• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Tá aí o motivo de algumas torres da TIM terem sofrido instabilidade nesses últimos dias:
Satélite da Intelsat tem perda total e afeta serviços da TIM
https://www.mobiletime.com.br/notic...lsat-tem-perda-total-e-afeta-servicos-da-tim/

Todas as torres da TIM que não são fibradas podem ter sofrido com isso. A TIM vai trocar o satélite Intelsat 29e pelo Intelsat 37e. O satélite que deu problema foi fabricado pela Boeing.
Acho que faz mais dias que isso acontece, o 4G da TIM não funcionava corretamente em horario nenhum (via satélite).

Deve ter mais de 2-3 meses que esse satélite apresenta problemas.
 
Tá aí o motivo de algumas torres da TIM terem sofrido instabilidade nesses últimos dias:
Satélite da Intelsat tem perda total e afeta serviços da TIM
https://www.mobiletime.com.br/notic...lsat-tem-perda-total-e-afeta-servicos-da-tim/

Todas as torres da TIM que não são fibradas podem ter sofrido com isso. A TIM vai trocar o satélite Intelsat 29e pelo Intelsat 37e. O satélite que deu problema foi fabricado pela Boeing.

Mas que fase da Boeing, hein?
Vão acabar falindo a empresa.
 
Tá aí o motivo de algumas torres da TIM terem sofrido instabilidade nesses últimos dias:
Satélite da Intelsat tem perda total e afeta serviços da TIM
https://www.mobiletime.com.br/notic...lsat-tem-perda-total-e-afeta-servicos-da-tim/

Todas as torres da TIM que não são fibradas podem ter sofrido com isso. A TIM vai trocar o satélite Intelsat 29e pelo Intelsat 37e. O satélite que deu problema foi fabricado pela Boeing.
Mas além da fibra e do satélite não existem muitas torres que são ligadas por microondas terrestre?
 
Mas além da fibra e do satélite não existem muitas torres que são ligadas por microondas terrestre?

Sim, tanto que está escrito na matéria que poucas ERBs (locais remotos) foram afetadas.
 
Pelo menos não derrubou o avião... ;-)
Se vc conseguir, mapeie a Claro na região do canal do porto de Santos, Av. cidade de Santos, pois com isto talvez seja possível posicionar as eNb que estão no bairro Vicente de Carvalho em Guarujá.
kkkkkk Não sou muito de ir para aquele lado lá, mas vou tentar.
Vc é o user lolwd?
Aham

-------------------
A Vivo por aqui ta com 20MHz na banda 7, 10MHz na 3, 10MHz na 28.
Claro com 20MHz banda 7, 5MHz na 3, 10Mhz 28 (quase nunca consigo pegar sinal nessa banda na claro)
No bairro gonzaga, em Santos - SP, tem uma quantidade gigantesca de prédios, o sinal da Claro é pessimo e sobrecarregado, 90% só consigo sinal fraco 4G na banda 3 a velocidade de down não chega em 5mb. O 3G da Claro está melhor que o 4G, velocidade bate 10mb, sinal bem forte. A vivo está com um 4G ótimo, 100% de sinal e 40mb graças a b28.
 
Última edição:
MCTIC QUER REGULAMENTAR “SILÊNCIO POSITIVO” NA LEI DAS ANTENAS PARA ACABAR COM O IMPASSE SETORIAL

A Lei Geral das Antenas foi aprovada em 2015, mas vetado o “silêncio positivo”, que obrigava a manifestação da Prefeitura em 60 dias sobre a instalação de antena de celular. Se a Administração não se manifesta, a operadora pode instalar a ERB. O governo entende que pode impor essa condição por Decreto Presidencial.

http://www.telesintese.com.br/mctic...s-antenas-para-acabar-com-o-impasse-setorial/
 
kkkkkk Não sou muito de ir para aquele lado lá, mas vou tentar.

Aham

-------------------
A Vivo por aqui ta com 20MHz na banda 7, 10MHz na 3, 10MHz na 28.
Claro com 20MHz banda 7, 5MHz na 3, 10Mhz 28 (quase nunca consigo pegar sinal nessa banda na claro)
No bairro gonzaga, em Santos - SP, tem uma quantidade gigantesca de prédios, o sinal da Claro é pessimo e sobrecarregado, 90% só consigo sinal fraco 4G na banda 3 a velocidade de down não chega em 5mb. O 3G da Claro está melhor que o 4G, velocidade bate 10mb, sinal bem forte. A vivo está com um 4G ótimo, 100% de sinal e 40mb graças a b28.

A Claro só usa a B28 último do último caso e ainda assim o sinal é bem fraco.
 
Bom dia!

Se alguém souber o que preciso saber ficarei muito grato:

Se os smartphones Asus fabricados de 2018 para cá tem a B28 e se vão funcionar com o VoLTE da TIM?

Sou de São Paulo capital.

Observação: a lista de aparelhos no site da TIM está muito desatualizada, e os funcionários do SAC não sabem responder minha dúvida.
 
Última edição:
A lista esta atualizada.
Consta até o k12+ da LG que lançou em março.
 
Última edição:
Bom dia!

Se alguém souber o que preciso saber ficarei muito grato:

Se os smartphones Asus fabricados de 2018 para cá tem a B28 e se vão funcionar com o VoLTE da TIM?

Sou de São Paulo capital.

Observação: a lista de aparelhos no site da TIM está muito desatualizada, e os funcionários do SAC não sabem responder minha dúvida.
Até o momento, a vivo foi a única que homologou o Zenfone 5 (e/ou 5Z).
A Tim homologou o Zenfone 4 normal
 
Como andam seus mapeamentos no Cell Mapper? (pessoal do Rio, bora ajudar ai pô hahaha)

nGuoDEu.png

As informações desse site dependem dos usuários fazerem mapeamentos?
 
kkkkkk Não sou muito de ir para aquele lado lá, mas vou tentar.

Aham


então você é o user tarado que fica editando absolutamente todas as antenas que eu mapeio no cell mapper, hahahahaha
ou tu gosta muito ou tem muito tempo vago pqp hahahaha

Prazer
 
As informações desse site dependem dos usuários fazerem mapeamentos?

isso, melhor que o cell mapper nao existe, é o mais informativo e feito por nós usuarios
 
Bom dia!

Se alguém souber o que preciso saber ficarei muito grato:

Se os smartphones Asus fabricados de 2018 para cá tem a B28 e se vão funcionar com o VoLTE da TIM?

Sou de São Paulo capital.

Observação: a lista de aparelhos no site da TIM está muito desatualizada, e os funcionários do SAC não sabem responder minha dúvida.

Os Zenfones fabricados no Brasil suportam a B28, já sobre o VoLTE da TIM, eu tenho o Zenfone Max Pro M1 e não funciona.
 
Claro Off, instabilidades após upgrade de 300 sites na região, São Paulo, Limeira, Campinas, Passos, Poços de Caldas, Araraquara, São José do Rio Preto, Uberlândia ...
 
então você é o user tarado que fica editando absolutamente todas as antenas que eu mapeio no cell mapper, hahahahaha
ou tu gosta muito ou tem muito tempo vago pqp hahahaha

Prazer
 


isso, melhor que o cell mapper nao existe, é o mais informativo e feito por nós usuarios

Por isso que na minha cidade (Fortaleza/CE) não mostra nada! hahahaha
 
Depende... Tem um usuário da TIM que anda mapeando a região de Fortaleza... Consegui inclusive posicionar algumas eNb nos locais corretos com base nos dados coletados por ele.
https://www.cellmapper.net/map?MCC=...d=0&mapType=custom_map&showSectorColours=true
Isto é o legal do Cellmapper, o trabalho colaborativo dos usuários.

Eu também estou mapeando o LTE da TIM e como meu celular é Dual SIM ao mesmo tempo vou mapeando o GSM da Oi na região...

Nada muito agressivo, estou indo aos poucos, principalmente no município de Caucaia.
 
Amigos, para mapear as torres com CellMapper é necessário criar uma conta? Ou é basicamente, abrir o aplicativo e andar pela cidade?
 
Amigos, para mapear as torres com CellMapper é necessário criar uma conta? Ou é basicamente, abrir o aplicativo e andar pela cidade?

Não precisa, mas é recomendado que sim, pois é a única maneira de distinguir a sua contribuição na base de dados. E também te permite acertar a posição das ERBs, após uma boa coleta de dados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo