• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

De fato, em documentos e ao consultar os atendentes da Oi, de forma oficial nunca era pra ter esse acumulo de franquia, mas nos planos controles da Oi sempre aconteceu, diferente dos planos Pós-Pago que zeravam a franquia na data de aniversario do plano.

Sempre tive planos controle da Oi, já tive o plano de 50GB que davam Netflix e Youtube (e outros aplicativos) sem consumir da franquia, depois migrei pra o de 100GB (com os mesmos aplicativos sem consumir franquia) e hoje tenho o de 50GB e o Ilimitado. E tirando o Ilimitado, todos os outros sempre acumularam a franquia.

Muito bom!

Os sistemas do Oi Móvel tinham vida própria.
Acontecia cada bizarrice que você nem imagina kkk.

Tentaram melhorar via automatização das ordens de serviço, porém a base do Siebel que era usada se manteve a mesma. 6 por meia dúzia, no fim das contas.
 
Muito bom!

Os sistemas do Oi Móvel tinham vida própria.
Acontecia cada bizarrice que você nem imagina kkk.

Tentaram melhorar via automatização das ordens de serviço, porém a base do Siebel que era usada se manteve a mesma. 6 por meia dúzia, no fim das contas.
Vi que você é de Fortaleza, estive aí semana passada e pensei que assim como aqui em Natal a Vivo já tivesse assumido a Oi. Mas nada, a Vivo ainda não assumiu, e pelo que vi a rede deu uma leve "piorada", visto que a um ano atrás nas idas a Fortaleza a rede Oi tinha 4,5G, e nessa minha ultima ida, já não conectava mais a 4,5G, só 4G.
 
Sua colocação está correta, os participantes do grupo estão em geral muito preocupados se estão conectados em 5G NSA ou SA. Não é a troco de nada que o Google não oferece sequer API para garantir a qualidade da conexão 5G, essa informação é transparente ao usuário é na prática só tem relevância para os modelos de negócios IT/Telco e planos de acesso que serão disponibilizados futuramente.
As diferenças são que o NSA consome "mais" energia uma vez que faz agregação LTE + NR, possui latência maior que 10ms e velocidades "superiores" hoje que 5G SA. Já o SA possui latência menor que 10ms e só irá ter velocidades maiores que o 5G NSA quando for disponibilizada agregação em NR, o que não ocorre no momento.
Mas vale lembrar que a experiência do cliente não está relacionada a capacidade técnica teórica da rede ou aparelho, mas sim a "como" sua operadora pretende entregar o serviço, velocidade, latência e cobertura dependem diretamente do plano contratado pelo assinante e da conclusão da implementação da rede 5G desta. Sempre desconfiem de departamento de marketing e conversa de vendedor de operadora e aparelho, todos precisam ganhar seu pão e tem metas/cotas de vendas e cumprir.

P.S - E fujam de Fanboy de marca de aparelho e operadora celular!
Estou aqui tentando entender o que vc falou de errado kkkk
 
Boa tarde, vi em outro fórum um usuário da oi que foi migrado para TIM. Ele recebeu um sms da TIM pedindo para acesso e recebendo um código. Segundo ele a TIM vai manter o plano da OI, 100gb por 49.90R$. DDD11.
Alguém mais ai ja teve esse tipo de migração? Estou com dois chips, um pós da claro e o ilimitado da Oi, estou no aguardo para ver qual vou ficar.
 

Liberação do 5G para Rio de Janeiro e outras capitais ficou para o dia 16.

Uma coisa que percebi que vários lugares no Rio onde pegava 5G DSS com a Claro não pego mais desde a semana passada. Acredito que estejam realocando frequência, principalmente a banda 1 que aqui no Rio era a primária para 5G. Lembrando que aqui a Claro não tem N40.
 
Vi que você é de Fortaleza, estive aí semana passada e pensei que assim como aqui em Natal a Vivo já tivesse assumido a Oi. Mas nada, a Vivo ainda não assumiu, e pelo que vi a rede deu uma leve "piorada", visto que a um ano atrás nas idas a Fortaleza a rede Oi tinha 4,5G, e nessa minha ultima ida, já não conectava mais a 4,5G, só 4G.

A rede da Oi já não tem investimentos há muito tempo.
Aqui na minha região ainda pega bem o 4.5G, porém com menos velocidade que antes.

A VIVO ainda não se posicionou sobre a transição aqui em Fortaleza.

Mas veja... A torre que fica perto da minha casa que é da Oi e possuía poucas antenas, está sendo ampliada hoje.
Antenas novas e maiores, além de mais equipamentos.

Presumo que seja a VIVO, ou na pior das hipóteses a Claro, que também tem uma cobertura horrível onde moro deixando todo mundo sem sinal.
 
Sou do interior do RN e quem vai receber os clientes da oi é a VIVO. Possuo o pré pago da oi.
Até o momento a vivo não liberou o sinal dela para os clientes oi.
Acabei de receber um SMS que vai ser concluído em até 30 dias e um link com meu novo plano, que inclusive tem 15gb por 15reais durante o mês todo. Na oi para ter direito ao mês completo, só a partir de 25,00 ao mês.

Segue o que recebi por SMS.

Ta chegando! Em aprox. 30 dias seu plano movel sera o VIVO PRE PAGO. Qdo a migracao for concluida, te avisaremos! Duvidas: http://vivo.tl/plan1

Link: https://www.vivo.com.br/para-voce/p...ar/cliente-oi-movel-pre-migracao?genParam=pcm
 
Sou do interior do RN e quem vai receber os clientes da oi é a VIVO. Possuo o pré pago da oi.
Até o momento a vivo não liberou o sinal dela para os clientes oi.
Acabei de receber um SMS que vai ser concluído em até 30 dias e um link com meu novo plano, que inclusive tem 15gb por 15reais durante o mês todo. Na oi para ter direito ao mês completo, só a partir de 25,00 ao mês.

Segue o que recebi por SMS.

Ta chegando! Em aprox. 30 dias seu plano movel sera o VIVO PRE PAGO. Qdo a migracao for concluida, te avisaremos! Duvidas: http://vivo.tl/plan1

Link: https://www.vivo.com.br/para-voce/p...ar/cliente-oi-movel-pre-migracao?genParam=pcm

Rapaz... Achei a oferta show de bola.

15 conto, 15GB, ligações e apps ilimitados.
Realmente a VIVO manterá o padrão de agressividade da Oi.
 
Sou do interior do RN e quem vai receber os clientes da oi é a VIVO. Possuo o pré pago da oi.
Até o momento a vivo não liberou o sinal dela para os clientes oi.
Acabei de receber um SMS que vai ser concluído em até 30 dias e um link com meu novo plano, que inclusive tem 15gb por 15reais durante o mês todo. Na oi para ter direito ao mês completo, só a partir de 25,00 ao mês.

Segue o que recebi por SMS.

Ta chegando! Em aprox. 30 dias seu plano movel sera o VIVO PRE PAGO. Qdo a migracao for concluida, te avisaremos! Duvidas: http://vivo.tl/plan1

Link: https://www.vivo.com.br/para-voce/p...ar/cliente-oi-movel-pre-migracao?genParam=pcm
Analisando os planos e vai continuar a mesma coisa, antes de ter em minha linha o plano Oi controle de 100GB, minha linha era pré-paga. E eu colocava R$ 25,00 por mês e ganhava 25GB. Se a vivo honrar o que diz no site vai ser uma boa, uma cobertura melhor e um preço atrativo no quesito reais por Gigas de franquia.

Quero ver como vão ficar os planos Oi controle e Oi Pós-Pago, pois esses sim são onde estão os planos que tem mais franquia de dados e os planos ilimitados.
 
Boa tarde, vi em outro fórum um usuário da oi que foi migrado para TIM. Ele recebeu um sms da TIM pedindo para acesso e recebendo um código. Segundo ele a TIM vai manter o plano da OI, 100gb por 49.90R$. DDD11.
Alguém mais ai ja teve esse tipo de migração? Estou com dois chips, um pós da claro e o ilimitado da Oi, estou no aguardo para ver qual vou ficar.
Sou de SP, recebi msg da Tim, dizendo que em breve seria migrado. Mas nao recebi mais nada, continuo pagando 99 reais pelo ilimitado, e agora conectando na rede da TIM.
 
E vou além, talvez pelo fato das operadoras não incentivarem o uso do SMS é que o seu sucessor, o MMS, não vingou no Brasil, vejam bem, com o MMS era possível enviar fotos e vídeos, já naquela época, como era caro de usar o MMS, naturalmente foi morrendo o serviço. Hoje só recebo MMS da TIM, com propagandas de seus serviços.
MMS ainda é cobrado avulso na maioria das operadoras, fica difícil decolar assim, fora que é difícil até encontrar os valores nos sites das operadoras. Fora que é uma bela bosta e nem sei se funciona por LTE no Brasil (eu já disse que o 3GPP me dá nos nervos?).
 
MMS ainda é cobrado avulso na maioria das operadoras, fica difícil decolar assim, fora que é difícil até encontrar os valores nos sites das operadoras. Fora que é uma bela bosta e nem sei se funciona por LTE no Brasil (eu já disse que o 3GPP me dá nos nervos?).
Testei aqui na Tim com o plano Beta e não funcionou. E nem na Oi/Vivo. Acho que foi encerrado o MMS.
 
Não acumula o que sobra? Acho que antes acumulava.
Acumula, mas não tem potencia para poder usar. Fico com 500 GB preso a 20Kb.
A Vivo me disse que até o dia 30 de setembro, vão migrar as coisas da OI. Porém, com a migração, vai ter cancelamento da Oferta.
Ou seja, esse plano lindo, vai se transformar em nada.
 

Vivo piora plano pré-pago de clientes que serão migrados da Oi Móvel​

Planos da Vivo para clientes migrados da Oi Móvel têm redução de até 80% no pacote de internet original; confira como ficarão as recargas​


E a tim que oferce 700Mb e um plano de 4GB por R$ 99?
 
Aparentemente a logística da VIVO foi apenas pegar os planos vigentes do sistema da Oi e copiar.

Se entrar no site da Oi hoje e escolher pré, os planos são os mesmos que o colega postou aqui: https://www.vivo.com.br/para-voce/p...ar/cliente-oi-movel-pre-migracao?genParam=pcm

Lascou para quem tinha plano legado na própria base da Oi então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para relatar: Zuaram tanto o meu Alcatel Onetouch que hoje meu aparelho principal morreu, tive que colocar o chip no Alcatel para não ficar incomunicável kkkkkk
Xiaomi e suas peripécias.

Voltei ao WCDMA

:crycat:
 

Vivo piora plano pré-pago de clientes que serão migrados da Oi Móvel​

Planos da Vivo para clientes migrados da Oi Móvel têm redução de até 80% no pacote de internet original; confira como ficarão as recargas​


Aparentemente foi algum erro. Já atualizaram o site com as novas ofertas que é exatamente iguais às da Oi
 
Pessoal, como era o esquema feito para pagar 19,90 no claro flex? Ainda está acontecendo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo