• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eles admitiram verbalmente no telefone, depois de já ter falado umas 10x com o mesmo atendente, pedi que então ele registrasse tudo que ele tinha me dito na minha reclamação lá no consumidor, adivinha...

Sobre a vivo, está 100% mesmo, uptime desde o dia contratado 100%, nada de loss, perda de velocidade e pra melhorar tudo ainda coloquei o modem em Bridge e o IPV6 funciona perfeito, só o 1.1.1.1 que as vezes tá fora e corrobora com a minha teoria que é cloudflare e não as operadoras, mas eu já desisti do DNS deles, sigo usando o google aqui.
Como eu queria a vivo aqui...

Não suporta essa merda de nokia, sendo o roteador! O maximo que presta é ser um conversor de fibra kkkkkk
 
Eles admitiram verbalmente no telefone, depois de já ter falado umas 10x com o mesmo atendente, pedi que então ele registrasse tudo que ele tinha me dito na minha reclamação lá no consumidor, adivinha...

Sobre a vivo, está 100% mesmo, uptime desde o dia contratado 100%, nada de loss, perda de velocidade e pra melhorar tudo ainda coloquei o modem em Bridge e o IPV6 funciona perfeito, só o 1.1.1.1 que as vezes tá fora e corrobora com a minha teoria que é cloudflare e não as operadoras, mas eu já desisti do DNS deles, sigo usando o google aqui.
Cara cloudflare so presta o secundário 1.0.0.1 raramente da problema.
Como eu queria a vivo aqui...

Não suporta essa merda de nokia, sendo o roteador! O maximo que presta é ser um conversor de fibra kkkkkk
Então tava conversando com um amigo que tem nokia, ele ta pesando em importar um do mesmo modelo que provavelmente não vai ser todo travado e assim colocando em bridge
 
Cara cloudflare so presta o secundário 1.0.0.1 raramente da problema.

Então tava conversando com um amigo que tem nokia, ele ta pesando em importar um do mesmo modelo que provavelmente não vai ser todo travado e assim colocando em bridge
No tópico do tutorial que eu fiz de colocar em bridge os Nokias, teve gente que a Oi colocou o modelo A da nokia e o pessoal foi la e comprou por fora um destravado também, porém, ninguém conseguiu fazer o modelo A comprado por fora autenticar na rede da Oi devido a falta das credenciais gpon e outras coisas... Ou seja, não é só espetar o destravado e copiar as informações de vlan por exemplo, tem mais coisa que se faz necessária...

Não sei quem foi o retardado dentro da Oi que teve essa ideia de bloquear a porra da ONU desse jeito, impedindo que os usuários coloquem em bridge... Ninguém merece essas ONU com firmware que nunca é atualizado e com firewall e segurança questionáveis, como linha de frente entre você e a internet! O que não falta é nego mal intencionando na internet, torresmo publico então é foda, portscan e os carai que um roteador com um sistema atualizado e com um bom firewall resolve!
 
Última edição:
No tópico do tutorial que eu fiz de colocar em bridge os Nokias, teve gente que a Oi colocou o modelo A da nokia e o pessoal foi la e comprou por fora um destravado também, porém, ninguém conseguiu fazer o modelo A comprado por fora autenticar na rede da Oi devido a falta das credenciais gpon e outras coisas... Ou seja, não é só espetar o destravado e copiar as informações de vlan por exemplo, tem mais coisa que se faz necessária...

Não sei quem foi o retardado dentro da Oi que teve essa ideia de bloquear a porra da ONU desse jeito, impedindo que os usuários coloquem em bridge... Ninguém merece essas ONU com firmware que nunca é atualizado e com firewall e segurança questionáveis, como linha de frente entre você e a internet! O que não falta é nego mal intencionando na internet, torresmo publico então é foda, portscan e os carai que um roteador com um sistema atualizado e com um bom firewall resolve!
Então, sobre essa parte da autenticação eu conversei isso com ele, pelo que testamos aqui a autenticação é feita pelo Serial da ONU que da pra modificar nas config, eu mesmo testei na minha Huawei colocando outra com os mesmos dados da original, e simplesmente funcionou normal, agora o processo da nokia testando para ter certeza.
 
Então, sobre essa parte da autenticação eu conversei isso com ele, pelo que testamos aqui a autenticação é feita pelo Serial da ONU que da pra modificar nas config, eu mesmo testei na minha Huawei colocando outra com os mesmos dados da original, e simplesmente funcionou normal, agora o processo da nokia testando para ter certeza.
Será que funciona se colocar o serial no Gpon Huawei Hg8310?
 
É só aumentar a largura de banda para 40 mhz na faixa de 2.4ghz. Simples. Por padrão vem 20 mhz.
Ah não ser que ele more numa área onde não more mais ninguém (ou que estejam bem longe) e não tenha nenhuma outra rede 2.4GHz próxima (o que é muito improvável), colocar em 40MHz só vai é causar interferência na rede e lascar tudo.
 
Ah não ser que ele more numa área onde não more mais ninguém (ou que estejam bem longe) e não tenha nenhuma outra rede 2.4GHz próxima (o que é muito improvável), colocar em 40MHz só vai é causar interferência na rede e lascar tudo.
Essa é a desvantagem. Por isso que aqui fica em 20 mhz, e não fico ligando por não dar 100 mega na rede 2.4.
 
Demorou, mas chegou, vamos aos testes:

De um celular 2020 na rede 5Ghz do lado do router:

Servidor da Oi
7298731521.png

Servidor da TIM
7298739660.png

Servidor da Claro
7298741870.png

Teste pra Miami - Comcast
7298746210.png


Não sei se esse aparelho é que tem uma limitação com a velocidade que o wi-fi chega nas antenas dele ou é a internet que está com limitação.

Agora um teste com um notebook com wi-fi AC que peguei emprestado pra testar já que meu PC não tem placa gigabit. Esse notebook não tem conexão ethernet, não pude testar no cabo:
11354565262.png


Agora no meu celular que tem conexão 5ghz mas não AC, só até N:
7300738623.png


E no meu PC, que não tem placa gigabit e nem sei se é compatível se eu comprar, já tá meio antigo, então vai sair tudo capadão assim mesmo:

Primeiro teste via navegador
11356213570.png


E o teste via app Speedtest para Windows, tive que printar a tela porque ele não linka o resultado:
uMCaljy.jpeg


Tô achando que meu roteador secundário também tá capando a velocidade, porque o notebook só recebia velocidade acima de 200 perto do roteador da Oi. Perto do meu secundário, fica recebendo até 95 Mega, mesmo estando no 5Ghz. É um TP-Link Archer C50 V1.

O PS4 também só recebe velocidade capada do TP-Link. Vou ligar ele direto no router da Oi e ver o que acontece. Já que o PS4 tem placa gigabit, só não sei o limitador de velocidade dela.

Enfim, não levem os meus testes como parâmetros para dizer que a operadora está com problemas, a maioria dos aparelhos testados não iriam alcançar mesmo a velocidade contratada e eu já esperava. O mistério fica com os que eu sei que aguentam receber e não tá passando de 300 Mega. O perfil lá tá certo, pode ser a fibra dobrada em algum ponto aqui ou não.
 
Demorou, mas chegou, vamos aos testes:

De um celular 2020 na rede 5Ghz do lado do router:

Servidor da Oi
7298731521.png

Servidor da TIM
7298739660.png

Servidor da Claro
7298741870.png

Teste pra Miami - Comcast
7298746210.png


Não sei se esse aparelho é que tem uma limitação com a velocidade que o wi-fi chega nas antenas dele ou é a internet que está com limitação.

Agora um teste com um notebook com wi-fi AC que peguei emprestado pra testar já que meu PC não tem placa gigabit. Esse notebook não tem conexão ethernet, não pude testar no cabo:
11354565262.png


Agora no meu celular que tem conexão 5ghz mas não AC, só até N:
7300738623.png


E no meu PC, que não tem placa gigabit e nem sei se é compatível se eu comprar, já tá meio antigo, então vai sair tudo capadão assim mesmo:

Primeiro teste via navegador
11356213570.png


E o teste via app Speedtest para Windows, tive que printar a tela porque ele não linka o resultado:
uMCaljy.jpeg


Tô achando que meu roteador secundário também tá capando a velocidade, porque o notebook só recebia velocidade acima de 200 perto do roteador da Oi. Perto do meu secundário, fica recebendo até 95 Mega, mesmo estando no 5Ghz. É um TP-Link Archer C50 V1.

O PS4 também só recebe velocidade capada do TP-Link. Vou ligar ele direto no router da Oi e ver o que acontece. Já que o PS4 tem placa gigabit, só não sei o limitador de velocidade dela.

Enfim, não levem os meus testes como parâmetros para dizer que a operadora está com problemas, a maioria dos aparelhos testados não iriam alcançar mesmo a velocidade contratada e eu já esperava. O mistério fica com os que eu sei que aguentam receber e não tá passando de 300 Mega. O perfil lá tá certo, pode ser a fibra dobrada em algum ponto aqui ou não.
Como você configurou esse roteador secundário? Colocou em Bridge?
Dá pra ver a velocidade teórica que o dispositivo suporta na rede 5ghz que está conectada nas configurações do wifi ( acredito que isso seja confiável) O meu smartphone e o meu notebook só alcançam 433 mega, na prática deve ser menor.
 
Como você configurou esse roteador secundário? Colocou em Bridge?
Dá pra ver a velocidade teórica que o dispositivo suporta na rede 5ghz que está conectada nas configurações do wifi ( acredito que isso seja confiável) O meu smartphone e o meu notebook só alcançam 433 mega, na prática deve ser menor.
Então, no notebook eu consegui ver nas configurações de rede dele, aparecia exatamente 433 Mega. Então ele deveria chegar nisso e travar não é?
O roteador secundário não coloquei em bridge porque nem dá, o roteador da Oi não permite.
 
Então, no notebook eu consegui ver nas configurações de rede dele, aparecia exatamente 433 Mega. Então ele deveria chegar nisso e travar não é?
O roteador secundário não coloquei em bridge porque nem dá, o roteador da Oi não permite.
Acredito que o funcionamento da velocidade teórica seja parecido com uma porta Giga que não chega exatamente a 1GB de velocidade e fica em torno de 940 Mega ( conforme um teste que inseriram páginas anteriores da nova velocidade de 1Giga da Oi).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Demorou, mas chegou, vamos aos testes:

De um celular 2020 na rede 5Ghz do lado do router:

Servidor da Oi
7298731521.png

Servidor da TIM
7298739660.png

Servidor da Claro
7298741870.png

Teste pra Miami - Comcast
7298746210.png


Não sei se esse aparelho é que tem uma limitação com a velocidade que o wi-fi chega nas antenas dele ou é a internet que está com limitação.

Agora um teste com um notebook com wi-fi AC que peguei emprestado pra testar já que meu PC não tem placa gigabit. Esse notebook não tem conexão ethernet, não pude testar no cabo:
11354565262.png


Agora no meu celular que tem conexão 5ghz mas não AC, só até N:
7300738623.png


E no meu PC, que não tem placa gigabit e nem sei se é compatível se eu comprar, já tá meio antigo, então vai sair tudo capadão assim mesmo:

Primeiro teste via navegador
11356213570.png


E o teste via app Speedtest para Windows, tive que printar a tela porque ele não linka o resultado:
uMCaljy.jpeg


Tô achando que meu roteador secundário também tá capando a velocidade, porque o notebook só recebia velocidade acima de 200 perto do roteador da Oi. Perto do meu secundário, fica recebendo até 95 Mega, mesmo estando no 5Ghz. É um TP-Link Archer C50 V1.

O PS4 também só recebe velocidade capada do TP-Link. Vou ligar ele direto no router da Oi e ver o que acontece. Já que o PS4 tem placa gigabit, só não sei o limitador de velocidade dela.

Enfim, não levem os meus testes como parâmetros para dizer que a operadora está com problemas, a maioria dos aparelhos testados não iriam alcançar mesmo a velocidade contratada e eu já esperava. O mistério fica com os que eu sei que aguentam receber e não tá passando de 300 Mega. O perfil lá tá certo, pode ser a fibra dobrada em algum ponto aqui ou não.
Talvez seja o caso mesmo de você testar no equipamento da Oi diretamente pra ver se chega pelo menos mais perto da velocidade que seus dispositivos suportam. E também aumentar a largura de banda da rede 5Ghz( caso não tenha feito).
 
Última edição:
Acredito que o funcionamento da velocidade teórica seja parecido com uma porta Giga que não chega exatamente a 1GB de velocidade e fica em torno de 940 Mega ( conforme um teste que inseriram páginas anteriores da nova velocidade de 1Giga da Oi).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez seja o caso mesmo de você testar no equipamento da Oi diretamente pra ver se chega pelo menos mais perto da velocidade que seus dispositivos suportam. E também aumentar a largura de banda da rede 5Ghz( caso não tenha feito).
Verdade, vou mexer na largura de banda do router da Oi e ver se acontece algo.
 
Demorou, mas chegou, vamos aos testes:

De um celular 2020 na rede 5Ghz do lado do router:

Servidor da Oi
7298731521.png

Servidor da TIM
7298739660.png

Servidor da Claro
7298741870.png

Teste pra Miami - Comcast
7298746210.png


Não sei se esse aparelho é que tem uma limitação com a velocidade que o wi-fi chega nas antenas dele ou é a internet que está com limitação.

Agora um teste com um notebook com wi-fi AC que peguei emprestado pra testar já que meu PC não tem placa gigabit. Esse notebook não tem conexão ethernet, não pude testar no cabo:
11354565262.png


Agora no meu celular que tem conexão 5ghz mas não AC, só até N:
7300738623.png


E no meu PC, que não tem placa gigabit e nem sei se é compatível se eu comprar, já tá meio antigo, então vai sair tudo capadão assim mesmo:

Primeiro teste via navegador
11356213570.png


E o teste via app Speedtest para Windows, tive que printar a tela porque ele não linka o resultado:
uMCaljy.jpeg


Tô achando que meu roteador secundário também tá capando a velocidade, porque o notebook só recebia velocidade acima de 200 perto do roteador da Oi. Perto do meu secundário, fica recebendo até 95 Mega, mesmo estando no 5Ghz. É um TP-Link Archer C50 V1.

O PS4 também só recebe velocidade capada do TP-Link. Vou ligar ele direto no router da Oi e ver o que acontece. Já que o PS4 tem placa gigabit, só não sei o limitador de velocidade dela.

Enfim, não levem os meus testes como parâmetros para dizer que a operadora está com problemas, a maioria dos aparelhos testados não iriam alcançar mesmo a velocidade contratada e eu já esperava. O mistério fica com os que eu sei que aguentam receber e não tá passando de 300 Mega. O perfil lá tá certo, pode ser a fibra dobrada em algum ponto aqui ou não.
Valeu pelos testes camarada @jacias
Porem esse seu roteador ai não tem placa gigbite TP-Link Archer C50 V1.
não vai chegar nos 500mb.. no caso do seu pc tem como comprar uma placa de rede gigabite.
e no celular vai ter que testar pelo roteador da OI.
Bem provável que o ps4 alcance velocidades maiores que seu pc.

resumindo... vai ter que sair tudo pelo roteador da OI. tanto wifi como cabo pois seu router ai é 10/100mb.
Alem do pc e outros itens necessários serem compativeis
 
to meio atrasado mas:

205.185.194.51
teste.gamersclub.com.br
23.57.109.243

205.185.194.51:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.100.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 3 ms 100.122.64.98
4 11 ms 13 ms 13 ms 100.122.21.130
5 4 ms 4 ms 3 ms 100.122.19.88
6 6 ms 5 ms 5 ms as32590.saopaulo.sp.ix.br
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 5 ms 5 ms 5 ms 205.185.194.51

--------------------------------
teste.gamersclub.com.br:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.100.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 3 ms 100.122.64.98
4 4 ms 3 ms 3 ms 100.122.21.106
5 9 ms 8 ms 9 ms 100.122.21.246
6 115 ms 168 ms 9 ms 100.122.18.108
7 9 ms 9 ms 9 ms ge-4-0-5-451.edge-b.bhe515.algartelecom.com.br [201.48.148.250]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 13 ms 13 ms 13 ms 179-108-121-113.static.ctbctelecom.com.br [179.108.121.113]
17 12 ms 12 ms 11 ms 45.164.124.103

---------------------------------
23.57.109.243:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.100.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 3 ms 100.122.64.106
4 4 ms 4 ms 4 ms 100.122.21.130
5 4 ms 4 ms 4 ms 100.122.19.78
6 5 ms 4 ms 4 ms 177.84.165.102
7 17 ms 14 ms 14 ms 201.87.210.89
8 128 ms 128 ms 127 ms 201.87.210.90
9 133 ms 133 ms 133 ms po110.bs-a.sech-gru.netarch.akamai.com [23.57.109.243]
 
Última edição:
205.185.194.51:

1 <1 ms <1 ms <1 ms
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 3 ms
4 11 ms 13 ms 13 ms
5 4 ms 4 ms 3 ms
6 6 ms 5 ms 5 ms
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 5 ms 5 ms 5 ms

--------------------------------
teste.gamersclub.com.br:

1 <1 ms <1 ms <1 ms
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 3 ms
4 4 ms 3 ms 3 ms
5 9 ms 8 ms 9 ms
6 115 ms 168 ms 9 ms
7 9 ms 9 ms 9 ms
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 13 ms 13 ms 13 ms
17 12 ms 12 ms 11 ms

---------------------------------
23.57.109.243:

1 <1 ms <1 ms <1 ms
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 3 ms
4 4 ms 4 ms 4 ms
5 4 ms 4 ms 4 ms
6 5 ms 4 ms 4 ms
7 17 ms 14 ms 14 ms
8 128 ms 128 ms 127 ms
9 133 ms 133 ms 133 ms
oche, cade os ip's? kkkk eu tava curioso pra saber
 
Como você configurou esse roteador secundário? Colocou em Bridge?
Dá pra ver a velocidade teórica que o dispositivo suporta na rede 5ghz que está conectada nas configurações do wifi ( acredito que isso seja confiável) O meu smartphone e o meu notebook só alcançam 433 mega, na prática deve ser menor.
como ver esse limite de velocidade do wifi no android?
 
Valeu pelos testes camarada @jacias
Porem esse seu roteador ai não tem placa gigbite TP-Link Archer C50 V1.
não vai chegar nos 500mb.. no caso do seu pc tem como comprar uma placa de rede gigabite.
e no celular vai ter que testar pelo roteador da OI.
Bem provável que o ps4 alcance velocidades maiores que seu pc.

resumindo... vai ter que sair tudo pelo roteador da OI. tanto wifi como cabo pois seu router ai é 10/100mb.
Alem do pc e outros itens necessários serem compativeis
Tentei procurar as specs dele mais detalhadas ontem, mas já era bem tarde e ia fazer isso hoje, mas se você já viu que ele é só 10/100 eu já suspeitava justamente por ele estar limitando o notebook AC.
Agora, o PS4 está ligado diretamente no cabo desde o router da Oi, é que eles estão bem longe um do outro, coisa de 20 metros. Mesmo assim nos testes ele só apresenta a mesma limitação dos outros. Vou levar ele já já até do lado do router da Oi, botar ele no 5Ghz e ver o que acontece.

Meu PC já é antigo, motherboard de 2009, não tá caro, mas não sei se investir numa placa de rede gigabit pra ele melhoraria alguma coisa. Precisaria comprar mais memória junto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oche, cade os ip's? kkkk eu tava curioso pra saber
Vou refazer kkkkk é que tinha ficado tudo bagunçado
como ver esse limite de velocidade do wifi no android?
Baixa o app Aida64 no Android.
 
Tentei procurar as specs dele mais detalhadas ontem, mas já era bem tarde e ia fazer isso hoje, mas se você já viu que ele é só 10/100 eu já suspeitava justamente por ele estar limitando o notebook AC.
Agora, o PS4 está ligado diretamente no cabo desde o router da Oi, é que eles estão bem longe um do outro, coisa de 20 metros. Mesmo assim nos testes ele só apresenta a mesma limitação dos outros. Vou levar ele já já até do lado do router da Oi, botar ele no 5Ghz e ver o que acontece.

Meu PC já é antigo, motherboard de 2009, não tá caro, mas não sei se investir numa placa de rede gigabit pra ele melhoraria alguma coisa. Precisaria comprar mais memória junto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou refazer kkkkk é que tinha ficado tudo bagunçado

Baixa o app Aida64 no Android.
Sim ja dei uma fuçada aqui é 10/100 rsrsrs.
Então faça esses testes também pq as vezes pode ser o cabo de rede também conectores etc etc.
é se o pc for muito antigo no caso o processador acaba limitando um pouco a velocidade também e não chegando até os 500mb
curioso o caso do Ps4 faça esses testes ligando direto sim. Esse router da OI pelo menos diz que a porta dele é giga.
 
@gkz editei lá.
 
Tentei procurar as specs dele mais detalhadas ontem, mas já era bem tarde e ia fazer isso hoje, mas se você já viu que ele é só 10/100 eu já suspeitava justamente por ele estar limitando o notebook AC.
Agora, o PS4 está ligado diretamente no cabo desde o router da Oi, é que eles estão bem longe um do outro, coisa de 20 metros. Mesmo assim nos testes ele só apresenta a mesma limitação dos outros. Vou levar ele já já até do lado do router da Oi, botar ele no 5Ghz e ver o que acontece.

Meu PC já é antigo, motherboard de 2009, não tá caro, mas não sei se investir numa placa de rede gigabit pra ele melhoraria alguma coisa. Precisaria comprar mais memória junto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou refazer kkkkk é que tinha ficado tudo bagunçado

Baixa o app Aida64 no Android.
em um router o link no 2.4g ficou com 73Mbps de velocidade teóricos, e o 5g ficou com 433Mbps teóricos com distância de 3 metros do modem da oi com uma parede na frente. Na prática o 2g ficou 43mbps e o 5g no máximo 275Mbps.
 
Sim ja dei uma fuçada aqui é 10/100 rsrsrs.
Então faça esses testes também pq as vezes pode ser o cabo de rede também conectores etc etc.
é se o pc for muito antigo no caso o processador acaba limitando um pouco a velocidade também e não chegando até os 500mb
curioso o caso do Ps4 faça esses testes ligando direto sim. Esse router da OI pelo menos diz que a porta dele é giga.
Bom, quando eu comprei ele nem imaginava ter uma internet tão rápida, vou ter que trocar. Além de trocar a placa de rede do PC, por mais memória pra ver se dá uma sobrevida nele até poder comprar outro.
O router da Oi tem que ser giga porque ele foi feito exatamente pra esse tipo de internet com alta velocidade, a não ser que ele seja fraco. Pelo menos o pessoal da central falou, se testar em produto comprovadamente gigabit e não der os 500, a gente manda um técnico pra trocar o router.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em um router o link no 2.4g ficou com 73Mbps de velocidade teóricos, e o 5g ficou com 433Mbps teóricos com distância de 3 metros do modem da oi com uma parede na frente. Na prática o 2g ficou 43mbps e o 5g no máximo 275Mbps.
É isso que estou tentando descobrir, se os celulares que tem conexão 5Ghz AC só chegam mesmo até 300. Se for isso, 500 Mega, só num PC com placa gigabit mesmo. Outros dispositivos ficariam recebendo menos.
 
Demorou, mas chegou, vamos aos testes:

De um celular 2020 na rede 5Ghz do lado do router:

Servidor da Oi
7298731521.png

Servidor da TIM
7298739660.png

Servidor da Claro
7298741870.png

Teste pra Miami - Comcast
7298746210.png


Não sei se esse aparelho é que tem uma limitação com a velocidade que o wi-fi chega nas antenas dele ou é a internet que está com limitação.

Agora um teste com um notebook com wi-fi AC que peguei emprestado pra testar já que meu PC não tem placa gigabit. Esse notebook não tem conexão ethernet, não pude testar no cabo:
11354565262.png


Agora no meu celular que tem conexão 5ghz mas não AC, só até N:
7300738623.png


E no meu PC, que não tem placa gigabit e nem sei se é compatível se eu comprar, já tá meio antigo, então vai sair tudo capadão assim mesmo:

Primeiro teste via navegador
11356213570.png


E o teste via app Speedtest para Windows, tive que printar a tela porque ele não linka o resultado:
uMCaljy.jpeg


Tô achando que meu roteador secundário também tá capando a velocidade, porque o notebook só recebia velocidade acima de 200 perto do roteador da Oi. Perto do meu secundário, fica recebendo até 95 Mega, mesmo estando no 5Ghz. É um TP-Link Archer C50 V1.

O PS4 também só recebe velocidade capada do TP-Link. Vou ligar ele direto no router da Oi e ver o que acontece. Já que o PS4 tem placa gigabit, só não sei o limitador de velocidade dela.

Enfim, não levem os meus testes como parâmetros para dizer que a operadora está com problemas, a maioria dos aparelhos testados não iriam alcançar mesmo a velocidade contratada e eu já esperava. O mistério fica com os que eu sei que aguentam receber e não tá passando de 300 Mega. O perfil lá tá certo, pode ser a fibra dobrada em algum ponto aqui ou não.
Vc assinou qual velocidade da Oi?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo