• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E se especificar 1 ip para o roteador, dexando dhcp desligado no modem? muda alguma coisa?
Você ainda vai estar em double NAT. DHCP desligado só significa que o roteador não vai distribuir os IPs automaticamente e você vai ter que fazer isso manualmente. Seu traceroute vai ter dois hops na sua rede interna sem motivo.
 
Não apareceu nenhum corajoso pra assinar/migrar o plano para 1 giga? Só pra gente ficar na vontade:coolface:

Já existem clientes usando 1GB, o problema é que esses clientes não são usuários do fórum e nem vão postar review no YouTube.

Temos que contar com a sorte de alguém do fórum, youtuber gamer ou heavy user assinar pra gente acompanhar os testes.

Eu já falei, aqui no Adrena tá lotado de usuários com dólares no bolso só que ficam de mimimi pra assinar, é só ver as assinaturas, tudo RTX 3080 pra cima :mao:

Por falar em 3080, se alguém quiser doar uma eu estou aceitando de bom grado :forever:
 
Vamos ver quanto estará o valor de 1 Giga quando chegar em SP. Vai que tem promoção né. Minha intenção é 500 Mega.
 
Boa tarde galera. Instalei Oi fibra recentemente aqui em casa, e eu uso principalmente o wifi 5g nos dispositivos e nas Tvs. Venho tentando habilitar a opção de MU-MIMO no modem 240w-C da Nokia mas sempre q eu habilito e clico em salvar, a opção volta como desabilitada. Liguei para Oi reclamando e eles dizem que não podem fazer nada a não ser que vc assine um pacote de assistência técnica de 20 reais mensais o que eu acho um absurdo e estou quase acionando o Judiciário contra eles, visto q sou advogado.

Enfim, se alguém souber um contorno para poder habilitar essa opção, ficaria extremamente grato.
 
Última edição:
Boa tarde galera. Instalei Oi fibra recentemente aqui em casa, e eu uso principalmente o wifi 5g nos dispositivos e nas Tvs. Venho tentando habilitar a opção de MU-MIMO no modem 240w-C da Nokia mas sempre q eu habilito e clico em salvar, a opção volta como desabilitada. Liguei para Oi reclamando e eles dizem que não podem fazer nada a não ser que vc assine um pacote de assistência técnica de 20 reais mensais o que eu acho um absurdo e estou quase acionando o Judiciário contra eles, visto q sou advogado.

Enfim, se alguém souber um contorno para poder habilitar essa opção, ficaria extretamente grato.
Uma opção seria você colocar em Bridge(apenas receber o sinal da operadora) e um roteador Wifi dedicado fazer o resto mas a Oi(ou a nokia não sei) bloqueiam isso então acho que vc deveria é mandar uma notificação para a Oi resolver isso.
 
Sempre vejo a questão do bridge que falam aqui, usei em bridge na TIM Live anos atrás mas hoje não uso mais.

Hoje vejo falando que nos planos Fibra, não se consegue colocar nesse modo.

Quais as desvantagens? O que eu perderia não usando bridge ou algo que eu poderia vir a usar que dependeria disso?
 
Você ainda vai estar em double NAT. DHCP desligado só significa que o roteador não vai distribuir os IPs automaticamente e você vai ter que fazer isso manualmente. Seu traceroute vai ter dois hops na sua rede interna sem motivo.
Entendi, mas o meu não ta dando, a não ser que eu especifique um ip pra cada maquina, o meu ta ligado por cabo na porta wan. Se eu desativo o DHCP ele não manda ip do dhcp do modem.
A não ser que eu ligue ele via wifi como repetidor.
 
Última edição:
Boa tarde galera. Instalei Oi fibra recentemente aqui em casa, e eu uso principalmente o wifi 5g nos dispositivos e nas Tvs. Venho tentando habilitar a opção de MU-MIMO no modem 240w-C da Nokia mas sempre q eu habilito e clico em salvar, a opção volta como desabilitada. Liguei para Oi reclamando e eles dizem que não podem fazer nada a não ser que vc assine um pacote de assistência técnica de 20 reais mensais o que eu acho um absurdo e estou quase acionando o Judiciário contra eles, visto q sou advogado.

Enfim, se alguém souber um contorno para poder habilitar essa opção, ficaria extretamente grato.
Olha sendo bem sincero adquire um roteador próprio é seja feliz.
Mais pratico.
Até porque uma ação dessa sinceramente é inócua, pois contratualmente a Oi não ta deixando de fornecer serviço pra você e o MU-MIMO funcionar ou não não será um impedimento pra uso da sua banda larga.
 
Estou com problemas para carregar as informações em alguns aplicativos pelo wifi da Oi Fibra, mas funcionam normalmente pelo 4G da Claro. Notei no Muambator e no Tinder, alguém passando pelo mesmo problema?
 
Estou com problemas para carregar as informações em alguns aplicativos pelo wifi da Oi Fibra, mas funcionam normalmente pelo 4G da Claro. Notei no Muambator e no Tinder, alguém passando pelo mesmo problema?
Altere o DNS padrão da Oi por outro (Google, OpenDNS, Cloudflare, etc.) e veja se continua.

8.8.8.8
1.1.1.1
208.67.222.222
 
Estou com problemas para carregar as informações em alguns aplicativos pelo wifi da Oi Fibra, mas funcionam normalmente pelo 4G da Claro. Notei no Muambator e no Tinder, alguém passando pelo mesmo problema?
Isso é a peste do IPv6
 
Olha sendo bem sincero adquire um roteador próprio é seja feliz.
Mais pratico.
Até porque uma ação dessa sinceramente é inócua, pois contratualmente a Oi não ta deixando de fornecer serviço pra você e o MU-MIMO funcionar ou não não será um impedimento pra uso da sua banda larga.
Então meu camarada, o que que acontece, eu já tenho um roteador da TP-Link Archer C20 que esta conectado nessa LAN1, e como vc pode ver a velocidade está CAPADA EM 100mbs. O único jeito de eu conseguir usufruir os 200mbs de internet é através do wifi 5g do próprio modem da Nokia, e mesmo assim sabemos que não atinge essa velocidade de uma forma constante.

Eu to bem puto com o que a Oi fez, vendem o produto todo engessado, impede qualquer tipo de ajuste na sua rede e quando vc tenta entrar em contato com a operadora eles vem querendo te empurrar plano de assistência técnica.

 
Boa tarde galera. Instalei Oi fibra recentemente aqui em casa, e eu uso principalmente o wifi 5g nos dispositivos e nas Tvs. Venho tentando habilitar a opção de MU-MIMO no modem 240w-C da Nokia mas sempre q eu habilito e clico em salvar, a opção volta como desabilitada. Liguei para Oi reclamando e eles dizem que não podem fazer nada a não ser que vc assine um pacote de assistência técnica de 20 reais mensais o que eu acho um absurdo e estou quase acionando o Judiciário contra eles, visto q sou advogado.

Enfim, se alguém souber um contorno para poder habilitar essa opção, ficaria extremamente grato.
Esse serviço que te ofereceram não resolve seu problema, ele só serve para orientar leigos em configurações básicas do computador.
Seu problema é um bloqueio no firmware da ONU, a oi não atende nossas solicitações referentes a isso.
Pelo menos, não, amigavelmente.
 
Última edição:
Então meu camarada, o que que acontece, eu já tenho um roteador da TP-Link Archer C20 que esta conectado nessa LAN1, e como vc pode ver a velocidade está CAPADA EM 100mbs. O único jeito de eu conseguir usufruir os 200mbs de internet é através do wifi 5g do próprio modem da Nokia, e mesmo assim sabemos que não atinge essa velocidade de uma forma constante.

Eu to bem puto com o que a Oi fez, vendem o produto todo engessado, impede qualquer tipo de ajuste na sua rede e quando vc tenta entrar em contato com a operadora eles vem querendo te empurrar plano de assistência técnica.


as portas do c20 são 10/100, não vai passar disso mesmo
 
Não apareceu nenhum corajoso pra assinar/migrar o plano para 1 giga? Só pra gente ficar na vontade:coolface:
Coragem eu até tenho, agora pra pagar essa fatura.... :sefu:
 
Podia ter uma promoção assim: "Contrate 500 Mega (400 em algumas cidades) e use por 1 mês, 1 Giga de velocidade de internet".

Ia chover venda do plano de 500 (400) Mega.
 
Então meu camarada, o que que acontece, eu já tenho um roteador da TP-Link Archer C20 que esta conectado nessa LAN1, e como vc pode ver a velocidade está CAPADA EM 100mbs. O único jeito de eu conseguir usufruir os 200mbs de internet é através do wifi 5g do próprio modem da Nokia, e mesmo assim sabemos que não atinge essa velocidade de uma forma constante.

Eu to bem puto com o que a Oi fez, vendem o produto todo engessado, impede qualquer tipo de ajuste na sua rede e quando vc tenta entrar em contato com a operadora eles vem querendo te empurrar plano de assistência técnica.


Vamos por a limpo algumas questões.
Seu C20 ele é /100 Então no máximo que você vai conseguir é até 100Mbps.
No Wi-Fi operadora nenhuma tem regulamentos que te a obriga por exemplo garantir 200/400/500Mbps o tempo todo. Pois é uma tecnologia que sofre muita interferência. Nem todos dispositivos são compatíveis com os protocolos AC, AX. E mesmo que você tinha dispositivos compatíveis com sofrem interferência, com distancia, canais congestionados.
Investe num TP-Link C6 pelo menos vejo muita gente usando é gostando da cobertura que ele proporciona. Se eu não me engano essa ONT que você ta usando da Nokia até da pra conseguir colocar em bridge(fazendo uns gato) e correr para o abraço.
 
Última edição:
Moro no Nordeste e atualmente tenho vdsl da oi na velocidade de 20mb e isso já fazem bons anos, somos clientes antigos, desde os planos de 256kb. Já passei muitas dores de cabeça com essa internet. Em relação à velocidade, sempre é estável e 100% no talo (às vezes tem picos de 2,5mbs dependendo do servidor, porém toda semana ela cai alguma vez em algum dia, mas a minha maior reclamação é a mesma de sempre: latência. O ping em jogos já era ruim e do ano passado pra cá piorou ainda mais (pós pandemia). É horrível jogar com 90 de ping nos jogos, fora o packet loss que tenho em TODOS os jogos. Moro na rua de um DG da Oi e em 2019 foi minha última reclamação por quedas de internet, e pela visita técnica na época haviam me dito que em breve chegaria fibra pra cá, afirmando que já estavam cabeando bairros vizinhos. Eu moro em um bairro referência, porém em uma rua em que eu NUNCA entendi a razão de não haver nenhuma concorrente, senão as provedoras independentes pequenas. Claro, Vivo, todas estão disponíveis na rua seguinte, mas na minha não. A oi tem total monopólio dessa rua e só as pequenas provedoras ousam desafiá-la. Oi Fibra pra cá também não tem e pelas respostas do setor de venda e disponibilidade não há nenhuma previsão, ou seja, não está sequer nos planos da Oi, pelo menos não no resto desse ano. Minha tese é que eles estão priorizando alcançar novos clientes em vez de melhorar serviços para os clientes antigos. Tenho SKY e fixo + internet da OI e queria muito deixar tudo num combo só pra economizar, porém nem apenas incluir a TV da Oi eu posso, porque disseram que a tv deles agora é através da fibra também e aqui não tem fibra. É mole? Estou preso a essa internet defasada e ruim que já não atende mais às exigências do ano de 2021. Alguém passou por isso e , sei lá, reclamou em algum lugar como Anatel ou portal do consumidor e conseguiu algum resultado? Essa situação é realmente frustrante, já arrisquei uma provedora local de fibra e só permaneci 3 meses pois também havia quedas e lentidão aleatórias, mas quando ela funcionava bem o ping era bem menor, na casa dos 56~~60, eu comparava pois mantive a linha da Oi e não cancelei. Aqui tem várias outras dessas provedoras pequenas que tem viabilidade para cá, porém sempre conheço alguém reclamando de alguma, desde então evito-as, principalmente quando não possuem cadastro em algum órgão como o portal do consumidor. Lá na Anatel tem uma categoria "serviço não disponível na rua do cliente etc", vocês acham que vale a pena levar esse caso pra lá e tentar alguma sorte? É realmente verídico que não há disponibilidade nenhuma pra cá? Alguma maneira de eu verificar nos postes da rua e conseguir identificar, sei lá? E por algum motivo obscuro estão recusando? Eu moro há uns 100 metros do DG e acho isso tudo muito estranho. Me perdoem se eu estiver viajando. É que eu realmente cansei de ter internet ruim :( até pra atualizar um jogo é uma novela. Essa de 20MB é devagar mas é estável, nunca vi lentidão, o problema mesmo é o packet loss e ping alto em tudo que é jogo e a velocidade tão baixa para os padrões atuais.
 
Última edição:
Entendi, mas o meu não ta dando, a não ser que eu especifique um ip pra cada maquina, o meu ta ligado por cabo na porta wan. Se eu desativo o DHCP ele não manda ip do dhcp do modem.
A não ser que eu ligue ele via wifi como repetidor.
Manda um tracert da tua rede aí da forma que tá configurado. Pode ser qualquer host. Seu roteador da Oi deveria estar em DHCP e o resto em modo access point. Não faz o menor sentido ter duas redes uma em cima da outra. Mesmo com o DHCP desligado na Oi você ainda tem que assinar IPs estaticamente. Não faz sentido isso pra mim… Mas beleza.
 
Vamos por a limpo algumas questões.
Seu C20 ele é /100 Então no máximo que você vai conseguir é até 100Mbps.
No Wi-Fi operadora nenhuma tem regulamentos que te a obriga por exemplo garantir 200/400/500Mbps o tempo todo. Pois é uma tecnologia que sofre muita interferência. Nem todos dispositivos são compatíveis com os protocolos AC, AX. E mesmo que você tinha dispositivos compatíveis com sofrem interferência, com distancia, canais congestionados.
Investe num TP-Link C60 V2 pelo menos vejo muita gente usando é gostando da cobertura que ele proporciona. Se eu não me engano essa ONT que você ta usando da Nokia até da pra conseguir colocar em bridge(fazendo uns gato) e correr para o abraço.
Entendi. Não tava ciente dessa limitação do roteador. Obrigado a todos pelas informações, vou correr atrás desse TP-Link C60 V2 que você sugeriu.

Você pode indicar o link p/ fzr esse gato do bridge no modem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo