• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Realmente, incompatibilidade técnica nunca houve. Provavelmente com a DL homologando esses aparelhos para venda no Brasil, ocorreu uma pressão para a Vivo liberar os serviços, pois não havia justificativa para o bloqueio.
Existe o fato de precisar a liberação da opção VoLTE, coisa que a Xiaomi agora precisa resolver, caso contrário, somente nós, bolha do fórum e alguns outros geeks, teremos acesso ao VoLTE da Vivo em Xiaomis. O correto seria inserir o chip e o VoLTE subir imediatamente, sem nenhuma intervenção.
 
Existe o fato de precisar a liberação da opção VoLTE, coisa que a Xiaomi agora precisa resolver, caso contrário, somente nós, bolha do fórum e alguns outros geeks, teremos acesso ao VoLTE da Vivo em Xiaomis. O correto seria inserir o chip e o VoLTE subir imediatamente, sem nenhuma intervenção.
Na prática, nem nós Geeks estamos conseguindo.
A conferir se a Vivo expande o serviço para todos que fizerem a solicitação pela central de Atendimento ao Cliente e Anatel.
Tô no meu prazo aguardando ao serviço incluso em meu plano, sem conseguir usar.
 
Apesar dos clientes da Oi do DDD 13 já poderem utilizar a rede da Claro, eu não consigo utilizar aqui no DDD 21 mesmo forçando a conexão em Claro BR tanto em 2G, 3G e 4G. Quero ver como vai ficar essa situação para clientes em roaming nacional. Aqui no 21, a TIM assumirá a rede da Oi, portanto o chip talvez fique "sem rede" quando a TIM unificar a cobertura da rede dela com a Oi? Será que vai conectar na TIM também? Não sei... mas vamos ver até lá.. talvez o chip conecte na rede da Claro em breve, vou continuar fazendo os testes com ele.

SMS que recebi:
CLARO: Estamos integrando as redes Claro e Oi Movel para ampliar sua cobertura e qualidade. Vc pode ver CLARO no celular mas seu canal de recarga nao muda.
 
Apesar dos clientes da Oi do DDD 13 já poderem utilizar a rede da Claro, eu não consigo utilizar aqui no DDD 21 mesmo forçando a conexão em Claro BR tanto em 2G, 3G e 4G. Quero ver como vai ficar essa situação para clientes em roaming nacional. Aqui no 21, a TIM assumirá a rede da Oi, portanto o chip talvez fique "sem rede" quando a TIM unificar a cobertura da rede dela com a Oi? Será que vai conectar na TIM também? Não sei... mas vamos ver até lá.. talvez o chip conecte na rede da Claro em breve, vou continuar fazendo os testes com ele.

SMS que recebi:
Aqui no ddd 47 oficializou hoje, conecta tanto no 4g como 3g menos 2g, não precisa mais fazer gambiarra pra conectar, tenta agora aí @cafesc seleciona rede manual da claro pelo celular, agora dá pra torrar os 50, 100gb da oi vamos ver até quando kk teste abaixo tirando o ping alto e perdas de pacote nunca que a oi tinha uma velocidade assim
 
Solicitar podemos até solicitar mas se será efetivada é outra conversa kkkkkkkkkkk

Estamos no mesmo barco pelo visto: solicitei a portabilidade da minha linha para a Oi via SMS na terça-feira se não me engano e foi "agendada" para a sexta-feira, mas até agora meu número continua na Vivo.

Achei estranho pois não recebi a mensagem confirmando o horário e protocolo da solicitação, por isso liguei na central ontem e me informaram que o sistema de portabilidade estaria suspenso desde o dia 20 devido a venda da Oi Móvel.

Irei aguardar até amanhã, qualquer coisa tento novamente a portabilidade via sms (já que as lojas da Oi em Goiânia conheço estão fechadas...).
Como faz pra pedir essa portabilidade via SMS?
 
Essa história de Xiaomi funcionar no IMS (VoWiFi e VoLTE) da Vivo.

É somente com os Xiaomi do modelo vendido e homologado no Brasil ou para todos Xiaomi até para os importados via Ali...etc... que não são vendidos no Brasil?
 
Essa história de Xiaomi funcionar no IMS (VoWiFi e VoLTE) da Vivo.

É somente com os Xiaomi do modelo vendido e homologado no Brasil ou para todos Xiaomi até para os importados via Ali...etc... que não são vendidos no Brasil?
Então eu presumo que seja somente os modelos homologados pela ANATEL se estiver homologado pouco importa aonde foi comprado.
 
Então eu presumo que seja somente os modelos homologados pela ANATEL se estiver homologado pouco importa aonde foi comprado.

Acredito que seja a postura mais segura para as empresas seguir, para evitarem problemas com a Anatel.

Algum burocrata pode dizer "ah, então você tá incentivando que os seus clientes usem aparelhos xing ling?"

A gente sabe como governo é...
 
Essa história de Xiaomi funcionar no IMS (VoWiFi e VoLTE) da Vivo.

É somente com os Xiaomi do modelo vendido e homologado no Brasil ou para todos Xiaomi até para os importados via Ali...etc... que não são vendidos no Brasil?
Depende do "código, número" do modelo. É ele quem determina se o modem do aparelho possui todas as faixas de frequência e configurações de serviços para as redes nacionais.
Por vezes, quando se compra no mercado cinza ou lojas online, o mesmo foi fabricado para outros mercados como o asiático, indiano, etc e muitas funcionalidades podem não estar presentes. Impedindo no caso o uso de alguns serviços. Exemplo disso é o Xiaomi Redmi Note 6 Pro que foi muito vendido no Brasil e que com o mesmo nome na caixa, possuía todas essas variações de modelos, software e suporte a rádio frequências: M1806E7TG, M1806E7TH, M1806E7TI
Somente a versão com final "H" tinha suporte a Banda 28 (700 Mhz) tão importante na cobertura brasileira do 4G e também impedindo todas as outras variantes de fazer uso do serviço de Carrier Aggregation, 4G+ das operadoras por aqui. Vale também comentar que 99% dos aparelhos vendidos nas "lojinhas" ou online para o Brasil era da versão com final "G".
Mas se vc souber qual o modelo correto para uso no Brasil e conseguir encontrar o mesmo a venda, pode comprar em qualquer lugar que as funcionalidades estão garantidas.
Espero ter conseguido lhe ajudar, e a outros do grupo, com essa dúvida.

P.S. O mesmo ocorre com outros fabricantes como Apple, Samsung, Motorola, etc
 
Aqui no ddd 47 oficializou hoje, conecta tanto no 4g como 3g menos 2g, não precisa mais fazer gambiarra pra conectar, tenta agora aí @cafesc seleciona rede manual da claro pelo celular, agora dá pra torrar os 50, 100gb da oi vamos ver até quando kk teste abaixo tirando o ping alto e perdas de pacote nunca que a oi tinha uma velocidade assim
aqui ele conecta na rede mais sem internet só chamadas mesmo, e na outra print é a rede da Oi usando o 4g de boas.
zuMSwaw.jpg
vxUpJOE.jpg
 
aqui ele conecta na rede mais sem internet só chamadas mesmo, e na outra print é a rede da Oi usando o 4g de boas.
zuMSwaw.jpg
vxUpJOE.jpg
Estranho aqui tá funcionando, tenta reiniciar o smartphone, ou talvez só funfa em alguns lugares ainda seila, como aqui é a única a ter o sinal muito baixo talvez por isso funciona, quando vou no banheiro onde o sinal da oi some ele conecta na rede da claro mesmo deixando automático
 
Última edição:
No Galaxy M31 que a minha mãe tem, há cerca de 2 semanas está ativo o serviço Voz Wifi da Vivo. Somente o Volte que ainda dá uns bugs e aparece raramente. Nem pedimos para fazer a ativação nele. Entretanto, no S22 ultra não consigo ativar o Volte e Voz Wifi pelo E-sim. Alguém por aqui que tenha o mesmo aparelho e estão habilitados estes dois recursos pelo E-sim? Quando estava pelo chip físico funcionava normalmente.
 
Linha M aparentemente tb funcionando.
Já vi relatos de M52 e M62 com VoLTE. O da minha esposa M12 tb funcionando perfeitamente o VoLTE e VoWIFI. Resta agora a vivo liberar para as linhas do plano vivo easy.

Obs: minha esposa eh vivo easy e ativei com os recursos já ativos. Apenas hoje reparei que no celular dela subiu os recursos, pois antes mesmo habilitado não funcionava
 
Aqui os icones fake da Vivo Easy (VoLTE e Wifi Call) continuam aparecendo (DDD 51), porém sem funcionar:



Na hora de ligar, 4G cai para 3G e nada de VoLTE. Em outra linha Controle que tenho funciona tudo de boa.
 
Última edição:
Então eu presumo que seja somente os modelos homologados pela ANATEL se estiver homologado pouco importa aonde foi comprado.
Acredito que seja a postura mais segura para as empresas seguir, para evitarem problemas com a Anatel.

Algum burocrata pode dizer "ah, então você tá incentivando que os seus clientes usem aparelhos xing ling?"

A gente sabe como governo é...
O certo mesmo era todos os aparelhos homologados pela ANATEL terem suporte ao VoLTE e VoWIFI.
Anatel podia ter dado um jeito nisso já faz tempo.

por falar no VoWIFI e LTE fake do VIVO EASY, algum de vocês já tem uma noção do motivo específico desses recursos não funcionarem?
sei lá, o tipo de limitação do sistema da VIVO.
 
O certo mesmo era todos os aparelhos homologados pela ANATEL terem suporte ao VoLTE e VoWIFI.
Anatel podia ter dado um jeito nisso já faz tempo.

por falar no VoWIFI e LTE fake do VIVO EASY, algum de vocês já tem uma noção do motivo específico desses recursos não funcionarem?
sei lá, o tipo de limitação do sistema da VIVO.
A questão é que as operadoras não tem obrigação alguma de fornecer esses serviços, pelo menos não enquanto as chamadas 2G/3G estiverem operando normalmente.

Quanto ao easy, um funcionário disse que o sistema que ele roda é um mais antigo (sistema focus), e por isso tem essa limitação, mas isso não está confirmado.
 
Aqui os icones fake da Vivo Easy (VoLTE e Wifi Call) continuam aparecendo (DDD 51), porém sem funcionar:



Na hora de ligar, 4G cai para 3G e nada de VoLTE. Em outra linha Controle que tenho funciona tudo de boa.
Aqui na minha linha Easy também está desse mesmo jeito. Os ícones continuam aparecendo, porém ambos não funcionam. DDD21.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão é que as operadoras não tem obrigação alguma de fornecer esses serviços, pelo menos não enquanto as chamadas 2G/3G estiverem operando normalmente.

Quanto ao easy, um funcionário disse que o sistema que ele roda é um mais antigo (sistema focus), e por isso tem essa limitação, mas isso não está confirmado.
Sim, parece que só conseguem ativar VoLTE/VoWifi em linhas Easy que já foram migradas para o novo sistema Vivo Next.
 
A questão é que as operadoras não tem obrigação alguma de fornecer esses serviços, pelo menos não enquanto as chamadas 2G/3G estiverem operando normalmente.

Quanto ao easy, um funcionário disse que o sistema que ele roda é um mais antigo (sistema focus), e por isso tem essa limitação, mas isso não está confirmado.

Realmente há uma brecha nas normas da Anatel que permite as operadoras essa desculpa esfarrapada. O que falta nos anos recentes é a vontade da Anatel em fazer valer os interesses dos consumidores e não acordos políticos que beneficiem as operadoras, lobby.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O certo mesmo era todos os aparelhos homologados pela ANATEL terem suporte ao VoLTE e VoWIFI.
Anatel podia ter dado um jeito nisso já faz tempo.

por falar no VoWIFI e LTE fake do VIVO EASY, algum de vocês já tem uma noção do motivo específico desses recursos não funcionarem?
sei lá, o tipo de limitação do sistema da VIVO.

Evidentemente, desde a implementação da telefonia movel no Brasil nos idos anos 90 o papel de HOMOLOGAÇÃO e fiscalização cabe a Anatel. Tem selo da Anatel, FUNCIONA nas tecnologias existentes naquele aparelho... É essa a garantia mínima dos equipamentos com o mesmo!
Não cabe as operadoras REaprovar nada que já tenha sido homologado pelo orgão competente.
 
Última edição:
@bigodinho

Tu não precisa ficar postando printchy para provar o que diz.
Meu irmão tem Claro Flex, os 18gb estão zerados e ele está usando normalmente, já consumiu mais de 400gb.

DDD 11
 
Última edição:
Estranho aqui tá funcionando, tenta reiniciar o smartphone, ou talvez só funfa em alguns lugares ainda seila, como aqui é a única a ter o sinal muito baixo talvez por isso funciona, quando vou no banheiro onde o sinal da oi some ele conecta na rede da claro mesmo deixando automático
aqui ele conecta na rede mais sem internet só chamadas mesmo, e na outra print é a rede da Oi usando o 4g de boas.
zuMSwaw.jpg
vxUpJOE.jpg
Regiao DDD 43, ainda nao da para conectar manualmente na rede da CLARO BRA, somente na oi, problema que aqui a OI, so tem poucas cidades com rede 4G, e quando faz ligacao cai para G.
Cidades menores maioria so tem E, 2G, nem recebendo whatsapp, e algumas com H+ so com planos oi pos pago que funciona de maneira usavel
 
Hoje pela primeira vez vi uma ERB via satélite da Tim. Foi em Guaiporã, distrito de Cafezal do Sul-PR, região de Umuarama. Velocidade ridícula, ping altíssimo, sendo que na região tem torre pra todo lado, não custava nada puxar um link de microondas. Nessa mesma cidade, a Tim colocou a ERB que cobre o município há quase 3 km da sede, praticamente na beira da rodovia. Tem coisas que não dá pra entender
 
Hoje pela primeira vez vi uma ERB via satélite da Tim. Foi em Guaiporã, distrito de Cafezal do Sul-PR, região de Umuarama. Velocidade ridícula, ping altíssimo, sendo que na região tem torre pra todo lado, não custava nada puxar um link de microondas. Nessa mesma cidade, a Tim colocou a ERB que cobre o município há quase 3 km da sede, praticamente na beira da rodovia. Tem coisas que não dá pra entender
Tim sendo Tim. Nada de novo no front.
 
Hoje pela primeira vez vi uma ERB via satélite da Tim. Foi em Guaiporã, distrito de Cafezal do Sul-PR, região de Umuarama. Velocidade ridícula, ping altíssimo, sendo que na região tem torre pra todo lado, não custava nada puxar um link de microondas. Nessa mesma cidade, a Tim colocou a ERB que cobre o município há quase 3 km da sede, praticamente na beira da rodovia. Tem coisas que não dá pra entender
para o marketing tem 4g kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo