Banda larga no Brasil x Outros Países

É mesmo, infelizmente. Pelo menos com essa moda de Youtube agora, precisa de um pouco mais banda pra ver os video sem buffer. Seria legal se todo mundo tivesse vendo Youtube e ficassem irritados com a velocidade. Se tivesse uma chuva de reclamações, pelo menos eles iriam mudar alguma coisa.
Eu ainda acho que o 'breakthrough' aqui em São Paulo capital foi a concorrência da NET com o Speedy. Eu lembro quando a NET lançou o de 2,4 e 8mb por um preço muito bom pra época comparado ao Speedy.
Com internet de 1mb já não da para ver os videos do youtube sem buffer?
Pois um amigo meu tem speedy 500kbps e ele consegue ver a maioria dos videos standard quality sem o buffer, só alguns videos que tem que esperar, mas mesmo assim tem que esperar pouca coisa.
 
Enquanto a infra para as próprias Teles for cara (links internacionais), enquanto os impostos para trazer os equipamentos forem altos, enquanto não tivermos várias teles nos estados (apesar que essa última seria a menos importante porque acabariam formando um cartel nos preços) vai ser o que temos hj.

Não tem milagre. Não tem como o cara comprar um link de 2 megas por 6mil reais e querer oferecer banda largar de 2 megas por 20 reais. A conta nunca vai fechar. Vai ser sempre na estatística. Só que com o preco da infra subindo, cada vez mais eles tem que por gente nesses 2 megas para poder fechar a conta.

Não estou defendendo Tele, mas apenas já trabalhei em provedor e já vi isso de perto um pouco.

Mas que eu queria uma conexão dessa Japonesa eu queria :p eaeheauheuaea
 
Enquanto a infra para as próprias Teles for cara (links internacionais), enquanto os impostos para trazer os equipamentos forem altos, enquanto não tivermos várias teles nos estados (apesar que essa última seria a menos importante porque acabariam formando um cartel nos preços) vai ser o que temos hj.

Não tem milagre. Não tem como o cara comprar um link de 2 megas por 6mil reais e querer oferecer banda largar de 2 megas por 20 reais. A conta nunca vai fechar. Vai ser sempre na estatística. Só que com o preco da infra subindo, cada vez mais eles tem que por gente nesses 2 megas para poder fechar a conta.

Não estou defendendo Tele, mas apenas já trabalhei em provedor e já vi isso de perto um pouco.

Mas que eu queria uma conexão dessa Japonesa eu queria :p eaeheauheuaea

por mais q exista cartel na telefonia celular os preços baixaram muito em comparação ao q era, ou seja, varias operadoras no mesmo estado seria igual, nos teriamos web muito rapida e barata, milhoes de exemplos no exterior disso, a desagregação de redes nunca retrocedeu o mercado em lugar algum
 
Aqui no Brasil na regial Sudeste são bons os planos e tal, agora nas regiões mais distantes do país é uma tristeza!:(
 
Aqui no Brasil na regial Sudeste são bons os planos e tal, agora nas regiões mais distantes do país é uma tristeza!:(

Os da região norte são os piores. Lá tem que matar cachorro a grito :rungun:e ser marajá pra ter banda larga... :slap:
 
aos que se sentem felizes em Comparar a velocidade da Internet do brasil com Eua,Japão,etc

Comparem com Brasil x Cuba e Brasil x Africa do sul
Isso é verdade.
Até mesmo a comparação com a China, que tem o maior público mundia de gente conectada à Internet.
Vi uma entrevista ontem que eles não têm nem tecnologia 3G (de celulares). Embora tudo que compramos vem da China, eles não investem internamente...
 
Isso é verdade.
Até mesmo a comparação com a China, que tem o maior público mundia de gente conectada à Internet.
Vi uma entrevista ontem que eles não têm nem tecnologia 3G (de celulares). Embora tudo que compramos vem da China, eles não investem internamente...


relatorio de uma entidade que pesquisa unicamente o avanço da internet na china, nao acredite em que que vê :said:

a internet deles nao é muito rapida em outras reportagem fala que a velocidade maxima nao passa de 2mb em uma das operadoras mais populares alem de ser muito instavel, nao chegando aos 2mb prometidos, ou seja mesma ***** aqui :lol:
 
De fato, uma grande diferença mesmo em relação ao Brasil acaba ficando por conta do preço que se paga, como pode ser visto na diferença entre Japão e Brasil por exemplo. E fora que em outros paises (não todos) mais quantidade de pessoas tem acesso à banda larga por um custo menor.

É absurdo que num país como o nosso, quem mora em Manaus por exemplo, precise ganhar uma fortuna por mês pra ter uma conexão banda larga de 600 Kb/s...
 
De fato, uma grande diferença mesmo em relação ao Brasil acaba ficando por conta do preço que se paga, como pode ser visto na diferença entre Japão e Brasil por exemplo. E fora que em outros paises (não todos) mais quantidade de pessoas tem acesso à banda larga por um custo menor.

É absurdo que num país como o nosso, quem mora em Manaus por exemplo, precise ganhar uma fortuna por mês pra ter uma conexão banda larga de 600 Kb/s...
Questao do preco concordo, mas em qualidade eu diria que estamos ate que superior a media global....
 
De fato, uma grande diferença mesmo em relação ao Brasil acaba ficando por conta do preço que se paga, como pode ser visto na diferença entre Japão e Brasil por exemplo. E fora que em outros paises (não todos) mais quantidade de pessoas tem acesso à banda larga por um custo menor.

É absurdo que num país como o nosso, quem mora em Manaus por exemplo, precise ganhar uma fortuna por mês pra ter uma conexão banda larga de 600 Kb/s...

terceira vez, isso soh acontece pq as redes nao sao desagregadas
 
exemplo pratico

maior operadora de telecomunicações do Japao ---> NTT DOCOMO

maior operadora de banda larga de la ----> Yahoo, sabe em cima da rede de quem?

NTT DOCOMO

hj em dia as operadoras aki vendem pros provedores 1mbps por 3mil reais, isso ocorre pq nao eh tabelado, o projeto q ta correndo eh de fixar 100 reais por 1mbps de link dedicado vendido, fica muito mais facil pro pekeno provedor vender velocidades altas em cidades pekenas e ter boa receita com isso

ele gastaria 30mil reais por 10mbps pra dividir entre seus assinantes, imaginem.. taxas baixas semi discadas

com a tabela ele com 3000 reais compraria 30mbps de link, quanta diferença ne?!

isso é unbundling! sem isso o país parará na banda larga que como ja disseram acima virou serviço essencial ao desenvolvimento de qualquer país


Apenas uma correcao no que vc falou:

Eh apenas NTT.

NTT Docomo, eh a maior operadora de telecomunicacao movel do japao.

[]'s
 
Enquanto a infra para as próprias Teles for cara (links internacionais), enquanto os impostos para trazer os equipamentos forem altos, enquanto não tivermos várias teles nos estados (apesar que essa última seria a menos importante porque acabariam formando um cartel nos preços) vai ser o que temos hj.


errado.
primeiro precisa de concorrencia.
tu acha que sem concorrencia o governo da insenção de imposto e a diferença no preço vai tudo pra o bolso do bando de fdps.
 
errado.
primeiro precisa de concorrencia.
tu acha que sem concorrencia o governo da insenção de imposto e a diferença no preço vai tudo pra o bolso do bando de fdps.

Mas é aquilo que eu falei antes. 90% de todo mundo que usa internet neste país, usa pra: acessar alguns sites, fazer imposto de renda, chat, ORKUT, MSN, email e ver vídeos no youtube.

Pra essa massa de pessoas, conexão de mais de 256 Kb/s não faz diferença nenhuma.

Quantas vezes você já não deve ter ouvido que "discada pra mim é mais do que suficiente por que não acesso muita coisa/quase não uso"?

As operadoras não vão sair por aí, oferecendo conexão de alta velocidade onde não tem mercado/demanda. Elas podem ser tudo, mas bobas é que não são.
 
Chorao dos diabos :lol:
Aqui 2MB é em torno de 130 ~200 reais!
thanks Brasil Telecom
:no:

:lol::lol:Quem não chora, não mama.:lol::lol:
mas se der umas investidas eles aceitam. Importante é ganhar clientes, e qto mais melhor mesmo tendo um pouco de prejuízo.
 
pago 109,00reais por 600k da velox fora provedor e linha telefonica!!!!!!!!!!!
 
pago 109,00reais por 600k da velox fora provedor e linha telefonica!!!!!!!!!!!

Esse é um problema mesmo.

Na verdade, apenas duas cidades possuem preços do Velox "um pouco" mais em conta: Belo Horizonte e Rio de Janeiro. E ainda, no RJ é um pouco mais barato que BH. Porém BH já tem Velox de 10 Mb/s, e no rio até 8 Mb/s.
 
falta concorencia

è amigo aki no meu estado falta é concorencia, ae você sabe como é!!!!!!!!!!
sou de João Pessoa - PB.
 
Vamos ver agora como vai ficar, com essa compra da BRT pela Oi.
 
è vamos ver no quer vai dar, espero q melhore!
Aqui na cidade é oi velox!!!!!
 
Eu morei na Inglaterra por um tempo e o negócio é ridiculo.

A melhor banda que eu poderia ter em casa, como pessoa fisica, era pagar 24 libras/mes, uns 80 reais, nem isso talvez, por um link de 24Mb ... nao me lembro quanto era o upload... mas enfim

Sem contar que pagar 24 libras la é mais facil do que pagar 24 reais aqui

E essa era a mais cara... pois nao tinha contrato grande, tinha que ficar um minimo de 3 meses e deu... podia sair a hora que quisesse.

Tem outras que o cara assina junto com SKY ou similares que sai muito barato mesmo
 
é dificil aqui!!!!!!!!!

É difícil aqui no Brasil principalmente aqui na minha região, os preços tão caros de ++ e os serviços sempre fica a desejar!!!!!!!!!
 
o criador do tópico está muito iludido vamos aos fatos

1-as conexões nao são em maioria de fibra otica, e mesmo sendo de até 12Mb, nao tem a estabilidade, o tempo de resposta e a confiabilidade da fibra ótica
2- mesmo em cidades grandes e capitais ainda há áreas sem acesso básico, na Corea e no Japão cada beco de cada esquina de cada casa por mais longe que seja tem a possibilidade de um link de fibra ótica
3-virtua velox e etc so estao vivas pois vendem pacotes casados com outros serviços, pois se fossem competir apenas na internet com empresas somente para internet teriam muito o que melhorar ( atendimento, trafic shapping , queda de serviço, etc )

enfim, a internet aki ainda eh uma *****, eu uso por nao ter opção melhor e sinto raiva disso
 
o criador do tópico está muito iludido vamos aos fatos

1-as conexões nao são em maioria de fibra otica, e mesmo sendo de até 12Mb, nao tem a estabilidade, o tempo de resposta e a confiabilidade da fibra ótica
2- mesmo em cidades grandes e capitais ainda há áreas sem acesso básico, na Corea e no Japão cada beco de cada esquina de cada casa por mais longe que seja tem a possibilidade de um link de fibra ótica
3-virtua velox e etc so estao vivas pois vendem pacotes casados com outros serviços, pois se fossem competir apenas na internet com empresas somente para internet teriam muito o que melhorar ( atendimento, trafic shapping , queda de serviço, etc )

enfim, a internet aki ainda eh uma *****, eu uso por nao ter opção melhor e sinto raiva disso

1 e 2: cite onde eu falei algo sobre FIBRA ÓTICA no primeiro post deste tópico. Acho que em nenhuma parte do tópico falei em fibra ótica. LOL

3: Não sei você, mas eu tenho Virtua 12 Mb, não tenho traffic shapping, não tenho medição de franquia e minha conexão não cai nunca, e não tenho nada a reclamar do atendimento do Virtua.

E eu deixei claro que, obviamente, temos locais (MUITOS) que se quer tem infra estrutura de conexão discada. :thumbs_up

Mas o objetivo principal do tópico é mostrar que estamos avançando sim. Isso é inegável. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo