• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Aqui a claro voltou a contabilizar o consume de internet.
AELDFN.png
 
E dizendo que o 5g iria revolucionar, como de sempre mais do mesmo. Só ficam querendo gastar dinheiro pra justificar os preços altos dos planos.
Calma amigo, o salto de geração é realmente grande, o problema é que não vamos perceber esse salto enquanto não tivermos usando o espectro correto. Jaja o 5G SA tá aí.
 
Liguei agora pra Vivo solicitando a ativação do volte e do vowifi na minha linha, mas a atendente disse que não tem nenhum procedimento no sistema dela pra habilitar isso e que a configuração tem que ser feita no aparelho, como se não já não estivesse habilitado no meu aparelho... :monkey:

Disseram pra botar no modo avião, desligar bla bla bla e não deu foi em nada. De toda forma, abri uma reclamação no consumidor ontem sobre não ter entrado os 21GB do plano controle e de quebra já reclamei disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vivo tá de parabéns

WaHuxOw.png
 
Última edição:
Eu tinha o Samsung J2 Pime e o mesmo não reconhecia o sinal 4G da Sky que se não estou enganado usa a frequência de 2.500 (B41).
Porém fazendo uma busca com o meu Samsung A32 apareceu 5 redes, Vivo, Tim, Claro, Oi e a misteriosa "77777". Apesar de não aparecer o nome, tenho quase certeza que é da Sky que a usa para Banda Larga.
 
Liguei agora pra ouvidoria e a moça disse que como a outra atendente tentou realizar o procedimento, no sistema fica "preso" pra realizar novamente o procedimento e eu teria que aguardar 24 horas e retornar pra ouvidoria. :kidding:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pra Claro pra falar sobre a proposta pra eu não ir pra Vivo e ofereceram o plano durante 1 ano por 41 reais, pra ter os 65GB que já tenho atualmente.

Foda é que a Claro não tem VoLTE, VoWIFI, a qualidade do áudio das chamadas é horrível, se sai da B7 já fica uma completa bosta lenta, a agregação de bandas parece que só piora a situação...
 
Última edição:
Liguei agora pra Vivo solicitando a ativação do volte e do vowifi na minha linha, mas a atendente disse que não tem nenhum procedimento no sistema dela pra habilitar isso e que a configuração tem que ser feita no aparelho, como se não já não estivesse habilitado no meu aparelho... :monkey:

Disseram pra botar no modo avião, desligar bla bla bla e não deu foi em nada. De toda forma, abri uma reclamação no consumidor ontem sobre não ter entrado os 21GB do plano controle e de quebra já reclamei disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vivo tá de parabéns

WaHuxOw.png
Sofri com o mesmo problema de atendimento ontem amigo, pra resolver algo na vivo vc tem que acender uma vela rezar 3 ave Marias e sacrificar uma galinha numa encruzilhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei agora pra ouvidoria e a moça disse que como a outra atendente tentou realizar o procedimento, no sistema fica "preso" pra realizar novamente o procedimento e eu teria que aguardar 24 horas e retornar pra ouvidoria. :kidding:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pra Claro pra falar sobre a proposta pra eu não ir pra Vivo e ofereceram o plano durante 1 ano por 41 reais, pra ter os 65GB que já tenho atualmente.

Foda é que a Claro não tem VoLTE, VoWIFI, a qualidade do áudio das chamadas é horrível, se sai da B7 já fica uma completa bosta lenta, a agregação de bandas parece que só piora a situação...
A claro tinha tudo na mão pra ser a melhor operadora do Brasil tanto em velocidade quanto em estabilidade, mas sei lá, parece que a forma que eles configuram a torre deles, com uma potência menor e uma agregação de banda que pelo pra mim nunca funcionou bem faz ela ser pior que a TIM aqui. A única coisa que pra mim a claro da de 10 na vivo e na Tim é que eles tem bateria estacionária nas torres.
 
Eu tinha o Samsung J2 Pime e o mesmo não reconhecia o sinal 4G da Sky que se não estou enganado usa a frequência de 2.500 (B41).
Porém fazendo uma busca com o meu Samsung A32 apareceu 5 redes, Vivo, Tim, Claro, Oi e a misteriosa "77777". Apesar de não aparecer o nome, tenho quase certeza que é da Sky que a usa para Banda Larga.

Sky é B38 (TDD 2600), e realmente ela aparece como essa 77777

Liguei agora pra ouvidoria e a moça disse que como a outra atendente tentou realizar o procedimento, no sistema fica "preso" pra realizar novamente o procedimento e eu teria que aguardar 24 horas e retornar pra ouvidoria. :kidding:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pra Claro pra falar sobre a proposta pra eu não ir pra Vivo e ofereceram o plano durante 1 ano por 41 reais, pra ter os 65GB que já tenho atualmente.

Foda é que a Claro não tem VoLTE, VoWIFI, a qualidade do áudio das chamadas é horrível, se sai da B7 já fica uma completa bosta lenta, a agregação de bandas parece que só piora a situação...

Se você for pós, tem vowifi na claro. E desde a semana passada ajeitaram ele e está funcionando perfeito igual o da vivo.
 
Sky é B38 (TDD 2600), e realmente ela aparece como essa 77777



Se você for pós, tem vowifi na claro. E desde a semana passada ajeitaram ele e está funcionando perfeito igual o da vivo.
Aqui mesmo nem o VoWIFI tá funcionando a única vez que eu vi funcionar, tinha que entrar em modo avião pra poder funcionar ou fazer roaming.
 
Aqui mesmo nem o VoWIFI tá funcionando a única vez que eu vi funcionar, tinha que entrar em modo avião pra poder funcionar ou fazer roaming.

Ah sim, por padrão só funciona quando está com o sinal fraco, mas é possível deixar como a vivo, é só baixar o app alliance shield x, ir em app manager, procurar por EpdgTestApp, ir em Activities, abrir a MainActivity, ir nas opções, "Update VoWiFi settings" e selecionar WiFi preferido.
 
Ah sim, por padrão só funciona quando está com o sinal fraco, mas é possível deixar como a vivo, é só baixar o app alliance shield x, ir em app manager, procurar por EpdgTestApp, ir em Activities, abrir a MainActivity, ir nas opções, "Update VoWiFi settings" e selecionar WiFi preferido.
Tu ligou pro atendimento pra habilitarem?
 
photo-2022-06-15-23-23-13.jpg


Aqui curiosamente não mostra essa opção.
Eita, eu lembro que mostrava antes de ativarem o VoLTE aqui... será que é VoWiFi fake? kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só ir em Geral > Sobre > descer até o sim da operadora e clicar no nome da operadora. Se estiver no 4G e aparecer Estado IMS quer dizer que volte ta ativo. (no caso da CLARO mostra Voz e SMS).

Como eu estava no WiFi ele estava mostrando o estado ims do VoWiFi, mas se desligar e ficar no 4G continua mostrando.
Eu tinha falado VIVO, mas só a CLARO tem SMS no ims. já arrumei.
 
E dizendo que o 5g iria revolucionar, como de sempre mais do mesmo. Só ficam querendo gastar dinheiro pra justificar os preços altos dos planos.
Diria que até revolucionar de fato, pode por aí uns 10+ anos. O 4G mesmo só hoje em dia que deu um UP e mesmo assim não é lá essas coisas, só começou a melhorar o sinal mesmo com a B28. Como o 5G vai ter uma frequência bem mais alta e vai demandar muito mais antenas, vai levar um tempão até de fato "funcionar", pois em qualquer lugar fechado que você entrar o sinal simplesmente vai sumir. E como o Brasil é um país extremamente atrasado quando se trata de lei de antenas, vai levar tempo.
 
Eita, eu lembro que mostrava antes de ativarem o VoLTE aqui... será que é VoWiFi fake? kkkk
Vc tem de tocar no nome da operadora 2x. Aí aparece "Estado do IMS". Mesmo on VoWiFi/VoLTE fake, ele mostra a info.

No caso da Claro, q tem o SMS via IP, aparecerá Voz e SMS. Na Vivo ou TIM só aparece Voz... uma pena, ainda mais na Vivo q tem o VoWiFi. Quando viajo pro interior e volto pra cidade recebo um monte de SMSs de uma só vez como se o celular tivesse ficado desligado o tempo todo 😂😂😂
 
Vc tem de tocar no nome da operadora 2x. Aí aparece "Estado do IMS". Mesmo on VoWiFi/VoLTE fake, ele mostra a info.

No caso da Claro, q tem o SMS via IP, aparecerá Voz e SMS. Na Vivo ou TIM só aparece Voz... uma pena, ainda mais na Vivo q tem o VoWiFi. Quando viajo pro interior e volto pra cidade recebo um monte de SMSs de uma só vez como se o celular tivesse ficado desligado o tempo todo 😂😂😂
Eu, quando eu era pós na Claro, até recebi SMS no Wi-Fi a bordo da Gol, então sim, tem.
 
Sim, tive que ligar lá.
Aaeeeee carai, liguei agora e depois de vários minutos na linha e o celular reiniciado, ativou! :melior2:

Agora o VoLTE por enquanto, nada. :nooo:
 
Eita, eu lembro que mostrava antes de ativarem o VoLTE aqui... será que é VoWiFi fake? kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tinha falado VIVO, mas só a CLARO tem SMS no ims. já arrumei.

VoWifi funcionando real, único detalhe é que aqui (ddd 16) ainda não tem VoLTE. mas tá habilitado na minha linha, pois já usei em Campinas e SP.
 
E finalmente, depois de muito tempo, achei a LTE B40(com 20MHz) da Vivo em Taubaté SP as margens da rodovia presidente dutra logo após da saída da rodovia SP 070.
 
Nesse lenga lenga da Vivo com relação ao plano controle em outra linha minha, terminei ficando na Claro mesmo e desistindo da portabilidade da minha linha principal. Consegui 40% de desconto no que já pago e agora ficarei pagando 35,72 nos 65GB que tenho atualmente, durante 12 meses. :melior3::mr::mr2:
 
Nesse lenga lenga da Vivo com relação ao plano controle em outra linha minha, terminei ficando na Claro mesmo e desistindo da portabilidade da minha linha principal. Consegui 40% de desconto no que já pago e agora ficarei pagando 35,72 nos 65GB que tenho atualmente, durante 12 meses. :melior3::mr::mr2:
Claro é uma mãezona na hora de dar descontos. Aquele Flex lá só de você clicar no botão de cancelar ela ja da 20 reais de desconto.
 
Nesse lenga lenga da Vivo com relação ao plano controle em outra linha minha, terminei ficando na Claro mesmo e desistindo da portabilidade da minha linha principal. Consegui 40% de desconto no que já pago e agora ficarei pagando 35,72 nos 65GB que tenho atualmente, durante 12 meses. :melior3::mr::mr2:
Que bacana, qual foi o caminho das pedras pra conseguir o desconto?
 
Que bacana, qual foi o caminho das pedras pra conseguir o desconto?
Eu recebi um SMS da Claro e um número de telefone pra ligar, que é o setor deles responsável por portabilidade.
 
Alguem que tem vivo controle no débito automático sabe me dizer em quanto tempo cai o bônus de 3GB de débito automatico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo