[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Uso a rede de 5 GHz com a uma Sony X905E e é ultra estável. A TV roda sistema Android.
A única resalva que faço em relação à Oi é esse modem bloqueado. De resto, tenho há um ano e nunca tive problema de queda de conexão, nem variação de down/UP durante o dia.
Excelente até o momento.
 

Não sei o que tá rolando.
Não consigo nem entrar no site Minha Oi para ver se consigo contato com alguém.
Às vezes dá pacote perdido quando dou ping nos servers DNS do Google ou OpenDNS.

Atrasei o pagamento por cerca de 18 dias, mas já faz uns 4 dias que foi paga. Será que tem algo a ver?
 

Não sei o que tá rolando.
Não consigo nem entrar no site Minha Oi para ver se consigo contato com alguém.
Às vezes dá pacote perdido quando dou ping nos servers DNS do Google ou OpenDNS.

Atrasei o pagamento por cerca de 18 dias, mas já faz uns 4 dias que foi paga. Será que tem algo a ver?
Pode estar ocorrendo alguma manutenção aí na sua região. Se alguma fibra foi rompida as vezes você não perde conexão, mas como a rota é alterada você pode perder velocidade e ter perdas de pacote.
 
Então, um familiar tem uma Sony Bravia com Android, já perguntei o modelo imaginando se tratar de uma dessas, já vi a TV do nada aparecer o aviso que estava sem conexão, usando o wi-fi de 5Ghz. Aí só voltava reiniciando ela. Depois configurei a TV para a outra frequência e não aconteceu mais. Não é um bug que venha do roteador da internet e sim desse sistema operacional.
O curioso é que não acontece com uma Mi Box que eu uso que tem o mesmo sistema dessas TV's. Uso no 5ghz normalmente.
Poderia ser então a antena usada pela Sony nas TV's também.
Olá amigo, você mudou a frequência no roteador? Lembra qual frequência usou? Também acho que seja da TV pois só acontece com ela.
 
Olá amigo, você mudou a frequência no roteador? Lembra qual frequência usou? Também acho que seja da TV pois só acontece com ela.
Então, na casa que a TV tava com esse problema não é Oi Fibra a internet ainda. Logo o roteador lá é um próprio, ligado no da operadora e que tem frequência de 5Ghz.
O que eu acho que pode ser esse bug é a questão dos canais das redes. Quando a conexão é 5Ghz tem canais específicos lá pra configurar. E a TV pode ter algum bug com isso.
Na frequência de 2.4Ghz alguns serviços na TV e num PS4 não funcionavam se o canal estivesse acima do 9 se não me engano. A internet lá é da Claro.

E aqui em casa mesmo, se eu usar a conexão 5Ghz com o PS4, ela não se mantém muito tempo, seria um bug de produtos Sony nesse caso. Eu investi pra poder levar um cabo até ele pra não ter problemas pra jogar online por exemplo.
Aqui eu uso TIM Live.

Não sei se os roteadores da Oi Fibra permitem mudar os canais das conexões, se puder, tenta isso que pode resolver o problema.
 
Eu ando vendo o avanço da Oi em Fibra nos estados, e fica uma duvida, será que não existe um cronograma onde a gente consiga ir vendo qual as datas estipuladas pra cabeamento? Pois não acredito que eles vão fazendo no sorteio
 
Alguém aqui usa Oi Fibra com a Claro Box TV? Sabe me dizer se funciona bem? A Oi está passando a fibra aqui na minha região em Curitiba e segundo a atendente eles têm previsão de início de venda pro começo de Maio. Estou pensando em sair do meu provedor local, que tem tido uns problemas chatos ultimamente.
 
@jacias

Bom dia!

Sabe dizer se na Avenida Alberto Vicente Cardoso, Jardim São Luiz/ Jardim Thomaz já tem estrutura da Oi Fibra?

Tenho um amigo Youtuber que mora aí próximo, ele queria saber, mas não pode sair na rua por causa da Pandemia (mora com os avós).

Obrigado 🙏🏼
 
Última edição:

Não sei o que tá rolando.
Não consigo nem entrar no site Minha Oi para ver se consigo contato com alguém.
Às vezes dá pacote perdido quando dou ping nos servers DNS do Google ou OpenDNS.

Atrasei o pagamento por cerca de 18 dias, mas já faz uns 4 dias que foi paga. Será que tem algo a ver?
Esse teste é no cabo ou no WiFi?
Pergunto porque coincidentemente tá limitado a 94 Mb, que é justamente o que acontece quando há problema na crimpagem dos conectores ou mesmo algo errado com o próprio cabo.
 
Alguém aqui usa Oi Fibra com a Claro Box TV? Sabe me dizer se funciona bem? A Oi está passando a fibra aqui na minha região em Curitiba e segundo a atendente eles têm previsão de início de venda pro começo de Maio. Estou pensando em sair do meu provedor local, que tem tido uns problemas chatos ultimamente.
Eu assino o Claro Box TV desde novembro e uso com a Oi Fibra. Nenhum problema em ambos os serviços.
 
Eu assino o Claro Box TV desde novembro e uso com a Oi Fibra. Nenhum problema em ambos os serviços.
Opa, bom saber! Com meu provedor local estou tendo problemas em alguns canais específicos entre 20h e 22h. Estou desconfiado que seja por causa do meu provedor. Assim que liberar a Oi, já pretendo trocar.
 
Esse teste é no cabo ou no WiFi?
Pergunto porque coincidentemente tá limitado a 94 Mb, que é justamente o que acontece quando há problema na crimpagem dos conectores ou mesmo algo errado com o próprio cabo.
Cabo. Refiz os testes; no Fast deu 200/60, no Speed Test deu 173/62.
Ainda assim a navegação está lenta (incluso YouTube) e há pacotes perdidos nos testes de ping.
EDIT: liguei pra lá e o atendimento automático falou que está em manutenção até 14h40. Mais de 1 dia de manutenção é brincadeira... assim fico com saudades da Vivo, que resolvia tudo em 2h.
 
Última edição:
Teve um membro aqui há algumas semanas que postou resultados do teste de sua internet e estava dando 200/100. Até perguntei se tinha aumentado para mais alguém a velocidade do Up, mas parece que não.
A uns meses eu postei isso tbm, mais o que aconteceu foi que lá no trabalho tinha aumentado pra 400mb só que o cabo estava com problemas sendo assim só passava 200/100, depois que descobrir isso. acredito que o plano de 200mb continue com 60mb de up.
 
olha so email q recebi hj tou achando que a oi que "me cadastrou nisso" é legal isso? eles tem direito de passar meu cadastro pra esse site aconteceu com vcs isso tb? concentiram calados ou mandaram remover?

Jvy3Ryc.jpg


VqPmjCW.png
 
Última edição:
olha so email q recebi hj tou achando que a oi que "me cadastrou nisso" é legal isso? eles tem direito de passar meu cadastro pra esse site aconteceu com vcs isso tb? concentiram calados ou mandaram remover?

Jvy3Ryc.jpg


VqPmjCW.png
Se eu não estiver enganado, foi um projeto na época do Temer que fez com que o Cadastro Positivo se tornasse um cadastro automático para todos os brasileiros, sem consentimento.
Antes era opcional. Eu cadastrei por interesse próprio um ano antes de mudarem as regras.
 
Pessoal, estou usando um archer c9 ligado a um nokia de final H.

Coloquei em dmz e desliguei wifi do Nokia. Nessa situação o ipv6 não vem, né?

Alguém já conseguiu ipv6 com roteador próprio sem ser em bridge?

O meu só consegui deixando como AP. Mas aí desperdiço capacidade do c9, né?
 
Pessoal, estou usando um archer c9 ligado a um nokia de final H.

Coloquei em dmz e desliguei wifi do Nokia. Nessa situação o ipv6 não vem, né?

Alguém já conseguiu ipv6 com roteador próprio sem ser em bridge?

O meu só consegui deixando como AP. Mas aí desperdiço capacidade do c9, né?
Vira e mexe vejo essa questão de colocar os roteadores em DMZ. Por que isso?
Se o Nokia não deixa você fazer bridge, só resta uma opção:

Manter o DHCP habilitado no Nokia e configurar o seu outro roteador, no caso o Archer, em modo Access Point transformando seu TP-Link em um switch e desabilitando a função roteador.

Dessa forma você tem IPv6 e as portas você pode liberar IP por IP no próprio Nokia ao invés de indicar um IP em DMZ. Caso contrário, você vai ter double NAT, dois servidores DHCP e dois roteadores, aumentando tua latência e adicionando mais um hop.
 
Foi feita a instalação hoje à tarde aqui em casa, a ONT é a Huawei HG8145V5, IPV6 funcionando.

11290213037.png


Fiquei sem entender essa velocidade, já que me foi informado que só tinha 200MB disponível.
E também eu li aqui mesmo no tópico que quando há portabilidade do fixo eles limitam a velocidade até a conclusão, até entrei em contato para saber se a portabilidade estava confirmada e disseram que sim, até 5 dias para a finalizar.
 
Foi feita a instalação hoje à tarde aqui em casa, a ONT é a Huawei HG8145V5, IPV6 funcionando.

11290213037.png


Fiquei sem entender essa velocidade, já que me foi informado que só tinha 200MB disponível.
E também eu li aqui mesmo no tópico que quando há portabilidade do fixo eles limitam a velocidade até a conclusão, até entrei em contato para saber se a portabilidade estava confirmada e disseram que sim, até 5 dias para a finalizar.
Te deram um número provisório até o fixo ser portado da outra operadora?
Top essa internet.
 
boa noite galera. Sou de Guajará-Mirim-Ro aqui na ponta do Brasil fronteira com a Bolivia. Semana passada chegaram 3 empresas dessas de bairro e eu esperto negociei com as 3 a Oi me cobrava R$120 por 10 megas. Agora estou pagando R$100 por 25 de download e upload na fibra. Muita diferença de navegação. Oi Fibra aqui só quando os meus netos estiverem vivos. Antes era só oi.
 
Vira e mexe vejo essa questão de colocar os roteadores em DMZ. Por que isso?
Se o Nokia não deixa você fazer bridge, só resta uma opção:

Manter o DHCP habilitado no Nokia e configurar o seu outro roteador, no caso o Archer, em modo Access Point transformando seu TP-Link em um switch e desabilitando a função roteador.

Dessa forma você tem IPv6 e as portas você pode liberar IP por IP no próprio Nokia ao invés de indicar um IP em DMZ. Caso contrário, você vai ter double NAT, dois servidores DHCP e dois roteadores, aumentando tua latência e adicionando mais um hop.
E se especificar 1 ip para o roteador, dexando dhcp desligado no modem? muda alguma coisa?
 
Não apareceu nenhum corajoso pra assinar/migrar o plano para 1 giga? Só pra gente ficar na vontade:coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo