• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum, ainda estou me ambientando.
Pelo que entendi este tópico é sobre internet 4G tbém, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar na seguinte situação: Eu tenho um modem da ELSYS - AMPLIMAX, sensacional diga-se de passagem, pega sinal de longe!, estava usando um chip da TIM controle com pacote de 5GB, conectado no 4G liso com 18Mbits de velocidade de down e 5 de Up, entretanto recentemente adquiri um plano de internet TIM Live com pacote de 80GB, mas quando coloquei no modem AMPLIMAX, nada do bichinho conectar na rede 4G, nem 3G, então testei no MODEM da TIM que veio com ele e, apesar do sinal ter ficado bem fraco, conectou na rede 4G, mas fica difícil navegar devido ao baixo nível do sinal que ele capta. A pergunta é, o que tenho que fazer pra conseguir que o AMPLIMAX conecte com este chip novo? Ah, o amplimax é o ultima geração já com a adição da frequência de 700MHZ, logo ele trabalha com todas as bandas.
Agradeço quem puder me dar uma luz.
 
é normal ter uma grande variação do decibéis? pq aqui fica variando muito entre -57 a -61. E em outra cidade fica em -53 a 71. Será que isso é antena na torre mau configurada?
 
Pessoal, me mudei e agora onde estou morando não tenho opção de internet cabeada. As opções que tenho são as internets a rádio (que oscilam muito aqui) e planos 4g.

Seguindo pelo plano 4g, achei um da Claro interessante. São 119,00 por 240gb de franquia mensal.

Será que compensa? Jogos online rolam?
 
Pessoal que usa Nextel;

Como é a velocidade no 3G e 4G? Como é a cobertura, principalmente no metrô de SP (linha azul)?
 
Torre da Oi caiu na minha cidade após fortes chuvas.
Estamos sem 2G e 3G, mas o Oi Velox não foi prejudicado, agora serão meses sem cobertura, pois a Oi não quer investir aqui.
 
Pessoal, me mudei e agora onde estou morando não tenho opção de internet cabeada. As opções que tenho são as internets a rádio (que oscilam muito aqui) e planos 4g.

Seguindo pelo plano 4g, achei um da Claro interessante. São 119,00 por 240gb de franquia mensal.

Será que compensa? Jogos online rolam?
Praticamente 1 ano atrás, eu vivi uma experiência parecida...onde eu precisei durante 20 dias ficar só no 4G, prazo que o pessoal da Internet levaria para fazer a instalação. Nesse período utilizei um 4G da Claro, jogava online, fazia tudo normal. Mas jamais espere 5 - 10ms de ping. No meu caso ficava na faixa dos 100 - 150 ms para servidores brasileiros, mas não me atrapalhava muito nos jogos que eu jogava.

Se o plano não tiver fidelidade, contrata e testa.
 
Pessoal que usa Nextel;

Como é a velocidade no 3G e 4G? Como é a cobertura, principalmente no metrô de SP (linha azul)?

Cara eu uso aqui no RJ e é de boas, acho que em SP ainda deve ser melhor, a depender da região, já que aí eles usam MIMO 4x4 no 4G B3(ouvi falar), agora falar sobre cobertura em linhas subterrâneas, aí fico te devendo, me desculpe.
Mas por outro lado estão cortando investimentos e inclusive desligando antenas, faz um teste com o happy, se gostar aí você decide se quer permanecer ou não, no próprio app você faz portabilidade, a minha de 3 dias completou no segundo dia.
 
Cara eu uso aqui no RJ e é de boas, acho que em SP ainda deve ser melhor, a depender da região, já que aí eles usam MIMO 4x4 no 4G B3(ouvi falar), agora falar sobre cobertura em linhas subterrâneas, aí fico te devendo, me desculpe.
Mas por outro lado estão cortando investimentos e inclusive desligando antenas, faz um teste com o happy, se gostar aí você decide se quer permanecer ou não, no próprio app você faz portabilidade, a minha de 3 dias completou no segundo dia.
Este Happy é bom de mais pra ser verdade, será que não tem nenhuma limitação em relação ao controle?
Mas mesmo usando antena de outras operadoras, a velocidade do 3G e 4G é aceitável?
 
^^ Pelos testes que fiz aqui no RJ o 4g oscila entre 15mb e 20mb, já o 3g mesmo HSDPA+ não passam de 5 mb.
O happy não corta internet depois do pacote estourar, a melhor forma de você conferir isso com precisão
 
^^ Pelos testes que fiz aqui no RJ o 4g oscila entre 15mb e 20mb, já o 3g mesmo HSDPA+ não passam de 5 mb.
O happy não corta internet depois do pacote estourar, a melhor forma de você conferir isso com precisão
Gostei, vou pegar um chip deste. Obrigado.
Por falar em Nextel...

Nextel terá roaming 4G com a Vivo em todo o território nacional
http://teletime.com.br/14/03/2019/nextel-tera-roaming-4g-com-a-vivo-em-todo-o-territorio-nacional/
Com isso, a rede da Nextel vai dar acesso a rede da Tim 3G e 4G além da vivo 3G e 4G?
 
O que a TIM tem a ver? O acordo é com a Vivo.
Sim, mas eu falo no geral. A Nextel já não tinha acordo com a Tim também? Somado a este novo acordo com a vivo, agora a Nextel agora tem acesso a rede 3G e 4G da Tim e da vivo, não?
 
@StalkerEnd Isso aí é "rádio leão", boataria que o povo alimentou por um bom tempo que a "TIM possuía a Nextel" só por causa daquele plano liberty que você falava a vontade com telefones SME com inícios (xxx)78 ou 77.
O que é dito por aí que a TIM vai "comprar a Nextel", isso nós veremos!

Por falar em Nextel...

Nextel terá roaming 4G com a Vivo em todo o território nacional
http://teletime.com.br/14/03/2019/nextel-tera-roaming-4g-com-a-vivo-em-todo-o-territorio-nacional/

https://www.minhaoperadora.com.br/2...rtura-4g-para-todo-o-territorio-nacional.html
 
Fiz o pedido do chip happy para fazer uns testes doidos nesse acordo novo, sou do rio capital.. quem tiver duvidas só mandar que respondo, na segunda recebo o chip
 
Inclusive tenho vários locais da rede 4G da Nextel mapeados no CellMaper.
Se mais alguém quiser colaborar com a atualização do mapa.
https://play.google.com/store/apps/details?id=cellmapper.net.cellmapper

Cara eu uso aqui no RJ e é de boas, acho que em SP ainda deve ser melhor, a depender da região, já que aí eles usam MIMO 4x4 no 4G B3(ouvi falar), agora falar sobre cobertura em linhas subterrâneas, aí fico te devendo, me desculpe.
Mas por outro lado estão cortando investimentos e inclusive desligando antenas, faz um teste com o happy, se gostar aí você decide se quer permanecer ou não, no próprio app você faz portabilidade, a minha de 3 dias completou no segundo dia.
 
Esse acordo já existia a tempos mais era válido somente para a rede 3G da Vivo até então.

Por falar em Nextel...

Nextel terá roaming 4G com a Vivo em todo o território nacional
http://teletime.com.br/14/03/2019/nextel-tera-roaming-4g-com-a-vivo-em-todo-o-territorio-nacional/
 
Detalhe recentemente voltou a chover reclamações de falhas na rede da Tim.

@StalkerEnd Isso aí é "rádio leão", boataria que o povo alimentou por um bom tempo que a "TIM possuía a Nextel" só por causa daquele plano liberty que você falava a vontade com telefones SME com inícios (xxx)78 ou 77.
O que é dito por aí que a TIM vai "comprar a Nextel", isso nós veremos!



https://www.minhaoperadora.com.br/2...rtura-4g-para-todo-o-territorio-nacional.html
 
@StalkerEnd Isso aí é "rádio leão", boataria que o povo alimentou por um bom tempo que a "TIM possuía a Nextel" só por causa daquele plano liberty que você falava a vontade com telefones SME com inícios (xxx)78 ou 77.
O que é dito por aí que a TIM vai "comprar a Nextel", isso nós veremos!
Já estou é saindo do meu Tim Beta pela qualidade da rede, isso seria tão ruim quanto foi a compra da GVT pela vivo.
 
Inclusive tenho vários locais da rede 4G da Nextel mapeados no CellMaper.
Se mais alguém quiser colaborar com a atualização do mapa.
https://play.google.com/store/apps/details?id=cellmapper.net.cellmapper
Bem que eu reparei que alguém mapeou até Macaé hihihi, não tenho Nextel, então não posso ajudar agora =/
@StalkerEnd Isso aí é "rádio leão", boataria que o povo alimentou por um bom tempo que a "TIM possuía a Nextel" só por causa daquele plano liberty que você falava a vontade com telefones SME com inícios (xxx)78 ou 77.
O que é dito por aí que a TIM vai "comprar a Nextel", isso nós veremos!
Eu queria que outra operadora "de fora" comprasse a Nextel p/ pelo menos manter a concorrência. Se a TIM for comprar a Nextel, vai ser maravilhoso pra ela, especialmente no RJ pois a Nextel tem uma cobertura superior a da OI até no 4G. Além disso a TIM ficaria uma quantidade gigantesca de antenas, o dobro das concorrentes Claro/Vivo.

Bem, quando eu fiz testes no 4G da Nextel a velocidade variava entre 10mbps e 15mbps, não era tão ruim.
No 3G da própria rede batia 4mbps e em roaming (Vivo) 1mbps.

Eles dizem que quando está em roaming existe uma franquia de "100mb", mas não sei se eles aplicam de fato. Será que vai continuar no roaming com 4G?
 
Última edição:
Muito tem se falado sobre o surgimento de redes de telefonia de 5ª geração, que prometem downloads ainda mais velozes e estrutura para conectar todos os aparelhos da “internet das coisas”. Tudo muito bonito no papel. Mas na prática, ainda estou esperando pelo fantástico 4G que me prometeram 7 anos atrás.
https://www.androidpit.com.br/5g-quero-4g-que-prometeram
 
Era esperado que alguma grande operadora brasileira fizesse isso.
Como ficam os acordos de roaming agora?
Vai depender do que a claro quer fazer com a nextel.
Mas em 2019 não muda nada, até terminar os tramites da compra e contratos, ja é 2020.
 
Muito tem se falado sobre o surgimento de redes de telefonia de 5ª geração, que prometem downloads ainda mais velozes e estrutura para conectar todos os aparelhos da “internet das coisas”. Tudo muito bonito no papel. Mas na prática, ainda estou esperando pelo fantástico 4G que me prometeram 7 anos atrás.
https://www.androidpit.com.br/5g-quero-4g-que-prometeram

Artigo interessante, mas pareceu mais um desabafo do que algo mais técnico. Ele ignorou totalmente o fato de que a questão da cobertura só melhoraria com a liberação do 700 Mhz em escala nacional, o que está pra ser finalizado nos próximos meses. Além disso, a tecnologia em si nao é ruim, o que falha muita das vezes é a questão do transporte de dados. A menos que tenham mudado muito ultimamente, parece que ainda tem muita cidade carente de sites fibrados.

Não estou tendo oportunidade de andar no centro de SP depois que o 700 Mhz foi liberado. Sera que está bom?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo