[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ainda bem que vc escreveu podem voltar e que depende de revogação de conselho, o que não é nada simples de se fazer. E com tanta autarquia federal, me admira ela ter "suspendido" algo que só fazia encher o bolso do governo de dinheiro. Algo de errado não está certo. O fato é que agora, neste momento, nada pode ser cobrado ou barrado. E isto é o que importa. Enquanto a turma se aperreia com isso, eu já importei 3 roteadores dentro de 2 anos e sequer paguei imposto. Fim.
Na verdade, é fácil, pois o conselho diretor é composto por cinco membros onde decidirão por maioria absoluta. Realmente isso nos dias de hoje não está sendo aplicando. Fico feliz em saber que suas importações então dando certo, até porque eu mesmo faço importação de alguns produtos para consumo próprio.
 
Instalaram hoje na casa de um amigo, perto daqui, ele tem um celular melhor do que o meu, alguns testes:

Servidor Oi São Paulo:
7310639413.png


Logo se vê que, o upload chega até mais do que o contratado, já que a antena do celular suporta a velocidade de 433 Mega, o que dá o espaço pra isso. Já o download chega no máximo que a antena suporta mesmo, não vai passar disso.

Pedi pra ele fazer um teste pra Miami:
7310653315.png


A ONU é a HG8145V5 também.
 
Instalaram hoje na casa de um amigo, perto daqui, ele tem um celular melhor do que o meu, alguns testes:

Servidor Oi São Paulo:
7310639413.png


Logo se vê que, o upload chega até mais do que o contratado, já que a antena do celular suporta a velocidade de 433 Mega, o que dá o espaço pra isso. Já o download chega no máximo que a antena suporta mesmo, não vai passar disso.

Pedi pra ele fazer um teste pra Miami:
7310653315.png


A ONU é a HG8145V5 também.
Pelo cabo, como está?
 
Analisei todos os roteadores recomendados. Por conta de preço mesmo, estou entre o ASUS RT-AC59U, TP-Link AX10 e TP-Link C80.
O que não gostei no ASUS foi a falta de porta USB pra usar o armazenamento e o diferencial dele foi o sistema, poder acessar até fora de casa, poder saber a quantidade de internet utilizada corretamente. O AX10 tem Wifi 6, já seria algo de garantir uso pro futuro, beamforming é bom também. O C80 não fica muito pra trás.
Olhei os da Xiaomi e da Huawei recomendados, show de bola, porém, o preço foge do que pretendo gastar agora.
Percebi que o meu TP-Link já meio antigo não está dando conta de administrar a velocidade que ele está recebendo da Oi Fibra. Acho que ele está travando em alguns momentos, pois não consigo carregar conteúdos, passa alguns segundos aí carrega. Não acontece quando estou conectado na ONU da Oi.
 
Analisei todos os roteadores recomendados. Por conta de preço mesmo, estou entre o ASUS RT-AC59U, TP-Link AX10 e TP-Link C80.
O que não gostei no ASUS foi a falta de porta USB pra usar o armazenamento e o diferencial dele foi o sistema, poder acessar até fora de casa, poder saber a quantidade de internet utilizada corretamente. O AX10 tem Wifi 6, já seria algo de garantir uso pro futuro, beamforming é bom também. O C80 não fica muito pra trás.
Olhei os da Xiaomi e da Huawei recomendados, show de bola, porém, o preço foge do que pretendo gastar agora.
Percebi que o meu TP-Link já meio antigo não está dando conta de administrar a velocidade que ele está recebendo da Oi Fibra. Acho que ele está travando em alguns momentos, pois não consigo carregar conteúdos, passa alguns segundos aí carrega. Não acontece quando estou conectado na ONU da Oi.
Cara eu tenho o RT-AC59U e ele possui USB sim, agora esse AX10 ai tbm é bem interessante.
Ku9tn91.png
 
Cara eu tenho o RT-AC59U e ele possui USB sim, agora esse AX10 ai tbm é bem interessante.
Ku9tn91.png
Ué, na foto dele não mostra a USB, só se ela não fica na traseira e sim na lateral ou frente, atrás nas ilustrações dele só mostra as portas WAN e LAN Gigabit. O AX10 me chamou a atenção por ser poderoso também, tô com muita dúvida. Passei o dia ontem vendo vídeos de todos os roteadores recomendados.
 
Analisei todos os roteadores recomendados. Por conta de preço mesmo, estou entre o ASUS RT-AC59U, TP-Link AX10 e TP-Link C80.
O que não gostei no ASUS foi a falta de porta USB pra usar o armazenamento e o diferencial dele foi o sistema, poder acessar até fora de casa, poder saber a quantidade de internet utilizada corretamente. O AX10 tem Wifi 6, já seria algo de garantir uso pro futuro, beamforming é bom também. O C80 não fica muito pra trás.
Olhei os da Xiaomi e da Huawei recomendados, show de bola, porém, o preço foge do que pretendo gastar agora.
Percebi que o meu TP-Link já meio antigo não está dando conta de administrar a velocidade que ele está recebendo da Oi Fibra. Acho que ele está travando em alguns momentos, pois não consigo carregar conteúdos, passa alguns segundos aí carrega. Não acontece quando estou conectado na ONU da Oi.

Ótimas escolhas acho o mais indicado seria o ax10.
Eu vi o da Asus aqui tem porta usb sim

 
Real, dá pra ver na foto desse site aí que tem uma USB. E o precinho tá bem camarada.
O Tplink AX10 não tem porta USB. Os modelos 802.11ax com usb são o AX20 ( usb2.0 ) e AX50 ( usb3.0 ).
 
Sim, se tiver com orçamento limitado é uma ótima opção, caso queira um teste especifico é so falar que faço aqui
Valeu. Eu queria saber se ele mostra o tipo de conexão que está recebendo, tipo, a ONU da Oi mostra lá, Half Duplex, Full Duplex e a limitação da banda. Como esse ASUS é gigabit e quero ele pra receber sinal da ONU da Oi em modo Access Point, ver essa informação ajudaria na hora de saber se está dando certo a instalação.
E aquele app dele é bom mesmo? Vi que ele permite acesso até fora de casa, achei interessante.
 
Valeu. Eu queria saber se ele mostra o tipo de conexão que está recebendo, tipo, a ONU da Oi mostra lá, Half Duplex, Full Duplex e a limitação da banda. Como esse ASUS é gigabit e quero ele pra receber sinal da ONU da Oi em modo Access Point, ver essa informação ajudaria na hora de saber se está dando certo a instalação.
E aquele app dele é bom mesmo? Vi que ele permite acesso até fora de casa, achei interessante.

Você configura de acordo com o seu uso, é bem simples
32eANMk.png


Na pagina inicial já mostra:
4jdU2Cw.png

Sobe o APP funciona bem, da pra mexer em tudo, até Wake for Lan da pra usar por ele.

Também da pra acessar remotamente assim:
G51cooj.png
 
Afinal, vale a pena deixar ipv6 ativado?
tb sempre me pergunto acessar adrenaline via ipv6 ou ipv4 da no mesmo velo que navegador renderiza a pagina ou os pacotes via ipv6 chegam mais rapido ou otimizados que no velho ipv4? se vc fize teste desativa ipv4 so deixa ipv6 quantos sites vc conseguiria acessar normalmente so usando ele?
 
Você configura de acordo com o seu uso, é bem simples
32eANMk.png


Na pagina inicial já mostra:
4jdU2Cw.png

Sobe o APP funciona bem, da pra mexer em tudo, até Wake for Lan da pra usar por ele.

Também da pra acessar remotamente assim:
G51cooj.png
Valeu pelas informações.
 
relato: quando fiz portabilidade a velo caiu pra 50/25 apos conluir portabilidade como velo nao voltou aos 400mb liguei na oi, ok mexeram la volto 400mb mas apos volta aos 400mb nao veio no valor que assinei na semana do consumidor que é 129.90 veio 141 reais, ou seja cheio de bug, liguei la agorinha e rapaz arrumou pra 129,90 e com desconto de 16 reais na proxima fatura pra compensar valor pago esse mes de 141.
 
Última edição:
relato: quando fiz portabilidade a velo caiu pra 50/25 apos conluir portabilidade como velo nao voltou aos 400mb liguei na oi, ok mexeram la volto 400mb mas apos volta aos 400mb nao veio no valor que assinei na semana do consumidor que é 129.90 veio 141 reais, ou seja cheio de bug, liguei la agorinha e rapaz arrumou pra 129,90 e com desconto de 16 reais na proxima fatura pra compensar valor pago esse mes de 141.

Aqui aconteceu o mesmo, mas como a portabilidade demorou 7 dias a mais do que o esperado solicitamos a isenção destes dias, todos os meses desde quando assinamos recebemos ligações que temos uma pendência financeira com a Oi o valor da pendência é exatamente o desconto que recebemos na fatura. Ao ligarmos no 0800 nos informam que realmente não existe nenhum débito e as ligações param.
 
Você configura de acordo com o seu uso, é bem simples
32eANMk.png


Na pagina inicial já mostra:
4jdU2Cw.png

Sobe o APP funciona bem, da pra mexer em tudo, até Wake for Lan da pra usar por ele.

Também da pra acessar remotamente assim:
G51cooj.png

Uma dúvida aqui que não tem nada com o assunto. Esse roteador AC59U, aceita modens 3G/4G, pela porta usb? Tenho um AC51U, que aceita (da pra fazer inclusive dual WAN), porem não tem portas gigabit. Pra saber se suporta é só ir ali em Aplicativo USB e aparece a opção.
 
Aqui também instalaram o huawei hg8145v5. Devo alterar alguma configuração?
 
Uma dúvida aqui que não tem nada com o assunto. Esse roteador AC59U, aceita modens 3G/4G, pela porta usb? Tenho um AC51U, que aceita (da pra fazer inclusive dual WAN), porem não tem portas gigabit. Pra saber se suporta é só ir ali em Aplicativo USB e aparece a opção.
Sim, ja usei um 4g da huawei nele, e sim ele tbm aceita o dual WAN.
 
Agora a pouco caiu o sinal duas vezes por alguns minutos, olhei o sinal e subiu de -20 para -24. Isso acontece porque colocam mais clientes na CDOE ou nada a ver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui também instalaram o huawei hg8145v5. Devo alterar alguma configuração?
Eu só mexi nas redes wi-fi mesmo, nos canais pra aumentar a potência de sinal e só.
 
Também da pra acessar remotamente assim:
G51cooj.png
Eu tomaria cuidado com esse acesso remoto da asus, ele é conhecido por ser cheio de falhas de segurança... Não sei se esse seu modelo tem VPN, porém, o para acesso remoto o recomendado é via vpn. Só dando uma dica pois quando eu tinha um RT-AC86U, eu frequentava e muito o forum do merlin e la tinha direto nego reclamando que de alguma forma o roteador deles tinha sido invadido com o idioma trocado para chinês e ligado em um vpn suspeita(provavelmente para capturar o trafego de senhas e etc) e quando o merlin perguntava, geral confirmava que usava o acesso remoto nativo do roteador, o merlin então falou que não era uma boa ideia(devido as falhas de segurança) e que a melhor solução é via vpn.
 
Última edição:
Agora a pouco caiu o sinal duas vezes por alguns minutos, olhei o sinal e subiu de -20 para -24. Isso acontece porque colocam mais clientes na CDOE ou nada a ver?
Pode ser que o técnico encostou no seu cabo e atenuou o sinal. Uma vez em casa o técnico foi fazer uma instalação no vizinho e desconectou minha fibra, na mesma hora a central me ligou perguntando se havia algum problema, avisei que tava havendo uma instalação e eles ligaram pro técnico ir lá arrumar.
 
Agora a pouco caiu o sinal duas vezes por alguns minutos, olhei o sinal e subiu de -20 para -24. Isso acontece porque colocam mais clientes na CDOE ou nada a ver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu só mexi nas redes wi-fi mesmo, nos canais pra aumentar a potência de sinal e só.
Qual o user e password? Não funciona root:adminHW
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo