• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pessoal que usa vivo tiveram que trocar o chip mesmo pra usar o 5g SA?
Sim, tem que trocar o chip pra usar o SA, já ta disponível nas lojas mediante a pagamento da troca do chip que pode variar o preço dependendo do local. Mas NSA não perde em nada pro SA com exceção do ping mais baixo.
 
dc2d5ca6da03.jpg
puxei por um outro app... Fala a frequência (que não é dss) mas não fala se é NSA ou SA.
Aqui mostra:

content
 
Eu sei a diferença, mas vc não entendeu que atualizaram a cobertura agora e lançaram o 5G puro em Brasília, mas não tem nada da banda n78 aqui.
Entendi. Aqui em SP aonde eles dizem que tem cobertura realmente tem. Tem algumas áreas de sombra (aonde tem muitos prédios) mas isso faz parte da expansão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu não apareceu esta tela. Apareceu só o que eu mostrei no print
 
Entendi. Aqui em SP aonde eles dizem que tem cobertura realmente tem. Tem algumas áreas de sombra (aonde tem muitos prédios) mas isso faz parte da expansão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu não apareceu esta tela. Apareceu só o que eu mostrei no print
O App está atualizado? Quando o chip fica no SIM 2 não tem menos recursos disponíveis? Ou pode ser o modelo de celular tb que não libera essas infos.
 
O App está atualizado? Quando o chip fica no SIM 2 não tem menos recursos disponíveis? Ou pode ser o modelo de celular tb que não libera essas infos.
Está sim. Acabei de baixar. O chip da Tim está no sim 1. Pode ser que o meu celular não libere mais informações ou... Por milagre pega uma SA aqui em casa rs
 
Como vai pegar SA se a TIM(teoricamente) não liberou e (teoricamente 2) não tem o sim card 5G?
Tem speedtest ai @Alessandro Zavarov? Até aonde a TIM informou os chips não precisarão ser trocados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem speedtest ai @Alessandro Zavarov? Até aonde a TIM informou os chips não precisarão ser trocados.
Pra SA teria que ter uma latencia de 1-10 ms:

mudancas-5g.png


Fonte G1
 
Então eu estou pegando SA com 200mb? Isso pra mim não faz sentido nenhum, todos apps mostram NSA
Deve ser o NSA ainda mas com um desempenho muito bom em latencia, mas tem algum problema com o sinal por conta da velocidade.

No SA então vc deve pegar ping menor que isso.
 
Tem speedtest ai @Alessandro Zavarov? Até aonde a TIM informou os chips não precisarão ser trocados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra SA teria que ter uma latencia de 1-10 ms:

mudancas-5g.png


Fonte G1
Excelente gráfico. Muita gente, erroneamente, ficava se vangloriando pelo 5G SA, mas é isso aí. Pra usuários normais que fazem uso apenas no celular, n tem o porquê.
 
Tem speedtest ai @Alessandro Zavarov? Até aonde a TIM informou os chips não precisarão ser trocados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra SA teria que ter uma latencia de 1-10 ms:

mudancas-5g.png


Fonte G1
e79f1db70ca8.jpg

Tem esse. Realizei agora. Ping abaixo de 10ms e alta velocidade sem trocar de chip
 
Enquanto o 5g não vem para Blumenau eu vou de 4g

Screenshot-20220808-141123-Speedtest.jpg
 
Excelente gráfico. Muita gente, erroneamente, ficava se vangloriando pelo 5G SA, mas é isso aí. Pra usuários normais que fazem uso apenas no celular, n tem o porquê.
Acho que rolou uma confusão também (e a Anatel não ajudou com a obrigação de SA na n78) entre SA e as velocidades.
Aliás, no estágio atual a única vantagem real de usar 5G em SA é a latência. Em NSA dá pra fazer EN-DC e agregar LTE (acho que já vi uns prints de umas 4 ou 5 portadoras LTE combinadas com n78, dá uns 150MHz total!)
Óbvio que com a adoção o SA vai se tornar indispensável, especialmente quando começarem a avançar pra cima do espectro do LTE e passarem a usar para NR, mas isso deve estar uns 5 anos no futuro ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo