• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

@Rouldy vi que vc andou mapeando com o Cellmapper uma região de São Vicente. O bom é que foi possível posicionar 3 eNb que estavam "perdidas" na SP-55 Cônego Domênico Rangoni. Valeu!
De nada! hahaha Eu não vejo a hora do cellmapper voltar ao normal, ou pelo menos alterarem esse mapa atual, tá insuportável para mover as erbs / ver as informações. Satelite e Street view faz uma falta gigantesca. Porém, pelo jeito vai ser dificil pq eu vi que falaram que a api do google é beem cara. =/
 
Última edição:
De nada! hahaha Eu não vejo a hora do cellmapper voltar ao normal, ou pelo menos alterarem esse mapa atual, tá insuportável para mover as erbs / ver as informações. Satelite e Street view faz uma falta gigantesca. Porém, pelo jeito vai ser dificil pq eu vi que falaram que a api do google é beem cara. =/

Agora colocam a opção de Bing Maps

 
Aqui em Parnaíba PI a VIVO está com um problema sério no centro da cidade, mais precisamente na Praça da Graça, simplesmente ao entrar nos prédios, lojas e etc o celular fica sem sinal, tanto 2G, 3G e 4G, inutilizável, seja no térreo ou nos andarem superiores, inclusive na lateral do Hotel Delta também não tem sinal e nem adianta forçar outra banda.
 
Agora colocam a opção de Bing Maps


A imagem de satelite do bing é bem ruim (pelo menos no Brasil), porém é melhor que nada, né hahaha. Eu espero que eles mudem essa bolinha...
----------------

@rogeriovgn Vc por acaso passou na presidente vargas e na trinta e um de março ontem? Pq eu vi que houve registros no 4G da Vivo, sendo que eu mapeei no mesmo lugar com o 4G da Claro :)
 
Ultimamente estou com uma leve impressão que a velocidade Internet da TIM no 3G e no 4G melhorou um pouco.
 
Eu ja consegui 10Mbps DL/UL no 3G da TIM
Aqui só tem 850Mhz no 3G devido ao refarming mas tá com 10Mhz. Consigo tranquilamente passar de 10Mbps a depender do horário, já consegue para lá de 20Mbps na madrugada.
4943715649.png
 
Aqui só tem 850Mhz no 3G devido ao refarming mas tá com 10Mhz. Consigo tranquilamente passar de 10Mbps a depender do horário, já consegue para lá de 20Mbps na madrugada.
4943715649.png
Aqui ta em 2100Mhz, eu nunca mais tinha testado a TIM, mas realmente, ta muito bom.
bJ9sBx4.png
 
Última edição:
Boa noite a todos!

Queria saber como anda o serviço Voz HD da Claro, quais áreas de cobertura, quais planos dão direito o contemplam etc.

Obrigado
 
Interessante como as operadoras colocam as ERBS na ponte rio-niterói:

Consegui achar de algumas operadoras pelo street view:

vlzwpDZ.jpg


GukaWOL.png
Essa antena da direta inclusive ta mandando sinal pra uma ilha da marinha (se eu n me engano)

3543EuD.png



QaIKT9M.png

dP4lx9g.png

oYf765q.png
A Tim é bem organizada, pois no endereço da erb mostra até o número do "portico" em que está instalada, já Vivo e Claro sem comentários. Inclusive tem erb da vivo boiando no mar ¯\_(ツ)_/¯

Enfim.. Tim, Claro e Vivo tem umas 3 dessas aí espalhadas em toda a ponte (13km), Nextel tem 2 e Oi não tem nenhuma. Apesar disso o 4G e 3G é bem ruim em todas as operadoras, principalmente Claro e Vivo, pois na maioria das vezes o celular fica capitando sinal da cidade do Rio (aqueles predios no fundo), de Niterói e da Ponte ao mesmo tempo, com isso o sinal fica oscilando bastante.

Além de que a Ecoponte oferece Wi Fi gratuito (Linktel) em todo o trecho e (eles dizem que tem uns 60 repetidores instalados ao longo da ponte), mas quero ver usar andando a 80km/h, só no engarrafamento mesmo kkkkkkk
 
A imagem de satelite do bing é bem ruim (pelo menos no Brasil), porém é melhor que nada, né hahaha. Eu espero que eles mudem essa bolinha...
----------------

@rogeriovgn Vc por acaso passou na presidente vargas e na trinta e um de março ontem? Pq eu vi que houve registros no 4G da Vivo, sendo que eu mapeei no mesmo lugar com o 4G da Claro :)


Passei sim hahaha, mapeei de laranjeiras (passando pela p.vargas, 31 de março indo a rodoviaria e pegando a ponte) indo até saquarema, lá em saquarema to mapeando a vivo e claro, se estiver errado lá a culpa é minha, só tem eu huahauhau

esses dias dei uma reforçada do metro da carioca a estação parada dos navios do vlt (mas só vivo)

a claro aqui pela zona sul, ninguem mapeia ( o que é uma pena, seria otimo para comparação com outras ops), eu vou colocando bem aos poucos * na real nao só na zona sul, em todo rio ela é bem pouco mapeada :(
 
Última edição:
Interessante como as operadoras colocam as ERBS na ponte rio-niterói:

Consegui achar de algumas operadoras pelo street view:

vlzwpDZ.jpg


GukaWOL.png
Essa antena da direta inclusive ta mandando sinal pra uma ilha da marinha (se eu n me engano)

3543EuD.png



QaIKT9M.png

dP4lx9g.png

oYf765q.png
A Tim é bem organizada, pois no endereço da erb mostra até o número do "portico" em que está instalada, já Vivo e Claro sem comentários. Inclusive tem erb da vivo boiando no mar ¯\_(ツ)_/¯

Enfim.. Tim, Claro e Vivo tem umas 3 dessas aí espalhadas em toda a ponte (13km), Nextel tem 2 e Oi não tem nenhuma. Apesar disso o 4G e 3G é bem ruim em todas as operadoras, principalmente Claro e Vivo, pois na maioria das vezes o celular fica capitando sinal da cidade do Rio (aqueles predios no fundo), de Niterói e da Ponte ao mesmo tempo, com isso o sinal fica oscilando bastante.

Além de que a Ecoponte oferece Wi Fi gratuito (Linktel) em todo o trecho e (eles dizem que tem uns 60 repetidores instalados ao longo da ponte), mas quero ver usar andando a 80km/h, só no engarrafamento mesmo kkkkkkk
Pelos dados da Claro, não acho que o 4g esteja ativo nas antenas da ponte Rio-Niteroi. Talvez apenas 3g ou 2g.
Caso esteja ativo, seria o caso de tentar descobrir se são repetidores (um só identificador para todas antenas, mudando o id da célula).
Os túneis da rodovia dos Imigrantes em SP usam apenas 1 CellID e cada túnel é um "setor".
 
Passei sim hahaha, mapeei de laranjeiras (passando pela p.vargas, 31 de março indo a rodoviaria e pegando a ponte) indo até saquarema, lá em saquarema to mapeando a vivo e claro, se estiver errado lá a culpa é minha, só tem eu huahauhau

esses dias dei uma reforçada do metro da carioca a estação parada dos navios do vlt (mas só vivo)

hahahaha então mapeamos o mesmo lugar no mesmo dia, eu já tinha rodado com a Vivo em outro dia então pensei "ah vou rodar com a Claro hoje". Só que eu fui pra praça XV e peguei as barcas e fui mapeando até Nikiti. Inclusive o 4G da Claro estava beeeem saturado por lá (horário de pico), até mesmo na estação, umas 1.000 pessoas ali deviam estar penduradas na mesma cell :v
Enfim, às vezes quando vou pra arraial passo pela entrada de saquarema, mas sempre vou pela via lagos (dificilmente vou pela serra de maricá - pq meus parents acham a estrada ruim...), só consigo upar dados daquela torre da entrada lá.
a claro aqui pela zona sul, ninguem mapeia ( o que é uma pena, seria otimo para comparação com outras ops), eu vou colocando bem aos poucos * na real nao só na zona sul, em todo rio ela é bem pouco mapeada :(
Poxa é uma pena mesmo, eu tinha rodado a zona sul todinha, inclusive a barra tbm em dezembro, mas não sabia da existência do cellmapper =/ Realmente a Claro não é muito mapeada, até o final de janeiro (quando comecei a mapear alguns lugares, a Claro praticamente não tinha nada na região dos lagos / metropolitana, mas em 4 meses consegui upar bastante. Até a semana passada estava mapeando a cada 5s, alterei para 2s. :D
Pelos dados da Claro, não acho que o 4g esteja ativo nas antenas da ponte Rio-Niteroi. Talvez apenas 3g ou 2g.
Caso esteja ativo, seria o caso de tentar descobrir se são repetidores (um só identificador para todas antenas, mudando o id da célula).
Os túneis da rodovia dos Imigrantes em SP usam apenas 1 CellID e cada túnel é um "setor".
Eu peguei a latitude de uma erb da claro que aparece no meio da ponte e coloquei no site do licenciamento, mostrou isso aqui:
amlaCLu.png
Parece que está ativo, mas não consigo encontrar no cellmapper de forma alguma porque está meio bagunçado. Dei uma olhada na da vivo e a situação é pior ainda. Tim é a unica que tá certinha.
 
Minha localização está no perfil, achei que fosse o suficiente...
Não aparece ao se ler o fórum pelo celular, só via computador.
Há também o detalhe q, dentro de qualquer cidade, há locais COM e SEM sinal. No meu apto, sinal ZERO da claro. Trinta metros à frente, sinal forte, 4G+.
Ou seja, sem localização específica, nada. Rua Senador Vergueiro, Flamengo.
 
Não aparece ao se ler o fórum pelo celular, só via computador.
Há também o detalhe q, dentro de qualquer cidade, há locais COM e SEM sinal. No meu apto, sinal ZERO da claro. Trinta metros à frente, sinal forte, 4G+.
Ou seja, sem localização específica, nada. Rua Senador Vergueiro, Flamengo.
Só clicar no nome do usuário que exibe a localização no mobile caso o usuário tenha colocado.

Por que dificulta tanto as coisas?
 
Não aparece ao se ler o fórum pelo celular, só via computador.
Há também o detalhe q, dentro de qualquer cidade, há locais COM e SEM sinal. No meu apto, sinal ZERO da claro. Trinta metros à frente, sinal forte, 4G+.
Ou seja, sem localização específica, nada. Rua Senador Vergueiro, Flamengo.
Você quer uma screenshot da localização do meu GPS também?. Enfim... Se o meu post causou algum incomodo, peço desculpas!
 
Boa noite a todos!

Queria saber como anda o serviço Voz HD da Claro, quais áreas de cobertura, quais planos dão direito o contemplam etc.

Obrigado
Claro nao tem HD calling, eles tem wifi calling em todos os pos pago e voLTE(nao se sabe qual o codec) em testes nao oficialmente anunciados
 
Tem alguma possibilidade de alguma operadora fazer a ativação dos 700Mhz em plena 22 da noite de um sábado via acesso remoto?

Fiquei surpreso aqui com a TIM, estava num cômodo da casa onde o sinal é totalmente zero 3G na B1, só pega o 2G 1800Mhz bem fraquinho e 3G da Claro em 850Mhz razoavelmente, quando do nada aparece o símbolo do VoLTE na tela e o sinal na metade, abri o netmonster e aparece que era o EARFC 2942 ou era 2950 e depois pulou pro EARFCN 9410, o curioso era que o netmonster identificou que era uma rede LTE e inclusive mostrou o endereço da ATUAL torre da TIM 3G que está com planejamento da ativação do 4G no meu bairro, não tirei print da tela pq tentei ligar internet e apareceu H+, pareceu um bug causado por torres vizinhas , mas pq ele mostrou o VoLTE?

não tirei print pq estava esperando o netmonster mostrar a frequência, ele só mostrou o EARFCN.

Isso aconteceu em um dos bairros vizinhos a Porto de Galinhas agora pouco.


ATUALIZAÇÃO: Foi apenas um bug mesmo, podem descartar a possibilidade da TIM ter feito testes num sábado plena 22 da noite.
 
Última edição:
hahahaha então mapeamos o mesmo lugar no mesmo dia, eu já tinha rodado com a Vivo em outro dia então pensei "ah vou rodar com a Claro hoje". Só que eu fui pra praça XV e peguei as barcas e fui mapeando até Nikiti. Inclusive o 4G da Claro estava beeeem saturado por lá (horário de pico), até mesmo na estação, umas 1.000 pessoas ali deviam estar penduradas na mesma cell :v
Enfim, às vezes quando vou pra arraial passo pela entrada de saquarema, mas sempre vou pela via lagos (dificilmente vou pela serra de maricá - pq meus parents acham a estrada ruim...), só consigo upar dados daquela torre da entrada lá.

Saquei hahaha, ja eu quando vou pra saquarema vou sempre pela serra (sim é perigoso pra kct aquela rua, concordo com seus parentes), ainda não mapeei direito Jaconé (lá é um teste e tanto pois mal tem sinal das operadoras, se nao me engano só a vivo tenta), talvez quando a construção do Porto sair da justiça as operadoras se mexam para melhorar devido ao alto fluxo lá.
Dessa ultima vez, rodei saquarema e fui até apos o centro de araruama um pouco, pode ver que dei uma mapeada lá, tbm to mapeando a 2s :D. Cê falou de niterói, estranho estar saturado lá a claro, pois o povo la usa muito Tim, nao sei o porque mas em muitos locais por lá quando voce vai pro indoor o sinal da vivo morre ou fica péssimo, ja Tim e um pouco claro isso nao ocorre, no caminho tanto de barca como de ponte o sinal da claro nunca foi bom, o unico que salva é tim e vivo tenta
 
Bom dia!

Para vocês o NetMonster também mostra endereço errado de antenas da TIM (só uso TIM)?

Bairro Ipiranga/ São Paulo SP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo