• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como está em relação ao suporte da Oi Fibra ? Aquela mesma tranqueira que era na época da Velox ? Estou com Vivo Fibra aqui porém tenho problemas diários, toda semana tenho problema de internet (90% das vezes é rede externa) e já tá um saco toda semana ter q ligar lá pra pedir reparo de algo. Só que não estou com muita paciência para trocar de operadora e o estresse ser o mesmo ...
 
Boa tarde galera, 4° dia sem internet, equipes até hoje aqui na rua de cima mexendo nesses cabos. Só Deus sabe que dia q volta.
 
Boa tarde galera, 4° dia sem internet, equipes até hoje aqui na rua de cima mexendo nesses cabos. Só Deus sabe que dia q volta.
Não esquece de verificar os dias que ficou sem internet pra ser abatido do valor mensal que vc paga.
 
Boa tarde galera, 4° dia sem internet, equipes até hoje aqui na rua de cima mexendo nesses cabos. Só Deus sabe que dia q volta.
Agora sim a oi fibra está parecendo um produto oi.

Antes só tinha babação de ovo nesse tópico no serviço perfeito de uma empresa que sempre prestou serviço meio porco.

Mas foi só botar alguns milhões no backbone pra o serviço começar a chiar e o suporte voltar a ter a qualidade VELOX.

Te desejo boa sorte com o seu caso, se não tiver feito ainda, abra várias reclamações nos órgãos de defesa e não deixe por menos.

E quem está sofrendo por ping, mude de empresa. Desistam de esperar algo deles, a maioria dos usuários nem nota isso, então pra eles tá bom, produtos são feitos pensando nas massas e sempre vai ser assim. A população nunca vai ser expert nisso aí.

O precinho camarada tem que ser tirado da economia em algum lugar, e agora vocês viram de onde veio.
 
Última edição:
Não esquece de verificar os dias que ficou sem internet pra ser abatido do valor mensal que vc paga.
Depois q voltar ligo lá para exigir?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora sim a oi fibra está parecendo um produto oi.

Antes só tinha babação de ovo nesse tópico no serviço perfeito de uma empresa que sempre prestou serviço meio porco.

Mas foi só botar alguns milhões no backbone pra o serviço começar a chiar e o suporte voltar a ter a qualidade VELOX.

Te desejo boa sorte com o seu caso, se não tiver feito ainda, abra várias reclamações nos órgãos de defesa e não deixe por menos.

E quem está sofrendo por ping, mude de empresa. Desistam de esperar algo deles, a maioria dos usuários nem nota isso, então pra eles tá bom, produtos são feitos pensando nas massas e sempre vai ser assim. A população nunca vai ser expert nisso aí.

O precinho camarada tem que ser tirado da economia em algum lugar, e agora vocês viram de onde veio.
Concordo meu caro, a Oi só se maqueou usando a fibra, no fundo o serviço ainda continua com o legado do Velox.
 
Agora sim a oi fibra está parecendo um produto oi.

Antes só tinha babação de ovo nesse tópico no serviço perfeito de uma empresa que sempre prestou serviço meio porco.

Mas foi só botar alguns milhões no backbone pra o serviço começar a chiar e o suporte voltar a ter a qualidade VELOX.

Te desejo boa sorte com o seu caso, se não tiver feito ainda, abra várias reclamações nos órgãos de defesa e não deixe por menos.

E quem está sofrendo por ping, mude de empresa. Desistam de esperar algo deles, a maioria dos usuários nem nota isso, então pra eles tá bom, produtos são feitos pensando nas massas e sempre vai ser assim. A população nunca vai ser expert nisso aí.

O precinho camarada tem que ser tirado da economia em algum lugar, e agora vocês viram de onde veio.
eu ja desisti de arrumar meus problemas de rota, vou esperar até junho mais ou menos para cancelar, em junho a minha multa fica "pagavel" e vou voltar para os provedores locais aqui da minha cidade
 
Depois q voltar ligo lá para exigir?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo meu caro, a Oi só se maqueou usando a fibra, no fundo o serviço ainda continua com o legado do Velox.

Está acontecendo a mesma coisa que era com o Velox. Nos tempos "primórdios" do início do Velox, era uma maravilha. Você era super bem atendido, tinha acesso ao suporte avançado (que é o que consegue resolver algo, e não esses "pseudo" atendentes (eles não tem culpa, a OI sim), que não entendem nada e só "enrolam". Foi só começar a multiplicar os clientes que nem "coelho", que o serviço despencou assim como o atendimento, ou seja...,a "velha/nova" OI está de volta (no fundo, nunca foi "embora", rsss).
 
Depois q voltar ligo lá para exigir?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso. Se quiser já conversa por agora e fala como vc poderá ter o desconto dos dias que ficou sem usar o serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora sim a oi fibra está parecendo um produto oi.

Antes só tinha babação de ovo nesse tópico no serviço perfeito de uma empresa que sempre prestou serviço meio porco.

Mas foi só botar alguns milhões no backbone pra o serviço começar a chiar e o suporte voltar a ter a qualidade VELOX.

Te desejo boa sorte com o seu caso, se não tiver feito ainda, abra várias reclamações nos órgãos de defesa e não deixe por menos.

E quem está sofrendo por ping, mude de empresa. Desistam de esperar algo deles, a maioria dos usuários nem nota isso, então pra eles tá bom, produtos são feitos pensando nas massas e sempre vai ser assim. A população nunca vai ser expert nisso aí.

O precinho camarada tem que ser tirado da economia em algum lugar, e agora vocês viram de onde veio.
Concordo contigo, mas só não acho que foi babação de ovo, pois a qualidade ainda é boa sim pelo oferecido (valor e velocidade para muitos usários), só que ainda não tem estrutura nenhuma pra o que tem de clientes.

Rotas ficaram ruins sim.
 
Finalmente chegaram ao estado de SP PF. Agora bora expandir hehehe.

Pena que estão colocando em lugares aonde já tem Vivo Fibra, Claro NET e Tim Live aonde meus pais moram no Capão tive que colocar o 4G da Claro devido a problemas com a Tim Live e falta de internet de outras operadoras. Espero que sejam essas ruas sem cobertura de outras operadoras ou se abrissem um site para as pessoas que tem interesse no serviço.
 
E quem está sofrendo por ping, mude de empresa. Desistam de esperar algo deles, a maioria dos usuários nem nota isso, então pra eles tá bom, produtos são feitos pensando nas massas e sempre vai ser assim. A população nunca vai ser expert nisso aí.
A rota da Oi SEMPRE foi horrível, assim como o rodizio de blocos de IP deles.
Não entendo a galera surpresa :sefu:
 
Pena que estão colocando em lugares aonde já tem Vivo Fibra, Claro NET e Tim Live aonde meus pais moram no Capão tive que colocar o 4G da Claro devido a problemas com a Tim Live e falta de internet de outras operadoras. Espero que sejam essas ruas sem cobertura de outras operadoras ou se abrissem um site para as pessoas que tem interesse no serviço.
tudo vai depender da aceitação do mercado, e concorrência, provavelmente vão abrir o site igual as áreas
aonde não tem cobertura do serviço para as pessoas se cadastrarem.
 
A rota da Oi SEMPRE foi horrível, assim como o rodizio de blocos de IP deles.
Não entendo a galera surpresa :sefu:

pois é da 500Mb no ponteiro mas não serve pra jogar , ainda continuo com 250 de ping pra sv americano , me recuso a pagar vpn , gpn que seja pra corrigir incompetência de operadora. , fora as rotas cagadas para argentina e chile , quando eu tinha live tim não tinha esse B.O de ping , oi é cagada d+ mesmo.

9OOkrqal.png
 
Última edição:
Estava entre os 18.40 e 18.50, agora está em 18.70 e 18.80, perca mínima e irrelevante.
Tá melhor que o meu teu sinal.
Aqui desde a instalação sempre esteve entre -22 e -23 e nunca deu problemas.
Imagine aí...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui estava tudo perfeito até o meio do mês passado, o que será que mudaram pra rota ficar ruim assim?
Aqui o problema que tive foi aquele relatado algumas páginas atrás de não pingar pro primário do Cloudflare, mas já arrumaram.
Em horário de pico também fiquei prestando atenção em rotas e sites internacionais depois do relato aqui da galera e também segue normal.
Com a quantidade imensa de blocos de IP que a Oi tem é praticamente impossível todo mundo ter a mesma experiência com rotas.
Lembro que na época do Velox era comum eu e amigos meus reiniciarmos o modem até pegar uma faixa de IP com rota melhor.
Nesses 9 meses com Oi Fibra peguei apenas 3 IPs diferentes, pois praticamente não desligo a ONT pra nada.
Nos 3 foi de boa as rotas, especialmente pra SP, que são as que mais uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois q voltar ligo lá para exigir?
Bem, tem essa opção ou você pode esperar chegar a conta.
É até bom ver se não iniciou um novo período de faturamento durante os dias que você ficou sem internet, porque isso quer dizer que podem lançar um possível crédito na conta do mês seguinte.
Em qualquer conta você consegue ver a data de fechamento do ciclo de faturamento.
Aqui na conta desse mês veio um crédito com a descrição "Crédito Interrupção VoIP", provavelmente por causa de algum problema no fixo que afetou minha região toda (não lembro inclusive quando foi isso, pois toda vez que usamos o fixo aqui em casa nesse último mês estava funcionando normal).
Pode ser que ocorra o mesmo aí, já que você falou que afetou muitos clientes o problema nos cabos.
Mas se não creditarem automático, tem o pré Anatel da Oi e o consumidor.gov.br.
 
Última edição:
Aqui estava tudo perfeito até o meio do mês passado, o que será que mudaram pra rota ficar ruim assim?
Apenas palpite, mas eu acho que inclusão da Fibra no estado de SP. Muita coisa passa por lá (Servidores, Data Centers e etc.. principalmente dos jogos aqui no BR).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando...

DNS primário da Cloudflare voltou a ficar fora!
 
Agora sim a oi fibra está parecendo um produto oi.

Antes só tinha babação de ovo nesse tópico no serviço perfeito de uma empresa que sempre prestou serviço meio porco.

Mas foi só botar alguns milhões no backbone pra o serviço começar a chiar e o suporte voltar a ter a qualidade VELOX.

Te desejo boa sorte com o seu caso, se não tiver feito ainda, abra várias reclamações nos órgãos de defesa e não deixe por menos.

E quem está sofrendo por ping, mude de empresa. Desistam de esperar algo deles, a maioria dos usuários nem nota isso, então pra eles tá bom, produtos são feitos pensando nas massas e sempre vai ser assim. A população nunca vai ser expert nisso aí.

O precinho camarada tem que ser tirado da economia em algum lugar, e agora vocês viram de onde veio.
Não acho que foi babação de ovo, a qualidade e estabilidade da OiFibra é muito boa em varios lugares, o grande problema é não é toda região que é 100% e como você mesmo falou "A população nunca vai ser expert nisso aí" eles não sabem dizer se bom ou ruim porque so precisam acessar o basico.

Sobre esses problemas de rotas ai, boa parte da galera que anda tendo problemas de rotas é quase sempre o pessoal dos Nokia(OLT Alcatel), aqui raramente tenho problema sou de Salvador-BA(Huawei) uso em bridge+roteador, tirando o problema do youtube que teve na semana passada, de resto tudo suave, sem perdas de pacotes ou ping alto, outro caso que vejo é a galera exigindo demais tbm se quer link 100% é só contratar um dedicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apenas palpite, mas eu acho que inclusão da Fibra no estado de SP. Muita coisa passa por lá (Servidores, Data Centers e etc.. principalmente dos jogos aqui no BR).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando...

DNS primário da Cloudflare voltou a ficar fora!

Eu acho que com a Oi indo pra SP vai melhorar bastante a questão de rotas, aqui em Salvador como boa parte sai por Fortaleza eu não tenho o que reclamar.
 
Eu acho que com a Oi indo pra SP vai melhorar bastante a questão de rotas, aqui em Salvador como boa parte sai por Fortaleza eu não tenho o que reclamar.
Acredito que em algumas localidades as rotas irão ser bem melhores, mas não em todas. A vivo tem uma questão quase igual, em alguns estados, a rota é bem zoada, mas dentro de sp a rota é incrível.
 
Eu por exemplo em Niterói ,RJ, tive oi fibra por 30 dias e cancelei ,pois não conseguia rotear pela ONU Huawei para os rotedores aqui de casa,sem que a conexão caísse de 10 em 10 minutos e ficasse 20 segundos off. Atendimento do suporte péssimo. Fiz de tudo que vocês possam imaginar.Tudo cabeado,troquei 3x de ONU e funcionava 24hrs perfeitamente,mas quando atualizava a ONU,bloqueava outros roteadores .Vergonhosa OI VELOX FIBRA...
 
Por enquanto zero problemas com a Oi Fibra aqui.

Rotas, latência, até então... tem funcionando muito bem. Hora ou outra alguma rota fica esquisita e o 1.1.1.1 sai do ar, mas isso acontece com geral pelo visto.

Atualmente minha ONU está em bridge (Huawei HG8245Q2) com meu Mikrotik RB750gr3

Eu não tive os mesmos problemas de ONU igual vocês tem, tive a sorte de pegar o Q2, mas penso que a melhor saída para nós seria uma ONT, sou apaixonada com os produtos da Ubiquiti, o UFiber Nano G é muito top: https://www.ui.com/ufiber/ufiber-nano-g/
porém, como a OLT da Oi não aceita, ficamos de braços cruzados :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo