• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Eu entendo que não vai carregar tudo que existe, somente carrega no Facebook por exemplo o que vc rolou para baixo, mas me refiro a que vc verá mais coisas que antes, então vai consumir mais pq vc viu mais coisas entendeu? Por isso a lógica é consumir mais (ver mais conteúdos) e consequentemente ter usado mais dados. No meu ponto de vista as imagens e o feed irão carregar mais rápidos e vc ter mais tempo de ver mais coisas.
Sim com certeza, foi o que eu falei no post, vc vai ver coisas mais rápido consequentemente pode ver mais conteúdo. Porém eu não julgaria como algo alarmante que dobraria seu consumo por exemplo, se for colocar na ponta do lápis vai subir uns 10% o consumo de banda. (Não sou matemático kkkkk )
 
Eu tô bem surpreso com a TIM. Quem diria que aquela operadora que tinha sinal péssimo na época do 3G teria uma cobertura 4G tão estável e começaria o 5G com o pé direito.

DlexRasW4AAgaFa
Bem isso! Fizeram a lição de casa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

zona norte de sp (Jd Peri)
fddfa3126482.jpg
 
Última edição:
Tim pega em qualquer lugar, seja em SA quanto em NSA. Nas médias (zona norte e oeste) peguei boas velocidades (sempre acima de 500Mbps). Eu era da Claro e já pedi portabilidade para a Tim
Amanhã vou fazer portabilidade, o que ainda me prende um pouco é a questão do plano controle da Tim funcionar ou não no meu relógio, eles falaram que está muito ruim pra ativar, por outro lado vejo uma turma dizendo que ativou de boas pelo aplicativo da Tim.
 
zona norte de sp (Jd Peri)
fddfa3126482.jpg
Então pelo jeito vc está conectado em NSA nesse print, vc sabe dizer se esse "Neighbor Cell" são as células que não conectam só por estarem com sinal fraco/insuficiente? Ou tem outro motivo? Aqui a Tim está exatamente assim mas no mapa de cobertura diz que é rede 5G puro aqui, ate se eu ficar debaixo da antena nesse "Neighbor Cell" as vezes aparece rede SA e some na mesma hora, não conecta nela de jeito nenhum. Tim então está mentindo na cobertura ou seria problema no meu celular? A mesma coisa aconteceu onde mostra que tem 5G puro da Vivo porém na área com mancha mais clara (onde a legenda diz somente cobertura externa), não conecta na SA de jeito nenhum, somente mostra a rede SA nesse "Neighbor Cell".
 
Última edição:
Olá, boa noite.
Tenho uma antena de internet rural ligada a um modem/roteador ZTE.
Sempre funcionou em 3G, mas de um mês pra cá não navega mais. Agora até da sinal de 3g (as vezes 2G), mas não navega.
Eu consigo telefonar, mas não navega. Tem uns lampejos de conexão e logo sai.
Sera que é a antena que tá mal.direcionada? Pode ser troca de frequência? Acho que minha antena é 850mhz

Se fosse pau, não daria sinal, e nem ligaria. Mas muito estranho dar sinal, telefonar e não navegar. Tô querendo trocar a antena.
 
Então pelo jeito vc está conectado em NSA nesse print, vc sabe dizer se esse "Neighbor Cell" são as células que não conectam só por estarem com sinal fraco/insuficiente? Ou tem outro motivo? Aqui a Tim está exatamente assim mas no mapa de cobertura diz que é rede 5G puro aqui, ate se eu ficar debaixo da antena nesse "Neighbor Cell" as vezes aparece rede SA e some na mesma hora, não conecta nela de jeito nenhum. Tim então está mentindo na cobertura ou seria problema no meu celular? A mesma coisa aconteceu onde mostra que tem 5G puro da Vivo porém na área com mancha mais clara (onde a legenda diz somente cobertura externa), não conecta na SA de jeito nenhum, somente mostra a rede SA nesse "Neighbor Cell".
Quando eu chego mais perto e o sinal se sobrepõe ao NSA ele conecta no SA. Mas só em espaços abertos por enquanto. Em casa ele fica em NSA e no quintal pega em SA. De madrugada pega em SA na casa toda. Ontem eu fui ao Shopping bourbon e no caminho todo ele pegou em SA. Dentro do shopping ficou em NSA
 
Se estiver falando do site da Tim sim, 5G DSS não mostra a antena aqui do lado, só o 5G normal que é pra ser SA.
Sim e se vc colocar em 5G DSS vera que só tem no centro expandido. Nas demais áreas já tem o 5G SA/NSA
 
Notei uma coisa... No 5G o meu celular gasta pouca bateria. Na contra-mão do que dizem... Estranho. Mas que continue assim :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas no site eu não vi aqui onde distingue NSA ou SA, pq como atualizou agora a lógica era ser SA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até pq DSS já significa NSA
Outra coisa que eu reparei: no LTE Discovery aparece NR NSA. No speedtest da velocidade e ping de SA. Logo... Estou em SA.
 
Notei uma coisa... No 5G o meu celular gasta pouca bateria. Na contra-mão do que dizem... Estranho. Mas que continue assim :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Outra coisa que eu reparei: no LTE Discovery aparece NR NSA. No speedtest da velocidade e ping de SA. Logo... Estou em SA.
Aqui não tá chegando nem nos 200mb, somente o ping baixo de 10 ms
 
Sim e se vc colocar em 5G DSS vera que só tem no centro expandido. Nas demais áreas já tem o 5G SA/NSA
TIM deve ter matado o DSS eu digo isso por que antes do 5G de verdade aqui na região da Paulista tinha e agora quando o sinal 5G some o celular vai para 4G+( esse aliais chegou a 97Mbps depois eu posto o Speed test)
 
O que vcs tem que pensar um pouco nessa coisa de "Ahh agora que a internet vai ser mais rápida a franquia vai acabar muito rápido". Não é bem assim. A franquia que vc utiliza vai continuar sendo a mesma, se vc vai no YouTube e assiste um vídeo que gasta 100mb da sua franquia, no 5G esse mesmo vídeo vai continuar consumindo 100mb. Isso vale pra tudo, páginas da internet, Downloads, etc. O que vai acontecer é no seguinte, agora que vc consegue fazer as coisas "mais rápido" vc fica livre pra fazer outra assim aumentando um pouco o gasto, porém nem tanto igual estão pensando. Vai aumentar mto pra quem faz speedTest o dia inteiro.
Pra quem gosta de torrar a franquia fazendo speedtest no 5G, recomendaria usar o EAQ da Anatel via 5G (TIM) pois é o único que não consome dados na operadora enquanto realiza o teste, ou seja, pode testar 100x o 5G na TIM nessa aplicativo que não vai usar 1% da sua franquia.
 
Tim pega em qualquer lugar, seja em SA quanto em NSA. Nas médias (zona norte e oeste) peguei boas velocidades (sempre acima de 500Mbps). Eu era da Claro e já pedi portabilidade para a Tim
TIM 5G SA só dia 18 de agosto com o "5G Booster" (O vídeo já está no momento que ele fala desse pacote):

 
Última edição:
Finalmente o tão sonhado 5G da Vivo aqui no Cambuci! 🥲

 
TIM 5G SA só dia 18 de agosto com o "5G Booster" (O vídeo já está no momento que ele fala desse pacote):


Na loja deles falaram para mim sobre esse plano. É voltado pra gamers. Mas que tanto quem tem o plano quanto quem não tem teria disponível o 5G SA. A diferença é a franquia
 
dc2d5ca6da03.jpg
puxei por um outro app... Fala a frequência (que não é dss) mas não fala se é NSA ou SA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo