• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Galaxy A32
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem dois modelos do Galaxy A32, o Galaxy A32 e o Galaxy A32 5G. Mesmo que o seu seja a versão 5G ainda carece da banda N40, porém tem a banda N78. Caso seja o seu vai conseguir usar o 5G se for nessa frequencia n78. A n40 não irá conseguir usar.
 
Meu celular 4G tem a opção NR/LTE/WCDMA/GSM no menu oculto, será que funciona no 5G?
Esta oculto pq deve ser a versão sem 5G, o outro a32 mais novo tem hardware 5G, ambos devem ter o software na mesma versão então apenas ocultaram a opção no que não funciona 5G.
 
O meu é o A32 4G. Eu selecionei a opção e agora na configuração normal do aparelho está aparecendo "5G/LTE/3G/2G (conexão automática)"
Então não é compatível mesmo amigo. Infelizmente, está aparecendo apenas pq vc alterou via código. Tenta voltar pro padrão e reinicia o telefone.
 
Sim, tem que trocar o chip pra usar o SA, já ta disponível nas lojas mediante a pagamento da troca do chip que pode variar o preço dependendo do local. Mas NSA não perde em nada pro SA com exceção do ping mais baixo.
Obrigado, aqui na minha cidade não tem ainda (acho que só em setembro com as outras capitais), porém gostaria de estar apto assim que disponível. Então já vou trocar meu chip da vivo, vi que tá 13 pila numa loja
 
Boa noite, pessoal.
Eu tenho um chip da Oi e tem uma torre da vivo proxima onde trabalho, e o sinal e internet são horriveis. Tentei fazer mudança de configuração na rede, na parte de "troca" de antena. Mas não acontece nada, nenhuma melhoria.
Porém, quando uso o chip da vivo, secundário, fica muito potente.
Então, alguém tem uma solução?
 
Boa noite, pessoal.
Eu tenho um chip da Oi e tem uma torre da vivo proxima onde trabalho, e o sinal e internet são horriveis. Tentei fazer mudança de configuração na rede, na parte de "troca" de antena. Mas não acontece nada, nenhuma melhoria.
Porém, quando uso o chip da vivo, secundário, fica muito potente.
Então, alguém tem uma solução?

Aparentemente a VIVO ainda não integrou as redes.

Também estou aguardando acontecer a integração. Sou cliente da VIVO, sou atendido por uma torre de outra cidade, sinal apenas 3G quando tem.

Temos uma torre da Oi cerca de 500 metros de casa que deve resolver o problema.
 
Vivo aqui no RJ com o 5G na N40 já faz algumas semanas (teste em Copacabana).
Na verdade a N40 está liberada já tem algum tempo o que ainda poderá(reunião do GAISP será depois de amanhã) ser liberado na sexta dia 12 e podem liberar o 3500MHz(N78) na cidade.
 
Aparentemente a VIVO ainda não integrou as redes.

Também estou aguardando acontecer a integração. Sou cliente da VIVO, sou atendido por uma torre de outra cidade, sinal apenas 3G quando tem.

Temos uma torre da Oi cerca de 500 metros de casa que deve resolver o problema.
O Ruim, é que tenho um plano da Oi de 100 GB por 50 real. E to perdendo essa delicia por causa das antenas kkkkk
Onde trabalho tem duas torre, um proxima a outra, diferença de 300 metros ou menos. E essa potencia é da vivo, o Download e Upload é uns 5MB, agora o da Oi é 20Kbs... ai me lasca
 
O Ruim, é que tenho um plano da Oi de 100 GB por 50 real. E to perdendo essa delicia por causa das antenas kkkkk
Onde trabalho tem duas torre, um proxima a outra, diferença de 300 metros ou menos. E essa potencia é da vivo, o Download e Upload é uns 5MB, agora o da Oi é 20Kbs... ai me lasca
Não acumula o que sobra? Acho que antes acumulava.
 
Obrigado, aqui na minha cidade não tem ainda (acho que só em setembro com as outras capitais), porém gostaria de estar apto assim que disponível. Então já vou trocar meu chip da vivo, vi que tá 13 pila numa loja
Aqui a minha cidade de 50 mil habitantes, ou seja, previsto só pra 2025 pela anatel porém já tem o Chip 5G. Fica de olha que pode chegar aí
 
Off topic do dia:

O Google tá tão desesperado pra tentar fazer a Apple adotar o RCS e talvez, finalmente, fazer essa porcaria empacar nos EUA (talvez o único lugar do mundo que ainda usam isso) que criou um site INTEIRO pra criticar a Apple sobre não adotar o RCS 😂

E no final ainda deram a sugestão de usar o WhatsApp ou Signal.

https://www.android.com/get-the-message/

E ainda tinha gente que dizia q o RCS tava bombando... mesmo com esse desespero todo do Google
 
Tenho esse mesmo plano Oi controle 100 gigas/mês por R$ 49,90. E por aqui tá acumulando, tenho 297 gigas ao consultar o minha Oi.

Bem interessante!

Nos últimos documentos internos ao qual eu tive acesso, não havia acúmulo de franquia nos planos controle/pós.

Talvez tenham mudado após minha saída.
 
Acho que rolou uma confusão também (e a Anatel não ajudou com a obrigação de SA na n78) entre SA e as velocidades.
Aliás, no estágio atual a única vantagem real de usar 5G em SA é a latência. Em NSA dá pra fazer EN-DC e agregar LTE (acho que já vi uns prints de umas 4 ou 5 portadoras LTE combinadas com n78, dá uns 150MHz total!)
Óbvio que com a adoção o SA vai se tornar indispensável, especialmente quando começarem a avançar pra cima do espectro do LTE e passarem a usar para NR, mas isso deve estar uns 5 anos no futuro ainda.
Sua colocação está correta, os participantes do grupo estão em geral muito preocupados se estão conectados em 5G NSA ou SA. Não é a troco de nada que o Google não oferece sequer API para garantir a qualidade da conexão 5G, essa informação é transparente ao usuário é na prática só tem relevância para os modelos de negócios IT/Telco e planos de acesso que serão disponibilizados futuramente.
As diferenças são que o NSA consome "mais" energia uma vez que faz agregação LTE + NR, possui latência maior que 10ms e velocidades "superiores" hoje que 5G SA. Já o SA possui latência menor que 10ms e só irá ter velocidades maiores que o 5G NSA quando for disponibilizada agregação em NR, o que não ocorre no momento.
Mas vale lembrar que a experiência do cliente não está relacionada a capacidade técnica teórica da rede ou aparelho, mas sim a "como" sua operadora pretende entregar o serviço, velocidade, latência e cobertura dependem diretamente do plano contratado pelo assinante e da conclusão da implementação da rede 5G desta. Sempre desconfiem de departamento de marketing e conversa de vendedor de operadora e aparelho, todos precisam ganhar seu pão e tem metas/cotas de vendas e cumprir.

P.S - E fujam de Fanboy de marca de aparelho e operadora celular!
 
Off topic do dia:

O Google tá tão desesperado pra tentar fazer a Apple adotar o RCS e talvez, finalmente, fazer essa porcaria empacar nos EUA (talvez o único lugar do mundo que ainda usam isso) que criou um site INTEIRO pra criticar a Apple sobre não adotar o RCS 😂

E no final ainda deram a sugestão de usar o WhatsApp ou Signal.

https://www.android.com/get-the-message/

E ainda tinha gente que dizia q o RCS tava bombando... mesmo com esse desespero todo do Google
Eu uso mn para de estragar isso se vc não quer usar não critica pq tem vários recursos novos chegando no app e somos 500 milhões já já passa o telegram e a estimativa é que 3.o bilhões ficam ativado até o final de 2025 a google vai focar so nesse app até o selo do duo saiu no beta do Google messages e coloco o selo do meet e tem vários recursos top la sugestões de deslize, Google assistência, ver video pelo YouTube la em tela cheia e mudar legendas etc coisa que o wpp não pode coloca pq e exclusivo da Google então melhor para que ta feio e tem a nova interface tbm mn




Olha os comentários tbm no play store tem gente usando sim brasileiros que sabe que usam wifi eles so não sabe que o nome é rcs eu mesmo chamo o recurso so de chat
 
Off topic do dia:

O Google tá tão desesperado pra tentar fazer a Apple adotar o RCS e talvez, finalmente, fazer essa porcaria empacar nos EUA (talvez o único lugar do mundo que ainda usam isso) que criou um site INTEIRO pra criticar a Apple sobre não adotar o RCS 😂

E no final ainda deram a sugestão de usar o WhatsApp ou Signal.

https://www.android.com/get-the-message/

E ainda tinha gente que dizia q o RCS tava bombando... mesmo com esse desespero todo do Google
Cara, em minha opinião era pra o serviço de SMS ser forte no Brasil, nos dias de hoje. Infelizmente, diferente dos EUA que SMS era grátis, no Brasil era cobrado e relativamente caro.

Lembro que muito tempo atrás era cobrado R$ 0,21 por SMS enviado. E acho que isso afugentou os usuários.

Lembro do inicio do SMS no Brasil, eu tinha acabado de ganhar dos meus pais um Nokia 6120i (era TDMA da operadora TIM), que diferente do Nokia do meu irmão que era o 6120 sem o "i". O meu permitia enviar SMS's. Como era maneiro aquilo, tanto pelo fato de enviar SMS como pelo fato de ser uma das únicas pessoas a poder enviar SMS., visto que eram pouquíssimos os celulares que podiam enviar SMS.

Voltando aos dias atuais se o uso de SMS naquela época fosse mais em conta, tenho certeza que o WhatsApp não teria a força que tem hoje no Brasil. Nos EUA a adesão ao WhatsApp é baixíssima, comparado ao Brasil. Hoje muitas operadoras tem em seu planos SMS de graça e ilimitado, mas não adianta mais, depois que os mensageiros se popularizaram, como WhatsApp, Telegram dentre outros.

E vou além, talvez pelo fato das operadoras não incentivarem o uso do SMS é que o seu sucessor, o MMS, não vingou no Brasil, vejam bem, com o MMS era possível enviar fotos e vídeos, já naquela época, como era caro de usar o MMS, naturalmente foi morrendo o serviço. Hoje só recebo MMS da TIM, com propagandas de seus serviços.
 
E tem mais pessoas usando o RCS que o próprio imessage kkkkkkk depois dessa é o telegram que vai ser fácil e daqui uns anos ou não mais ta o app pra quem aje usar mn
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, em minha opinião era pra o serviço de SMS ser forte no Brasil, nos dias de hoje. Infelizmente, diferente dos EUA que SMS era grátis, no Brasil era cobrado e relativamente caro.

Lembro que muito tempo atrás era cobrado R$ 0,21 por SMS enviado. E acho que isso afugentou os usuários.

Lembro do inicio do SMS no Brasil, eu tinha acabado de ganhar dos meus pais um Nokia 6120i (era TDMA da operadora TIM), que diferente do Nokia do meu irmão que era o 6120 sem o "i". O meu permitia enviar SMS's. Como era maneiro aquilo, tanto pelo fato de enviar SMS como pelo fato de ser uma das únicas pessoas a poder enviar SMS., visto que eram pouquíssimos os celulares que podiam enviar SMS.

Voltando aos dias atuais se o uso de SMS naquela época fosse mais em conta, tenho certeza que o WhatsApp não teria a força que tem hoje no Brasil. Nos EUA a adesão ao WhatsApp é baixíssima, comparado ao Brasil. Hoje muitas operadoras tem em seu planos SMS de graça e ilimitado, mas não adianta mais, depois que os mensageiros se popularizaram, como WhatsApp, Telegram dentre outros.

E vou além, talvez pelo fato das operadoras não incentivarem o uso do SMS é que o seu sucessor, o MMS, não vingou no Brasil, vejam bem, com o MMS era possível enviar fotos e vídeos, já naquela época, como era caro de usar o MMS, naturalmente foi morrendo o serviço. Hoje só recebo MMS da TIM, com propagandas de seus serviços.
Eu uso o SMS com minha irmã so pq ela tem iPhone mais com recurso do Google fotos agr ela consegue ver o vídeo em HD e em breve a foto tbm e consigo ver a reação aue ela manda tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais agora todos os planos o SMS e o MMS tao de graça
E o mms nem usa mais e nem com iPhone por causa do recurso do Google fotos
 
Bem interessante!

Nos últimos documentos internos ao qual eu tive acesso, não havia acúmulo de franquia nos planos controle/pós.

Talvez tenham mudado após minha saída.
De fato, em documentos e ao consultar os atendentes da Oi, de forma oficial nunca era pra ter esse acumulo de franquia, mas nos planos controles da Oi sempre aconteceu, diferente dos planos Pós-Pago que zeravam a franquia na data de aniversario do plano.

Sempre tive planos controle da Oi, já tive o plano de 50GB que davam Netflix e Youtube (e outros aplicativos) sem consumir da franquia, depois migrei pra o de 100GB (com os mesmos aplicativos sem consumir franquia) e hoje tenho o de 50GB e o Ilimitado. E tirando o Ilimitado, todos os outros sempre acumularam a franquia.
 
O RCS ta bem maduro já no instante ativa o recurso e a google agr nesse tempo pra ca tao colocando cada recurso bom e comcerteza eles vão acabar com o app google chat e focar no google messeges mao posso fazer muito pelo Brasil mais o RCS nunca vai acabar e uma hora a Apple ou não a Apple vai add pq ela tá meio que nos últimos apps mais usados o imessagi não é padrão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok tem o wpp , telegram o rcs demorou demorou né mais tá aí e tá bom esse ano já tem criptografia em grupo e como tem 500 milhões de usuários vão ser mais fácil agora add as coisas tipo o recurso de categoria de conversa que isso é oque to mais esperando e temos 1 bilhão e 200 milhões de RCS ativados no total
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo