[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Liguei e reclamei da franquia do meu Vivo Pós.

Alteraram o plano e agora fiquei com 104GB por R$89,90.

Bom ou tem coisa melhor?
Que plano é este de 104gb? Vendo ali no site o mais barato é 43gb por R$119,90... Estou querendo aumentar meu plano, este aí está excelente.
 
Que plano é este de 104gb? Vendo ali no site o mais barato é 43gb por R$119,90... Estou querendo aumentar meu plano, este aí está excelente.

É o plano Vivo Pós 7GB "Especial" para clientes Vivo Valoriza (que tem a banda larga fixa, no meu caso Vivo Fibra).

7GB do plano
3GB conta digital
3GB débito automático
21GB bônus (Vivo Fibra)
20GB bônus (Promoção dia das mães)
50GB bônus (esse bônus foi adicionado na linha agora que reclamei).
 
É o plano Vivo Pós 7GB "Especial" para clientes Vivo Valoriza (que tem a banda larga fixa, no meu caso Vivo Fibra).

7GB do plano
3GB conta digital
3GB débito automático
21GB bônus (Vivo Fibra)
20GB bônus (Promoção dia das mães)
50GB bônus (esse bônus foi adicionado na linha agora que reclamei).
Esse mesmo plano eles tinham me oferecido por R$ 69. Mas não tinha essa internet toda (60gb). Mesmo assim cancelei a portabilidade que iria ocorrer e continuei na claro. Se quiser cair o preço é só ameaçar portabilidade. Mas cá pra nós, vc já tá pagando menos de R$ 1 por giga né rsrs.
 
É o plano Vivo Pós 7GB "Especial" para clientes Vivo Valoriza (que tem a banda larga fixa, no meu caso Vivo Fibra).

7GB do plano
3GB conta digital
3GB débito automático
21GB bônus (Vivo Fibra)
20GB bônus (Promoção dia das mães)
50GB bônus (esse bônus foi adicionado na linha agora que reclamei).
Infelizmente não tenho nada da Vivo, além do meu plano atual.
 
Conforme eu havia dito segue o vídeo.
É um vídeo de 1 minuto em que eu testo primeiro com o VoLTE desativado e depois ativo (Via código que é a única forma de ativa-lo na MIUI)

Isso me fez lembrar uma coisa, mas não sei se tem alguma ligação. Uns meses atrás meu 4G ficou travado em 0.1mb (MÁXIMO), porém eu tinha o upload normal. Liguei pra Vivo puto pq mesmo em cidades distintas o problema persistia. Achei até que estavam limitando o meu plano Easy por ter mais de 2 meses sem "adicionar internet', apesar de eu não ter VoLTE, o icone FAKE aparecia lá. A menina realizou diversos resets na minha linha e só assim voltou. Mas eu nem pensei na possibilidade de ser o VoLTE, enfim pode ter sido como também não visto que a minha linha fica uma bagunça com esse VoLTE fake, uma hora aparece e outra hora some. (SAMSUNG aqui) Enfim, possibilidades.....
 
Última edição:
Só com o pós vcs conseguem esses acordos? No controle costumam fazer também?
 
Mais alguém com TIM Controle, cuja franquia decrementa de forma a favorecer o cliente? Comigo acontece isto desde 2018. Nunca consigo gastar mais que 4 GB/mês.
 
tenho 165GB por $109...

qual plano?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse mesmo plano eles tinham me oferecido por R$ 69. Mas não tinha essa internet toda (60gb). Mesmo assim cancelei a portabilidade que iria ocorrer e continuei na claro. Se quiser cair o preço é só ameaçar portabilidade. Mas cá pra nós, vc já tá pagando menos de R$ 1 por giga né rsrs.

É porque foi "fácil" conseguir mais franquia, aí fiquei pensando, se foi fácil é porque tem coisa muito melhor.
 
Conforme eu havia dito segue o vídeo.
É um vídeo de 1 minuto em que eu testo primeiro com o VoLTE desativado e depois ativo (Via código que é a única forma de ativa-lo na MIUI)

Aparenta bugar o QoS da voz.... quando aplica o código e ativa o VoLTE aloca quase toda banda pra voz, e isso fica "quase' claro no teste em que a velocidade fica travada... em tese o problema é pra ser no teu dispositivo.
 
Bom dia pessoal. Alguém aqui tem vivo easy? Bom contratei o plano faz 2 dias mas estou frustrado. Tenho o plano vivo easy prime de 10gb. E contratei diárias pra usar Instagram + Facebook. Porém essas diárias não está sendo descontado do e sim da franquia de 10gb de internet. Aconteceu com alguém isso alguma vez? Já liguei pra vivo 3x e ainda não tive solução desse problema.
 
Mais alguém com TIM Controle, cuja franquia decrementa de forma a favorecer o cliente? Comigo acontece isto desde 2018. Nunca consigo gastar mais que 4 GB/mês.
Quando fui cliente da Tim lá por 2016/2017 notei que eles consideravam 1kb menor do que realmente, por exemplo, se no contador do Android mostrasse que usei 1gb, no da Tim mostrava que usei 600mb~700mb
 
A VIVO ainda não ativou o roaming-like entre a rede própria com a da Oi?
Moro no fim do mundo e aqui "vivo" (lol) sem sinal.
Tendo uma torre da Oi em uma rua após a minha. 😑
 
Já imagino a antena do 5G falando "O QUE É ESSA ANTENA PARABOLICA OCUPANDO MINHA FREQUENCIA AI ???? PODE SAIR QUE TO CHEGANDO FDP"
 
pBNWPg8.jpeg

Sou cliente pós da claro e sempre funcionou VoWIFI normalmente. Mas hoje algo me chamou atenção. Ao chegar numa área onde a claro não pegava mas a vivo sim, apareceu isso (Claro Brasil usando Dados Celular). Não tive tempo de testar. A claro usa também a rede 4G do outro chip para chamada de voz, como faz com o uso do wifi no VoWifi?
 
Última edição:
pBNWPg8.jpeg

Sou cliente pós da claro e sempre funcionou VoWIFI normalmente. Mas hoje algo me chamou atenção. Ao chegar numa área onde a claro não pegava mas a vivo sim, apareceu isso (estava enrolado e não deu tempo de testar). A claro usa também a rede 4G do outro chip para chamada de voz, como faz com o uso do wifi no VoWifi?
É isso mesmo, os iPhones fazem isso se tiverem VoWiFi ativo, usam o IMS via rede móvel da outra operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A VIVO ainda não ativou o roaming-like entre a rede própria com a da Oi?
Moro no fim do mundo e aqui "vivo" (lol) sem sinal.
Tendo uma torre da Oi em uma rua após a minha. 😑
Essa transição vai ser interessante.

A TIM já ativou o "roaming-like", mas tem alguns edge cases que vão ser interessantes, tipo chips antigos da Brasil Telecom (724-16) e telefones rurais da Oi via GSM.
 
Vou trocar a Claro pela Vivo, infelizmente não dá mais pra aguentar, nunca ví uma operadora com tanta sombra de sinal no 4G assim na minha vida, é a operadora que mais tem velocidade na minha região porém é so vc espirrar que ela cai pro 3G. Alguem sabe um plano bacana da Vivo? Atualmente estou pagando 49,90 no Claro Flex por 31GB, algum plano próximo a isso? Ou pelo menos que eu consiga uma melhor condição depois de alguns mêses na retenção?
Pois é, acontece no meu aqui - Paulista-PE.
Claro tem uma boa velocidade, mas se tratando de sinal aí é problema. Na rua pega tranquilo com velocidades de 80 megas - em casa quando pega o 4G dá uns 22 megas.
Dentro de casa é por dia que pega o 4G, na maioria das vezes oscilando entre 3G e 3.5G. 😡 Quando num some o sinal... 🙃

Já no meu Vivo pega sinal tranquilo onde eu estiver, com boa velocidade - dando uns 50 megas, e com VoLTE. 😉😁 Sou Easy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo