. Só sei que agora tanto o Volte/vozwifi estão funcionando de VERDADE. Antes eu era controle e já tinha esses serviços ativos. Mudei para pré pago e continuou funcionando normalmente. Quando mudei pro Easy, aparecia o sinal e tal. Mas quando ligava caia para o 3g na hora. Como eu usava muito o vowifi no trabalho, voltei para o pré e na hora voltou funcionar. Como eu uso essa linha como secundária só pra receber chamadas, desativei qualquer plano pré e so colocava créditos pra não perder a linha. Então nesse tempo acumulou bastante créditos e resolvi reativar o Easy e pra minha grata surpresa, tanto o VoLTE quanto o VozWIFI, estão lindamente funcionando.
Quem dera isso fosse realmente funcional, se deu certo com você que sorte.
Comigo não teve conversa, atualização de linha eu fiz umas 5 vezes dentre app e atendimento, unica coisa que resolveu foi mesmo foi desativação e ativação.
Sobre o Easy, as vezes acontece de após a migração funcionar no Easy por um tempão, comigo uma vez durou 3 meses. Então comecei a notar que não estava recebendo ligações salvo quando desativava o Vowifi/Volte, ia para caixa postal na hora. Dias depois nem sequer fazia ligações e ficou no VoWifi fake até que voltei ao pré.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que bom cara, fiz o cadastro lá e deu certinho, agora só aguardar a portabilidade.
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
Isso é o que eles garantem por contrato, talvez eles até coloquem menos prioridade no pré em relação ao pós mas na pratica não tem limitação de velocidade, ao menos onde já usei.
Se der 5Mbps é capaz da antena tá sobrecarregada mesmo e esse valor é apenas contratual assim se alguém reclamar que não tá dando 80Mbps em algum lugar eles podem apenas responder "garantido é 5, se passa mais é outra historia".
 
VoLTE e VozWF da Vivo já estão funcionando no M52?

Obrigado
Sim, quando assinei um plano controle da vivo já ativou direto o vozwifi e volte.
 
Sim, quando assinei um plano controle da vivo já ativou direto o vozwifi e volte.
Mas está funcionando no Samsung Galaxy M52? Minha dúvida é esta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na chácara do meu irmão só tem wi-fi, não chega sinal de nenhuma operadora. A chácara inclusive fica pertinho do Centro da cidade de Ibiúna/ SP (DDD15).
 
Mas está funcionando no Samsung Galaxy M52? Minha dúvida é esta.
sim eu testei pelo wifi e recebe ligação mesmo tirando o chip do celular, e o volte mesma coisa funciona normal.
 
  • Amei
Reações: Bis
Pessoal, estou meio por fora de telefonia móvel. Ligaram oferecendo americanet móvel para a minha mãe, que vinha assinando vivo, e ela acabou aceitando já que o preco que ofereceram é metade do da vivo (provavelmente pelo fato de já possuírem a fibra da americanet o móvel entrou em um combo, e vale ressaltar que não tem cobertura vivo fibra na cidade dela).

Segundo minha mãe, falaram pra ela que as ligacões serão grátis para qualquer operadora em qualquer estado. Alguém sabe se isso confere?

Pode existir algum desvantagem em relacão à Vivo que ela tinha?

Valeu!
 
Pessoal, estou meio por fora de telefonia móvel. Ligaram oferecendo americanet móvel para a minha mãe, que vinha assinando vivo, e ela acabou aceitando já que o preco que ofereceram é metade do da vivo (provavelmente pelo fato de já possuírem a fibra da americanet o móvel entrou em um combo, e vale ressaltar que não tem cobertura vivo fibra na cidade dela).

Segundo minha mãe, falaram pra ela que as ligacões serão grátis para qualquer operadora em qualquer estado. Alguém sabe se isso confere?

Pode existir algum desvantagem em relacão à Vivo que ela tinha?

Valeu!
Chamadas ilimitadas já são meio que padrão hoje em dia.
Americanet é MVNO da TIM, e também opera como MVNE para outras, tipo a Veek.
 
Ainda continuo na saga pra tentar ativar o VoLTE no e-sim Vivo (o atendimento do twitter me mandou reiniciar o celular umas 5x só hoje kkkkk)

Percebi que a Claro nas últimas semanas diminuiu de maneira RIDÍCULA a potência da b28. No meu trabalho estou a 1.8km da ERB com a B28 e simplesmente não pega. E se travar na b28 fica conectando e sumindo. E a rede agora dá prioridade pra conectar na B7 e B3 de uma ERB a 2.5km, que fica no limite de sinal e oscila pro 3g na b5 toda hora.
Imaginei que poderia ser alguma construção / obstáculo ou interferência mas na mesma Torre a Tim possui antenas em uma altura mais baixa (+-10 metros de diferença) e eu consigo pegar a b28 com 2 barrinhas de sinal.

Talvez eles estejam planejando ativar a b28 em mais antenas ao redor mas mesmo assim não faz sentido reduzir a potência agora.
Sem contar que essa oscilação entre 4G e 3G faz a bateria ir pro ralo
 
Obrigado @cafezinho

Minha opinião– NUNCA faça negócios com telemarketing ativo‼️
Concordo. Infelizmente a pessoa de idade acaba indo na conversa, mesmo já tendo sido alertada várias vezes pra consultar os filhos primeiro. Ainda bem que não era um golpista ou nada do tipo, e não precisou passar nenhum dado pessoal (pois já era cliente da empresa). Porém acho que se pedissem qualquer informacão pessoal ela não teria aceito (espero eu), tem tido muito golpe de todo tipo que você possa imaginar naquela região e sempre focando na velharada, então já estão mais do que alertados quanto a isso lá em casa.
 
Última edição:
Queria passar aqui minha experiência e acaba que uma dica pra galera também, hoje fiquei o dia interno me perguntando pq após trocar meu plano pro da vivo meu telefone tava pegando apenas 2MB de internet, quando no mesmo local e mesmo tempo o iphone da minha namorada tava pegando velocidade full. Tentei de tudo e nada resolvia, numa atitude de desespero redefini as configurações de Wi-fi, Bluetooth e dados móveis. E por algum motivo resolveu! Velocidade que tava 2MB subiu na hora pra mais de 50!!!! Não faço ideia o que causou ou o porque tava assim, apenas funcionou!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Descobri o que era, ativar o VoLTE na VIVO deixa a internet simplesmente inutilizável, mesmo que o VoLTE não esteja funcionando, como é meu caso. Não sei pq é só na vivo isso. Tive que desativar o VoLTE via código *#*#86583#*#*.
VoLTE não interfere na navegação isso ai é lorota.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo