• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Alguém poderia me ajudar a tentar aderir ao plano da Claro Flex com portabilidade? Eu uso TIM Controle 4GB, e quero por portabilidade ir para Claro Flex, mas eu preciso saber com eles se o preço se mantém.
 
Alguém poderia me ajudar a tentar aderir ao plano da Claro Flex com portabilidade? Eu uso TIM Controle 4GB, e quero por portabilidade ir para Claro Flex, mas eu preciso saber com eles se o preço se mantém.

Não é possível portar direto para o plano Claro Flex. Primeiro você solicita a portabilidade e depois que for portado e estiver no pré-pago, você baixa o app Claro Flex e faz o cadastro.

A oferta é por tempo indeterminado, mas a Claro pode alterar o plano a qualquer momento, e o cliente deve ser informado com antecedência de 30 dias.

Para fazer a portabilidade basta comprar um chip da Claro, ativar a linha no seu CPF e solicitar a portabilidade por SMS ou pelo site Minha Claro.

Se precisar de ajuda, só falar!
 
esse Flex tá baum hein!

nsBjDTE.png


R$39,99/mês

Benefícios do plano

• Ligações ilimitadas para qualquer operadora usando o 21. Na Claro, as ligações são ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora do Brasil, incluindo celulares Claro e telefone fixo Claro e Claro net fone, usando o 21.

• Internet: o seu plano tem 8GB de internet para você ficar conectado onde estiver. Além disso, dependendo da sua localidade, poderá usufruir da tecnologia 4GMax. Consulte a cobertura em sua região.

• Roaming Nacional: as chamadas recebidas em viagem (fora do seu Estado) não serão cobradas, e nem descontadas do seu plano. Não há custos extras em roaming nacional na área de cobertura da Claro.

• SMS ilimitados: envie SMS ilimitados para qualquer operadora.


Aplicativos para navegar ilimitado que estão inclusos em sua oferta

• WhatsApp: use o WhatsApp ilimitado com ligações de voz e vídeo sem descontar da sua franquia e fique sempre conectado com os amigos e familiares.

• Waze: pegue o melhor caminho todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

• Cabify: encontre um motorista parceiro e vá a qualquer lugar da cidade com conforto e segurança.

• Instagram: os melhores momentos da sua vida e de seus amigos eternizados em um aplicativo.

• Facebook: conecte-se com o mundo inteiro na rede social mais popular do mundo.

• Twitter: participe das conversas e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo com textos, foto e vídeos.

R$49,99/mês

Benefícios do plano

• Ligações ilimitadas para qualquer operadora usando o 21. Na Claro, as ligações são ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora do Brasil, incluindo celulares Claro e telefone fixo Claro e Claro net fone, usando o 21.

• Internet: o seu plano tem 8GB de internet para você ficar conectado onde estiver. Além disso, dependendo da sua localidade, poderá usufruir da tecnologia 4GMax. Consulte a cobertura em sua região.

• Roaming Nacional: as chamadas recebidas em viagem (fora do seu Estado) não serão cobradas, e nem descontadas do seu plano. Não há custos extras em roaming nacional na área de cobertura da Claro.

• SMS ilimitados: envie SMS ilimitados para qualquer operadora.


Aplicativos para navegar ilimitado que estão inclusos em sua oferta

• WhatsApp: use o WhatsApp ilimitado com ligações de voz e vídeo sem descontar da sua franquia e fique sempre conectado com os amigos e familiares.

• Waze: pegue o melhor caminho todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

• Cabify: encontre um motorista parceiro e vá a qualquer lugar da cidade com conforto e segurança.

• Instagram: os melhores momentos da sua vida e de seus amigos eternizados em um aplicativo.

• Facebook: conecte-se com o mundo inteiro na rede social mais popular do mundo.

• Twitter: participe das conversas e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo com textos, foto e vídeos.
 
esse Flex tá baum hein!

nsBjDTE.png


R$39,99/mês

Benefícios do plano

• Ligações ilimitadas para qualquer operadora usando o 21. Na Claro, as ligações são ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora do Brasil, incluindo celulares Claro e telefone fixo Claro e Claro net fone, usando o 21.

• Internet: o seu plano tem 8GB de internet para você ficar conectado onde estiver. Além disso, dependendo da sua localidade, poderá usufruir da tecnologia 4GMax. Consulte a cobertura em sua região.

• Roaming Nacional: as chamadas recebidas em viagem (fora do seu Estado) não serão cobradas, e nem descontadas do seu plano. Não há custos extras em roaming nacional na área de cobertura da Claro.

• SMS ilimitados: envie SMS ilimitados para qualquer operadora.


Aplicativos para navegar ilimitado que estão inclusos em sua oferta

• WhatsApp: use o WhatsApp ilimitado com ligações de voz e vídeo sem descontar da sua franquia e fique sempre conectado com os amigos e familiares.

• Waze: pegue o melhor caminho todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

• Cabify: encontre um motorista parceiro e vá a qualquer lugar da cidade com conforto e segurança.

• Instagram: os melhores momentos da sua vida e de seus amigos eternizados em um aplicativo.

• Facebook: conecte-se com o mundo inteiro na rede social mais popular do mundo.

• Twitter: participe das conversas e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo com textos, foto e vídeos.

R$49,99/mês

Benefícios do plano

• Ligações ilimitadas para qualquer operadora usando o 21. Na Claro, as ligações são ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora do Brasil, incluindo celulares Claro e telefone fixo Claro e Claro net fone, usando o 21.

• Internet: o seu plano tem 8GB de internet para você ficar conectado onde estiver. Além disso, dependendo da sua localidade, poderá usufruir da tecnologia 4GMax. Consulte a cobertura em sua região.

• Roaming Nacional: as chamadas recebidas em viagem (fora do seu Estado) não serão cobradas, e nem descontadas do seu plano. Não há custos extras em roaming nacional na área de cobertura da Claro.

• SMS ilimitados: envie SMS ilimitados para qualquer operadora.


Aplicativos para navegar ilimitado que estão inclusos em sua oferta

• WhatsApp: use o WhatsApp ilimitado com ligações de voz e vídeo sem descontar da sua franquia e fique sempre conectado com os amigos e familiares.

• Waze: pegue o melhor caminho todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

• Cabify: encontre um motorista parceiro e vá a qualquer lugar da cidade com conforto e segurança.

• Instagram: os melhores momentos da sua vida e de seus amigos eternizados em um aplicativo.

• Facebook: conecte-se com o mundo inteiro na rede social mais popular do mundo.

• Twitter: participe das conversas e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo com textos, foto e vídeos.

Interessante
 
Vc poderia mandar uns print de velocidade?

As operadoras não comercializam nenhum roteador que agrega portadoras, recentemente importei um ZTE MF286 pelo ebay, funcionou tranquilo com a Claro, está fazendo a agregação.
 
Fala Pessoal, tem alguma forma de saber em qual frequência meu celular está operando no momento sem ter que entrar nas configurações do aparelho? Tentei usar o cellmapper mas achei confuso. Não preciso de muitas informações, só mesmo saber quais frequências a claro está mais efetiva no 4g em Vitória/ES.

desde já agradeço
Pena... Pois não temos ninguém mapeando as frequências usadas em Vitória/ES...
O Cellmapper, além de informar a banda a qual vc está conectado no momento, como o @Rouldy mencionou, armazena os dados de sinal e das bandas utilizadas por cada antena.
Basta deixá-lo rodando quando se deslocar pela cidade.
Veja este exemplo na cidade de Uberaba/MG:
https://www.cellmapper.net/map?MCC=...nd=0&mapType=undefined&showSectorColours=true
O usuário passou pela cidade com o app rodando , ele foi registrando as antenas a qual o aparelho estava conectado e o sistema estimou as posições das mesmas (vermelhas).
Posteriormente, outros usuários moveram as antenas com localização estimada para seus locais corretos (verdes).
A vantagem é que vc pode verificar quais bandas a sua operadora usa na sua cidade/região e não depende apenas dos seus dados, pois os mapas são colaborativos. Algumas cidades/regiões tem vários usuários ajudando a mapear as redes.
Aí vai o mapa da Claro em Vitoria/ES...
https://www.cellmapper.net/map?MCC=...nd=0&mapType=undefined&showSectorColours=true
Lembre-se de enviar os dados se isto não ocorrer automaticamente. ;-)
 
Infelizmente poucos querem contribuir, muitos querem só sugar as informações (isso não foi direta nem indireta pra ninguém, apenas a realidade). Seria legal se mais pessoas deixassem rodando o aplicativo em seus caminhos para o trabalho, casa, passeio, etc. Com isso as cidades seriam muito melhor mapeadas...mas não é possível contar com muitas pessoas para fazer esse serviço.
 
Infelizmente poucos querem contribuir, muitos querem só sugar as informações (isso não foi direta nem indireta pra ninguém, apenas a realidade). Seria legal se mais pessoas deixassem rodando o aplicativo em seus caminhos para o trabalho, casa, passeio, etc. Com isso as cidades seriam muito melhor mapeadas...mas não é possível contar com muitas pessoas para fazer esse serviço.
Concordo com vc.
Mas eu uso o Cellmapper desde 2017... Não tinha nada mapeado aqui no Brasil. Fui mapeando as cidades e estradas por onde eu costumo passar (interior de SP) e ao mesmo tempo divulgando o app em listas e fóruns.
Pouco a pouco vi que eu mão era o único "geek cacador de antenas perdidas", tinha mais gente com a mesma curiosidade em saber como nossas operadoras prestam (porcamente) o serviço.
Para quem se interessou, segue o link para baixar o app na Play Store...
https://play.google.com/store/apps/details?id=cellmapper.net.cellmapper
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antenas Claro mapeadas em SP em 2017 no cellmapper.

eRikSBb.png


Já em 2019...
dnZRyI1.png
 
Última edição:
Eu cheguei a contribuir um pouco no cellmapper, já que meu trajeto em recife sempre pega as vias principais, então praticamente não adianta eu rodar os mesmos trechos que rodo todo dia para contribuir nessa plataforma, agora eu preciso fazer esses trajetos com a Claro e com a VIVO coisa que ainda não fiz, já fiz com a TIM, mas falta as outras 3.


Eu acho ruim o fato da TIM ativar todas as novas torres apenas com os 700Mhz, maioria dos aparelhos vai se conectar logo de cara com essa frequência já que está com o sinal bem forte, seria mais viável irem ativando a B7 junto com a B28, ou B7 + B1 + B28, pois de certeza a ERB não ficará sobrecarregada(ou talvez não tão fácil sobrecarregada como ficaria somente com a B28.

Já a Claro ainda está deixando a B28 de lado, já ví inúmeras torres novas da Claro em várias partes do país somente com a B7 e a B3, e detalhe que eles continuam ativando a rede 3G.

Já a vivo já está deixando o 3G de lado e já vi algumas novas torres 4G com a B7 e B28, pelo menos a VIVO ta ativando a B7 e B28 nas novas torres.
Uma rara exceção ativaram uma torre 3G na B1 + 4G na B7+B3+B28 na praia de Porto de Galinhas, ainda farei alguns testes por lá, só que ultimamente estou muito ocupado e acabo ficando sem tempo pra visitar lá, 2 meses atrás havia feito um teste rápido e consegui 90Mb de velocidade no CA da B7 com a B28, fiquei em dúvida se estava com o Chip da Claro, mas era o da VIVO mesmo.
 
Última edição:
Eu cheguei a contribuir um pouco no cellmapper, já que meu trajeto em recife sempre pega as vias principais, então praticamente não adianta eu rodar os mesmos trechos que rodo todo dia para contribuir nessa plataforma, agora eu preciso fazer esses trajetos com a Claro e com a VIVO coisa que ainda não fiz, já fiz com a TIM, mas falta as outras 3.


Eu acho ruim o fato da TIM ativar todas as novas torres apenas com os 700Mhz, maioria dos aparelhos vai se conectar logo de cara com essa frequência já que está com o sinal bem forte, seria mais viável irem ativando a B7 junto com a B28, ou B7 + B1 + B28, pois de certeza a ERB não ficará sobrecarregada(ou talvez não tão fácil sobrecarregada como ficaria somente com a B28.

Já a Claro ainda está deixando a B28 de lado, já ví inúmeras torres novas da Claro em várias partes do país somente com a B7 e a B3, e detalhe que eles continuam ativando a rede 3G.

Já a vivo já está deixando o 3G de lado e já vi algumas novas torres 4G com a B7 e B28, pelo menos a VIVO ta ativando a B7 e B28 nas novas torres.
Uma rara exceção ativaram uma torre 3G na B1 + 4G na B7+B3+B28 na praia de Porto de Galinhas, ainda farei alguns testes por lá, só que ultimamente estou muito ocupado e acabo ficando sem tempo pra visitar lá, 2 meses atrás havia feito um teste rápido e consegui 90Mb de velocidade no CA da B7 com a B28, fiquei em dúvida se estava com o Chip da Claro, mas era o da VIVO mesmo.
Em Recife a Vivo é a que tem menos mapeamentos...
Cada operadora tem sua estratégia quanto ao uso das bandas. A TIM por exemplo, por já ter o VoLTE funcionando bem (em comparação com as outras) quer desviar o máximo possível de tráfego de voz 2g/3g para o 4g. Assim, o interessante é aumentar a área de cobertura para que o maior número de usuários se conectem ao 4g e liberem as frequências 2g/3g para refarming.
A Claro investiu mais em backhaul e sua comunicação costuma ser "a mais rápida", mesmo que isso só se aplique a quem está colado na eNb devido ao uso da B7. Ela também está para trás no VoLTE e por isso ainda instala 3g em locais onde ela não tem cobertura. Mas pelo que sei, quase todas as suas novas antenas, mesmo 3g, já são com fibra, ou seja, quando ela colocar 4g potencialmente pode ter boas velocidades.
 
Claro amigos, eu sei que tem que faz o mapeamento...mas imagina que pouquíssimos fazem isso. Fiz o mapeamento do meu trajeto diário aqui em Porto Velho - RO, mas a cidade, quando olhei a última vez, era praticamente inexplorada.

Mas é assim mesmo, nós fazemos por ser geek mesmo...e também ajudar os outros.
 
Aqui no Rio e arredores tem só eu e mais no maximo 3 pessoas mapeando continuamente a região (Claro - Vivo - Tim) Oi e Nextel eu Mapeei um pouco, mas nao vale nem a perca de tempo

seria muito bacana ter mais pessoas colaborando com os dados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse Flex tá baum hein!

nsBjDTE.png


R$39,99/mês

Benefícios do plano

• Ligações ilimitadas
para qualquer operadora usando o 21. Na Claro, as ligações são ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora do Brasil, incluindo celulares Claro e telefone fixo Claro e Claro net fone, usando o 21.

• Internet: o seu plano tem 8GB de internet para você ficar conectado onde estiver. Além disso, dependendo da sua localidade, poderá usufruir da tecnologia 4GMax. Consulte a cobertura em sua região.

• Roaming Nacional: as chamadas recebidas em viagem (fora do seu Estado) não serão cobradas, e nem descontadas do seu plano. Não há custos extras em roaming nacional na área de cobertura da Claro.

• SMS ilimitados: envie SMS ilimitados para qualquer operadora.


Aplicativos para navegar ilimitado que estão inclusos em sua oferta

• WhatsApp:
use o WhatsApp ilimitado com ligações de voz e vídeo sem descontar da sua franquia e fique sempre conectado com os amigos e familiares.

• Waze: pegue o melhor caminho todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

• Cabify: encontre um motorista parceiro e vá a qualquer lugar da cidade com conforto e segurança.

• Instagram: os melhores momentos da sua vida e de seus amigos eternizados em um aplicativo.

• Facebook: conecte-se com o mundo inteiro na rede social mais popular do mundo.

• Twitter: participe das conversas e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo com textos, foto e vídeos.

R$49,99/mês

Benefícios do plano

• Ligações ilimitadas
para qualquer operadora usando o 21. Na Claro, as ligações são ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora do Brasil, incluindo celulares Claro e telefone fixo Claro e Claro net fone, usando o 21.

• Internet: o seu plano tem 8GB de internet para você ficar conectado onde estiver. Além disso, dependendo da sua localidade, poderá usufruir da tecnologia 4GMax. Consulte a cobertura em sua região.

• Roaming Nacional: as chamadas recebidas em viagem (fora do seu Estado) não serão cobradas, e nem descontadas do seu plano. Não há custos extras em roaming nacional na área de cobertura da Claro.

• SMS ilimitados: envie SMS ilimitados para qualquer operadora.


Aplicativos para navegar ilimitado que estão inclusos em sua oferta

• WhatsApp:
use o WhatsApp ilimitado com ligações de voz e vídeo sem descontar da sua franquia e fique sempre conectado com os amigos e familiares.

• Waze: pegue o melhor caminho todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

• Cabify: encontre um motorista parceiro e vá a qualquer lugar da cidade com conforto e segurança.

• Instagram: os melhores momentos da sua vida e de seus amigos eternizados em um aplicativo.

• Facebook: conecte-se com o mundo inteiro na rede social mais popular do mundo.

• Twitter: participe das conversas e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo com textos, foto e vídeos.

Melhor ainda quem tem cadastro (ou ja teve) na net, ganha mais 2gb em ambos planos 8gb vai para 10gb e 10 vai para 12
 
Eu também venho mapeando no Rio de Janeiro (Claro e Nextel).
Vamos vê com a compra da Nextel pela Claro o que vão fazer com a rede de ambas.



Aqui no Rio e arredores tem só eu e mais no maximo 3 pessoas mapeando continuamente a região (Claro - Vivo - Tim) Oi e Nextel eu Mapeei um pouco, mas nao vale nem a perca de tempo

seria muito bacana ter mais pessoas colaborando com os dados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Melhor ainda quem tem cadastro (ou ja teve) na net, ganha mais 2gb em ambos planos 8gb vai para 10gb e 10 vai para 12
 
Infelizmente poucos querem contribuir, muitos querem só sugar as informações (isso não foi direta nem indireta pra ninguém, apenas a realidade). Seria legal se mais pessoas deixassem rodando o aplicativo em seus caminhos para o trabalho, casa, passeio, etc. Com isso as cidades seriam muito melhor mapeadas...mas não é possível contar com muitas pessoas para fazer esse serviço.

Uma pena não existir um app semelhante para iPhone!! Com certeza eu ajudaria aqui na região de Campinas!
 
Alguém sabe se a claro libera o 4g+ para clientes pré pago? Pois minha amiga tem um mi8 lite igual o meu e ela consegue o 4g+, Só que ela tem um plano controle. Posso estar ficando louco kkkkk.
 
Não entendo de tecnologia, então de forma simples alguém poderia me dizer o que é o sinal de + no 4G do meu MotoG7Plus? Sou de São Paulo/SP, cliente TIM pós.
 
Alguém sabe se a claro libera o 4g+ para clientes pré pago? Pois minha amiga tem um mi8 lite igual o meu e ela consegue o 4g+, Só que ela tem um plano controle. Posso estar ficando louco kkkkk.

Libera para todos os planos. Mi8 lite, assim como todos os Xiaomi só agregram (aqui no BR) em duas situações:
B7+B7 ou B1+B3

Não entendo de tecnologia, então de forma simples alguém poderia me dizer o que é o sinal de + no 4G do meu MotoG7Plus? Sou de São Paulo/SP, cliente TIM pós.

O "+" indica que há agregação de duas ou mais bandas no 4G, só isso.
 
Libera para todos os planos. Mi8 lite, assim como todos os Xiaomi só agregram (aqui no BR) em duas situações:
B7+B7 ou B1+B3
O mais estranho que o da minha amiga agrega, e o meu no mesmo lugar não agrega.
 
Vocês dois acima são uns fofos. Vou pesquisar sobre, mas aceito recomendação de link, como um amigo acima fez. Bjs coloridos.
 
Essa promoção da Vivo tá bem interessante, pelo menos nos 6 primeiros meses.

Como já acumulei mais de 35,00 em recargas esse mês, ganhei 1GB de bônus. E por ter feito uma de 30,00 pelo aplicativo, ganhei +1GB.

Pra mim tá excelente, ainda mais que acumula a franquia não utilizada na próxima renovação.

Screenshot_2019-09-16-23-09-11-481_br.com.vivo.png
 
já viram a reputação da Vivo, Claro, bOi, Tim no ReclameAqui?

Melhor ainda quem tem cadastro (ou ja teve) na net, ganha mais 2gb em ambos planos 8gb vai para 10gb e 10 vai para 12

é eu tenho NET e hoje eu recebi um SMS falando do plano Flex 8GB + 2GB. acho q vou colocar. não sabia dessa. Será q se cancelar a Internet fixa depois perderia os 2GB do plano tb?
 
Não é possível portar direto para o plano Claro Flex. Primeiro você solicita a portabilidade e depois que for portado e estiver no pré-pago, você baixa o app Claro Flex e faz o cadastro.

A oferta é por tempo indeterminado, mas a Claro pode alterar o plano a qualquer momento, e o cliente deve ser informado com antecedência de 30 dias.

Para fazer a portabilidade basta comprar um chip da Claro, ativar a linha no seu CPF e solicitar a portabilidade por SMS ou pelo site Minha Claro.

Se precisar de ajuda, só falar!

Esse claro flex é a maior palhaçada que eu já vi na telefonia brasileira, e olha que já trabalhei na Tim e vivo.

Minha esposa queria mudar pra esse plano, portou o número dela da vivo pra claro, porém já tinha feito o plano no chip temporário, pensando que era que nem a Vivo Easy ou qualquer outro plano, onde a portabilidade já joga o número no plano automaticamente. Porem isso não deu certo. Agora o número antigo está no limbo e o número provisório foi desativado.

Fomos falar com atendentes, tanto na Claro física quanto na Central de atendimento e é o seguinte:

1. Apenas 1 claro flex por CPF. Não pode ter outra linha e por no plano também.

2. Se você cancelar o plano, VOCÊ NUNCA MAIS PODERÁ ATIVAR ELE NOVAMENTE. Isso mesmo. Cancelou já era, pra ativar o plano novamente você tem que trocar a titularidade do chip e jogar em outro CPF.

3. A Claro não se responsabiliza por problemas durante a portabilidade. A resposta deles é basicamente, "só lamento"

4. O chip do plano parou de funcionar e o plano não existe mais, mas pra claro isso é problema seu. A única alternativa que deram foi, "chame alguém pra passar a titularidade e tente de novo" os 40 reais gastos foram pro lixo.

Nunca vi um sistema tão lixo como esse, ele foi feito pra te ferrar. Na vivo easy tudo acontece de forma automática no plano por App dela. A claro aparentemente é muito arcaica.

Estou pensando seriamente em processar eles ou no mínimo causar batente problema na Anatel, pois nessa brincadeira cagaram e andaram no cod de defesa do consumidor.
 
Possuo um Galaxy S9 G9600 com a rom (stock ZTO) e não funciona de jeito nenhum o VoLTE e o VoWiFi da Vivo (na Claro funciona normal). Já entrei em contato com a central, fizeram diversos procedimentos, já abri reclamação no consumidor.gov e "cagaram". Sou de Niterói-RJ e aqui na região possui o serviço, pq um conhecido tem um Galaxy S8 com chip da Vivo e funciona o VoLTE. Se alguém tiver alguma solução, ficarei muito grato!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo