• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Depende muito da região, vou te dizer minha experiencia em sp capital, tenho vivo como principal, claro no segundo chip e tim no outro cel.

Claro consegue maior velocidade, ja atingi picos de 250-300 mega no 4G, em media fica entre 70-120, em horarios de pico 30...40, e ja peguei tb rede bem congestionada que nao passava de 10.

VIVO, melhor sinal, cobertura e estabilidade, dificil chegar em 200 mega, normalmente esta quase sempre entre 50-100. Quando acontece de ter velocidade menor que isso, normalmente é devido a sinal fraco e nao rede congestionada.

TIM, em geral o sinal é bom, poucas vezes consigo mais do que 100 mega, mas em geral fica na media de 50, desempenho ok, satisfatorio, bem melhor do que Oi.
Então , fiz um teste num shoping aqui perto agora, fora da loja é claro, no meu Claro atingi quase 120 mega, no da vendedora da TIM ficou em 25 mega, diferença muito grande, muito inferior o da TIM, mas não sei se o celular também tem a ver, o dela não vi qual era, mas era um modelo simples.
 
Vivo tá top aqui em João Pessoa :fire:

Screenshot-20220811-122311-Speedtest.jpg
Aqui também não ta legal, deu 37/31.
 
Aqui também não ta legal, deu 37/31.
São os clientes da Oi indo pra Vivo. Talvez agora a Tim fique melhor, pois ambas compartilhavam as torres e espectros, aí agora a Tim não terá mais outra operadora agarrada nas suas antenas.
 
São os clientes da Oi indo pra Vivo. Talvez agora a Tim fique melhor, pois ambas compartilhavam as torres e espectros, aí agora a Tim não terá mais outra operadora agarrada nas suas antenas.
Rapaz, eu também pensei isso, a qualidade vai cair aos montes, o bom é que a cobertura aqui na PB vai ser gigantesca da Vivo.. só o tempo dirá.. mas qualquer coisa pulo pra Claro.. tim não tem bons planos...
 
O MeioBit postou um artigo sobre o porque o RCS fracassou no Brasil e no mundo, além de explicar o motivo pela qual a Apple não vai adicionar o RCS nunca. Vale a pena conferir.


É insano observar os números de iPhones nos EUA (talvez único mercado que o RCS se tornaria relevante). Mais de 55% dos usuários de lá usam iPhone (repare: uma única marca), enquanto o resto está dividido entre Samsung, Sony, Motorola e demais marcas de celulares.
 
O MeioBit postou um artigo sobre o porque o RCS fracassou no Brasil e no mundo, além de explicar o motivo pela qual a Apple não vai adicionar o RCS nunca. Vale a pena conferir.


É insano observar os números de iPhones nos EUA (talvez único mercado que o RCS se tornaria relevante). Mais de 55% dos usuários de lá usam iPhone (repare: uma única marca), enquanto o resto está dividido entre Samsung, Sony, Motorola e demais marcas de celulares.
Curioso, pensava que iPhone era ainda maior nós EUA.
 
Não entendi o que quis dizer, explica melhor aí!
Você e o outro colega conversando sobre whatsapp e o RCS, o rapaz defende o RCS com unhas e dentes, até se atrapalha na hora de escrever hahaha. Tipo, na prática, quem liga pra RCS o nome do "SMS" pouco importa pro usuário padrão. Só em fórum de tecnologia que alguém fica cavando argumento para defender o "revolucionário SMS" hahaha. Por isso fanboy saca
 
Talvez agora a Tim fique melhor, pois ambas compartilhavam as torres e espectros, aí agora a Tim não terá mais outra operadora agarrada nas suas antenas.

Acho que vai ser o contrário. Aqui vai da Oi pra TIM e faziam o ransharing também. Detalhe: fico há exatos 330 metros da torre em linha reta com visada.

8597022446.png


:limo:
 
Acho que vai ser o contrário. Aqui vai da Oi pra TIM e faziam o ransharing também. Detalhe: fico há exatos 330 metros da torre em linha reta com visada.

8597022446.png


:limo:
Conselho de amigo: vai em uma loja da Tim e troca o chip. O que eu estou reparando em todos que estão migrando da Oi para a Tim, Claro e Vivo é que as 3 operadoras estão fazendo algo parecido com QoS com os acessos do chip da Oi. Me corrijam se eu estiver errado...
 
Fui ontem em um evento na São Paulo Expo na rodovia imigrantes e testei com meu chip físico antigo da TIM no iPhone 12 e confesso que fiquei de queixo caído com o resultado, a medição do speed test trouxe 711 megas de download e 51 de upload, surreal isso 👏. Ia postar o print da tela aqui mas não consegui 🤣🤷‍♂️.
 
Fui ontem em um evento na São Paulo Expo na rodovia imigrantes e testei com meu chip físico antigo da TIM no iPhone 12 e confesso que fiquei de queixo caído com o resultado, a medição do speed test trouxe 711 megas de download e 51 de upload, surreal isso 👏. Ia postar o print da tela aqui mas não consegui 🤣🤷‍♂️.
Aqui em casa (zona norte de sp) dá a média de 600 Mbps. Mais rápido que a minha internet fixa
 
Conselho de amigo: vai em uma loja da Tim e troca o chip. O que eu estou reparando em todos que estão migrando da Oi para a Tim, Claro e Vivo é que as 3 operadoras estão fazendo algo parecido com QoS com os acessos do chip da Oi. Me corrijam se eu estiver errado...
Estranho a Oi aqui foi para Claro e está com velocidade boa, 100mb+ fácil. Faz algum tempo que não faço speed test para ver hj.
 
Fui ontem em um evento na São Paulo Expo na rodovia imigrantes e testei com meu chip físico antigo da TIM no iPhone 12 e confesso que fiquei de queixo caído com o resultado, a medição do speed test trouxe 711 megas de download e 51 de upload, surreal isso 👏. Ia postar o print da tela aqui mas não consegui 🤣🤷‍♂️.
Eu também ontem fui no evento lá(tinha 3 eu fui no latbus) e bastou atravessar a ponte que o 5G N78 NSA da TIM sumiu.
 
:fire::fire:


Isso é tão irrelevante para o mercado brasileiro que provavelmente o Google Brasil nem vai se dar o trabalho de traduzir essa campanha.
 
Última edição:
:fire::fire:


Isso é tão irrelevante para o mercado brasileiro que provavelmente o Google Brasil nem vai se dar o trabalho de traduzir essa campanha.
Por mim, pode ficar do jeito que está. Considero WhatsApp e Telegram muito mais úteis do que plataformas como iMessage. As pessoas só acham interessante porque é padrão lá nos Estados Unidos, mas não vejo utilidade para quem já acostumou com essas duas plataformas.
 
Existe algum medidor de velocidade que não desconte da franquia de dados moveis?

Ooperadora Claro.
 
Deixa eu tirar uma dúvida, talvez óbvia (me perdoem por isso rs), exemplo: A TIM ficou com os clientes da Oi aqui de Sumaré/SP (DDD 19), dessa forma ela fica com 100% das ERBS da Oi da cidade? Tá funcionando dessa forma?
 
Deixa eu tirar uma dúvida, talvez óbvia (me perdoem por isso rs), exemplo: A TIM ficou com os clientes da Oi aqui de Sumaré/SP (DDD 19), dessa forma ela fica com 100% das ERBS da Oi da cidade? Tá funcionando dessa forma?
Sim, todas as ERBs dos DDDs que ela adquiriu. Aqui em MG é o DDD 32.
Ela ficará com algumas e venderá outras.
 
:fire::fire:


Isso é tão irrelevante para o mercado brasileiro que provavelmente o Google Brasil nem vai se dar o trabalho de traduzir essa campanha.

Não é nem questão de relevância ou não, mas a questão é que nos Estados Unidos a anos eles tem SMS ilimitado então eles nunca precisaram usar Apps de comunicação como Whatsapp/Telegram entre outros, simplesmente sempre usaram o app padrão do aparelho e agora gerou a polemica dos balões azuis e verdes como uma forma de discriminação social por causa do aparelho usado... no resto do mundo essa campanha não serviria de nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo