[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Este documento explica muito bem o que é o LTE-CAT-M1 e o LTE-CAT-NB1:
http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Eduardo-Polidoro.pdf

Inclusive o LTE-CAT-NB1 pode ser usado na banda de guarda do LTE normal.
O LTE-CAT-M1 é perfeito pra VIVO implementar em 850 MHz (0845,0 - 0846,5 | 0890,0 - 0891,5), pois ocupa apenas 1,4 MHz de banda, perfeito pra essa banda pequena de 1.5 MHz que a VIVO tem em 850 MHz.

E também é ótimo para as licenças na banda 8 (900Mhz), que possuem largura de 2,5Mhz (com exceção da TIM no DDD 11 que tem 5Mhz).
 
Ontem choveu bastante durante a madrugada e a Oi amanheceu sem sinal geral, quando saí para trabalhar vi que haviam homens trabalhando na torre da Oi e imaginei que quando chegasse em casa o sinal seria restabelecido, cheguei agora pouco do trabalho e a Oi continua sem sinal, provavelmente queima dos equipamentos oq pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, talvez aí a Oi já seja obrigada a utilizar utilizar novos equipamentos e já vão aproveitar pra ativar o 4G, e ruim pq estamos sem sinal já vai fazer 1 dia.
 
Última edição:
Ontem choveu bastante durante a madrugada e Oi amanheceu sem sinal, quando saí para trabalhar vi que haviam homens trabalhando na torre da Oi e imaginei que quando chegasse o sinal seria restabelecido, cheguei agora pouco do trabalho e a Oi continua sem sinal... provavelmente, queima dos equipamento oq pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, talvez aí a Oi já seja obrigada a utilizar utilizar novos equipamentos e já vão aproveitar pra ativar o 4G e ruim pq estamos sem sinal já vai fazer 1 dia.

Vao nada, podem até botar equipamentos compatíveis... se já não era. Mas só irão ativar se tiver no plano deles e for tecnicamente possível.
 
Ontem choveu bastante durante a madrugada e a Oi amanheceu sem sinal geral, quando saí para trabalhar vi que haviam homens trabalhando na torre da Oi e imaginei que quando chegasse em casa o sinal seria restabelecido, cheguei agora pouco do trabalho e a Oi continua sem sinal, provavelmente queima dos equipamentos oq pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, talvez aí a Oi já seja obrigada a utilizar utilizar novos equipamentos e já vão aproveitar pra ativar o 4G, e ruim pq estamos sem sinal já vai fazer 1 dia.
Vão nada.
Aqui o 3G da Oi passou 1 semana sem sinal após uma chuva que queimou uns equipamentos... E não foi ativado o 4G.
 
Provavelmente um dos planos mais bos** q eu ja vi de pre pago. Os kras basicamente alem de nivelar por baixo, tiraram o bonus q tinha no Pre Smartfone q deixava o pacote atrarente, um puta retrocesso.

Se isso e p forcar a galera a assinar o pos, nao vai funcionar, não enquanto continuarem a cobrar o preco q cobram hj.

Também não gostei não, antes o sujeito por uma média de R$ 43 por mês tinha 2 GB de dados por semana, agora você gasta 40 reais para ter 4 GB por 4 semanas? Está certo que é mais vantajoso quando o pacote tem uma duração maior, mas com essa quantidade de dados, é um retrocesso mesmo. Sei lá, pode ser algo mais vantajoso para um leigo, mas para quem pegava os macetes dos pacotes semanais, difícil ver um ganho nisso.

Curioso notar também que agora há uma limitação de 100 SMS off-net, sendo antes que era ilimitado. Como eu mesmo já tinha dito, as operadoras entregaram o negócio da mensageria de bandeja pras OTTs.
 
a TIM ativou o 4G+ em Porto de Galinhas, a velocidade não passa de 15Mb, não mudou nada em relação a antes.

Aqui no nordeste a TIM e Claro possui 10Mhz na Banda 5?
 
Última edição:
Gostaria de saber uma coisa, meu chip 4g da oi é de julho de 2017, com a chegada do 4.5G eu vou ter que trocar esse chip ou ele ja esta pronto para usar o 4.5G ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo