[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pessoal depois uma reclamação no consumidor.gov sobre queda de sinal quando faltava energia e tal, a Vivo respondeu isso.... "Conforme retorno da área técnica, o servidor está apresentando falha de transmissão. Necessidade de investimento em ampliação de rede com prazo para ocorrer em até 15 dias úteis." o que tem a ver exatamente isso com as quedas de sinal quando falta energia na erb ?
 
Pessoal depois uma reclamação no consumidor.gov sobre queda de sinal quando faltava energia e tal, a Vivo respondeu isso.... "Conforme retorno da área técnica, o servidor está apresentando falha de transmissão. Necessidade de investimento em ampliação de rede com prazo para ocorrer em até 15 dias úteis." o que tem a ver exatamente isso com as quedas de sinal quando falta energia na erb ?
Aqui reclamei sobre um ERB que parou de funcionar e consequentemente o sinal ficou fraco e está sobrecarregando a ERB principal da cidade eles vieram com a seguinte resposta clichê "as estações rádios base da localidade estão operando em capacidade máxima, a cobertura na sua região é deficiente e não tem previsão de melhorias"

Reabri uma nova reclamação no consumidor e a resposta foi essa:

"Considerando o disposto no Termos de Uso, Item 5, subitem xi, solicitamos o cancelamento do presente protocolo, haja vista reiteradas solicitações de mesmo conteúdo já terem sido detalhadamente analisadas por esta empresa e respondida através do registro abaixo"

atualmente está assim minha reclamação: Reclamação encaminhada para análise do gestor

estão achando que sou idiota mesmo, mandei um texto apresentando provas que estão sendo mentirosos(sim, usei essas palavras) e mandei novamente o mapa da cidade mostrando a localização das torres.
 
Aqui reclamei sobre um ERB que parou de funcionar e consequentemente o sinal ficou fraco e está sobrecarregando a ERB principal da cidade eles vieram com a seguinte resposta clichê "as estações rádios base da localidade estão operando em capacidade máxima, a cobertura na sua região é deficiente e não tem previsão de melhorias"

Reabri uma nova reclamação no consumidor e a resposta foi essa:

"Considerando o disposto no Termos de Uso, Item 5, subitem xi, solicitamos o cancelamento do presente protocolo, haja vista reiteradas solicitações de mesmo conteúdo já terem sido detalhadamente analisadas por esta empresa e respondida através do registro abaixo"

atualmente está assim minha reclamação: Reclamação encaminhada para análise do gestor

estão achando que sou idiota mesmo, mandei um texto apresentando provas que estão sendo mentirosos(sim, usei essas palavras) e mandei novamente o mapa da cidade mostrando a localização das torres.
Que m...
A ERB com problemas está "apagada" (sem transmitir) ou ela está ligada mas sem comunicação (não funciona voz/dados)?
O problema ocorre com todas as tecnologias ou com alguma em especial?
Não dá para fazer a.portabilidade.para outra operadora e relaxar?
 
Que m...
A ERB com problemas está "apagada" (sem transmitir) ou ela está ligada mas sem comunicação (não funciona voz/dados)?
O problema ocorre com todas as tecnologias ou com alguma em especial?
Não dá para fazer a.portabilidade.para outra operadora e relaxar?
Ela está apagada mesmo, sem transmitir, inclusive já saiu a resoluçãoda reclamação:
"Reclamação cancelada pelo gestor Procon Pernambuco"

Realmente não tem como bater de frente com uma gigante...
 
Mlfw9a.png
 
  • Curtir
Reações: dgf
olha ali embaixo "LTE".

Isso aqui é um speedtest feito no wifi
npWoK3.png

Tem razão, faz tanto tempo que não abro o app no celular (e ainda não acostumei com esse layout) que achei que vc tinha confundido o tópico, my bad :haha:
PS: Interessante jitter e latência melhores por LTE :notbad:
 
Tem razão, faz tanto tempo que não abro o app no celular (e ainda não acostumei com esse layout) que achei que vc tinha confundido o tópico, my bad :haha:
PS: Interessante jitter e latência melhores por LTE :notbad:
4G da claro em Ipanema/RJ a ceu aberto é sensacional.
é disparado o 4g mais rapido ganha de todas as telecom (Nextel Vivo Oi e Tim)
 
Estou aqui pelo interior da Bahia e atestando a tosquice do 3G da Vivo via RAN sharing com a Claro.

Quando eu pego 3G ou 4G da Claro funciona bem, mas quando é RAN sharing da Vivo é um martírio. Só agora passando por Correntina é que eu consegui encontrar ele funcionando bem.

Em tempo: a Claro não tem 2.5G ou EDGE não? Sempre que a Claro cai pro 2G é no GPRS.

cc @VCTGomes
 
Estou aqui pelo interior da Bahia e atestando a tosquice do 3G da Vivo via RAN sharing com a Claro.

Quando eu pego 3G ou 4G da Claro funciona bem, mas quando é RAN sharing da Vivo é um martírio. Até o momento em Correntina é que ele funciona bem.

Em tempo: a Claro não tem 2.5G ou EDGE não? Sempre que a Claro cai pro 2G é no GPRS.

cc @VCTGomes
Aqui no sul eh o contrario, faz anos que so vejo edge na 2g do que gprs
Sobre o ran sharing, aqui no sul do sul (na fronteira com a argentina) tem tambem.
No caso os 2 sao lentos (<1mbps) na 3G, com 4G inexistente - entao nao posso falar muito.
Esse finde estarei indo para uma cidade com isso, ai eu posso mostrar melhor
 
Última edição:
Em tempo: a Claro não tem 2.5G ou EDGE não? Sempre que a Claro cai pro 2G é no GPRS.

cc @VCTGomes

Nos locais que estive no RJ e SP sempre vi a Claro 2G no GPRS. Diferente da Vivo, que em grande parte é EDGE. GPRS é triste, pois é extremamente lento. Fiz o teste aqui e demorou exatamente 2 minutos para a mensagem no whatsapp sair do reloginho.
 
Gostaria de saber, alguem aqui de recife, esta conseguindo usar o 4.5 da OI ? NO celular aparece o símbolo????
Não aparece, porem maior parte das ERBs já está operando com a B3.
 
Aqui no sul eh o contrario, faz anos que so vejo edge na 2g do que gprs
Sobre o ran sharing, aqui no sul do sul (na fronteira com a argentina) tem tambem.
No caso os 2 sao lentos (<1mbps) na 3G, com 4G inexistente - entao nao posso falar muito.
Esse finde estarei indo para uma cidade com isso, ai eu posso mostrar melhor
aqui em PE toda vez que coloco em 2G só aparece GPRS, enquanto as outras 3 aparece EDGE.
 
Estou aqui pelo interior da Bahia e atestando a tosquice do 3G da Vivo via RAN sharing com a Claro.

Quando eu pego 3G ou 4G da Claro funciona bem, mas quando é RAN sharing da Vivo é um martírio. Só agora passando por Correntina é que eu consegui encontrar ele funcionando bem.

Em tempo: a Claro não tem 2.5G ou EDGE não? Sempre que a Claro cai pro 2G é no GPRS.

cc @VCTGomes

Hahaha. Finalmente mais alguém pôde experimentar essa rede maravilhosa.

Acho até que é alguma coisa da própria Vivo, visto que em diversas cidades que vou e possui RAN Sharing Claro/Vivo, sofro disso. Não é possível que seja somente sobrecarga, até porque a Vivo funciona perfeitamente.
 
Hahaha. Finalmente mais alguém pôde experimentar essa rede maravilhosa.

Acho até que é alguma coisa da própria Vivo, visto que em diversas cidades que vou e possui RAN Sharing Claro/Vivo, sofro disso. Não é possível que seja somente sobrecarga, até porque a Vivo funciona perfeitamente.
Aqui ainda continua limitado a 4Mbps enquanto o 3G da Vivo chegar a bater 20-25Mbps de madrugada.
 
Gente, meu Tim Beta acabou de ativar o VoLTE em Campinas lol
 
Aqui tbm ativou (Beta tbm).

Controle idem.
Eu percebi agora que recebi uma ligação, literalmente à uns 5 minutos antes de eu pegar o celular e ver o VoLTE, eu tinha usado ele e não tinha nada, foi bem agorinha mesmo.
 
Pessoal do RJ poderia me dizer como é a qualidade da Oi no 4G? Ela está com planos bem agressivos, mas não conheço ninguém que use.
 
Pessoal do RJ poderia me dizer como é a qualidade da Oi no 4G? Ela está com planos bem agressivos, mas não conheço ninguém que use.

Sou da Capital, faço testes pela zona sul, centro e tijuca.. ela pega bem somente externamente, entrou em qualquer lugar que seja vai para 2g, 3g que muitas vezes não navega ou fica completamente sem sinal, no metro linha 1 ela fica sem sinal tambem como a tim, (lá voce vai ter bom sinal somente da claro seguido pela vivo)
sobre velocidade do 4g ela fica igual ou acima da tim (tim tem caido demais as taxas de download)

* em alguns locais aleatorios, mesmo voce estando parado com o 4g da oi cheio, do nada cai para 3g ou fica sem qualquer sinal (ultima vez que efetuei testes nela foi semana passada)
 
Não sei qual o problema da Claro em São Luís.

O 4G fica variando entre as bandas, 7, 28.
A 28 mesmo com sinal forte, cai pra 7.
Sem contar que direto cai para o 3G, e isso tá ferrando a bateria do meu aparelho.

Acho que essa rede tá mais adaptada para o 4G+ do que o 4G comum.
 
Não sei qual o problema da Claro em São Luís.

O 4G fica variando entre as bandas, 7, 28.
A 28 mesmo com sinal forte, cai pra 7.
Sem contar que direto cai para o 3G, e isso tá ferrando a bateria do meu aparelho.

Acho que essa rede tá mais adaptada para o 4G+ do que o 4G comum.
Acontece isso pq na Claro a B7 ta como prioridade total, mesmo a B28 com sinal forte se tiver como se conectar a B7, Ele vai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo