• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

A Vivo tem mexido bastante na rede aqui na região de José Bonifácio -DDD 17, Esse ano ativaram a b28 em todas as erbs. Agora desativaram o 2G na B3 e subiram a B3 do 4G pra 20MHz. Pessoal de outros DDDs conseguem confirmar se tbm houve alguma alteração nesse tipo ou se é algo mais local?
2G da vivo ficou só pra B5

Agora a VIVO subiu a B1 pra 20MHz

KcyHTuK.png
 
A Vivo tem mexido bastante na rede aqui na região de José Bonifácio -DDD 17, Esse ano ativaram a b28 em todas as erbs. Agora desativaram o 2G na B3 e subiram a B3 do 4G pra 20MHz. Pessoal de outros DDDs conseguem confirmar se tbm houve alguma alteração nesse tipo ou se é algo mais local?
2G da vivo ficou só pra B5
Nesse momento meu telefone está assim:
Vivo - 2G com B8 (900), 3G com B5 (850) e 4G com B40 (2300).

Tim - 2G com B3 (1800), 3G com B5 (850) e 4G com B28 (700).
 
Aqui em João Pessoa.. ja testei o 5G DSS da Vivo.. é pior que o 4G heheheh, não sabia que o Iphone ainda não estava liberado pra usar o 5G SA.. Aguardando pra liberarem a atualização pra testar as "Altas" velocidades e o pacote de internet voar hahaha.
 
Essa bosta dessa Vivo já diminuiu a franquia de 22GB pra 18GB do nada na linha que eu tenho. Vou é cancelar essa bosta, operadora mequetrefe.
 
Aqui em João Pessoa.. ja testei o 5G DSS da Vivo.. é pior que o 4G heheheh, não sabia que o Iphone ainda não estava liberado pra usar o 5G SA.. Aguardando pra liberarem a atualização pra testar as "Altas" velocidades e o pacote de internet voar hahaha.
kkk em questão de velocidade vai ser similar ou até pior. O 5G NSA agrega frequências com o 4G, então pode ter velocidades até mais altas q o 5G SA. O SA vai trazer melhorias no ping e praticamente só.

Essa coisa de SA existe no Brasil por conta do DSS que sujou o nome do 5G e agora as operadoras tentam limpar falando que é pq n tinha chegado o 5G "puro".
 
Qual probabilidade das operadoras lançarem internet móvel ilimitada? Tipo plano de 200-300 por mês com internet a vontade. Não vejo muito sentido no 5G sem opção de franquias bem maiores do que as atuais, acima de 1000gb ou internet ilimitada
 
Qual probabilidade das operadoras lançarem internet móvel ilimitada? Tipo plano de 200-300 por mês com internet a vontade. Não vejo muito sentido no 5G sem opção de franquias bem maiores do que as atuais, acima de 1000gb ou internet ilimitada
No Brasil? Chance zero.. ah não ser que a operadora venha a falir (como a OI).
Acredito que as franquias devem variar na casa dos 50-100gb por agora.
 
O que vcs tem que pensar um pouco nessa coisa de "Ahh agora que a internet vai ser mais rápida a franquia vai acabar muito rápido". Não é bem assim. A franquia que vc utiliza vai continuar sendo a mesma, se vc vai no YouTube e assiste um vídeo que gasta 100mb da sua franquia, no 5G esse mesmo vídeo vai continuar consumindo 100mb. Isso vale pra tudo, páginas da internet, Downloads, etc. O que vai acontecer é no seguinte, agora que vc consegue fazer as coisas "mais rápido" vc fica livre pra fazer outra assim aumentando um pouco o gasto, porém nem tanto igual estão pensando. Vai aumentar mto pra quem faz speedTest o dia inteiro.
 
O que vcs tem que pensar um pouco nessa coisa de "Ahh agora que a internet vai ser mais rápida a franquia vai acabar muito rápido". Não é bem assim. A franquia que vc utiliza vai continuar sendo a mesma, se vc vai no YouTube e assiste um vídeo que gasta 100mb da sua franquia, no 5G esse mesmo vídeo vai continuar consumindo 100mb. Isso vale pra tudo, páginas da internet, Downloads, etc. O que vai acontecer é no seguinte, agora que vc consegue fazer as coisas "mais rápido" vc fica livre pra fazer outra assim aumentando um pouco o gasto, porém nem tanto igual estão pensando. Vai aumentar mto pra quem faz speedTest o dia inteiro.
Exato. Para as utilizações do cotidiano o consumo será o mesmo, mas com uma velocidade maior.
Agora quem pretende tirar proveito do 5G para utilizar conteúdo diferente, como jogos por streaming e assistir conteúdo em 4K, vai sentir dificuldades por conta da franquia.
Para esses casos, acredito que as operadoras vão fazer parcerias com serviços de distribuição de conteúdo para vender serviços adicionais, a exemplo da Tim que vai vender um serviço de jogos por streaming de uma empresa terceira, e provavelmente terá isenção no consumo da franquia ou mesmo algum pacote adicional de dados somente para esse serviço.
 
O que vcs tem que pensar um pouco nessa coisa de "Ahh agora que a internet vai ser mais rápida a franquia vai acabar muito rápido". Não é bem assim. A franquia que vc utiliza vai continuar sendo a mesma, se vc vai no YouTube e assiste um vídeo que gasta 100mb da sua franquia, no 5G esse mesmo vídeo vai continuar consumindo 100mb. Isso vale pra tudo, páginas da internet, Downloads, etc. O que vai acontecer é no seguinte, agora que vc consegue fazer as coisas "mais rápido" vc fica livre pra fazer outra assim aumentando um pouco o gasto, porém nem tanto igual estão pensando. Vai aumentar mto pra quem faz speedTest o dia inteiro.
Consumir mais é justamente consequência da velocidade, por exemplo, se nos seus 30 minutos livres no almoço vc consumia uns 100mb, capaz de agora consumir uns 500 com Facebook+Instagram+ YouTube+ Netflix etc o motivo é que vai carregar mais coisas durante esse tempo que não davam tempo de carregar antes por falta de velocidade, e tbm tem a questão da qualidade do streaming ficar melhor e consumir mais por ter mais velocidade disponível.
 
Consumir mais é justamente consequência da velocidade, por exemplo, se nos seus 30 minutos livres no almoço vc consumia uns 100mb, capaz de agora consumir um 500 com Facebook+Instagram+ YouTube+ Netflix etc o motivo é que vai carregar mais coisas durante esse tempo que não carregava antes e qualidade do streaming vai ficar melhor e consumir mais por ter mais velocidade disponível.
Depende muito mano, os aplicativos são inteligentes, Feed de notícias, exemplo tik Tok, Instagram, Facebook carregam as postagens em "Blocos". Tanto que se vc abrir o Instagram e desligar a internet vc vai conseguir ver algumas postagens até o aplicativo precisar carregar outro bloco de postagens. Nenhum app vai carregando tudo até o infinito. E sobre a qualidade, no meu caso eu sempre assisti os vídeos em Full HD mesmo no 4G, meu aparelho infelizmente não tem tela 4K nem 2K infelizmente kkkkk então continuarei assistindo em Full HD no 5G. Mas se seu aparelho tem uma tela que suporte o conteúdo em 4K realmente vai subir o consumo
 
Como vocês fazem para utilizar o VoLTE no celular?
Minha operadora é Claro e nunca apareceu esse ícone pra mim, mesmo eu tendo um celular compatível.
Tem que ser cliente pós-pago ou controle também funciona?
 
Como vocês fazem para utilizar o VoLTE no celular?
Minha operadora é Claro e nunca apareceu esse ícone pra mim, mesmo eu tendo um celular compatível.
Tem que ser cliente pós-pago ou controle também funciona?
Eu acho que na Claro só está disponível no pós pago e mesmo assim restrito a alguns DDDs, acho que 11, 21 e 24.
 
Como vocês fazem para utilizar o VoLTE no celular?
Minha operadora é Claro e nunca apareceu esse ícone pra mim, mesmo eu tendo um celular compatível.
Tem que ser cliente pós-pago ou controle também funciona?
Eu troquei de operadora justamente por me prometerem este serviço e não funcionar. Na Tim funciona até no Xiaomi!
 
Depende muito mano, os aplicativos são inteligentes, Feed de notícias, exemplo tik Tok, Instagram, Facebook carregam as postagens em "Blocos". Tanto que se vc abrir o Instagram e desligar a internet vc vai conseguir ver algumas postagens até o aplicativo precisar carregar outro bloco de postagens. Nenhum app vai carregando tudo até o infinito. E sobre a qualidade, no meu caso eu sempre assisti os vídeos em Full HD mesmo no 4G, meu aparelho infelizmente não tem tela 4K nem 2K infelizmente kkkkk então continuarei assistindo em Full HD no 5G. Mas se seu aparelho tem uma tela que suporte o conteúdo em 4K realmente vai subir o consumo
Eu entendo que não vai carregar tudo que existe, somente carrega no Facebook por exemplo o que vc rolou para baixo, mas me refiro a que vc verá mais coisas que antes, então vai consumir mais pq vc viu mais coisas entendeu? Por isso a lógica é consumir mais (ver mais conteúdos) e consequentemente ter usado mais dados. No meu ponto de vista as imagens e o feed irão carregar mais rápidos e vc ter mais tempo de ver mais coisas.
 
Turma, qual 5G tá melhor até agora?
Vivo (nos bairros rycos) ou Tim (em todo lugar), segundo eles?
Eu tô num pós pago da Vivo mas já passei tanta raiva de sexta pra cá sem funcionar direito as coisas que estou prestes a ir na loja e fazer portabilidade pra Tim. 🤣🥲
 
Turma, qual 5G tá melhor até agora?
Vivo (nos bairros rycos) ou Tim (em todo lugar), segundo eles?
Eu tô num pós pago da Vivo mas já passei tanta raiva de sexta pra cá sem funcionar direito as coisas que estou prestes a ir na loja e fazer portabilidade pra Tim. 🤣🥲
Tim pega em qualquer lugar, seja em SA quanto em NSA. Nas médias (zona norte e oeste) peguei boas velocidades (sempre acima de 500Mbps). Eu era da Claro e já pedi portabilidade para a Tim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo