[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, meu pai tem Oi Fibra na casa dele em Curitiba, e temos um problema bem chato, alguns app para android, tipo Submarino, MagaLu, AliExpress e outros não carregam as informações. Se eu desconecto do wifi funciona normal. No notebook por wifi e pelo navegador tbm funciona. Esse problema ocorre com todos os smartphones da casa. A ONU é da Nokia. Alguém sabe de algo assim, tem solução? Vlw
Isso é problema no ipv6 ou no dns.

Vejo a galera reclamando e fiquei bolado. Por isso pensei em algum VPN pra minimizar o streaming ao vivo. Tomara mesmo q não tenho esse problema na OI com a a Directv Go.
Já andei vendo o Nord VPN o Express e o Kasperskay VPN.
Como é um serviço legal você pode reclamar na OI, se ocorrer esse problema.
 
Oi gente! A partir de amanhã me junto a vocês no grupo de usuários da Oi Fibra, vão instalar aqui em casa depois de mais de 1 mês do contato inicial (uma demora absurda pra instalação no interior do RS).

Alguma dica se preciso pedir algum paranauê especial pro instalador amanhã?
Olha, não tem nem muito o que eles podem fazer, pois depois de instalada, a configuração vem toda automática diretamente da central.
Eu só fiquei observando a potência do sinal que chegava no power meter pra ver se estava chegando bem.
 
Rapaz, "amostra aí" como você fez pra alegria da comunidade, pq o negócio tá feio, tem criança de colo correndo, ateu rezando, todo mundo ansioso pra saber como é feito.
Verdade, né? kkkkk

Aqui eu comprei um Nokia G-240W-C no ml que não é da Oi e que de acordo com o vendedor está com acesso total AdminGPON e vou tentar substituir a minha a por essa e tentar colocar ela em bridge, senão der certo passo esse nokia que eu comprei para frente ou devolvo ao vendedor...
 
Verdade, né? kkkkk

Aqui eu comprei um Nokia G-240W-C no ml que não é da Oi e que de acordo com o vendedor está com acesso total AdminGPON e vou tentar substituir a minha a por essa e tentar colocar ela em bridge, senão der certo passo esse nokia que eu comprei para frente ou devolvo ao vendedor...
como vc vai cadastra-lo na oi pra eles darem acesso a vc? liga na oi e passa mac do modem eles cadastram, ou vao xiar por nao ser da propria oi o modem?
 
como vc vai cadastra-lo na oi pra eles darem acesso a vc? liga na oi e passa mac do modem eles cadastram, ou vao xiar por nao ser da propria oi o modem?
De acordo com o amigo @lucasferrari3 ele só teve que clonar o serial da onu da oi e funcionou, mais no caso dele, ele fez com huawei...
 
Última edição:
Última edição:
Fiz assim, antes de conectar a fibra na ONU fiz esse procedimento, e ela pegou a net, so não testei o voip pois não uso.

ulWrrWt.jpg
hnDfiAQ.jpg

F
 
Já era cliente Oi-Fibra no Plano de 200 MB, sou de Caruaru/PE
Liguei ontem 02/06/2020 para Oi e pedi para alterar para o Plano novo de 400 MB

após 30 minutos já estava com o novo plano funcionado (atendente informou que leva até 24 horas)

gostei da ideia de comprar um G240W-A no Black-Market se alguém souber onde tem manda link, quero ver esta rede em brigde sendo controlada pelo meu roteador

segue teste de velocidade feito hoje 03/06/2020, logo na parte da manhã

Amigo olá sou de caruaru também, gostaria de se for possível você testar o ping da oi fibra pra os jogos fortnite, cod war zone e cs-go
 
@JoaoCSantiago você pede desculpa e continua colocando. Até hoje eu não entendi o porque eu fui o escolhido pra você ficar fazendo isso, na boa. Não é algo legal.

Sobre o Oi TV Fibra, está disponível em São Paulo sim para qualquer cliente que deseje contratar.
 
Fiz assim, antes de conectar a fibra na ONU fiz esse procedimento, e ela pegou a net, so não testei o voip pois não uso.

ulWrrWt.jpg
hnDfiAQ.jpg

F
Eu não fiz isso aí. Serve para quê tal procedimento?
 
Tô pesquisando um novo roteador secundário, alguma recomendação até 500 reais? Estava lendo sobre os TP-Link Archer C80 e C6. Intenção é que ele tenha a WAN e as portas Ethernet Gigabit e funcione como Access Point.
 
Tô pesquisando um novo roteador secundário, alguma recomendação até 500 reais? Estava lendo sobre os TP-Link Archer C80 e C6. Intenção é que ele tenha a WAN e as portas Ethernet Gigabit e funcione como Access Point.
Sendo um router secundário, sugiro algum gigabit com 802.11ax. Ex Archer AX10 R$ 467,00 https://www.mercadolivre.com.br/acc...cking_id=d067c444-691e-4bb0-9c09-7237630dcdde
Pode ser usado como access point e vai fornecer até uns 866Mb/s uteis ( dispositivo conectado a 1204 Mb/s ).
 
Tô pesquisando um novo roteador secundário, alguma recomendação até 500 reais? Estava lendo sobre os TP-Link Archer C80 e C6. Intenção é que ele tenha a WAN e as portas Ethernet Gigabit e funcione como Access Point.
TP-LINK ARCHER C7 v5: https://www.americanas.com.br/produ...v7IO_bsDySKzRN58aAp8hEALw_wcB&voltagem=BIVOLT

Comparação de dois bons modelos: https://www.tp-link.com/us/compare/?typeId=9&productIds=34027,26656,7172

O bom seria usar a firmaware OpenWRT que é muito melhor que a firmaware padrão dos roteador, mas só é compatível até o momento com ARCHER C7.
 
Última edição:
Valeu pelas dicas pessoal, vou olhar um por um.
E outra, preciso descobrir o mistério do porque a ONU da Oi só está mandando 100 Mbits pro PS4 Pro, sendo que ele tem ethernet gigabit. Será porque tem um roteador secundário conectado na ONU que não é gigabit e ele acaba afetando qualquer outro dispositivo, rebaixando a conectividade? O cabeamento é Cat5e, todas as 8 pontas crimpadas, não faz sentido não chegar.
 
Valeu pelas dicas pessoal, vou olhar um por um.
E outra, preciso descobrir o mistério do porque a ONU da Oi só está mandando 100 Mbits pro PS4 Pro, sendo que ele tem ethernet gigabit. Será porque tem um roteador secundário conectado na ONU que não é gigabit e ele acaba afetando qualquer outro dispositivo, rebaixando a conectividade? O cabeamento é Cat5e, todas as 8 pontas crimpadas, não faz sentido não chegar.
Se o PS4 está conectado no modem da Oi, não teria razão de limitar, exceto no caso de cabo ou conector RJ45 danificado.
O fato de ter um dispositivo 10/100 na rede não afeta os outros, exceto se este estiver sendo usado como access point ou gateway.
 
Eu não fiz isso aí. Serve para quê tal procedimento?
Trocar ONU sem precisar chamar técnico.
Tô pesquisando um novo roteador secundário, alguma recomendação até 500 reais? Estava lendo sobre os TP-Link Archer C80 e C6. Intenção é que ele tenha a WAN e as portas Ethernet Gigabit e funcione como Access Point.
Cara eu uso um Asus RT- AC59U ele usa o sistema ASUSWRT, que possui muitas funcionalidades, é bom roteador funciona bem seja wifi ou cabo, desempenho da net sempre no máximo, transferência em rede sempre estável e sem deixar navegação lerda, olhei e ta barato na faixa de 300-350
 
Valeu pelas dicas pessoal, vou olhar um por um.
E outra, preciso descobrir o mistério do porque a ONU da Oi só está mandando 100 Mbits pro PS4 Pro, sendo que ele tem ethernet gigabit. Será porque tem um roteador secundário conectado na ONU que não é gigabit e ele acaba afetando qualquer outro dispositivo, rebaixando a conectividade? O cabeamento é Cat5e, todas as 8 pontas crimpadas, não faz sentido não chegar.
Qual o modelo da ONU?

Tentou conectar o cabo de rede em todas as portas da ONU?
 
Ou se quiser importar tem uns da Xiaomi tipo o AX1800 ou AX6 e da Huawei AX3 Pro.es
Estou pensando em 1 desses futuramente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu pelas dicas pessoal, vou olhar um por um.
E outra, preciso descobrir o mistério do porque a ONU da Oi só está mandando 100 Mbits pro PS4 Pro, sendo que ele tem ethernet gigabit. Será porque tem um roteador secundário conectado na ONU que não é gigabit e ele acaba afetando qualquer outro dispositivo, rebaixando a conectividade? O cabeamento é Cat5e, todas as 8 pontas crimpadas, não faz sentido não chegar.
da um hardreset na ONU
 
Última edição:
Valeu pelas dicas pessoal, vou olhar um por um.
E outra, preciso descobrir o mistério do porque a ONU da Oi só está mandando 100 Mbits pro PS4 Pro, sendo que ele tem ethernet gigabit. Será porque tem um roteador secundário conectado na ONU que não é gigabit e ele acaba afetando qualquer outro dispositivo, rebaixando a conectividade? O cabeamento é Cat5e, todas as 8 pontas crimpadas, não faz sentido não chegar.
Isso pode ser cabo ou a o padrão usado, tente usar o padrão T568A, ele vai funcionar em gigabit tranquilo, outro detalhe é o cabo, tem que ser no mínimo Cat 5e.
 
Instalaram a fibra aqui em casa. O técnico disse que foi uma das instalações mais fáceis da vida dele, instalou o Huawei HG8145V5, comentou que na cidade dele (ele vai passar a semana aqui auxiliando o pessoal da minha cidade) usam da Nokia
 
Pessoal, alguém já conseguiu internet da Oi aqui na zona norte de sp? Moro perto do Horto e ainda diz que está indisponível...
 
Não tem a necessidade de importar, já encontra facilmente esses roteadores no Brasil.
Ex.:
Huawei AX3 Pro: https://www.mercadolivre.com.br/rot...cking_id=b459eac0-ecef-4f49-9a3d-4e426277d351

Xiaomi AX1800: https://www.mercadolivre.com.br/rot...&reco_id=4d9ce1d4-99df-4480-9f77-e036538a8c5f
Nesses preços, é melhor importar. Sem falar que esqueceram de mencionar o AX3600 [modelo que eu uso] e o novo AX6000. E o AX3 PRO é superior ao 1800, só perde pro 3600/6000 pq são categorias diferentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo